Se fosse a Norte, meu Deus, caía o Carmo e a Trindade! | Relvado

Se fosse a Norte, meu Deus, caía o Carmo e a Trindade!

Quando toca a rebate e o dinheiro começa a não chegar para se conseguirem resultados e assim poderem
 

Andam para aí alguns papagaios e arautos da verdade escondida, trapaceira e hipócrita a produzir declarações de imparcialidade de processos, de honestidade de actos de gestão desportiva, ou até mesmo, a apresentarem-se como exemplos a seguir na área das transferências de jogadores do nosso futebol indígena.

No entanto, quando toca a rebate e o dinheiro começa a não chegar para se conseguirem resultados e assim poderem justificar inêxitos actuais para com os seus apaniguados adeptos, eis que se começa a enveredar pelo tipo do “vale tudo”, não enjeitando usar artimanhas ilícitas para se conseguir os seus fins.

Estranhamente, na semana passada fomos todos brindados com a contratação por parte do SLB do defesa-central, Jardel, jogador do Olhanense que, estranhamente, ou talvez não, poucas horas antes de defrontar o SLB, já o seu presidente dava a contratação como consumada, o que originou a sua não utilização no jogo da Luz, e assim fez diminuir a capacidade defensiva da equipa de Olhão, e pasme-se, tudo isto com uma espécie de Beneplácito Régio das Instituições Desportivas Portuguesas e Internacionais.

Mas não se julgue que ficamos por aqui, pois a história é fértil nestas situações de aproveitamento de circunstância. Assim, na mesma semana de um célebre jogo do SLB com o Vitória de Setúbal (era então o treinador do SLB Koeman), contrataram o famigerado Moretto e o central Fonte (que joga actualmente na 2ª divisão de Inglaterra), com a desculpa esfarrapada de ajudar os sadinos que viviam dias de aflição de tesouraria e de resultados e o desfecho foi 1-0 para o SLB.

Na semana do jogo com o Boavista, no Bessa, contrataram o Jorge Ribeiro (que era na altura o melhor marcador do Boavista), ele que até então nunca tinha falhado um penalty. Nesse jogo, por incrível que pareça falhou um penalty contra o SLB (coincidências, dirão alguns jornalistas e doentes da bola)!

Mas há mais, contrataram o Makukula ao Marítimo na precisa e mesma semana em que o SLB (o tal clube dos túneis) jogou com a equipa da Madeira, o treinador era então o Camacho (só para lembrar o treinador e mais uma vez a coincidência).

No ano passado, no último jogo do campeonato (o tal que ganharam na última jornada), o Fábio Faria pediu para não jogar porque o Rio Ave o vendeu ao SLB nessa mesma semana, eles acabaram por ganhar por 2-1 e este foi mais um dos jogos em que o SLB acabou a jogar contra 10 jogadores de campo (mais uma coincidência dirão alguns doentes da 2ª circular).

E os jornais da capital o que dizem sobre tudo isto? Absolutamente nada, tentando desta forma contribuir para uma tentativa de encobrimento de todas estas acções pouco dignas e de aproveitamento de quem está fragilizado, como serão o Olhanense e o V. Setúbal.

Entretanto, a norte, o eterno rival FCP de azul e branco vestido, lá continua contra tudo e contra todos na frente, não só do campeonato, mas também por esse mundo fora, para raiva dos vermelhos de Lisboa e arredores, pois foi considerada a melhor equipa do mundo em Dezembro e a 10ª em todo o ano de 2010, de acordo com o ranking divulgado pela Federação de História e Estatística do Futebol.

Alguma dúvida sobre isto? Eu tenho uma. Se o mesmo acontecesse a sul, tudo seria diferente, e quem sabe, comemorado com um feriado nacional ou coisa parecida, e sem caírem alguns ícones da cidade do tipo do Carmo e a Trindade, mas a vida não pára e o Porto continua a ser o maior Embaixador do desporto português por esse mundo fora.

