Eduardo praticamente certo no Benfica | Relvado

Eduardo praticamente certo no Benfica

A imprensa portuguesa dá o negócio como concluído e o diretor desportivo do Génova revelou que o emp
 

Roberto, Júlio César, Jan Oblak, Artur, Mika... e agora Eduardo. O internacional português está muito perto de ser apresentado como o sexto guarda-redes dos quadros do Benfica.

A imprensa portuguesa deste domingo dá o negócio como concluído e o diretor desportivo do Génova confirmou que o empréstimo do guarda-redes ao Benfica será concretizado nos próximos dias.

"É verdade, Eduardo no Benfica. Segunda ou terça-feira, fica tudo fechado. Está muito perto de ficar tudo concluído. Se vamos recuperar o investimento? Será um empréstimo, válido por uma época. O Benfica ficará com opção de compra do passe de Eduardo", revelou Stefano Capozucca ao 'Maisfutebol'.

A saída de Eduardo do Génova será facilitada com a provável compra de Emiliano Viviano, guarda-redes do Inter, embora tenha surgido nos últimos dias um alegado interesse do Bayer Leverkusen no italiano.

Com a garantia que Oblak irá ser novamente emprestado, fica a dúvida sobre os outros dois guardiões que vão rodar noutros clubes, ou mesmo ser vendidos. Roberto e Júlio César deverão ser os escolhidos para sair, ficando Jorge Jesus com três opções para a baliza: Eduardo, Artur e Mika.

Benfica:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estão a formar um bom plantel

Contrariamente às bocas que tenho lido e ouvido, acho que o SLB está a construir um grande plantel, o que, já se sabe, poderá não significar uma grande equipa.
Um excelente trio de guarda-redes, Arthur e Eduardo dão garantias imediatas de qualidade e Mika é um jovem de grande potencial;
Nas faixas laterais, Maxi e Capdevilla são sinónimo de experiência, qualidade e consistência, sendo que as alternativas parecem ser bem melhores que as da pretérita temporada.
No eixo da defesa, Luizão e Garay, mais um central que acredito que seja contratado, para além de jovens como Miguel Vitor e Roderick. Não creio que a equipa abane por aqui.
No meio campo, no centro, Garcia, Witsel e Matic, para além de Amorim e Martins. Nas alas, Nolito e Enzo, titulares de caras, Urreta e Bruno César, para além da possibilidade de adaptar, uma vez mais, Gaitan.
No ataque, Gaitan, Saviola, Rodrigo e Aimar mais soltos, Cardozo e Mora mais posicionais.

Acham que o plantel é assim tão fraco? Não me parece... Creio que será bem mais forte que a época passada, com mais opções e mais equilibrado em todos os sectores.

Outro?

E havia um Relva que dizia que eu exagerava, perdi a conta, são mais que muitos.

Segundo li, a vinda do Eduardo para o clube dos Índios/Lampiões

é para terem, um jogador seleccionável..., pois com a saida do Coentrão e a não inscrição do "Wisquie e seus derivados MARTINS", na lista para a Champions League, ficavam em branco na Selecção Nacional???

Ao que chegou o plantel dos 3 grandes, só MERDUM vindo lá de fora, mais concretamente o refugo, 4 e 5 escolhas...???!!!

Então e o jogador que realmente é preciso?

Onde está o defesa esquerdo?

Então artolas? Ainda moras

Então artolas? Ainda moras neste poiso? Já vi que continuas a fazer o mesmo esquema de há 5/6 anos atrás, a usar clones para te dar pontos a ti próprio.

Há já sei, é tua familia imaginária...

Quando quiseres uma caixa de Diazepan ou Ultramidol é só pedires que eu tenho carteira da ordem ods médicos.

ha que manter o nivel...

da capoeira AH AH AH AH AH

sem nexo

1º contrata-se jogadores para o futuro logo apartida desvaloriza se as camadas jovens nao tendo esperança nem credito na impulsao de jogadores para a equipa principal...vergonhoso!(oblak e mika)
2º 3 guarda redes contratados numa epoca so,forçando a saida de um dos emblemas do clube (Moreira)
3º pagou se 8 milhoes e tal de euros pelo roberto nao querendo pagar 4 por este,agora foram busca lo de emprestimo(8 milhoes investidos sem retorno)
4ºo JJ desde que chegou teve la mais de 20 ou 25 jogadores que nao serviram(os olheiros do benfica devem ser vesgos ou entao sao "infiltrados")
5º por ultimo estou farto da direcao do JJ e daquela podridao que la anda a mamar e tasse bem a borrifar para o nome do Benfica.

