Ronaldo: Portugal pode conquistar título internacional | Relvado

Ronaldo: Portugal pode conquistar título internacional

Cristiano Ronaldo acredita na capacidade da seleção nacional.
 

Cristiano Ronaldo marcou presença, esta terça-feira, em nova conferência de imprensa do Real Madrid na China, mas também falou sobre Portugal.

O avançado do Real Madrid acredita na capacidade da seleção nacional e na conquista de um título internacional: "Temos a intenção de ganhar um título há alguns anos. Acredito que podemos ganhar algo importante, seja o Europeu ou o Mundial, pois temos bons jogadores e contamos com um bom treinador. Temos de ter esperança".

Para breve está marcada a Supertaça contra o Barcelona. Sem falar sobre os rivais do Real, Ronaldo centrou-se na sua equipa: "Só estamos preocupados em que o estágio corra bem. Quando chegarem os jogos com o Barcelona vamos estar no topo".

E um regresso à liga inglesa poderá acontecer? "Porque não? Pode ser, nunca se sabe", respondeu Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aos 25, começas a pensar que

Aos 25, começas a pensar que tens mais 2 Europeus e 1 Mundial, começa a ficar curto.

Um mundial só? Primeiro ele

Um mundial só? Primeiro ele tem 26 anos. Depois, terá 33 anos no mundial de 2018, se não falhei nas contas. O que perfaz dois mundiais. E não me parece que ele não seja convocável.

Aos 33 nunca será a estrela

Aos 33 nunca será a estrela da companhia (se for é mau sinal), e honestamente não o imagino a jogar a esse nível após os 30 (a não ser que mude o estilo - como fez Figo - mas tenho dúvidas que tenha capacidade para isso).

Não terá a mesma velocidade

Não terá a mesma velocidade ...
Será mau sinal? Figo era a estrela da companhia em 2004 (Europeu) e 2006 (Mundial), porque não o pode ser ele igualmente?

Não tendo a mesma velocidade

Não tendo a mesma velocidade (e força - digo eu) deixa de ser Ronaldo, cujas principais características são essas, ser mais rápido e forte que os adversários.

Ronaldo não é Figo, que apesar ser execrável era um jogador muito inteligente. Era a figura apenas nas cadernetas da Panini, a verdadeira estrela foi Deco (em ambos os torneios).

O Deco nunca jogou grande coisa na selecção

Compará-lo com o Figo é a mesma coisa que comparar o Hulk ao Ronaldo.

???

Hã???!

Ok, em 2004 o Maniche também

Ok, em 2004 o Maniche também fez um bom Europeu, e em 2006, toda a gente ficou a salivar pelo Pepe. Mas sem um jogador como Deco (o segredo do pseudo-sucesso de Scolari)... nunca mais farás tão boa figura em torneios internacionais.

2006 não concordo contigo mas

2006 não concordo contigo mas em 2008 ele e o Pepe fizeram um grande Europeu apesar da nossa fraca prestação.

Hum...

...em 2004 até dou de barato, sem bem que vi por várias vezes o Figo a carregar às costas a selecção até à final.
Mas...vais ter que me explicar como é que o Deco foi figura em 2006, superando o Figo, quando fez metade dos jogos. Mais figura até o Petit, homem...

E também vais ter que me explicar quem é que ficou a salivar por um jogador que nem ao Mundial de 2006 foi...

P.S: A cegueira azul e branca não te fica bem. Não é um termo que utilizaste para definir a mnha posição relativamente ao Hulk? Eu ao menos sei do que falo...

Correcto, foi em 2008 que

Correcto, foi em 2008 que ficaram a salivar por Pepe. Do resto não retiro nem uma virgula, Deco foi o melhor jogador que jogou por Portugal, não é por acaso que o período dele coincidiu com os melhores resultados de sempre.

No Mundial 2006, Figo foi uma guest star; não participou no apuramento, tinha uma equipa montada à volta dele, dificil para um jogador de grande nível não jogar bem. Mas quem carregou a equipa, que lhe deu rotação não tenhas dúvida que foi o brasileiro.

Não tenho dúvidas?!

Tenho...e muitas. O Deco foi de facto do caralho!
Conseguiu superar a "guest star", dar rotação a uma equipa que até já contava com um Cristiano Ronaldo e, na altura, com um Simão em grande forma...e fê-lo cumprindo metade dos jogos que qualquer um deles fez.

Do catano!!!

P.S: Deco foi o melhor jogador a jogar por Portugal???!?!?!?!?

O moutinho

chega para as encomendas, é ultra-interessante

És um...

...cómico.