Fernando: "A minha vontade é sair" | Relvado

Fernando: "A minha vontade é sair"

Médio do FC Porto diz que tem a oportunidade de fazer o contrato da sua vida.
 
FC Porto vs Málaga: Fernando no chão
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

Fernando, médio do FC Porto, está a forçar a saída dos dragões. Esta quinta-feira à noite publicou uma nota no Facebook a dar conta da sua intenção de ir para outro campeonato. “Tenho a possibilidade de fazer o contrato da minha vida”, sublinhou.

Recorde-se que o jogador tem sido associado ao interesse do Mónaco e do Paris Saint-Germain, ambos do campeonato francês.


Leia a nota na íntegra:
“É mentira as últimas notícias da imprensa desportiva portuguesa no que se refere a minha renovação de contrato com o FC Porto.
O FC Porto tem conhecimento da proposta honrosa que recebeu pela mão do meu representante.
Quem sempre fala sobre este tema é o meu representante. Mas como colocaram palavras minhas que não correspondem à verdade, senti que tinha de ser eu pessoalmente a dizer isto.
A minha vontade é de sair, pois tenho a possibilidade hoje de fazer o contrato da minha vida com condições com que o FC Porto não consegue competir.
Mais acrescento que sempre disse ambicionar uma nova liga, que me proporcione a minha chamada à seleção do Brasil”.

Rumores:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

8/12 milhões e é bendido como o rolando e o

fucile, com um pontapé no cu
no aterro das antiguidades, é a debandada total do lixo
eheheh

Tri campeões! eheheh

Tri campeões! eheheh

Grande Fernando!

Queres sair? Óptimo! Defines já o teu futuro. Não queremos mais contos à lá Álvaro Pereira ou Guarín.

Fala de uma proposta interessante, logo o FC Porto terá de aceitar para não o vender a 10M ou 15M como Álvaro Pereira ou Guarín, respectivamente.

Acima dos 15M é para aceitar para ir buscar outro trinco de igual categoria.

Ha cada vez mais clubes milionarios... é triste

Uns contam os milhoes, mas eu não tenho alegria nenhum em ver sair moutinho, james e fernando (se este ultimo sair)
é quase todo o motor do FC Porto dos dois ultimos anos que tem de ser reconstruido...
Fernando é impressionante nas recuperações/pressing
Moutinho é impressionante na ciculação de bola e rapidez de execução
James é impressionante na criatividade/remate

So falta-nos perder o Jackson, e muito dificilemente ganharemos o tetra...

E não sei o que valem os sub21 do Mexico, Josué, Lica, Tiago, Ricardo etc... Estou com muitas duvidas!!!

E acho que não é o ano ideal para meter um treinador novo...

Há que ser realista, mas

Há que ser realista, mas optimista! Acredito no Paulo Fonseca. Foi um treinador competente e que lidou exemplarmente com a pressão. Não menos importante, nunca perdeu a postura quando fora vários vezes provocado (essencialmente pelo Braga). Como tal, é um treinador que com outras condições tem capacidades para voos mais altos. Resta saber a capacidade que tem em gerir egos mais excêntricos, mas mesmo nesse caso consta-se que lidou muito bem com Josué num patamar mais baixo, mas de relativa importância. Assim sendo, penso que será excelente para ele poder entrar num plantel novo e fazer uma equipa á sua imagem.

»E acho que não é o ano ideal

»E acho que não é o ano ideal para meter um treinador novo»

Não concordo, e explico: O Futebol de posse segura e de circulação de Vítor Pereira era possivel com a qualidade de Moutinho e Fernando, sem essas duas peças VP teria maiores dificuldades em afinar as caracteristicas do seu Futebol sem essa dupla.

Daí ser ajustado começar um novo ciclo no Porto. Dentro das opções vacilei entre Marco Silva e Paulo Fonseca (já não me agrada Domingos), mas para recomeçar este novo processo de reconstrução Porto, a opção mais ajutada seria Jesualdo!