Saudações desportivas.

Benfica:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

VERDADE

Este homem dis a verdade sobre os mafiosos dos benficistas para ver que num somos nos os mafiosos

Este Tadeu come merda às colheradas!

1º O Carmo e a Trindade ficam em LISBOA!
2º Ver um adepto do Fóculporto levantar suspeições é hilariante - vai ao YouTube!
3º Cagas muito mas o teu clube corrupto acabou de ganhar mais 3 pontos com um penalty ROUBADO.
Mais um golo do grande (LOL) marcador Hulk... e depois o Cardozo é que só marcava de penalty (pelo menos os nossos são MESMO penalties..)

Mata-te!

Por acaso não me lembro do

Por acaso não me lembro do tempo do Eusébio, não sou desse tempoo nem tenho de ser. De resto, essa resposta não refuta em nada as mentiras que te apontei, as invenções absolutamente delirantes e a posição em bico de pés tão comum a tantos portistas. Faz mais do mesmo: os lugares-comuns patéticos (Sport lisboa e saudade"); o autismo absoluto, a crença no que dizem os seus orgãos oficiosos(o "novo Messi"), apesar de falarem sem parar na "imprensa lisboeta", e que o Porto vai ganhar eternamente, e quando não o faz, é porque há forças ocultas que não o deixam. Vou dar-te uma novidade: há mais projectos futebolísticos em Portugal que se arriscam a ter sucesso.

De resto, a quem atira com metirolas sem base e nem as sabe explicar, nada mais há a dizer. Deve ser porque se calhar não lÊs bem (e não falo apenas do meu nick)...

Atenção à granada

Essa do "Novo Messi" surgiu na imprensa Argentina, e não vês ninguém eufórico por aqui. É apenas um miúdo de 17 anos com talento. Há milhares como ele. Se for bem acompanhado, poderá singrar.

Já ouvi falar por aqui, ou em comentários nos jornais desportivos que o Castillo é o "Novo Asprilla".

Então não vejo? Esse gajo aí

Então não vejo? Esse gajo aí de cima já vem com essa do "novo Messi", e o jogo colocou isso no título. Eu não acredito em novos "Messis", "Asprillas", Eusébios", Pélés" ,
e "Zidanes" com 17 anos ou pouco mais. Acho mesmo que essa comparações são nocivas para eles e levam a pressões brutais para jovens tão inexperientes. Terão muito talento, mas têm de lidar com a fama e as exigências da alta competição. Deixem-nos crescer a mostrar o que sabem, e aí se farão as devidas comparações.
Ah, e também me desagrada que só se aposte em jovens sul-americanos (política que terá daqui a alguns anos efeitos na seleção nacional), mas isso é outra história.

Artigo mentiroso

ainda por cima o seu autor vem falar de "doentes da 2ª circular"! Doente é ele, que deve ser dos que carneirinhos que acreditam em tudo o que vigarista ressabiado do seu presidente lhes diz.
O Benfica comprou alguns desses jogadores, sim. Onde está a ilicitude? Roubou-os, por acaso? Ficou alguma coisa por dever? Não me parece.

Vamos agora Às mentiras: o Benfica contratou Moretto e Fonte DEPOIS de jogar com o Setúbal, em que o guarda-redes teve uma excelente eman), contrataram o famigerado Moretto e o central Fonte (que joga actualmente na 2ª divisão de Inglaterra). Também não contrtataram Jorge Ribeiro na semana do jogo com o Boavista (que se caracterizou por um roubo de catedral ao Benfica): isso foi uma historieta para justificar o penalty falhado, poeque o jogador ASSINOU CONTRATO EM jUNHO.

