Rui Santos: "FC Porto fez um grande jogo na Luz" | Relvado

Rui Santos: "FC Porto fez um grande jogo na Luz"

Comentador analisa o clássico da Luz. E critica nomeação de João Ferreira para o jogo.
 
Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

Rui Santos estranhou que não tenha sido Pedro Proença a arbitrar o Benfica-FC Porto de domingo passado. No programa que mantém na SIC Notícias, o comentador desportivo considerou também que os dragões foram a melhor equipa do clássico.

“O Pinto da Costa disse que o jogo não foi arbitrado pelo melhor árbitro português e eu dou-lhe razão. Mas o melhor árbitro português foi vetado pelo Benfica no passado”, recordou Rui Santos no “Tempo Extra”.

“Esta foi uma nomeação de que o FC Porto não gostou, ao contrário do Benfica. A nomeação de João Ferreira foi mais para contentar o Benfica. É de facto estranho que o melhor árbitro português não reúna as condições para arbitrar o jogo entre as melhores equipas portuguesas. Deveriam reunir-se as três melhores equipas portuguesas: Benfica, FC Porto e a melhor equipa da arbitragem. A independência das entidades que fazem as nomeações é uma treta”, acrescentou.

A arbitragem de João Ferreira, sem erros técnicos flagrantes, falhou a “nível disciplinar”, sublinhou Rui Santos. Nada que o surpreenda: “O João Ferreira tem dificuldades quando o jogo envereda para situações disciplinares complicadas. Sempre foi assim”.

Recorde-se que a nomeação de João Ferreira continua a dar que falar. Ainda hoje, Pedro Proença desmentiu o presidente do Conselho de Arbitragem, dizendo que não estava de férias e que podia ter dirigido o jogo. Leia aqui: Pedro Proença estava disponível para o Benfica-FC Porto.

Grande jogo do FC Porto – Relativamente ao jogo propriamente dito, Rui Santos não tem dúvidas de que “o FC Porto foi melhor”. O comentador deixou rasgados elogios à exibição dos dragões.

“O FC Porto fez um grande jogo no Estádio da Luz, como tem acontecido nos últimos anos. Desta vez não ganhou, mas mostrou ser uma grande equipa de futebol. Foi um FC Porto que se impôs, afirmativo, com um desenho tático que não deixou dúvidas, com uma atitude muito positiva, a tentar mandar no jogo desde o início”, assinalou, continuando: “Dizia-se que o Benfica iria golear o FC Porto, que o Benfica estava num momento extraordinário. Houve equilíbrio no resultado, mas se houve uma equipa completa foi o FC Porto. Esteve bem na defesa, apesar de sofrer dois golos, teve um meio-campo sólido, e um ataque que mesmo desfalcado de James Rodríguez demonstrou todo o seu potencial”.

Para Rui Santos, Vítor Pereira “tem razão” ao descrever o estilo de jogo do Benfica. “Tirando o tom tenso, em termos de conteúdo tem razão. O FC Porto joga um futebol mais apoiado, o Benfica é mais direcionado para o seu ponta-de-lança. São estilos de jogo - não é crime jogar um futebol direto e apostar nas transições, como faz o Benfica. Mas acho mais estético o futebol do FC Porto, mais trabalhado tecnicamente”.

Campeonato a dois – O jogo da Luz evidenciou que, se dúvidas ainda houvesse, Benfica e FC Porto estão num campeonato à parte.

“Está acentuar-se perigosamente um campeonato bipolarizado, com duas grandes equipas e com equipas medianas. O Benfica e o FC Porto exibiram qualidades muito superiores às outras equipas do campeonato e que se assemelham a equipas de outros campeonatos europeus. Repare-se que o jogo começou e a bola estava nas duas áreas. São duas equipas que pressionam alto, que entram com a estratégia de cair em cima do adversário”, enalteceu.

Apesar de o FC Porto ter feito “um jogo suficiente para ganhar”, os dragões devem ter ficado mais satisfeitos com o resultado, assinalou Rui Santos: “O empate é bom para o FC Porto e menos bom para o Benfica, que tinha uma oportunidade de deixar o FC Porto mais distante. Nesta altura, ganhar ao FC Porto num campeonato muito equilibrado seria importante. Estas vantagens psicológicas são muito importantes”.

