O Santana Lopes do futebol | Relvado

O Santana Lopes do futebol

 

NunOXA diz: "Luís Filipe Vieira está
constantemente nas primeiras páginas dos jornais. Ou comentando putativos
reforços imaginários ou comentando situações que não lhe dizem respeito (exº
do Caso Maciel), as quais previamente criticou. Tudo isto envolto numa áurea de
santidade. Recuando no tempo este senhor faz-me lembrar Pedro Santana Lopes, um
«bom vivã» mas sem qualquer visão estratégica. Por mim, que continue muitos anos
no clube que dirige. E para vocês?"

Benfica:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

NunOXA

Pela tua repulsa a LFV, deduzo que, sejas adepto(a) de outro qualquer clube que não o Benfica, logo não entendo que queiras na presidencia do Benfica este Senhor, já que foi um dos maiores responsáveis por este três ultimos anos de vitórias a nivel nacional por parte do meu clube que tanto me orgulha... portanto, faço das tuas ultimas palavras, minhas!! Que permaneça lá... durante muitos anos!

Re:NunOXA

já que foi um dos maiores responsáveis por este três ultimos anos de vitórias a nivel nacional

3 ANOS? De vitórias? Só se foi da águia VITÓRIA!

Repulsa é um sinónimo FRACO...esse homem é repugnante! O Veiga ainda é pior!!!

Re:NunOXA

- Taça de Portugal na época 2002/2003.
- Campeão Nacional 2004/2005.
- Supertaça, ou Supertaca como diz o Koeman.

Percebeste?

Ou ainda não? Imagino que não, tal é a azia!

visão estratégica

parafraseando mário soares que é que entende por visão estratégica, nunOXA?

Muito bem...

"Luís Filipe Vieira está constantemente nas primeiras páginas dos jornais. Ou comentando putativos reforços imaginários ou comentando situações que não lhe dizem respeito (exº do Caso Maciel), as quais previamente criticou. Tudo isto envolto numa áurea de santidade."

Aparece nas primeiras páginas porque é o presidente do maior clube portuguÊs. Se assim é, é normal que apareça muitas vezes e se deturpe com intenção ou não, as suas palavras. Vi muitos indignados com a má interpretação das plavras de Adriaanse e que até causaram um blackout para os lados do Dragão. Ora, são esses mesmos que depois pegam nas palavras do LFV, dão lhes uma volta de 180º e depois as colam aqui no relvado, dia sim dia não.

LFV é claramente um sonhador, um motivador de massas e, no caso do Benfica que lida com tantos milhões de adeptos, é absolutamente legítimo usar essa estratégia para desse modo tirar o máximo proveito da dimensão do clube.

Mas será que os burros (não há outra palavra para descrever) que vêm constantemente falar nos 500 mil sócios já ouviram falar em estratégias de marketing? Será que algum clube conseguiu angariar, num tão curto espaço de tempo, tantos sócios como o Benfica fez nos últimos meses? Os benfiquistas sentem-se tão ultrajados com essas "mentiras" que já organizaram motins a pedir a cabeça do presidente!

Quanto ao caso do Maciel, acredito que o Benfica não deveria ter seguido o mesmo caminho do FCP. Mas, também não fico escandalizado com a atitude, quem com ferros mata, com ferros morre.


"Recuando no tempo este senhor faz-me lembrar Pedro Santana Lopes, um «bom vivã» mas sem qualquer visão estratégica."

Sem qualquer visão estratégica? Mas tu vives em Marte ou estás apenas a gozar com a nossa cara?
  - Reestruturação completa do clube tanto a nível de futebol como de modalidades como o Futsal, Vólei, Andebol, etc...
  - Conquista de uma Taça de Portugal, um campeonato e uma supertaça, isto num clube que atravessava uma crise de 10 anos.
  - Regresso do Benfica às competições europeias
  - Aumento brutal do número de sócios
  - Construção do novo estádio
  - Construção de um centro de estágio sem financiamentos de municípios
  - Todo o aproveitamento da marca «Benfica»

Falta de visão estratégica portanto...