"O jogo" vai a Espanha à caça de fantasmas

"...Axel Witsel está no Benfica há menos de uma semana (desde quarta-feira), mas hoje, frente ao Anderlecht, já pode ter de enfrentar um teste duríssimo do ponto de vista psicológico caso se cruze com Marcin Wasilewski, jogador que lesionou gravemente - fracturas expostas de tíbia e perónio -, com uma entrada duríssima, em Agosto de 2009. O lateral-direito (ou central) polaco do rival histórico do Standard de Liège - o ex-clube de Witsel - esteve quase um ano afastado, enfrentando um difícil e exigente processo de recuperação, e nunca aceitou os pedidos de desculpa do agora reforço encarnado (faltou até a uma conferência de Imprensa preparada para o efeito).

O JOGO esteve com Wasilewski no hotel do Anderlecht, em Isla Canela (Ayamonte, Espanha), e constatou que o assunto é delicadíssimo para o internacional polaco. "Não quero falar sobre isso. É passado", soltou ao ser confrontado com o possível reencontro com Witsel no jogo com o Benfica. "Vou jogar normalmente, só isso", acrescentou Wasyl, frio e compenetrado - compreensível se lembrarmos que durante meses se submeteu a sessões de fisioterapia sem sequer saber se poderia continuar a jogar. A sua indiferença em relação ao médio que lhe deixou a carreira em risco é tão grande que nem diz se o considera ou não um bom reforço para o Benfica: "Não sei."

Witsel, que após o incidente foi mesmo ameaçado de morte por adeptos do Anderlecht, começou a ser visto como um jogador violento, apesar das suas justificações e do pedido de desculpa a Wasyl - através da Imprensa, uma vez que o polaco se esquivou sempre a qualquer contacto pessoal. "Não jogo futebol para partir pernas. Vocês têm de acreditar em mim. Vou aceitar o castigo que entenderem que mereço, mas quero que fique bem claro que não fiz de propósito. Não sou má pessoa", afirmou o jovem internacional belga, que foi suspenso por dez jogos - castigo depois reduzido para oito - e que Wasilewski ponderou processar judicialmente.

O problema para a reputação de Witsel é que meio ano depois voltou a ser expulso por uma entrada duríssima - e outra vez no clássico com o Anderlecht, então atingindo violentamente o húngaro Juhász. O lance não teve consequências físicas, mas colou ao reforço encarnado o rótulo de maldoso, a ponto de, no Facebook, ter sido criado um grupo que apelava à sua irradiação do futebol. No dia em que foi apresentado na Luz, Witsel referiu-se a ambos os casos como "acidentes e algo que é passado", defendendo-se da (má) fama, e na primeira aparição pelas águias, frente ao PSG, nem uma falta fez em 45 minutos - mas sabe que não pode correr riscos. ...)

Percebemos a linha editiorial deste jornal, assim como percebemos a de outros ( A Bola tem dias que chega a ser hilariante), mas não havia necessidade....

Não configura isto uma nitida tentativa de condicionar o jogador?
E de condicionar os árbitros?

Ainda hoje o Record escreve

Ainda hoje o Record escreve isto: "Longe vão os tempos em que Bruno Alves era obrigado a seguir a implacável Cartilha do Dragão e jamais ousaria deixar-se fotografar quebrando as regras impostas pelo índex de Pinto da Costa."

http://www.record.xl.pt/jogo_vida/interior.aspx?content_id=707707

Index de Pinto da Costa, Implacavel Cartilha do Dragão

Terminologia desadequada e excessiva.

Percebo e concordo com a tua observação.

Pois...

e o que diziam os Benfiquistas e tu do Bruno Alves ?

Alguma vez lesionou alguém com gravidade ? Não, percebo a tua indignação, assim como percebo que para criticares o JORNAL FASCISTA, cites o Jogo.

Podes crer,

tinha acabado de ler isso no jogo antes de vir ao relvado... Enfim, dão-se ao trabalho de ir a espanha e de irem falar directamente com o polaco. A sorte (e azar deles) é que o Witsel não percebe um cojone de português, portanto... mas que há aqui maldade, não há dúvidas

condicionar o jogador?..

Ele não precisa disto para ser "condicionado". Pelos vistos lá repetiu a receita alguns meses depois, mesmo que numa dose menos violenta.. está-lhe no sangue.

E um árbitro em portugal deve cumprir as regras, independentemente do que vem nos jornais.