Veja o vídeo do programa:

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [84]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O sr Rui Santos diz que o

O sr Rui Santos diz que o FCPorto jogou melhor,só não teve coragem para dizer que o benfica foi altamente ajudado pelo arbitro,nas expulsões e nos cartões vermelhos.Depois disto eu fico com a ideia que o benfica foi a unica equipa que saiu vencedora deste jogo,porque o FCP pelo que fêz perdeu dois pontos.O FCP foi a unica equipa que jogou para vencer.Parabens ao FCPorto.

...................

O Porto jogou para vencer?
Tipo deves estar a confundir os jogos, quem tira o Varela e o Defour e Lucho e coloca Izmaylov Abdul e Castro quer tudo menos vencer....

O jogo foi equilibrado porque

O jogo foi equilibrado porque o joao pode ser ferreira nao deixou o campeao jogar. tirou 3 foras de jogo nos primeiros 10m que podiam dar golo. Depois nos ultimos 10m houve duas expulsoes por marcar. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3-JdfGuX5Xc

Tal

como o proencinha na época passada? E o golo em fora de jogo do maicon? E a expulsão do cainando e do bengala?

Até parece que o Vitor

Até parece que o Vitor Pereira fez substituições aos 60 minutos.
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256633

Concordo plenamente com tudo o que foi dito por Rui Santos

O Porto é uma equipa na verdadeira acepção da palavra, é uma equipa que comanda o jogo com racionalidade, não é uma equipa que se deixa comandar por emoções, ou por momentos em que esteja por cima, é sempre sóbria e equilibrada... é assim que se joga futebol contra os grandes...

Só faço um pequeno reparo, apesar do Porto ter provado ser mais equipa, a verdade é que o campeonato português é tão fraco nas equipas de baixo da tabela, muito mais fraco do que anos atrás, que temo que o ir para a frente com tudo, apesar de não dar contra clubes grandes e há dez anos seria o suicidio de qualquer equipa, porque existiam em todas as equipas jogadores de qualidade e rápidos que aproveitavam os espaços neste momento poderá ser mais vantajoso neste campeonato tão desequilibrado em termos de qualidade...

.......................

Inside como podes concordar com o que o Rui Santos diz?

Tipo o Porto teve um controlo do jogo consentido porque em termos de ataque o Porto não existiu.....o Porto em 90 minutos fez o quê....3 ou 4 remates....muito pouco para quem quer ganhar um jogo e muito pouco para quem "controlou o jogo" como faz passar Rui Santos, ou seja, sem James o Porto no ataque foi igual a 0, sendo que os 2 golos surgem das 2 unicas "ofertas" da defensiva Benfiquista.

O Benfica consentiu o controlo ao Porto para que conseguisse desposicionar a defensiva adversário e se durante a 1ª parte notava-se um certo desacerto nas marcações por parte da defesa do Porto (essas falhas posicionais deram origem aos 2 golos sofridos pelo Porto) na 2ª parte a partir do momento em que JJ volta a inventar e atirar Carlos Martins para o campo e minutos depois atira Aimar, o Porto não mais correu riscos, isto porque Enzo estava a ser o abre latas do meio campo permitindo a Matic sair a jogar ou a ter linhas de passe, com a saida de Enzo e a entrada de Carlos Martins o Benfica passou para ter que defender mais atrás porque o Martins não esticava o jogo do Benfica, não abria linhas de passe nem tão pouco dava linhas de passe a Matic, obrigando este a ter um trabalho triplo de defender mais atrás e a ter que passar a bola para o lado (coisa que Matic não gosta) e a ter que correr o dobro para colocar a bola jogavel para o ataque.....para se redimir da entrada de Martins JJ lança Aimar, que sem ritmo de jogo e fechado entre Defour Fernando e Lucho nunca conseguiu receber um passe de Martins em condições (tb porque Martins hoje parece que a bola lhe queima no pé), JJ demorou a absorver toda a trapalhada que fez e lança o Ola Jonh tarde no jogo, quando e de acordo com toda a critica a medida mais ajustada teria sido a entrada do holandês no máximo aos 70minutos para o lugar de Gaitan que estava desgastado de ter que fazer de extremo e médio centro ao mesmo tempo....

