Jorge Jesus tem sempre a mala pronta | Relvado

Jorge Jesus tem sempre a mala pronta

"É como um treinador tem de pensar". Estratégia para final da Liga Europa está "programada".
 
Jorge Jesus corre com jogadores (treino Benfica)
slbenfica.pt

Jorge Jesus também conversou com os jornalistas nesta sexta-feira, dia que a UEFA definiu como dia aberto à comunicação social, num evento relacionado com a final da Liga Europa. Depois do Sevilha foi a vez do Benfica.

Em Turim o campeão português vai encontrar uma equipa muito motivada, avisou o treinador: "Basta estar numa final para estar à espera de um adversário forte. Conheço bem o Sevilha, sei qual é o valor do Sevilha e vi vários jogos deles do campeonato".

"Vamos encontrar uma equipa super-motivada, que também já fez história nesta competição, ganhou-a duas vezes. Espero um adversário forte, forte como o Benfica se vai apresentar, já que em finais não há favoritos. Esta é a minha opinião: numa final não há favoritos", analisou.

Jesus não tem o esquema de jogo totalmente pronto, mas tem planeado o mesmo: "A estratégia não está totalmente definida mas está programada, claro. Até quarta-feira ainda há vários dias. A estratégia está concebida e não consumada, como é óbvio, mas temos tudo organizado no nosso projeto para tomar as melhores decisões, as mais concretas".

As finais de competições europeias, admitiu o técnico do Benfica, são uma "montra" para toda a gente. Incluindo treinadores: "São montras para todos, jogadores e treinadores. É por isso que o Benfica tem vendido jogadores nos últimos anos a clubes com mais poder económico, não melhores desportivamente que o Benfica. Estamos sujeitos a isso, é tudo normal".

Sublinhando que na presente temporada o Benfica "está já a fazer história", Jorge Jesus resumiu o "estado de graça" de um treinador em relação ao seu futuro próximo: "Tenho sempre a mala feita. Pela positiva e pela negativa. É como um treinador tem de pensar. Estou convencido do meu valor. Escolhi esta profissão, que não me ilude. Hoje estou aqui, amanhã posso não estar. Trabalho sempre com a mesma convicção".

Benfica:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boa sorte em França.

Boa sorte em França.

...

Pelo menos os corruptos este ano já estão mais descansados, pois na cadeira de sonho já lá esta o desmaiado Flopetegui!!!

Como sempre

o medo dos orelhudos do sport libia vem ao de cima...têm que fazer um comentário parvo sobre o treinador do porto...faziam os mesmos comentários sobre o villas boas e ainda mais sobre o vitor pereira...

Tomar o todo

pela parte é que não é de orelhudo.

Não é tomar o todo pela parte

mas os mais criticados treinadores do porto á partida foram os que mais venceram, obvio que o JL tem que mostrar serviço, mas comparativamente, o JL tem um perfil á Vitor Pereira parece-me...outro que foi mt criticado no inicio...