Cinco jogos de suspensão para Mourinho | Relvado

Cinco jogos de suspensão para Mourinho

A UEFA decidiu castigar o treinador português para as próximas quatro partidas europeias, devido às
 

José Mourinho foi suspenso por cinco jogos, revelou esta sexta-feira a UEFA.

A entidade decidiu castigar o treinador português para as próximas quatro partidas europeias - uma já foi cumprida, contra o Barcelona - devido às suas declarações polémicas.

Na prática, serão três jogos de suspensão, porque o "quinto desafio fica suspenso por um período probatório de três anos", lê-se em comunicado. Esse quinto jogo só será aplicado se Mourinho for reincidente em declarações dentro do mesmo tom.

O treinador do Real Madrid foi castigado por violar os princípios de conduta desportiva do organismo que rege o futebol a nível europeu.

Em causa estão as declarações de Mourinho sobre o Barcelona, sobretudo após o jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, quando levantou perguntas e suspeitas sobre o poder dos catalães na UEFA e recordou vitórias polémicas anteriores do rival.

O Real já havia garantido que ia defender o seu treinador e, por isso, deverá recorrer ao Tribunal de Apelo da UEFA e, em última instância, ao Tribunal Arbitral do Desporto.

(notícia atualizada às 15h37)

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

José Mourinho:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pena pesada para quem é roubado...

Eu nem gosto muito de utilizar a palavra "roubado", visto que em Portugal como isso nunca (?) acontece até parece proibido utilizar a palavra.

Isto para mim trata-se claramente de censura. Isto é algo que não pode acontecer. Os Treinadores têm direito e dever de se explicarem aos adeptos, pelo que neste caso, ele teve que falar na arbitragem porque realmente houve situações que prejudicaram o Real Madrid, independentemente no mérito ou não do Barcelona.
Refiro-me apenas ao castigo imposto a José Mourinho e, principalmente, ao quão pesado ele é.
As pessoas devem ter liberdade de expressão e o futebol não devia ser uma ditadura. Porém na Europa andam-se a passar factos muito estranhos, principalmente na Liga dos Campeões.

As equipas de arbitragem fazem parte do futebol, logo também devem saber ouvir e aceitar críticas, tal como todos os outros intervinientes no futebol o têm que fazer...

AZAR......................... SE FOSSE EM PORTUGAL

E CONCRECTAMENTE NO SLB LEVARIA 3 DIAS, POIS AQUI UMA AGRESSÃO A SOCO VALE 11 DIAS;;;!!!
POR SUA VEZ O REPORTER TERÁ UMA PENA DE 3 anos e 6 meses.(IMPEDIDO DE TRBALHAR POR FALTA OBEDIÊNCIA AO REGIME)

Aí está em força,a força da

Aí está em força,a força da ditadura,do sistema montado pela sra UEFA,para quem lhe descobre a careca,denuncia os favores e o poder dos catalães nessa organização comandada pelo corrupto do sr Platini.Não há duvida que Mourinho é uma aragem saudável nesse ar poluido que se respira nas altas instancias do futebol europeu.Como disse antes Mourinho é um alvo a abater,sabe muito mas muito de futebol,incomoda e muito velhos do restelo acomodados nos seus tachos e que nada provaram em tão pouco tempo como Mourinho já provou:Grande conhecedor de futebol,Granda condutor de homens,Grande chefe de família,destabilizador do sistema montado para servir certos clubes e certos senhores.Penso e acredito que vai ser muito dificil derruba-lo,com o carater e personalidade que tem terão que levar com ele,para bem da verdade no futebol,do verdadeiro jogo da bola e não do jogo de bastidores.A arte de praticar(Cristiano Ronaldo),a arte de ensinar(Mourinho)não é para todos,por isso volto a dizer A INVEJA É UMA COISA MUITO FEIA SENHORES.