Ó Manel... lamento... | Relvado

Ó Manel... lamento...

Se tudo fosse matemática, terias alguma razão. O que não te lembraste foi da perspetiva dos outros.
 

Deixar de te admirar é impossível. Tenho ainda na retina aqueles quatro com que decoraste a minha memória para sempre, mas desiludiste-me um bocado, Manel.

Novo programa: António Oliveira, Manuel Fernandes, Toni (não percebo para quê o Rui Santos), prometia, algo novo no panorama dos debates televisivos. Mas afinal o mais relevante, logo na primeira emissão, acabou por ser a tua saída dos quadros do Sporting (?). Não era bem isto que eu esperava.

No entanto, já que o trouxeste para a praça pública, e embora me tenha parecido uma desnecessária "lavagem-de-roupa", contraproducente no momento que o clube vive, principalmente vindo de quem - não duvido, é sportinguista - vou dizer-te o que penso.

Se tudo fosse matemática, até terias alguma razão. A diferença entre o que recebeste pela rescisão e o que te propunhas receber, ficando no clube, era irrisória.

O que não te lembraste foi da perspetiva dos outros Leões, senão vejamos: o projeto (?) Godinho Lopes esteve perto de destruir o Sporting; foste uma das bandeiras desse suposto "projeto"; Clube tecnicamente falido - 20 000 € é muito dinheiro.

Na minha opinião, a "proposta" que te foi feita era apenas uma tentativa de te dizer que a tua saída era desejada, evitando dizer-to "na cara", não por cinismo, nem por Bruno de Carvalho ter sido pouco "homem", como insinuaste, mas porque és e sempre serás um de nós.

Não caias mais na tentação de esquecer que és sportinguista, fornecendo armas a quem nos tenta sistematicamente destruir. Se não consegues perceber que também tiveste alguma culpa no período negro que o nosso clube atravessou... Ó Manel... lamento.

Sporting:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esperemos

que assuntos como estes não venham dividir os sportinguistas.
É preciso perceber que, independentemente das figuras, Bruno de Carvalho tem a responsabilidade de tirar o SCP do buraco e para isso terá de fazer algumas coisas impopulares. Alguém acredita que BdC conseguirá fazer alguma coisa do clube mantendo funcionários "dispensáveis" a ganhar 20 mil euros só porque são glórias do clube? Isso é completamente impossível e na verdade até acho que esta é uma das muitas situações de tacho criadas por GL que, ao contrario do que muita gente pensa, fez tudo com a melhor das intenções mas foi ingénuo. GL achava que contratando aqueles jogadores a qualquer custo ia ser campeão e vender jogadores por milhões e logo resolvia a questão monetária. Passarinho...

LOLOLOLOL

este manuel queria ganhar o DOBRO !!! que o Presidente do Sporting Clube Portugal

Ainda para mais quando o clube e o país passam por uma TERRÍVEL crise !

enfim...onde está o teu amor ao clube Manuel?

o presidente do sporting tem

o presidente do sporting tem ordenado?!?!?

Na altura ainda não se sabia que o presidente iria ganhar 5000

Na altura ainda não se sabia que o presidente iria ganhar 5000 euros. Há clubes pequenos, em que o presidente ganha bem mais que isso.

O que aconteceu provavelmente, é que deve ter sentido que não lhe estavam a dar importância, ao passar de um ordenado de 20000 euros, para 1500...

Dai ter dito que se sentiu magoado.

Pelo menos é o que entendo sobre este assunto.

Mas teria sido preferível estar calado. Ao fim de uns tempos já ninguém se lembrava de que tinha saído do Sporting, e lembrava-se sim, dos golos que marcou enquanto jogador.

Não se sabia publicamente

mas internamente o Presidente já tinha dado conta aos outros dirigentes do que se ia passar. Da descida do ordenado de todos inclusivé o seu.

Pois eu também acho que devia ter ficado calado. Ficou mal visto...

Bom, parece que o autor do

Bom, parece que o autor do artigo não viu o programa na íntegra, porque aquilo que Manuel Fernandes disse foi:
1.º O meu contrato inicial era alto, porque quando regressei ao Sporting deixei de receber aquilo a que tinha direito do Setubal e essa foi uma forma de me compensar;
2.º Posteriormente, o meu contrato foi revisto para metade;
3.º A proposta final que me foi feita (mil e quinhentos euros), pedi para ver se a podiam esticar um pouco mais e foi surpreendido quando, sem lhe darem resposta afirmativa ou negativa o colocaram no processo de despedimento colectivo;
4.º Afirmou que entre aquilo que recebeu de indemnização e a proposta que recebeu do Sporting, com boa vontade de ambas as partes, ele continuaria ao serviço do sporting, sem indemnização e a receber pouco mais que a última proposta do clube;
5.º Manuel Fernandes ficou triste por sair e demonstrou isso mesmo, mas enalteceu o trabalho desta direcção que, segundo ele, está a fazer aquilo que há muito devia ter sido feito;
6.º Afirmou ainda que estranhava que a anterior direcção, tendo-o a ele como funcionário e Beto e Vidigal, nunca tenha pedido informação a qualquer dos três sobre jogadores a observar para contratar ou dispensar.