Agora a unica coisa que ficou provada, não foi que o Porto foi mais equipa, mas sim que ficou provado que em termos de ataque o Porto precisa de mais um pensador para colmatar as ausencias de James, tal como ficou provado que JJ nestes jogos perde o norte e inventa que se farta.....

Se o Porto faz um enorme jogo como muita gente diz, gostava que me explicassem como é que depois de estar em vantagem no jogo por 2 vezes, perde a mesma fruto de falhas do colectivo e até do guarda redes....

Oh PedroMPCA se olharmos para as oportunidades claras

o Benfica poderá ter uma a mais do que o Porto... contudo estás a esquecer-te do fora de jogo de metros de Defour ( metros em jogo ) que dada a falta de velocidade dos centrais do Benfica, e por estar de frente para o lance o melhor tempo de reacção de Martinez pode-se dizer com um grau de certeza de 60% que aquela jogada terminaria em golo ou com um falhanço incrível de Martinezporque ele apareceria de frente para a baliza sem oposição... se somarmos a essa oportunidade uma menos flagrante também cortada por fora de jogo de Varela inexistente terias um meia oportunidade pois era o uma para um, mas lateral com grande possibilidade de corte interior e posição fantástica para alvejar a baliza do Benfica para Varela... Depois, cada vez que AlexSandro conseguia se libertar, lá aparecia a falta tatica de Maxi Pereira, que eu me lembre foram 2 escandalosas, porque o uruguaio não sabe ser subtil... se somarmos a isso que o Porto apesar de não ter tido muitas oportunidades, teve sempre a cheirar o golo, lembro-me de um corte de Jardel fantástico que isolaria Martinez...

Depois, o Porto não quis apostar frente ao Benfica em mais um desequilibrador, mas controlou o jogo absolutamente de principio ao fim, se alguém visse aquele jogo pensaria (tirando nos último 20 minutos) que o Porto estaria a jogar em casa, porque assumimos sempre a bola, tentamos sempre fazer algo de diferente no ataque, e as inúmeras faltas taticas do Benfica foram reflexo disso, não foi por acaso que Enzo saiu, andava completamente ao papéis...

Admito que o Porto não quis assumir riscos, e até admito que James faz muita falta, mas isso não invalida que neste jogo em particular, o Porto controulou-o como quis e o Benfica não conseguiu sair desse controlo em sua casa... e até te digo mais, Defour surpreende-me a cada jogo que passa, mas se Izmailov tivesse na equipa à mais tempo e jogasse em vez do belga naquela posição, apostaria na vitória portista... porque era mais um pensador de jogo...

Em relação às falhas de jogadores para as alas, não é nestes jogos que se nota mais, acredito que se irá notar mais nos jogos com equipas mais fechadas, mas penso que pondo Varela na direita, para Ismailov fazer movimentos interiores pela esquerda, o Porto não mudará muito a sua forma de jogar, embora eu pessoalmente e como vejo o russo como mais um médio interior para suprir uma possível falta de Lucho (embora jogadores diferentes a verdade é que na falta do argentino não tínhamos ninguém para pensar o jogo, e o russo tem essa capacidade) do que para uma das alas... eu entraria com Ismailov e logo aos 60 minutos começava a lançar Sebá ou Kelvin para agitar as águas e ver qual destes dois talentos se torna jogador...

Cpts.

Esse lance do Defour, que

Esse lance do Defour, que ficaria isolado, foi aos 2 minutos? Não foi? Mas tal lance e o erro aceitável do auxiliar (o Defour estava em linha) nem condicionou o Porto, porque o mesmo auxiliar reincidiu nessa fase inicial, e é abusivo afirmarmos que esses erros normais e naturais terão condicionado o Porto!

Há bons oftalmologistas no Distrito de Setubal, mas ele há Brunos, Ferreiras, Paes ou Godinhos que são displicentes com a saúde, e não fazem um rigoroso despiste oftalmológico!

.............................

Caro Inside o Enzo andava tanto aos papeis como tu dizes que o Moutinho nunca conseguiu se libertar dele, o problema é como te disse e se reveres o jog irás notar isso....o Benfica não tem uma equipa para controlar os timings de jogo porque não tem um nº10 tipico, e se reveres o que coloquei antes do jogo irás reparar que eu acertei em tudo, e até falei num empate com golos....LOL..