Repito, se o "negócio do Porto são as vitórias", acredito que elas irão continuar, mas não se pode colocar em risco o equilibrio financeiro do Clube, sob pena de num curto-prazo não termos vitórias, nem saúde financeira, recomenda-se portantio equilibrio e bom senso, na balança desportiva/financeira!

Não há Moutinho

mas há ainda o Lucho, para ajudar/ensinar o Herrera. Não há Fernando, mas haverá Defour ou Castro.

Pode não ser preciso vender, mas dinheiro nunca será demais. E se pagam bem, é óbvio que o Porto vai vender. Tal como podemos ainda ficar sem o Mangala e o Jackson se alguém pagar as cláusulas.

Que venha um PL (ou dois no caso do Jackson sair) e um Extremo de classe mundial. Bom bom, era termos conseguido o outro miúdo Fernando. No domingo, quem nunca o viu jogar, que o veja. Que classe.

Bom, relativamente à próxima

Bom, relativamente à próxima época do Porto, confesso que estou aprensivo, mas não excessivamente preocupado.

Vamos por partes, se os Clubes Portugueses, dependem inevitávelmente da venda dos seus activos, é natural, é normal o Porto gerar em todos os defesos mais valias nessas operações. Nos defesos anteriores, o Porto vendeu 2/3 unidades nucleares!

Porém, neste defeso se já sairam Moutinho e James (o que não deixa de ser preocupante), perspectivam-se as saídas de Fernando (pelo factor renovação, e a possibilidade de o Porto realizar um encaixe e evitar um P Assunção II), mas não fica por aqui, com a cobiça de vários "tubarões" a Mangala, prevê-se a venda destes 4 activos, que podem gerar em conjunto cerca de 120 M€, valor record de vendas numa só época (recordo que o Porto realizou em 2004 75 M€ é ainda record de vendas no Porto numa só temporada), por outro lado poderá hipotecar-se uma temporada desportiva, e sobretudo com as saídas da "ancora" Fernando" e do "motorzinho" Moutinho!

Se no eixo central da defesa, Maicon, Otamendi, D Reyes e Abdoulaye me garantem tranquilidade, assim como também será expectavel o Porto contratar um desequilibrador, para a posição então ocupada por James, porém, Licá e mesmo Josué podem assumir aquela posição. Mantenho sim as minhas reservas relativamente à "casa das máquinas" que é o meio campo. Herrera, creio que será o substituto natural de Moutinho (mas Moutinho é Moutinho), e se não conheço o Mexicano, acredito que será uma mais valia, afinal falamos num Campeão Olimpico (que se adapte rápidamente ao Porto, ao País, e ao Clube é o que eu desejo), na posição 6, Defour afigura-se como o substituto natural de Fernando (aliás, é a posição onde o Belga mais rendeu e me convenceu), contudo afigura-se a necessidade de o Porto ter uma alternativa a Defour e justamente para essa posição 6!

O Porto após as 8 contratações (incluo Ghilas) feitas até ao momento, creio que terá necessidade de se reforçar com um lateral direito, com um trinco, e com um desequilibrador, isto perante as 4 saídas eminentes, e fechar o Plantel!

Para o próximo Campeonato, naturalmente Porto/Benfica irão voltar a lutar mano a mano pelo título, e porque é que não revelo grande preocupação perante aquelas 4 saídas de jogadores nucleares Porto? Muito simples, primeiro a Estrutura Porto gere com mestria esses processos de saídas e entradas, depois, se o Porto é vendedor, o Benfica também o será, e creio que também irão vender 4 pedras fundamentais do seu onze base : Garay ; Matic (que irá permitir o melhor encaixe e mais valia para o Benfica), Gaitan e Cardozo, isto é 4 unidades do eixo e de todos os sectores!