"Por mim, que continue muitos anos no clube que dirige. E para vocês?"

Pensei que irias exigir a demissão imediata do LFV por ser um parolo com bigode que dá "pontapés" no portuguÊs com o bónus de ser um mentiroso compulsivo. Esse normalmente é o sintoma de que o nosso presidente está a fazer um bom trabalho.

Nesse caso tenho que concordar contigo, se continuarmos a vencer como temos feito sob o seu comando, espero que continue na presidência por muitos e, acima de tudo, BONS anos!

Re:Muito bem...

Realmente há cada artigo ... Este de certeza que foi apenas para os pontos. :-P

Grande resposta, assino por baixo.

Cumprimentos

Adorei...

Espectacular comentário, 100% verdadeiro e apoiado...

Abraços...

Re:Muito bem...

«LFV é claramente um sonhador, um motivador de massas e, no caso do Benfica que lida com tantos milhões de adeptos, é absolutamente legítimo usar essa estratégia para desse modo tirar o máximo proveito da dimensão do clube.»

Há uma grande diferença entre sonhador ou motivador de massas e mentiroso. Um mentiroso não pode nunca ser uma pessoa credível.

«Quanto ao caso do Maciel, acredito que o Benfica não deveria ter seguido o mesmo caminho do FCP. Mas, também não fico escandalizado com a atitude, quem com ferros mata, com ferros morre.»

Pois, mas a coerência não é o seu forte. Após o jogo de ontem não o ouvi dizer que o futebol português lhe mete nojo ou que não pode haver fraude no futebol.

«Pensei que irias exigir a demissão imediata do LFV por ser um parolo com bigode que dá "pontapés" no portuguÊs com o bónus de ser um mentiroso compulsivo. Esse normalmente é o sintoma de que o nosso presidente está a fazer um bom trabalho.»

É-me indiferente se LFV fica no Benfica ou não. Acho muitas das suas intervenções ridículas, mas não sou eu que tenho de ficar preocupado com isso. A única coisa que acho piada é o facto de durante anos criticaram Pinto da Costa pelas suas palavras e postura mas agora que têm uma versão «rasca» do presidente do Porto já é o maior e os métodos são excelentes. Enfim, coerência.

Re:Muito bem...

A versão rasca do Presidente do Porto...lolololololololololololololol

Agora a serio...há algo mais rasca do que comprar resultados com putas? Do que mandar terceiros agredir presidente, treinador e jogadores do maior clube português? Do que mandar colocar quimicos no balneario do adversário, obrigando-os a equiparem-se no corredor? Do que falar do 2º classificado do campeonato inglês, como se se tratasse de um clube da 3ª divisão, só para menosprezar a vitória do Benfica (eu sei, eu sei...o Artmedia era realmente muito forte...).? Do que bater na mulher (sim...na altura era ainda mulher)?

Rasca, mais rasca não há...por muito que queiras defender aquele erro da natureza!

Re:Muito bem...

o Pinto da costa é pior que o hitler lol pois é...
parece que sim enfim...
tanta estupidez...
pareces ser um detectivo privado sabes tudo sobre o Pinto da costa é mesmo impressionante por parte de um benfiquista ...
tambem saberas o tamanho do penis dele?
talvez ,estas tao bem informado...tanta treta disparates e ridiculidades nalgumas pessoas... enfim estas como algums befiquistas que dizem que o pinto da costa nem tem dinheiro para dar de comer as filhas.... sao agentes do fbi por isso estao mesmo bem informados como tu...
nao digo que o Pinto da Costa nao fez nada de mal , até se calhar fez mas nao es tu um agente do FBI para afirmar coisas dessas, e a falar para o ar como tu o fazes ha gente mais competente para isso e ainda bem senao estavamos bem lixados!!
cumps

Re:Muito bem...

Só sei, o que toda a gente sabe e que alguns preferem ignorar... nem mais nem menos...até porque tudo o que disse vem aí nos jornais, até com trancrições. Há é gente que não se toca e prefere encobrir este tipo de situações...é pena!