O Benfica deu o controlo do jogo ao Porto, procurando manietar o Moutinho pois este apenas iria ter um apoio efectivo no ataque que era o Jackson, depois tinha o Lucho e o Varela em soluções de passe e Defour para contenção....o Benfica na 1ª parte sempre que acelerava e pressionava o meio campo portista Moutinho via-se obrigado a recuar a bola porque Varela ficava com o Maxi em cima o Defour ficava com o Melga e o Lucho ficava com o Matic, o Jackson estava nesta altura trancado entre os centrais, o Moutinho ao recuar a bola obrigava o Porto a ter de subir pela ala pois a soluções na zona central estavam completamente tapadas pelo bloco pressionante de Lima ou Gaitan Enzo e Matic, logo pela a lateral o Porto pouco ou nada conseguia fazer, mas assim que o Enzo sai fruto do cartão amarelo que levou por protestos (vê o jogo e logo após este amarelo vês o JJ a mandar o Martins acelerar o aquecimento) a equipa perdeu o dinamo de meio campo, o jogador que serve de abre latas, e aquele jogador que quanto a mim tirando o Mati estava a ser o jogador que táticamente estava mais em jogo e nunca falhou......

O Fora de jogo do Defour quem o coloca em jogo é o Melga e não os centrais, e estava 1 metro em jogo não mais, mas concordo foi mal tirado esse fora de jogo.......agora os outros foras de jogo, nas repetições apenas consegues ter uma real noção se vires em camera lenta pois é mesmo a tira....

Quanto ao Russo .........acho que o Porto fez asneira em contratar este gajo.....pelo menos eu espero que sim LOL :)

Olha que foi bem mais de um metro

mas também não importa... eu não disse que tinham sido os centrais... mas Pedro, também te digo o seguinte, neste jogo ficou bem demonstrado porque é que as adaptações são adaptações, e têm custos... poderiam ter custado dois golos ao Benfica... em relação aos foras de jogo, o homem era terrível, é que não acertou um, com prejuízo claro para o Porto... o que acontece, a mim não me irrita os erros, o que me irrita é a cobertura que desigual que se fazem deles, tens o exemplo de ano passado, o Porto este ano foi mais prejudicado que o Benfica ano passado, num jogo em que considero que quando muito os erros equivaleram-se, pois existiu um penalty escandaloso e um fora de jogo não mesmo escandaloso para cada uma das equipas, e o 2º golo benfiquista é precedido de falta inexistente... e ainda hoje se fala no golo e raramente se fala no penalty... este ano, o Porto é realmente prejudicado, que foi... aquela falta de Matic é clara, é que não é aquela falta tatica que existiram algumas, de Moutinho a Enzo Perez e então Maxi abusou cada vez que Alex Sandro ia a fugir lá ia canelada... optou por não expulsar... e depois Maxi Pereira aquela entrada à maluca é para vermelho, aliás, neste jogo Maxi deveria ter sido expulso por acumulação de amarelos ou vermelho directo... juntando a grande oportunidade que seria de Defour e Martinez, digo-te que o Porto neste jogo foi prejudicado... mas como te disse não me irritam os erros, acontecem, o árbitro estava a fazer o último grande jogo da sua carreira queria acabá-lo sem expulsões, o fiscal de linha era fraco algo de que o árbitro não tinha culpa, tal como, Proença ano passado também não tinha... eu percebo isso tudo e até te digo mais, até aceito... agora, depois da cobertura que o erro que prejudicou o Benfica teve ano passado, existir este sentimento quase sobranceiro da imprensa (não digo do Benfica que eles fazem o seu trabalho, nada a apontar), em que Vitor Pereira só falta ser apelidado de maluco a contrastar com a cobertura dada a Jesus ano passado, isso sim é que me chateia e de que maneira...

PS. Em relação ao resultado, favorece mais o Benfica que o Porto, porque o Benfica fruto da sua tatica e da falta de qualidade cada vez maior dos clubes portugueses tem muito maior facilidade em vencer jogos no campeonato português...