A mentira do Makukula, então, ultrapassa todos os limites da imbecilidade: ele jogou contra o Benfica em OUTUBRO e só contrataram em meados de Janeiro, e quanto ao penalty falhado, tratou-se de uma grande defesa do Butt. Se o Makukula tivesse querido falhar, atirava para a baliza? A do do Camacho, então, é estúpida que doi: Camacho era à altura TREINADOR DO BENFICA, não dos nsulares. E os doentes são os benfiquistas!
Depois fica o típico vocabulário de andrade complexado "os jornais da capital não falam..." (mas alguma vez os jornais portistas disseram alguma coisa que comprometesse o FCP? e haviam de falar de casos inventados por um qualquer ressabiado?), o "clube dos túneis" (os túneis onde os jogadores portistas e arsenalistas andaram ao murro, mas coitadinhos, castigaram-nos porque eles não sabiam que não podiam fazer isso), "a expulsão do jogador adversário do Benfica não é coincidência" (pois não, tratou-se de uma entrada para vermelho, que por mera coincidência, é expulsão, mas talvez o autor do artigo ainda não tenha atingido), etc

Ah, e claro, não podia faltar o "contra tudo e contra todos" que os tolinhos azuis gostam tanto de usar; mas queriam que os advers´rios lhes oferecessem a vitória, era? Olhem que não é assim contra muitos, afinal de contas os árbitros têm estado até muito favoráveis. Quanto às estatísticas do IFHEF, não lhes ligo há anos (aliás recordo que no tempo em que o Benfica era o clube português melhor classificado, era sempre desvalorizado), até porque colocar uma turma que apenas ganhou uma supertaça e uma taça de Portugal (a um clube que tinha descido À 2ª B) como a "10ª melhor do Mundo" revela que os resultados devem ser atirados ao ar, tão patéticos são. Quanto ao maior embaixador do desporto portuguÊs, são dois, ex-aqueo; Cristiano Ronaldo e José mourinho, que saiu do vosso pouso logo que pôde. O Porto , ao contrário do que dizem, nos últimos seis anos só foi a melhor equipa portuguesa em duas épocas, e nesta calha-lhe o refugo da europa; como tal, estranho era se não ganhasse.

Por isso, ó CTadeu, ou lá como te chamas, depois de desmascaradas as tuas mentiras ridículas, fico sem saber se és imbecil por natureza ou se alguem te paga para fazeres figura de urso. Uma coisa é certa: deves ter uma frustração em relação ao Benfica do tamanho do Maracanã.

O direito ao contraditório

Meu caro "relva", ou lá como te chamas, (parece que li Porto Grosso, será isso?). Eu até costumo dar ao desprezo os comentários que me fazem por falta de postura ou ética de conteúdo, mas hoje resolvi abrir uma excepção.
Quanto à frustração em relação ao Benfica, essa graças ao PC já lá vai, era no tempo do Eusébio, ainda te lembras? por isso deves estar a ver-te ao espelho e ainda te lembras do Maracanã, fantástico!, só denota a tal saudade dos tempos do velhinho estádio da Luz.. Agora já há quem lhe chame o estádio do Sport Lisboa e Saudade.
No que concerne a pagamentos para escrever, meu caro, escrevo por prazer de comunicar, só não tenho culpa que algumas pessoas como tu ainda não tenham entendido que em Portugal, em termos de projecto de futebol chama-se FCP, e continua a ter pernas para andar (já aí está o novo Messi), e vocês já estão a 8 pontos.
Cps.

Jardel

Este post é sobre o melhor jogador do mundo. Para quem não esteja bem a ver quem é, eu explico: é brasileiro, tem 1,92m, é defesa central, joga no Olhanense, e chama-se Jardel. E é claramente o melhor jogador do mundo. Se ele tivesse, ontem, alinhado no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal disputado na Luz entre a sua equipa actual e o Benfica, a mão cheia de golos com que o Benfica despachou o Olhanense nunca teria acontecido, e seriam os algarvios quem hoje estariam a celebrar a passagem aos quartos-de-final. É a única conclusão a que posso chegar, depois de observado o festim na comunicação social avençada, e as reacções dos mais diversos quadrantes. E isto não é propriamente algo mau: é que, logicamente, só me permite concluir que o Benfica conseguiu, de facto, contratar o melhor jogador do mundo. Convenhamos: um defesa que por si só conseguiria evitar que a sua equipa sofresse uma mão cheia de golos e ainda a lideraria à vitória não é um jogador qualquer.