Assim sendo, a Equipa que melhor substituir ou ajustar (mesmo com elementos já existentes no plantel) as pedras que supostamente serão vendidas, quem melhor fizer esse reajuste ou reequilíbrio, partirá em vantagem para vencer o próximo Campeonato!

Fernando merece o seu contrato maravilha como todos os grandes

jogadores... Temos Defour que nessa posição é excelente, não é Fernando mas isso quem o será no futebol mundial a não ser... Fernando...

Ajudou a ganhar títulos, ganhou na Europa, em Portugal, ajudou a alguns dos melhores momentos portistas de sempre, e agora está na altura de clube e futebolista se separarem, nada a apontar.

Compreensivel.

È profissional. E como profissional almeja sempre ganhar mais, até porque a profissão acaba cedo.

Assim, e como já está no FCP há coisa de 5 anos, e nos ultimos dois pediu sempre para sair, seria de boa politica deixá-lo sair desta vez. O rapaz merece e precisa de acautelar o futuro.

Faz-me muita confusão

Como é que um clube dá 45 milhões por um James que promete muito mas tem estado bastante áquem e ainda ninguem veio buscar o Fernando que é, para mim, a verdadeira joia do porto ao longo das ultimas temporadas.

Este gajo é dos melhores do mundo e sinceramente, 20milhões é muito pouco para alguém com esta capacidade.

Saindo ele fica o porto a perder, mas também perde a liga portuguesa, é pena mas também é um jogador demasiado grande para o nosso pais.

eu sinceramente

ando a achar uma piada engraçada isto tudo...

Moutinho, James, e agora Fernando...mais de metade do que era o FCP vai com estes jogadores...e estão mesmo convencidos que nao se passa nada, que já esta tudo resolvido com reforços do Guimaraes, do Estoril e do Paços, juntamente com um sub-21 Mexicano que nao sabe o que é jogar na Europa...

a epoca passada era um fartote deles quando viram sair Javi e Witsel...esta epoca andam como se nao fosse nada...limitam-se a contar o montante que vao receber em trasnferencias...o almejar os 100M...

Fernando é um grande jogaodor, longe do que quiseram fazer dele, (o tal melhor trinco do mundo), mas qualquer valor neste momento é bom para o porto. e o jogador merece.

...»que já esta tudo

...»que já esta tudo resolvido com reforços do Guimaraes, do Estoril e do Paços, juntamente com um sub-21 Mexicano que nao sabe o que é jogar na Europa...»

Não é um, mas são dois Mexicanos e sem os conhecer, creio que foram Campeões Olimpicos e titulares, é verdade, aguarda-se um período de adaptação!

Bom, depois há jovens de 22/23 anos, Portugueses, ou do nosso Campeonato: Josué, Tiago, Licá, C Eduardo, Ricardo e um Ghilas (preso por detalhes, breve/ será anunciado), e? Pois é, recordo-me de em 2002, o Porto ter contratado o Paulo Ferreira ao Setubal, o Nuno Valente e o Derley ao U Leiria, o Maniche desaproveitado no Benfica e no Alverca, e eis que se tornaram titularissimos nesse Porto "vintage"...

sao dois mexicanos..

borrego...o Reyes vai substituir alguem que JA SAIU?

Se é essa a tua argumentação,

Se é essa a tua argumentação, parabéns!

Não consigo fazer melhor, ganhaste-me!

Falámos de Witsel e Javi, não por saírem, pelo menos eu

mas porque sairam e o Benfica em vez de contratar para essas posições jogadores, contratou jogadores para as alas onde já era forte, tendo que depois despachar dois jogadores no meio do ano para essas posições... agora, a mim não me mete confusão nenhuma, nem vejo drama, na saída destes jogadores... talvez Moutinho seja aquele jogador que vejo partir com maior apreensão de sempre no Porto, mas mesmo aí, percebo e vejo com naturalidade a sua saída...