"e o 2º golo benfiquista é

"e o 2º golo benfiquista é precedido de falta inexistente"

"Adoro" ouvir esta. No máximo é uma falta que se pode discutir e se não assinala-se não seria vergonha. Mas tanto o Porto e Benfica têm faltas daquelas aos molhos durante todos os jogos, principalmente contra as equipas pequenas, e nunca vos vi a reclamar desse facto.

Pois mas eu não disse que o benfica foi beneficiado

só disse que´num jogo em que tiveram um penalty não marcado escandaloso, e que a falta do 2º golo é inexistente... é preciso ter moral para dizerem que perderam o campeonato pelo golo em fora de jogo...

o Defour

estava ai uns dois metros atras da linha...

Eu fico com a ideia que o fiscal marca o fora de jogo ao jogador do porto que esta fora de jogo mas nao entra na jogada...

..................

LOL oh Inside não digo mais nada porque já vi que selecionaste apenas aquilo que foi em prol do Benfica....

Mas vê ou revê o jogo com atençao e vê quantas faltas ficam para marcar a favor do Benfica, ou melhor revê quantas faltas faz o Moutinho e aquela faltinha do Matic LOL dares amarelo aquilo o que darias a Fernando naquele lance com o Gaitan ou melhor aquele do Mangala com o Cardozo.........

Inside descansa que tb não te chateio mais LOL

não admito que existiram faltas para ambos os lados

aliás eu referi bem isso, a questão é que existem faltas e faltas... Moutinho e Fernando mereciam cartão amarelo, mas assim também Maxi teria sido expulso bem mais cedo do que aquela entrada... a única coisa que digo e penso que não podes contestar é que a falta de Matic é bem mais clara e tão ostensivamente ao jogador e para parar o contra-ataque e a falta de Maxi é uma brutalidade... agora, o Porto também fez faltas taticas, só que não foi em lances tão claramente perigosos como aquela falta de Matic... e atenção eu disse que o fiscal de linha era fraco não corrupto existiu um lance de fora de jogo inexistente para o Benfica penso que remate de Aimar ao lado, mas lá está foi falhado a jogada foi completada com falhanço... eu não quero saber disso não percebo é que ainda se fale do jogo de ano passado em que o Benfica não foi sequer prejudicado no deve e haver...

........

Inside
Desculpa lá mas um jogador que faz 3 faltas em 5minutos sendo 2 das quais faltas "rijinhas" deve levar logo cartão, mas a verdade é que ainda fez mais 5 faltas até lhe chegar o devido cartão. ou seja, pela tua lógica, e olha sendo honesto a só vejo uma jogada mais de possivel cartão para o Maxi tirando aquela entrada ao Moutinho, é uma em que ele desvia a bola com a mão....o Matic não para jogada nenhuma porque o Otamendi já a tinha parado pois se veres a imagem ele para a bola e tenta procurar linha de passe, e se repares o Matic mal lhe toca e a bola nessa altura ainda se encontrava a meio do meio campo do Porto, ou seja, ainda faltava 60 metros de terreno até chegar a baliza do Benfica e o Porto não se encontrava em superioridade numérica no meio campo para a frente, ou seja, qualquer teoria de que anula uma jogada de perigo iminente é deitada por terra por eliminação de todos os factores que ditam na lei o que é uma jogada de perigo iminente............

Agora o engraçado mesmo é falares que o Maxi e o Matic é que deveriam ser expulsos, tipo coerencia não?

Tipo o Moutinho faz 8 faltas mais 2 que não foram marcadas e numa das 8 faltas que faz e que foram assinaladas faz uma entrada já sem bola em disputa.....e leva apenas um amarelo aos oitenta e tal minutos quando o deveria ter visto numa sequência de 3 faltas seguidas que inclusivé leva o Enzo a levar o amarelo por protestar com o árbitro pelo motivo de Moutinho não levar o cartão..
Agora o Fernando efectuou menos faltas que Moutinho mas ficam na retina pelo menos 2 duvidosas, sendo numa que inclusivé parou uma jogada de "perigo iminente" de Gaitan onde o pisou e o puxou para o chão, repara perigo iminente e porque, porque Gaitan estava a 30 metros da baliza do Porto e o Benfica tinha 6 jogadores no meio campo do Porto sendo que 4 estavam em posição de remate, agora diz-me quantos cartões levou o Fernando?
Mas falas desses 2 do Moutinho e do Fernando e esqueceste do Mangala ou foi propositado?
Aquele lance de Mangala com o Cardozo é no minimo amarelo...que cartão levou o jogador?
O Alex Sandro por 2 vezes acerta no Sálvio já sem bola e faz 4 faltas no jogo....e levou que cartão?