Re:Muito bem...

"Agora a serio...há algo mais rasca do que comprar resultados com putas?"

tens toda a razão!

Re:Muito bem...

Não vejo nada...mas se é o que estou a pensar...porque é que nunca se investigou nada? Ah já sei...o Benfica manda na UEFA, na Interpol, na Judiciária, no Supremo Tribunal de Justiça... No fundo, Portugal e a Europa são um grande Big Brother, onde é o Benfica que detem o controlo.
Já agora...o Benfica empatou com o Sparta de Praga e comprometeu nesse jogo, o apuramento para a fase seguinte das Champions. Percebeste? Isso é tão verdade como...sei lá, o Pinto da Costa ser um gajo honesto. Lembro-te que por apenas uma insinuação de corromper um resultado, a UEFA suspendeu o D,Kiev...nem se chegou a consumar o acto! (consultar pré-eliminatoria D.Kiev - Panathinaikos de 96 se não estou em erro). Se isso tivesse um fundinho de verdade...sei lá...a UEFA tinha agido, mas claro...o Benfica mandava na UEFA, por isso é que foi tudo abafado...

Tenta lá outra vez...e agora a incluir o LFV na resposta! Porque afinal...estava a comparar a rasquice do LFV, com a do Seminarista!

Re:Filho da puta

Tu és um filho da Puta
Filho da puuuta

tu es um filho da puta

filho da puta
tu es um filho da puta
filho da puuuta

Re:Muito bem...

Então não há dirigentes credíveis.

Gosto de ver a pessoas falar em coerência.

É um conceito muito bonito e politicamente correcto mas, no fundo, todos nós sabemos que não há quem seja 100% coerente.

Eu tenho noção que não sou sempre coerente principalmente quando o assunto envolve paixões tão fortes como o futebol. Tu não és coerente. Ninguém é completamente coerente.

Qualquer coisa que envolva sentimentos, paixões, emoções mais fortes, nunca será uma área onde a regra geral é a coerência de discursos.

A questão não está própriamente em avaliar quem é ou não é coerente mas sim a capacidadede se abstrair um pouco da sua clubite numa análise ou num discurso.

Just my 2 cents...

Raio de artigo?!!?

O Luis Filipe Vieira faz o papel dele porque sabe o que a nação benfiquista gosta de ouvir.
Da mesma maneira que o Pinto da Costa faz o papel dele porque sabes que os adeptos do FCP querem-no assim.
Cada vez que este senhores abrem a boca os peitos dos respectivos adeptos enchem-se de orgulho porque eles também queriam ir para os meios de comunicação dizer e fazer aquelas coisas.

Os presidentes dos clubes apenas conseguem ficar na posição de lider do clube se falarem e agirem da maneira que os adpetos gostariam de poder falar e agir.

Em conclusão, o Luis Filipe Vieira é a personificação de cada benfiquista e por isso ficará lá por muito tempo... da mesma maneira que o Pinto da Costa é a personificação de cada portista e por isso teve a longevidade que se vê.

Re:Raio de artigo?!!?

concordo com o que tu dizes sao dois presidentes que tentam defender plenamente os respectivos clubes e por acaso creio que o fazem bem tanto um como outro o LFV mudou muita coisa no Benfica e graças a ele relançou totalemente um benfica que ainda a pouco tempo nao tinha nada de glorioso , graças a ele os benfiquistas podem ser orgulhosos de terem uma equipa que da boms resultados e que ja agora representa bem portugal, muita coisa mudou

Re:Raio de artigo?!!?

Ao ler as respostas daqui confirma-se o que digo. O Luis Filipe Vieira é apenas um espelho dos benfiquistas. E acho que ele vai ser presidente do SLB durante muito tempo.
E é preciso dar crédito ao LFV, conseguiu o que poucos presidentes do SLB já conseguiram antes... conseguiu passar a imagem que é apenas "mais um adeptos ferrenho do SLB", e com isto captou os benfiquistas.

