Ex-presidente do Real: "Mourinho prejudica o clube" | Relvado

Ex-presidente do Real: "Mourinho prejudica o clube"

Ramon Calderón, antigo dirigente dos merengues, não poupa nas críticas ao treinador: "Quando perdemo
 

Ramon Calderón, antigo presidente do Real Madrid, disse esta quarta-feira que o comportamento de José Mourinho durante as meias-finais da Liga dos Campeões prejudicou o clube espanhol. Em declarações à britânica BBC, Calderón explicitou que "as coisas que ele disse foram prejudiciais para o Real Madrid".

"Os clubes grandes não deveriam criticar o árbitro por erros nas suas derrotas. Investimos mais de 400 milhões de euros nos últimos dois anos para construirmos uma equipa muito forte e importante, por isso quando perdemos não podemos pôr as culpas em lesões, pouca sorte, árbitros ou qualquer outra coisa. Se perdermos devemos felicitar o adversário e pronto", justificou.

"Aquilo que ele [Mourinho] fez, ao falar da UEFA e dos árbitros, não é aceitável", concluiu o antigo dirigente.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

José Mourinho:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

BARCELONA - REAL MADRID

Pondo nacionalismos de parte e vendo as coisas apenas como adepto do futebol, nesta meia final foi completamente adulterada a verdade desportiva. E o pior é que, provavelmente, o Barcelona nem precisava disso.Vejamos porquê:
1- No primeiro jogo a expulsão de Pepe é claramente forçada. A jogada é para amarelo, sem dúvida, mas nunca para vermelho directo. Depois, basta ver a diferença de critérios do árbitro no assinalar das faltas e de algumas supostas faltas, claramente com as "vitimas" a ensaiar lesões que logo desapareciam.
2 - No segundo jogo, a absurda anulação do golo ao Real, numa altura em que podia fazer toda a diferença o resultado de 0-1, não deixa dúvidas a ninguém. Claro prejuizo dos madrilenos com o erro do juiz.
O barcelona tem equipa para ganhar ao Real, sem precisar destas tretas todas? - Tem! Mas que o Real poderia ter afastado o Barcelona se não tivesse sido roubado, também é uma verdade.

VF

Santa paciência...

Por vezes critico o meu clube por ter paciência a mais, mas este Real Madrid exagera ao contrário!
Sinceramente, não entendo como é que um clube com a história do Real Madrid pode ter uma atitude tão infantil, própria de um miúdo que perde um jogo e vai-se embora para casa, amuado, com a bola na mão!

Porventura, alguém com meio palmo de testa sonharia em retirar a hegemonia tão bem alicerçada do Barça de um ano para o outro apenas por se ir buscar o alegado "Santo Milagreiro Mourinho"??

Pois... Teoricamente, ia ser um espectáculo espetar com o Special One nas fuças do Guardiola, obrigar o Barcelona e a Catalunha a engolir em seco o seu orgulho e ainda a ter que levar com o feitio tão peculiar de Mou, não era?? Como na prática, se passou exactamente o contrário, toca de atirar com o treinador às feras e tentar sair sorrateiramente pela porta dos fundos...

Feio, este Real!! Muito feio, mesmo!!

O que vale é que Mourinho sabia ao que ia e deve rir-se todas as noites, ao se deitar de consciência limpa mas decerto a pensar muito mais naquilo que há-de fazer para inverter a situação do que os senhores que todos os dias se entretêm a cair-lhe em cima.
O certo é que o Real Madrid também sabia do feitio e das características de Mourinho, e não só as aceitou ao contratá-lo como tinha a esperança, quase de certeza, que pudessem ser o antídoto perfeito contra o Barcelona.

E, pasme-se, meus senhores, passaram apenas alguns meses... Onde está a margem de manobra temporal prometida no início da época?? Será que Mourinho não merece sequer um ano de segundo classificado e vencedor da Taça do Rei para tentar preparar uma equipa que era tudo menos equipa quando lá chegou??...