O que é que o Benfica deveria fazer então? Estamos interessados num jogador, mas como vamos defrontar a equipa onde ele joga actualmente, devemos esperar para o contratar? Que resultados práticos poderiam advir disso? Eu digo:

1) O Benfica esperava e outra equipa aproveitava e contratava-o. Resultado: 'Estamos sempre a dormir; os nossos dirigentes são uns incompetentes, e deixaram-se 'comer' mais uma vez';

2) O Benfica esperava e por acaso o jogador, apesar de pretendido por outros clubes, acabava mesmo por vir para o Benfica. Entretanto, tinha jogado contra o Benfica. Quando o Benfica anunciasse a sua contratação: 'Pois, ele já sabia que vinha para o Benfica e por isso facilitou' - e isto assumindo que ele nem sequer tinha tido uma fífia grave contra o Benfica (como, sei lá, um certo Beto quando jogava no Leixões) porque então prefiro nem imaginar o que se diria.

O facto concreto é: o Benfica estava interessado no jogador, e contratou-o na altura certa. Ponto final. Não interessa se o Olhanense ia ou não jogar contra nós - não me passa pela cabeça que tenha sido este o factor decisivo que levou o Benfica a avançar para a contratação neste momento. E recuso-me a considerar os nossos dirigentes tão incompetentes que fossem contratar um jogador em quem não estivessem interessados apenas para que ele não disputasse um jogo contra nós, jogo esse em que já éramos à partida favoritíssimos. Consumada a contratação, o facto do Jardel não jogar (iniciativa que partiu do presidente do Olhanense) é para mim a forma mais limpa de fazer a coisa.

Porque não interessa o momento em contratação fosse anunciada: na fossa séptica que é a comunicação social desportiva deste país, as insinuações apareceriam sempre (alguém se lembra, por exemplo, do que foi dito e escrito sobre as contratações do Makukula ou do Jorge Ribeiro, que antes de serem contratados tinham falhado penáltis contra o Benfica?) Veja-se o exemplo d'O Nojo de hoje: a capa não destaca a grande vitória do Benfica (ou mais uma exibição patética dos super-andrades), mas sim a 'baixa surpresa no Olhanense' e o título de que o Jardel 'mudou de camisola a tempo' (o que é depois escrito na própria crónica do jogo é simplesmente vergonhoso). É com isto que temos que lidar, é com este nojo que temos que conviver. Pela parte que me toca, como benfiquista, dispenso juntar-me a esta gente e ainda contribuir para este tipo de palhaçadas.

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Negócios obscuros na SAD do FC Porto

"Qualquer auditor de contas ou conselho fiscal tinha de ver a quem são pagas comissões e qual o interesse do FC Porto em ter jogadores emprestados por todos os lados", diz Sousa Tavares. Não é difícil perceber que os favores pagos a árbitros e clubes têm um preço...