Pinto da Costa

Olha, a mim faz-me lembrar o Pinto da Costa... imagina lá porquê.

LFV dixit:

Somos a verdadeira festa do povo- 11/09/2002
Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo- 19/04/2003
No dia em que o Benfica for campeão a economia deste país começa a ficar mais produtiva- 07/06/2003
A minha meta é atingir o meio milhão de sócios e não queria acabar o meu mandato sem o conseguir- 19/06/2004
Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me- 02/06/2005
Futebol potuguês mete-me nojo- 17/04/2005
Só o benfica enche estádios- 16/07/2005
Queremos ser campeões europeus- 16/07/2005
Vamos ser campeões doa a quem doer- 04/10/2005
Simão provavelmente quererá acabar a carreira no Benfica- 18/11/2005

Palavras para quê? Isto é LFV no seu melhor!

Re:LFV dixit:

O número de sócios do benfica é directamente proporcional ao atraso do nosso pais!

Re:LFV dixit:

Quando se fartar do futebol,tem lugar garantido na política!

Para ser franco gosto mais do Veiga

E espero que ele fique no Benfica ainda mais tempo que o actual presidente do Benfica. ;)

De resto não me parece que o Luís Filipe Vieira seja parecido com o Santana Lopes já que o ex. presidente do Sporting, ex. presidente da Câmara da Figueira, ex, presidente da Câmara de Lisboa, ex. primeiro ministro e outra vez ex. presidente da Câmara de Lisboa anda sempre rodeado de mulheres enquanto o outro já deu duas volta ao mundo com o Eusébio. Não é bem a mesma coisa!

Re:Para ser franco gosto mais do Veiga

lol

LFV JV

Por mim, José Veiga e Filipe Vieira, deviam ser sempre dirigentes do benfica!!São os maiores!!! O Veiga selou o bálneário, não despede ninguém, dá estabilidade!!! Já agora, admirem se se virem o Marcel a ir viver pá capital!!!!!! lol

Vergonha

Isto é uma vergonha, o LFV pode ser muito folclorico, mas faz um muito bom trabalho, quem vê o benfica de ha 4 anos e quem o vê agora...
Ao menos nao ofrece os serviços de mulheres com profissao duvidosa a arbitros... viajens no Brasil, pré acordos com atletas para nao assinar em tal ou tal clube... Entre outros...

Saudaçoes

mal pelo mal

Não entendo, mas as pessoas ainda defendem os gangsters do futebol, quer dizer o Filipe Vieira fez o que fez porque o PÁPA (Pinto da Costa) continua a fazer o que quer e as pessoas continuam a defender quem não devem, sinceramente, será que é o filipe vieira ou o veiga que estão indiciados no Caso apito Dourado????

peço desculpa susana

como novato aki no relvado.com pensei ser a susana a escrever so depois me deparei com este erro! afinal o artigo foi escrito pelo nunoxa...o recado fica de qq forma entrege...mas em vez de ser para a susy fica para o nunoxa.

Sim sou benfiquista

Carissima suSana! Venho por este meio lembra-lhe(imaginando que se deve ter eskecido) que foi o seu presidente(supondo que seja anti-des-portista) que iniciou esta pequena/grande guerra...de processos na liga. quem nao se lembra do caso petit antes do jogo f.c.porto-S.L.BENFICA (nakele que foi uma pequena aula de dança que o benfica deu ao porto)! quem nao se lembra de qq caso q seja referente a um jogador d benfica (sumarissimos) que o sr pinto da costa nao meta uma queixa na liga, mm em jogos q nada dizem respeito f.c.porto! Deixo-lhe um sugestao: reveja a materia dada, procure saber...antes de falar.

O Santana Lopes do Futebol

O tema escolhido revela da parte de quem o escreveu alguma preocupação, alguma frustração e até alguma demagogia. Querer ridicularizar, monesprezar, fingir ignorar tudo o que LFV tem feito para recuperar o SLB é de pacóvio regionalista!!! Aos poucos o maior clube português está a resurgir de forma demasiado rápida... e isso doi a muita gente, muita gente....