Paciência é uma coisa que se esgota

O Barcelona ainda não ganhou nada que eu saiba, ainda não é campeão embora eu não tenha dúvida de que será, ainda não ganhou a liga dos campeões e aí tenho dúvida de que ganhe, a não ser que continue a ir ao colo, já que contra o Arsenal também precisou que Van Persie fosse expulso para assim marcar e passar à fase seguinte. Assim como contra o Real, que foi realmente "roubado", quer na 1ª mão quer descaradamente na 2ª mão, já se percebeu que o grande Barcelona para ganhar às grandes equipas precisa de uma de duas coisas ou que jogue com mais um jogador ou que anulem golos limpos ao adversário, isso já deu para perceber. Que tem sido muito ajudado não tenho dúvidas nenhumas agora espero que pare por aqui, e que em igualdade de circunstâncias jogue e que ganhe o melhor sem ajudas.

Isto hoje está fraco

Isto hoje está fraco, mudou-se tudo de "malas e bagagens" para a "Marca", o facto é que os espanhóis quando querem assanhar-nos sabem o que fazer ... nós pura e simplesmente vamos fazer-lhes a vontade, comentamos nos espaços deles.

Quanto ao Mourinho e às palavras de Ramon Calderón, reflete bem que este último pertence (ou já pertenceu!) ao sistema e interessa-lhe que as coisas continuem assim, quanto mais não seja interessa-lhe que o Real continue nesta onda para poder dar a sua "facadinha" no actual presidente.

Bem há 17 anos...

..que não ganhavam uma Taça do Rei e logo frente ao melhor Barça dos ultimos 20 anos.Tb é preciso não esquecer.

Agora foi muito pobre o futebol que o Real apresentou nestas meias-finais,quantas oportunidades tiveram nos dois jogos? Duas,três oportunidades?!? Muito pobre......

Sempre disse que Mou em Madrid só teria um problema,o seu nome Barça! Não dão hipoteses.
Já agora,não devia ter dito o que disse sobre Pellegrini.....não vai conseguir fazer os pontos do treinador argentino.

Chileno.

Chileno.

Mesmo assim, uma Taça do Rei

Mesmo assim, uma Taça do Rei a troco de um investimento tão alto é pouco.

Nem todos os clubes de capital nacional tem ambições baixas.

Claro...

..mas convém não esquecer.

Não esperava um futebol tão fraco do Real,e o "nosso" Ronaldo,neste jogo nem rematou á baliza.

O Ronaldo

passou mais tempo a queixar-se no chão do que com a bola.

Não foi um jogo particularmente bom, esperava-se que o Real fosse para cima, com diz o Sartor, Mou ficou refém dos 5-0.

Percebo o ponto do Sartor...

..mas o melhor do mundo,não pode ficar agarrado a esse "fantasma".Foi apenas um jogo,agora o que incomoda é que realmente não consegue contrariar o poderio do Barça.

O problema

é ter que contrariar o poderio do Barça - coisa que já fez com o Inter - mas de uma maneira que agrade aos adeptos do Real, ou seja, com futebol de ataque e com nota artística. Se não o consegue o Arsenal com tantos anos de trabalho, é impossível para qualquer outra equipa, mesmo que treinada pelo Mou. Essa acho que foi a conclusão que ele tirou dos 5-0.

Capt...

....ele vai perder o campeontao e não é devido aos jogos com o Barça. Não conseguiu em 36 jogos ser melhor que o barça,é pricipalmente ai que pretendo chegar.O que interessava era o campeonato,a champions,ainda o ano passado a tinha ganho ;).

Pellegrini

perde o campeonato passado apenas pelos jogos com o Barça, o objetivo de contratar Mou é a destruição do domínio barcelonista. Isso passa pelo campeonato como é obvio, mas também pela Champions, que tem sido uma desgraça. Ainda para mais com estes dois jogos.