Os clubes portugueses só são viáveis desta forma, e sai Fernando, teremos em Defour um certeza para a posição, virá algum jogador com talento... sai Moutinho, entrará um jovem de 23 anos idade com que Moutinho chegou ao Porto, cheio de talento... teremos ainda mais opções para a posição com o Tiago Rodrigues, até com Castro... ou seja, tens um que pensas que será acima da média, mas se ele falhar tens algumas opções... para a posição de Lucho terás o brasileiro do Estoril, ou mesmo Josué... terás mais opções para as alas, aliás, eu vejo estas vendas como uma possibilidade depios de concertar um pouco o plantel, com compet~encia tudo se faz...

Por exemplo, o mesmo para o Benfica, eu fico mais chateado como portista, em ver o Benfica fazer 40 ou mais milhões com Matic do que o ver ficar, porque isso significa que o Benfica terá poder para contratar mais uns quantos jogadores para o plantel, apesar de achar que Matic é o melhor trinco do mundo... mas mantenho que a defender é Fernando, e ainda não vi ninguém no mundo com as qualidades dele...

Em conclusão, o que critico é a incompetência não as vendas.

Atenção com o Josué, ele joga

Atenção com o Josué, ele joga muito à bola, esquerdino, raçudo, forte na bola parada, vai continuar com o Treinador que o recuperou, e pode muito bem ocupar a posição do James, encostado a uma ala, a flectir para espaços interiores!

Posso me enganar, mas esse Josué ou "estoira" e dá grande creack (caso seja equilibrado), ou vai parar ao S P Cova ou ao Ermesinde, é imprevisivel!

Concordo, já o disse aqui

que vejo em Josué uma visão de jogo e uma qualidade de passe imprevisivel, `que lembra um pouco James, apesar de estar longe do brilhantismo do colombiano, penso que naquela posição até poderá ser um melhor jogador do que James, porque é mais rápido, o que não é difícil porque James era muito lento mesmo, em termos de velocidade mas compensava em termos de pensamento.

Acho que é um risco

tremendo.

É possível que haja alguma pressão da banca para que o clube tenha de sair do estado de falência técnica e por isso aparecam tantos rumores e confirmações de saidas de jogadores nucleares na época passada.

Os jogadores que contrataram até podem vir a ser grandes futebolistas mas, se o fernando sair, o núcleo duro do meio campo do porto acabou de se desintegrar. O lucho é bom jogador mas a resistência que já foi reduzida esta época será ainda menor na próxima e o defour... até me posso enganar mas está muitos furos abaixo do João Moutinho.

Até lhes pode correr bem, vamos ver...

os jogadores

que contraram sao bons...

nao vou comentar o Reyes e o Herrera porque nao vejo a liga mexicana...lembro-me do Reys nos jogos olimpicos, mas uma coisa é jogar é miudos jogar com miudos, outra é miudos jogar contra homens...mas nao tenho conhecimentos para avaliar estes dois jogadores.

Mas acima da qualidade, é a adaptação a uma outra dimensao clubistica, a uma outra forma de jogar...

mas pelos vistos, parece que ja vem todos preparados e rodados para fazer tudo como se estivessem engrenados à uma serie de anos...

vamos ver...

Na época passada o Porto foi

Na época passada o Porto foi campeão, e não acredito que algum benfiquista ficasse tranquilo depois de ver o plantel que ficou em 2º lugar, ainda perder Javi e o Witsel. Teoricamente ficaria mais fraco...muito mais fraco. Pelos vistos não. Matic não tinha jogado na sua primeira época e Enzo nunca foi médio centro e até começou muito mal na sua estreia em Portugal.