Manuel Fernandes, ao contrário do que afirma o autor do artigo, não desempenhava funções na equipa principal, estava ligado à formação e na época passada à equipa B, daí que a sua responsabilidade na politica de aquisições do clube seja nula.

É bom que a verdade seja resposta porque Manuel Fernandes, para mim o Sr. Manuel Fernandes, é um símbolo do clube e deve ser respeitado como tal, ele que nunca escondeu o seu sportinguismo e sempre teve uma conduta exemplar com o clube, mesmo quando um "bife" o dispensou juntamente com Jordão. Já há muito tempo aqui escrevi, sobre um artigo que não me recordo bem qual o tema, que os clubes não podem ser lares ou asilos de velhas glórias. Os clubes devem respeitar as velhas glórias, mas não ter a obrigação de lhes reservar um lugar na sua estrutura, a menos que comprovem cabal competência para tal. O que me parece que houve foi falta de diálogo entre Bruno de Carvalho e Manuel Fernandes, mas respeito a vontade do primeiro em não contar com o segundo e o direito do segundo em se mostrar triste por ter saído do seu clube do coração.

JASS...

"Manuel Fernandes, ao contrário do que afirma o autor do artigo, não desempenhava funções na equipa principal"

Eu ? onde ?

Digo sim...
"o projeto (?) Godinho Lopes esteve perto de destruir o Sporting; foste uma das bandeiras desse suposto "projeto"; "

Donde...
"também tiveste alguma culpa no período negro que o nosso clube atravessou..."

Cumps SA

Pode ter sido erro teu de

Pode ter sido erro teu de português, mas dás a entender que Manuel Fernandes foi um dos responsáveis do estado em que Godinho Lopes deixou o Sporting e aquilo que pretendi demonstrar foi a não responsabilidade de Manuel Fernandes nesse projecto. Foi uma bandeira de Godinho Lopes, sim foi, mas daí a ser co-responsabilidade vai uma grande distância. Responsáveis foram todos os que votaram em Godinho Lopes, Manuel Fernandes era um "mero" funcionário do clube. Enganou-se em apoiá-lo? Sim, como se enganaram todos aqueles que votaram em Godinho.
Para deixar bem claro eu nunca apoiei Godinho Lopes e menos ainda votar naquele individuo. Se bem se recordam fui bem atacado neste fórum quando afirmei que dos cinco candidatos, era-me indiferente que ganhasse qualquer deles, se bem que tivesse a minha preferência, menos, precisamente Godinho Lopes.

a maioria queria o Bruno de Caravalho

só que houve irregularidades, e os sócios mais velhos votaram no godinho. Ou seja, valeu de tudo.

Por isso nunca digas que os sportinguistas têm responsabilidades...

Creio que há

Creio que há responsabilidades de muitos sportinguistas, porque mesmo sem irregularidades, mesmo que os sócios mais antigos tivessem o mesmo "peso" eleitoral que os sócios mais recentes, Godinho Lopes teria/teve um número considerável de apoiantes. Indirectamente, estes sócios tiveram responsabilidades, quanto mais não seja porque foram irresponsáveis ao votar. Claro que todos sabemos que eles (esses sportinguistas) não queriam prejudicar o clube ao votarem naquele senhor, mas indirectamente e negligentemente acabaram por o fazer.
Agora não podemos e não devemos fazer uma caça às bruxas e criticar ainda mais as opções eleitorais desses sócios, porque estou certo que eles, mais que ninguém, estão arrependidos e sofreram ainda mais porque no íntimo sabem que contribuíram para o prejuízo que a anterior direcção representou para o Sporting.

Ora aí está...

Conscientemente ou não , colaboraram... agora calem-se p f ... deixem trabalhar o BdC...

JASS...

Eu , um desconhecido , apoiar algum candidato n influencia ninguém...
Uma figura como o Manel , ao apoiar publicamente , tem claramente influência , se a isso juntar-mos o facto q , eleito o GL ,foi p a estrutura auferir 20000 , n dá q pensar ?

Se me convidassem a mim para

Se me convidassem a mim para ir ganhar vinte mil euros para o Sporting, achas que pensava duas vezes? Tu pensavas?
Além disso, esses vinte mil euros, como referi, foram os valores iniciais em virtude da indemnização que Manuel Fernandes teria que abdicar do Setubal ao assinar com outro clube. Posteriormente, passou para dez mil euros. Mesmo assim é muito dinheiro, claro, mas esse não era um problema de Manuel Fernandes. Quanto recebiam Beto e Vidigal? Falava-se em 6 mil euros... Para os funcionários esse não é um problema, antes pelo contrário, problema é para quem gere ou devia gerir!

Também acho que foi isso

ou seja, de um ordenado de 20.000 euros para 1500 euros, percebe-se que a sua saída não era algo que fosse indesejável.

portanto, Bruno de Carvalho talvez não tenha tido a coragem de despedir um simbolo do SCP na cara. Embora eu não me importasse de receber 1500 euros para servir o meu clube. Mas era escusado vir agora dizer isso.

Quanto ao novo programa da SIC: aquele género de programa não é nada de novo. E o Rui Santos realmente não faz lá nada. E passar o tempo extra para a Terça, apenas com 25 minutos, quando antes era de 1hora ou até 1:30H foi um erro tremendo. Os assuntos são comentados à pressa, e nem são devidamente tratados.