"No FC Porto, é mais do mesmo: saem dois ou três dos melhores, entram nove ou dez cujo valor se ignora e que tanto podem ser um sucesso como um fiasco, destinado a alimentar a interminável legião de supranumerários que a SAD azul e branca sustenta por esse mundo fora. A SAD quer vender dois ou três dos melhores, todos os anos, porque a gestão do clube é sempre deficitária e só se equilibra vendendo. E é deficitária porque é preciso sustentar um exército de alguns 70 jogadores, quando o normal seria metade disso.
E assim se fecha este ciclo vicioso: para pagar aos jogadores que não jogam é preciso vender os que mais jogam. Essa é a grande questão, que qualquer auditor de contas ou conselho fiscal tinha obrigação de controlar: basta ir ver a quem são pagas comissões nas compras e que interesse tem o clube em ter jogadores emprestados por todos os lados."
Este é um excerto de um artigo de opinião de Miguel Sousa Tavares, publicado em A Bola no dia 7 de Julho de 2009. O conhecido adepto do FC Porto - sempre muito crítico para com a gestão do clube, mas muito meigo na abordagem das escutas - lança um tema interessante: que jogadas de bastidores estão por detrás de cada transferência no FC Porto? Onde são 'depositados' os milhões que as transferências rendem?
No final da época em que foi campeão europeu, o FC Porto vendeu metade das suas estrelas, o que proporcionou um encaixe relevante, sem que, paradoxalmente, esse encaixe tenha permitido uma redução do passivo. Existe uma máquina que suga todos os milhões das transferências – comissões, ordenados de administradores, talvez facturas pagas a viagens por engano, serviços de prostituição para árbitros...
O actual presidente da Liga saiu do FC Porto após uma alegada divergência com Pinto da Costa, que assentava em diferentes perspectivas sobre a gestão financeira do clube. Fernando Gomes tinha já na mente uma partida para a Liga e a jogada não terá sido inocente. Mas a verdade é que Pinto da Costa não justifica os milhões que estão envolvidos nas transferências, apesar do falso rigor que as SAD prometeram...
Recuamos ao sublinhado deste texto, para esclarecer Miguel Sousa Tavares: o FC Porto tem 70 jogadores emprestados para poder comprar favores às equipas, como aconteceu com a União de Leiria, por exemplo, cujo treinador deixou Silas, Carlão e outros titulares indiscutíveis de fora (jogadores que, de resto, saíram da cidade do Lis nesta reabertura de mercado... porque são bons).
Convém ter 70 emprestados, para ter produto suficiente para uma mão cheia de emprestados aos clubes que lutam pela sobrevivência... Quem não se lembra das estranhas substituições de Carlos Cardoso, treinador do Setúbal, que retira Bruno Gama e Leandro Lima, no Estádio do Dragão? As duas pedras essenciais dos sadinos saíram e, no minuto seguinte, o FC Porto desfaz um teimoso empate que ameaçava...

http://www.mentiradesportiva.com/pt/artigos/269-negocios-obscuros-na-sad...

Roubo ocultado em Coimbra?

Será possível uma equipa perder por 1-0, ver o árbitro ignorar um penálti aos 93 minutos, com o lance varrido pelo operador televisivo? Será possível que o treinador prejudicado ignore o lance, na análise ao jogo? Sim, é possível. E a prova está neste texto.

“O responsável pelo desporto do ‘Canal Plus’, Alexandre Bompard, anunciou que mobilizará 19 câmaras para seguir os encontros de futebol da Primeira Liga, número apenas registado em finais europeias”, relata uma notícia do Correio da Manhã.

Obviamente, em Portugal, nenhum operador coloca em ‘cena’ 19 câmaras num Académica-FC Porto. Mas este exagero não seria necessário para mostrar um lance que pode determinar uma partida...

No dia em que o clube condenado por corrupção venceu em Coimbra – recorde-se, com um golaço de Varela e um penálti-fantasma, que João Moutinho não converteu em golo –, a Mentira Desportiva lançou um desafio.

“Procuram-se imagens do último lance do jogo Académica-FC Porto, aos 93 minutos”, anunciámos. Fizemo-lo por dois motivos: vimos um lance sem repetições, onde há a sensação de um corte com o braço e consequente penálti a favor da Académica.

O veemente protesto dos jogadores da Académica (o guarda-redes Peiser até viu um cartão amarelo...) veio reforçar a nossa dúvida. Ficámos à espera que a Sporttv mostrasse a repetição.