Tanto se fala em gastos ridículos com jogadores estrangeiros quando em portugal temos jogadores tão bons ou melhores...pois aí está. Esta época foi o boom dos jogadores portugueses. Os clubes passam por crises financeiras e como tal, assim se exige que se aposte mais na prata da casa. O Sporting mostrou-nos de uma assentada Tiago Ilori, Bruma e Eric Dier. O Guimarães mostrou-nos Paulo Oliveira, Tiago Rodrigues e Ricardo. O Estoril comprovou-nos aquilo que já se pensava de Licá e o Paços também o fez com Josué, se bem que são 2 clubes que ainda têm alguma matéria prima para exportar para paragens mais exigentes. André Leão, Hurtado, Steven Vitoria, Gonçalo Santos...

o que me dói ouvir dizer "

o que me dói ouvir dizer " Estoril comprovou-nos aquilo que já se pensava de Licá". Não é que não tenhas razão, mas sabes o que têm de comum o Gerso, o Gonçalo Santos e o Licá? Foram os 3 dispensados da Académica... Já agora vão tentar saber quem os dispensou...

Pior foi no ano a seguir

Pior foi no ano a seguir quando o Pedro Emanuel dispensa o Éder e o Sissoko e não pede ninguém para colmatar a perda destes 2 grandes jogadores que eram o sustento do clube.

Realmente os treinadores da Académica sempre tiveram um peso na gestão do clube enormíssimo :/

Lápis, o Pedro Emanuel não

Lápis, o Pedro Emanuel não dispensou o Eder e o Sissokho!

São casos diferentes, o Eder saiu a custo 0, e a Académica pretendia vendê-lo a meio da época para realizar algum encaixe!

O sissokho foi vendido a meio da época a um Clube Alemão (salvo erro o Wolsburg)!

O Pedro Emanuel não os dispensou...

eu estava a ser sarcástico.

eu estava a ser sarcástico.

Em Portugal nenhuma clube dá poderes ao treinador para ser ele a gerir as vendas de jogadores. Nem comprar, quanto mais vender.

Terá sido o TOC Jorge

Terá sido o TOC Jorge Alexandre um dos proprietários do clube "barriga de aluguer" Tourizense?

O Licá desvinculou-se em 10/11 da Académica, e ainda vai receber a Briosa uma percentagem que detem do passe!

O Gonçalo Santos, foi treinado pelo V Pereira no Sta Clara em 09/10, desvinculou-se da Académica em 10/11!

Terá sido o Villas Boas que os dispensou?

Os portistas não se deixam

Os portistas não se deixam envenenar pelos rivais. Muito obrigado ao Fernando! Mais do que ninguém merece o tal contrato que vai assinar, porque humildade nada tem a ver com ambição, mas uma não impede a outra, e ambas estão bem presentes na personalidade do Fernando. Ainda agora vemos jogadores do Sporting a ameaçarem bater com a porta. No benfica todos os anos temos a novela Luisao - Fiorentina.

Isto de ganhar muitas vezes e de ser claramente o clube mais forte em Portugal tem os seus contras. Veja-se Messi e Pep Guardiola! O facto de ganharem sempre causou-lhes uma quebra de motivação enorme, e esse sentimento é o sentimento do Fernando e de muitos jogadores do Porto. Ganham tudo e têm capacidade para jogarem em países desenvolvidos...é natural que fiquem fartos de viver neste pais do 3o mundo que não tem capacidade para pagar o que se paga lá fora, não tem adeptos nos estádios...

Que o Fernando seja feliz e que cumpra os sonhos que tem. Este é dos que merece! Os 3 grandes têm políticas iguais de gestão parecidas...comprar ou formar, desenvolver, valorizar e vender para sustentar. Uns conseguem vender o seu produto ao preço que querem, outros têm que se sujeitar ou ficar com eles encalhados.

Aquilo é muita bom....

mas todos querem dar de pinote !!!

ah ah ah ....

É a ambição. Olha se o JJ

É a ambição. Olha se o JJ quer sair do benfica? Para quê? A ganhar o que ganha no benfica só nas arábias conseguia melhor sem ser despedido logo no 1o ano.