Oh Inside como te disse e fiz o reparo, o Benfica poderia ter visto esses jogadores expulsos, se o árbitro tivesse uma actuação clinica.....mas para isso acontecer não te esqueças que o Porto tb teve jogadores que mereciam a expulsão e só não ficou mais a vista porque esses jogadores nem um amarelo levaram..........

Mas como disse deixa estar isso, lol, analisa as jogadas e depois fala...não olhes só para os 11 vermelhos em campo olha tb para os outros 11

Oh Pedro devolvo-te o repto no jogo de ano passado

sabes e até admito que o árbitro estivesse com um juízo largo à inglesa para deixar jogar tal como eu o defendo... mas a verdade é que os lances de maior perigo portista foram parados pelo fiscal de linha que é fraco eu lembro-me do falso fora de jogo de Aimar salvo erro, que não deu golo mas se desse seria anulado... mas não interessa isso, eu nem gosto de falar de arbitragens, a mim o que me custa enquanto portista é aquilo que aaconteceu ano passado, em que toda a gente pediu desculpa ao Benfica num jogo em que o Benfica foi menos prejudicado do que o Porto neste... portanto eu lanço-te o repto para dizeres que nesse jogo o Benfica não prejudicado, porque existiu um penalty claro, daqueles que não existe dúvida não marcado, a falta do vosso 2º golo não existe, mas também não digo que o Porto foi beneficiado, simplesmente, aceito que este árbitro que apitou este ano tentou fazer o melhor, existe sempre uma equipa mais prejudicada, mas eu aceito isso de bom grado, agora não me façam de estúpido com aquilo que aconteceu, na imprensa ano passado... só isso...

Em relação ao futebol que é isso que mais me importa, para mim continuo a dizer que o Porto é melhor nos grandes jogos mesmo sem poder de explosão, mas o Benfica é favorito a ganhar o campeonato porque realmente houve um decréscimo de qualidade das equipas mais pequenas nos últimos 10 anos, antigamente todas as equipas tinham alguns jogadores ex-clube grande, que metiam medo lá na frente eram rápidos e técnicos, a verdade é que agora a maior parte desses jogadores preferem jogar notras Ligas, e assim esta tatica dada ao erro que o Benfica utiliza é mais vantajosa para ganhar este campeonato que uma tatica mais segura, porque não existem valores para aproveitarem os possíveis erros para assustarem o Benfica... ainda me lembro de todas as equipas pequenas terem 2/3 jogadores muito conhecidos agora não... e até te digo mais, este ano não acredito que o Benfica irá abaixo no final do campeonato, porque têm muitos aceleradores de jogo, ou seja, mesmo que Salvio diminua de intensidade tens Ola John, se Gaitán tiver pior tens ainda Nolito, se algum desses tiver mal, ainda tens Rodrigo... o único lugar onde poderás estar mais manco é no meio do meio campo, se faltar Enzo, neste estilo de jogo André Gomes não terá a mesma intensidade, se Matic sair também não tens um jogador com aquela apetência e tão adequado ao jogo do Benfica... mas como disse e mantenho o Benfica é o principal candidato ao título e este resultado favorece-o mais que ao Porto, porque o Porto tem uma probabilidade maior de perder pontos contra equipas menores, e tem maior probabilidade na minha opinião de vencer os jogos mais divididos, não o venceu, a vantagem passa para o Benfica...

.......................

é com essa ideia que fico...

Pois se o faz ainda é mais fraco do que aquilo que parece

é que deixa de ter deficiências ao nível humano de reflexo ou de visão e passa a ter uma deficência grave de interpretação dos lances é que a bola vai mesmo bem direccionada e não existe qualquer hipótese de não ser para Defour e ser para Martinez...

Inside, Repito, esse Godinho

Inside,

Repito, esse Godinho é o habitual auxiliar do Paixão, esse Godinho é o mesmo que na época passada Gil 3 Porto 1, não viu um fora de jogo de 2 metros a um jogador do Gil, este cruza, e Otamendi mete a bola à mão, assinalou a GP, mas esqueceu-se de assinalar e interromper a jogada anterior, esse mesmo auxiliar, e na mesma area, não viu uma GP de Adriano sobre Kleber (por derrube claro).