Meus caros

eu concordo e percebo o ponto de vista de ambos (sartor e pipoqueiro) mas penso sinceramente que o Real para o ano estará bastante mais forte, com uma filosofia de jogo mais à altura dos pergaminhos do clube e.......com mourinho naturalmente ao leme.
O reforço do meio campo com 2 médios de qualidade e um lateral direito mais ofensivo tornará este Real terrivel. O estilo de jogo é que nunca será (na minha opinião) parecido ao do Barcelona...
Os 5-0 foram uma marca (psicológica para mourinho) que custa ainda a ultrapassar...e tantos jogos seguidos contra o Barça ainda piorou mais... Penso que a vitória na Taça do Rey com aquela atitude em campo ainda convenceu mais mourinho a continuar com a mesma táctica para os jogos da champions...outro erro!
Este Barça não é imbativel, é uma máquina de jogar futebol mas é inquestionável que uma equipa que tem 70-80% de posse de bola tem 70-80% de hipoteses de ser mais beneficiada por erros de arbitragem...agora que tem alguns jogadores/actores circenses isso é também...inquestionável.

P.S. Depois de J.V.P. e Simão....o jogador que menos gosto actualmente é...............Busquets :)

O mundo está a virar-se contra ele

Mourinho está a ser sovado por todos os lados, imprensa, adeptos, treinadores... não está fácil para ele...

Eu, apesar de grande admirador das suas qualidades, tenho que reconhecer que Mourinho puxou demasiado a corda, foi longe demais nas críticas. E corre o risco de até os próprios adeptos madridistas se poderem voltar contra ele...
Aquela 1ª mão das meias finais contra o Barcelona foi assassina... O Real não pode ter vinte e tal por cento de posse de bola em nenhuma circunstância, o Real não pode deixar de assumir um jogo, não com jogadores de 50, 60 70 e 90M€...

A sua contenda com o Barcelona agastou-lhe demasiado a imagem, todo esse falatório, todas essas críticas dos favorecimentos, que teceu. O resultado dos 5-0 feriu-o como um punhal, no seu ego, desequilibrou-o emocionalmente. Desde então, nunca mais teve coragem de enfrentar o clube catalão de peito aberto, com medo de levar outra sova... E eu acho que ele enganou-se. Como li no outro dia num jornal espanhol, acho que ele deveria ter dado mais crédito ao plantel que tem. O Real não tem que jogar escondido contra o Barcelona. Nem o Real é o Inter de Milão... Jogadores diferentes, futebol diferente, mentalidades diferentes, filosofias de jogo diferentes... Não pode simplesmente transpôr para o Real o que conseguiu fazer no ano passado com o Inter.

Eu acho que Mourinho deveria entrar com uma nova atitude na próxima época. Menos conversa e concentrar-se no futebol jogado. Adoptar uma personalidade mais low profile e ir buscar reforços para aquela equipa, que anda por lá muito barrete...

na mouche

cumps

De ser

Deve ser das poucas vezes que concordo contigo :)

MAs é realmente essa a minha opinião.

1 pontinho pra mesa do canto ;)

Saudações Benfiquistas
NePPEr

há sempre

uma primeira vez ;)

é difícil concordarmos quando estamos em lados opostos da "barricada". Em futebol internacional aposto que concordaremos muitas vezes :)

Cumprimentos, Nepper!

O que estes senhores...

não se apercebem é que este discurso do Mourinho, apesar de aparentemente prejudicial, até é muitíssimo bom para os órgãos directivos da instituição Real Madrid.

E porquê?
Porque como muito bem disse Calderón, não se compreende como é que com 400 milhões de euros nos últimos 2 anos, a equipa Madridista seja tão desequilibrada.
E a culpa até nem é do treinador, pasme-se!
O Mourinho foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Presidente do Real, pois consegue desviar as atenções do problema do plantel do Real Madrid.
E se Mourinho não tiver sucesso, a culpa será sempre deste e sairá debaixo de uma chuva de críticas, mantendo o Florentino a salvo.

Ou seja

Agora não se deve falar mesmo que seja verdade.