Concordo

Quanto à arbitragem nada a discutir, estou plenamente de acordo contigo.
Esta tem de apitar e de ajuizar conforme o que se passa no campo.
Em prol da verdade e da honestidade. Esquecendo o histórico e sendo o mais rigorosa que for possivel.
O problema é que o histórico às vezes cria ilusões. E parece que em ti já criou certezas. Está-lhe no sangue, dizes, e eu pergunto-te: fizeste-lhe uma análise ao sangue ou está a ser influênciado por um lance passado à dois anos, certamente brutal, mas do qual também certamente Witsel já mil vezes se arrependeu. Porque é exactamente esse efeito retroactivo na memória que é pretendido pela deligência do jornal.
Relembrar.
Não deixar esquecer.
Condicionar.
Ou achas normal um jornal PORTUGUÊS ir a ESPANHA entrevistar um jogador POLACO que joga na BELGICA devido a um acidente que se passou há 2 ANOS da BELGICA a troco de uma questão apátrida?
A troco de uma questão aclubitica?

Epa eu gosto de ser ingénuo e puro, mas daí a ser burro vai um passo do tamanho da EUROPA....

eu não acho nada normal..

...mas eu há muito que deixei de tentar compreender os jornais desportivos, para além do desígnio de enganar e facturar à custa de otários. A partir do momento que o próprio director de um desses jornais admite mentir e tomar por lorpa os seus leitores que se pode dizer mais?..

É como a noticia de hoje do rascord sobre o b.alves..

Qt à minha opinião eu já conhecia a sua famosa entrada antes de ler essa noticia.. pelos vistos o homem é durinho, e então?.. tb os tive no meu clube

Tive este desabafo

Mas no geral tenho que dizer que o jornal "O Jogo", pelo menos na sua vertente digital (em papel dificilmente me apanham) é o que eu mais gosto de ler e consultar. Gosto dos seus artigos extensos , por norma bem escritos, e com algum sumo para espremer.
E depois dá mais prazer ouvir opiniões favoraveis (quando as há) de quem nos é distante do que de quem nos é "aliado".

não estou por dentro..

..do conteúdo do jogo relativamente ao teu clube, embora por vezes leia no dito, artigos referentes ao FCP. Mas, uma coisa eu sei, até na bolha e no rascord existem jornalistas - não confundir com croneiros - pró-porto e que escrevem com influência dessa preferência clubística. O mesmo acontecerá em todos os jornais, em relação ao sporting e benfica. Jornalistas simpatizantes e/ou isentos, relativamente ao tema em questão.

O que difere essencialmente nos jornais é a linha editorial, que se reflecte não só nas capas, como nos próprios editoriais e no destaque dado a noticia A ou B. O conteúdo dos temas gerais é mais ou menos semelhante e todos os jornais.

O que eu sei, é que seja qual for o jornal, não merece que se gaste 1 centimo nele, a não ser em ocasiões excepcionais.

Ide brincar com a vossa Mãe

Que é isto???

Como Benfiquista fico indignado, que palhaçada...

a contratação de eduardo..

...serve para o slb garantir pelo menos 1 jogador na selecção nacional, em particular no 11. Não vejo razões para algo mais do que isso ou então jesus descobriu que afinal o artur era só fogo de vista..

Titular da Selecção...

...estando no Banco do Benfica ? vai ser a sorte do Beto ou do Rui Patricio.

entao não pode..

...ser titular?..

o descaramento, o descrédito

os saltimbancos que andam a mamar dentro do benfica já estão por tudo, já nem querem saber se dão nas vistas ou não. O poder está na rua. A corda deve andar bem apertada em muito pescoço, neste momento... é o desespero total. É o quem-mais-se-avia, é o saca o que puderes enquanto é tempo. Isto normalmente costuma acontecer antes de chegar um dilúvio. Aguardemos.

Um insulto para os adeptos. E o "vale tudo" era o outro...

...

Sartor...zinho o parvo, novamente no seu melhor.
Triste, não passas de um triste

lol

que saudades dos tempos do damasio e do vale azevedo, esses era tudo pro clube ...agora pagar jogadores do brasil a um clube uruguaio em que que nunca jogaram é que é ser transparente nas contas... lol 2 nomes António Fernando Moreira de Sá e Fernando Duarte Rodrigues Cordeiro

Foda-se

Mas estás preocupado se existe dentro da lampiolândia gente a meter dinheiro ao saco?

Isso é óptimo, pá!

descrédito?

andaste a ouvir de novo as escutas ao PC no youtube seu malandro : )))

Não percebo

Não vejo lógica, não vejo necessidade nem vejo utilidade.

Vejo, sim, alguma desorientação vinda não sei de onde, ou então muito negócio, vindo do fundo do poço, para dar de beber a quem tem sede de comissões.

É o que eu vejo também.

É o que eu vejo também. Estava ali a fazer o almoço e a pensar que talvez o Benfica sofra de consumopatia (creio que é assim que se escreve), e curiosamente passou agora na RTP sobre a consumopatia. Éque parece que compram por impulso compulsivo, e não por necessidade.

não por necessidade?

o defeso é o jackpot anual do vieira...

Há algumas compras que julgo

Há algumas compras que julgo que não têm necessidade. Esta dos guarda-redes então...