A repetição não veio. Os comentadores tentam justificar o protesto com uma falta marcada à Académica. Instala-se o primeiro capítulo da nossa revolta. Pensámos: o treinador dos estudantes, ou algum jogador, poderá abordar o lance e levar a Sporttv a exibir novamente as imagens.

Mas não. O treinador Jorge Costa não terá reparado... Nenhum comentador a analisa. Nenhum jornalista a aborda. As análises dos jornais à prestação do árbitro apenas reprovam a marcação de um penálti inexistente a favor do FC Porto (claro...).

Dez semanas depois, temos a prova: as nossas dúvidas tinham razão de ser e são agora certezas: o FC Porto foi beneficiado nesse lance e Duarte Gomes – que vira uma mão inexistente a favor dos azuis – fechou os olhos a um penálti nítido.

Agora, vejam o que escreve o Maisfutebol sobre o lance, no ‘Jogo ao Minuto’: “CARTÃO AMARELO para Peiser (Académica). Acaba por fazer falta e ser admoestado”. A seguir, vão poder ver nas imagens o que fez Peiser: correu em direcção aos árbitros com a mão a bater no braço, como que a advertir para o penálti...

Os comentadores divertem-se a ignorar o óbvio e justificam os protestos de Peiser pela falta ofensiva... Na era do «big brother», onde as câmaras mostram tudo, continuam a ocultar-nos a verdade. Continuam a enganar o adepto do futebol.

Antes de verem as imagens que se seguem, três notas: reparem que a bola bate no braço e cai no local (uma cabeçada afastaria a bola para longe), reparem na reacção de Peiser (guarda-redes) e ouçam os comentários vergonhosos da Sporttv, a televisão dos irmãos Oliveira.

Assim se justificam os oito pontos de vantagem do líder, em relação ao segundo classificado... Divirtam-se, mas revoltem-se: http://www.youtube.com/watch?v=-7i0I0M0ScQ&feature=player_embedded

http://www.mentiradesportiva.com/pt/artigos/184-alerta-roubo-ocultado-em...

O timing da contratação

não foi o melhor, tal como não foram alguma do FCP(vale para os 2 lados), agora a questão que se faz é se realmente esse timing aconteceu porque existiam outros interessados e convinha fechar o negócio o mais rápido possível, ou se houveram outros "motivos" por detrás.

Sinceramente prefiro acreditar que não e foi um timing casual, agora estranho é a diferença de discurso de alguns users mediante a camisola que o jogador vai vestir :)

Cumprimentos

O timing foi perfeito...

..não jogou na Taça de Portugal,nem na Taça da Liga.Coitado do Fáquira disse ele poucas horas antes do jogo " Se o Jardel joga? Não sei,perguntem ao presidente"

O que é isto?!!????

convém dizer que jogou em

convém dizer que jogou em Guimarães depois de não ter jogado na Luz, se não tivesse jogado em Guimarães até acharia normal.

Quanto ao timing da contratação é como eu digo, por vezes um dia pode fazer toda a diferença, agora não duvides que se isto acontecesse no nosso clube até capa de jornal dava...

estou só a falar da

estou só a falar da contratação, o facto de não jogar foi simplesmente uma palhaçada.

Norte (fcp) também possui as suas “virtudes”

Simpatizei em especial com esta referência: "a vida não pára e o Porto continua a ser o maior Embaixador do desporto português por esse mundo fora"

Já que o tema é transferências e o fc porto é o embaixador do "desporto português" deste Mundo, aqui deposito alguns de seus actuais relacionamentos "diplomáticos" e últimos negócios do seu presidente.