Será normal tantos e erros grosseiros sempre a prejudicar o mesmo? Será coincidência?

P.S. Se tiveres duvidas, deixo-te os lances com imagens da época passada em Barcelos, na nossa ultima derrota por 3-1 para o Campeonato!

O FC Porto fez 8 remates,

O FC Porto fez 8 remates, enquanto o slb fez 9.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1213/jogos/13204?tab...

Que diferença!

Porque é que o Benfica não ganha ao Porto?

O Rui Santos, é o verdadeiro "flop" do Jornalismo Desportivo Português, na linha aliás do seu guru Prof Flop Queiroz!

Lê atentamente o que escreve e bem, Carlos Daniel um Jornalista generalista que dá 20 a 0 ao Senhor Santos (e sem usar nem abusar das habituais suspeições do "Tempo Extraordinário"), é apenas sobrinho de um grande Jornalista Desportivo Português, quanto a competencias, apenas recordo o miseravel Share da Sic Notícias ao Domingo à noite!!

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2995580&seccao=...

Sebá afinal tem talento

mas parece-me que lhe falta algo... mas posso estar enganado gostei muito de o ver a ponta de lança frente ao Setúbal e nunca mais tive oportunidade de te dizer... gostei principalmente da forma como jogou de costas para a baliza nas movimentações, foi bem melhor que Kléber e esse é ponta de lança... mas penso que Kelvin com muita conversa com muitos castigos, é o jogador mais talentoso do Porto destes putos, tem é que aprender à força a soltar mais a bola e não estar sempre a tentar a finta impossível... mas Sebá não é tão mau como pensava...

Inside, eu já acompanhava o

Inside, eu já acompanhava o Seba na B, e eu "raramente me engano e raramente tenho duvidas", o Sebá no Cruzeiro era P Lança, no Porto B pretendem criar um Hulkzinho, tem caracteristicas semelhantes. O Kelvin já teve "n" oportunidades, e raramente as aproveite, aliás, na B o Sebá destaca-se muito mais do que Kelvin ou Iturbe. O Kelvin tem talento, mas ainda é o "brinca na areia" com ano e meio de Futebol Europeu, ainda tem ali muitos vicios que são nefastos no Futebol Europeu!

Na B, está atento ao médio Jean Seri, vi um jogo, e esse não engana, está ali "ouro negro", um médio versátil que faz qq posição do meio campo, joga de primeira, e quase sempre bem, para rever!

Essa das dúvidas

eu só me gabo disso em termos de centrais, naqueles que deram grande centrais ainda não me enganei em nenhum... aliás, ainda tive uma discussão ano passado por causa de Mangala quando me disseram que era uma incerteza que era isto e aquilo e eu disse na altura, que estavamos na presença de um dos futuros melhores centrais do mundo... por estas exibições últimas não estava assim tão maluco como me disseram... isto depois de falar de Carvalho com amigos quando ele ainta tinha 19/20 anos a dizer que ele iria ser o melhor do mundo e não percebia porque é que só aos 23 anos se fixou no plantel... com Jorge Andrade no Estrela da Amadora já dizia que era um grande central... Pepe bastou-me ver um jogo pelo Maritimo para perceber o que ali estava... como diria Tarantino, é o meu talento inútil nº 37 :)

Inside, entre os 3 centrais

Inside, entre os 3 centrais Porto que estarão no Mercado na próxima época, creio que o Mangala será infelizmente aquele que está na pole position, creio que começarão a chover propostas tentadoras, será o próximo Senhor 30 M€, Otamendi e Maicon terão que aguardar!

Sim gostei muito desse tipo

pela primeira vez vi um jogo da B, ou seja, um bocado do jogo e gostei bastante e parece-me possante...

.....................

Não preciso de de opiniões dos outros, eu sei ver a bola com ambos os olhos e sem lentes, logo daquele jogo o que retirei foi a falta de "leguminosas" no entre pernas do JJ, e uma previsivel constatação de que o Porto no ataque ou tem James ou não tem ataque