Rafael Miranda: "Claro que pensamos vencer o Benfica de novo" | Relvado

Rafael Miranda: "Claro que pensamos vencer o Benfica de novo"

<p>Exclusivo: Em entrevista ao Relvado, o médio do Marítimo fala da época fantástica que a equipa te
 
Marítimo-Benfica (Taça: 02/12/11): 13 - Rafael Miranda vs Gaitan
Lusa

O médio Rafael Miranda tem sido uma das grandes figuras no fantástico Marítimo, a equipa sensação desta época em Portugal. O brasileiro será certamente titular no próximo domingo com o Benfica e em entrevista ao Relvado revela que já pensa em fazer nova desfeita às águias, à semelhança do que sucedeu na Taça de Portugal.

O futebolista natural de Belo Horizonte assume que esta tem sido a sua melhor temporada em Portugal e manifesta o desejo em jogar num dos grandes.

Relvado - Depois da vitória no encontro da Taça, o objetivo será naturalmente nova vitória, agora para o campeonato...
Rafael Miranda - Planeamos sempre o melhor possível e claro que pensamos voltar a ganhar. Mas temos a noção que não será nada fácil, assim como não foi fácil o jogo da Taça de Portugal. Nós ganhámos por 2-1, mas se o Benfica tivesse conseguido o mesmo resultado ou se tivesse havido um empate, também teria sido justo.

R - De que forma o encontro da Taça irá influenciar?

RM - O jogo anterior não terá a mínima influência. Temos o máximo respeito pelo Benfica, uma equipa muito forte e ninguém vai estar a pensar na outra partida. Nem nós, nem os jogadores do Benfica.

R - Está surpreendido com a época do Marítimo? [ocupa o quarto lugar no campeonato, a apenas um ponto do terceiro, o Sporting]

RM - No início da temporada, já imaginámos algo assim... Qual é o nosso segredo? Acho que é o facto de não termos estrelas. Somos um grupo muito unido... Claro que temos jogadores que se têm destacado, como por exemplo o Baba, um grande goleador. Temos uma grande coesão, todos defendem e todos atacam.

R - Como analisa o trabalho do treinador Pedro Martins?

RM - Sou suspeito para falar, mas só tenho coisas boas a dizer. Sabe ler bem o jogo e gosta de trabalhar. Consegue gerir bem o grupo. Ele mostra aquela cara fechada quando fala com os jornalistas, mas tem uma ótima relação com os jogadores. Dá "broncas" quando tem de dar, mas também é amigo quando deve ser (risos).

R - Pouco depois do Benfica, vem aí um jogo com o Sporting, para a Taça de Portugal [dia 21 de dezembro]. Será o regresso a Alvalade, onde o Marítimo já ganhou esta época...

RM - Sim, no início da época ganhámos, mas entretanto o Sporting cresceu muito e só tiveram mais uma derrota no campeonato [com o Benfica]. Acredito que se jogarmos bem, teremos chances de ganhar. No entanto, sabemos que o Sporting vai assumir as despesas e teremos de sofrer muito.

Melhor época em Portugal

R - Se lhe dessem a escolher entre uma presença na final da Taça ou uma qualificação europeia, por qual optaria?

RM - É difícil escolher (risos). Bom, temos de ver que se vencermos a final da Taça conseguimos a qualificação para a Europa...Vamo-nos tentar manter nas duas competições durante muito tempo.

R - O meio-campo do Marítimo tem estado num nível altíssimo. É nessa zona que reside a grande força da equipa?

RM - O meio-campo tem estado bem, mas se a defesa e o ataque não estiverem igualmente em bom plano, nada feito... Como já referi, funcionamos como equipa e essa é a nossa grande força. Mas sim, temos um bom meio campo,  que sabe marcar forte, mas também sair para o ataque.

R - Concorda que esta tem sido a sua melhor época desde que está em Portugal...

RM- Sim, penso que sim, embora também tenha feito bons jogos na temporada passada. Só que como estávamos na parte baixa da tabela, essas exibições não eram tão destacadas.

R - Tem o sonho de chegar a um grande?

RM - Todos os jogadores têm uma grande ambição de vitória. Sou um profissional e desejo ter um salário melhor e jogar num clube de maior projeção.
R - E tem preferência por algum dos grandes?

RM - Não, não... Qualquer um seria uma boa opção (risos).

Benfica:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Benfica grande

Só contra o Benfica é que deixam a pele em campo.....Mas agora não vai ser como na taça....o Benfica vai ganhar a brincar...

ó Amigo Rafael

Esse discurso é muito bonito e interessante, mas é para aplicar a todas as equipas!!

Que insinuação de baixo nível...

...o costume.

Cumps

Grande jogador...

...uma peça importantissima neste Maritimo,onde muitos só falam de Babá e Danilo Dias.

Se a saída de Fernando se vier a confirmar,está aqui uma opcção a considerar.

teste

teste