G. Mascardi argentino e empresário no decorrente negócio de Juan Manuel Iturbe: En los intermediarios, el porcentaje de corrupción es más alto que en otras profesiones. Por eso no pongo las manos en el fuego por nadie, sólo por mis hijos.

http://www.emol.com/noticias/deportes/detalle/detallenoticias.asp?idnoti...

http://www.emol.com/noticias/internacional/detalle/detallenoticias.asp?i...

http://diario.elmercurio.cl/detalle/index.asp?id={32bf8534-1db1-4006-afbe-8dc09646f3a3}

http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=260140&visual=16&layout=55

Saudações

Vattimo

«....que ele tenha ido a minha casa para ser influenciado"

Mas ele nega ,que o Augusto Duarte foi lá a casa?

Não entendo muito de ilegalidades/crimes, confesso.

Contudo, creio que é ilegal um indivíduo usufruir da uma posição superior ou de suas relações com criaturas em posição de poder, na pretensa obtenção de favores ou vantagens de terceiros, normalmente em troca de benefícios ou embolso ($$$).
Mas caro Curva, não pretendo que fique decepcionado, "conheço" alguns que, clamam pelo Mundo que são especialistas em descrição de tráfico de influências...

http://wn.com/Oct%C3%A1vio_ea_corrup%C3%A7%C3%A3o_do_FC_Porto_e_Pinto_da...!

Saudações

Bem estavamos...

...a falar do "seu juramento".Mas tudo bem,desculpa,mas não consigo ouvir o que tem o Octávio para dizer. se puderes ajudar....

Um presidente de um clube de futebol,tem uma posição superior a outro,só porque este é arbitro??

Cumps.

Não só usufrui/aproveita-se de sua posição preveligiada,

...como das relações que mantém com sujeitos em posição de autoridade...

O poder é um fenómeno muito interessante e abragente...

Lord Acton citou: "O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente"

Saudações

Agora fizeste-me...

..lembrar da série "Mentes Criminosas" :).Acabam sempre com uma citação.

O que disse o Octávio,estou curioso.
Cumps.

depende, Curva

Só deixou de negar a visita do aconselhado familiar quando soube que a PJ tinha provas concludentes (fotografias).

Porque no primeiro interrogatório a que foi sujeito só faltou dizer que não conhecia o Augusto e que ele nunca lho tinha sido apresentado. Depois. em julgamento, já deu para acertar todas as agulhas.

Pois LG

Mas aquilo que o Vattimo nos mostra,não corresponde á sua interpretação.
Porventura numa primeira fase,PdC não quis expor o caso do Augusto.

Porventura

Quis esconder que havia árbitros a visitar a sua casa. O que achas?

O que achavas se tivesses um processo em tribunal e viesses a saber que o juiz tinha visitado a casa do teu adversário na semana antes de decidir o caso?

Meu caro...

..é a tua interpretação.

Sobre a tua segunda pergunta,ficava lixado e revoltado.

"lixado e revoltado"

Mas isso é porque o juiz não tinha ido a TUA casa.

Se o juiz tivesse ido a tua casa, dizias que o teu adversário era ressabiado, invejoso e chorão.

Mas de certeza que ficavas convencido caso o juiz viesse dizer que estava a resolver problemas familiares. Certo?

Estas a fazer....

..paralelismo,sem sentido. Mas tudo bem,ficado lixado e revoltado,mas esperava serenamente pela sentença.

Eu nunca receberia um juiz com outras pessoas presentes.

o paralelismo tem todo o sentido

Um árbitro, tal como um juiz, tem o dever de ser imparcial. E ser aconselhado familiarmente por uma das partes afecta claramente esse dever.

Vê lá que até nos podemos sentir lixados e revoltados quando sabemos que tais coisas acontecem.

Afecta?!!??

Um colectivo de juizes,por duas vezes,achou que não.

não foi bem isso

Foi não ter havido prova da existência do suborno, nem de um favorecimento no jogo do Porto (no fundo, falta de credibilidade da carolina).

O que se esqueceram foi o facto de o jogo em si ter perdido parte da sua importância, a partir do momento que o Sporting foi derrotado, da maneira que foi, no Bessa, um dia antes, sob o olhar atento do Valentim, do Pinto e do Vieira.