Jesus: “Não podemos ganhar as competições todas” | Relvado

Jesus: “Não podemos ganhar as competições todas”

Declarações de Jesus, Salvio e Samaris após a derrota do Benfica.
 
Jorge Jesus em conferência de imprensa, 2014

Declarações de Jorge Jesus, Salvio e Samaris após a derrota do Benfica com o Zenit.

Jorge Jesus:
“Foi um jogo difícil para as duas equipas, em que acabámos por sofrer um golo no nosso melhor período. Na primeira meia-hora não estivemos tão bem, não nos adaptámos bem ao clima. Mas, mesmo assim, a única oportunidade nítida de golo foi do Salvio. Depois, entrámos bem na segunda parte, a circular bem a bola e a controlar o jogo, como gostamos de fazer. Tivemos duas hipóteses de golo nessa fase, com o Gaitán e o Luisão. Mas o Zenit, em jogos como este e com os jogadores que tem, a qualquer momento pode marcar. A vitória é o que conta e acabou por ser o Zenit a ter a sorte do jogo. O Benfica não merecia, mas o que conta é que saímos daqui com uma derrota e estamos afastados da fase de grupos”.

“Esta eliminação não tira mérito nenhum ao Benfica. Saímos da Champions, mas com qualidade. A época do Benfica não se resume só a uma competição. Estamos em quatro competições e não podemos vencê-las todas”.

“O resultado do Mónaco com o Bayer Leverkusen não me interessa nada. O que interessava era ganhar hoje aqui”.

Salvio:
“Na Champions é assim mesmo, quando se falha um golo pode-se sofrer. O Zenit foi poucas vezes à nossa baliza, mas acabou por marcar um golo. O nosso objetivo era seguir nesta competição. Vamos esperar pelo próximo jogo para saber qual é o nosso futuro, mas devemos continuar a trabalhar para seguir o nosso caminho. Temos de levantar a cabeça e olhar em frente”.

Samaris:
“A eliminação é algo que não queríamos que acontecesse. Agora vamos tentar dar o máximo no último jogo e esperamos continuar nas competições europeias. Não marcámos e, em futebol, às vezes, quando não se marca, sofre-se. Acho que merecíamos mais do que isto, mas o futebol é assim”.

Benfica:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Agora quero ver quem é que

Agora quero ver quem é que vai pagar as contas sem as receitas da champions LOOOOL ULTIMO LUGAR? FODASSE. Ficar em ultimo ainda a faltar uma jornada? LOOOOOOOL nunca tinha visto nenhuma equipa Portuguesa nesta situação. Já agora parabens ao JJ e seus jogadores que sairam da champions com qualidade LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Diferenças

Aqui está a diferença entre uma equipa que se diz de nível mundial e o FC Porto que as pessoas dizem que é de nível regional. O benfica luta para lá andar o fcporto sempre lutou para ganhar tudo, e até tem de vez em quando conseguido.

A eliminação do Benfica nesta

A eliminação do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões só tem um arguído: Jorge Jesus. Sempre fui defensor das suas qualidades enquanto treinador e do trabalho feito, mas há muito que já se percebeu os seus limites e limitações. A principal é a falta de ambição europeia. Talvez por em todo o seu já longo percurso como treinador tenha treinado clubes pequenos não tenha agora a clirividência de pensar (e treinar) para além do "quintal" português. A forma como sempre olhou para a Champions reflecte-se na falta de ambição da sua equipa em campo. A Champions sempre foi, para ele, um empecilho, um obstáculo, por saber que não a pode ganhar. Por isso dizia que o campeonato era a prioridade e que se rodasse jogadores seria (pasme-se) na Champions. Em seis participações apenas numa conseguiu o apuramento e agora nem à Liga Europa vai. E por saber que não pode ir longe na Champions, a Liga Europa tornou-se o "mal menor" na obrigatoriedade de ter que jogar para além da fronteira portuguesa. Pior foi o discurso usado por si, pelos seus dirigentes e adeptos, comparando cada vitória nessa prova como se da Liga dos Campeões se tratasse e que permitiu galgar algumas posições no ranking da UEFA (beneficiando do facto dos pontos de vitória terem o mesmo peso em ambas as competições). Agora Jesus está feliz, metendo o Benfica a jogar em função dos seus horizontes: exclusivamente em Portugal. Repito, sou um adepto das suas capacidades técnicas, reconheço algum bom trabalho feito não apenas no Benfica mas também em outros clubes, mas as limitações da sua ambição ferem de morte a história e menorizam o clube que hoje representa.

JJ faz o que quer e apetece

JJ faz o que quer e apetece do benfica. Repara-se no seu discurso que ele acha que manda no clube.

A verdade é que ele esta época já afirmou que iria apostar tudo no campeonato e deixar a Champions para 2o plano. Os adeptos não gostaram de ouvir isso porque o disse em publico e ele veio então dizer que não disse o que disse, mas na pratica vê-se que é isso que está a fazer.

Talisca com clubes da qualidade do Braga para cima não joga nada e ele sabe disso...mas mete-o a jogar. Genial foi mesmo ter dado o meio campo ao Zenit visto os russos estavam com dificuldades no miolo do terreno.

Agora é rezar para que em PT continue esta onda de solidariedade por parte da arbitragem para serem novamente campeões e voltarem á champions para novamente dizerem que chegaram lá.

O mais engraçado disto tudo é que os benfiquistas gostam de dizer que o Porto só foi campeão europeu porque tinha ajudas no campeonato e podia poupar jogadores.

Ora, essa do poupar jogadores já a desmantelei. A das arbitragens...ficamos a mais de 10 pontos do 2o e já se provou que não houve erros grosseiros que favorecessem o Porto...daqueles á Capela, e muito menos igual ás arbitragens que temos visto esta época a favorecerem o benfica...todos os jogos...até na taça de Portugal.

É um momento de reflexão.

..........................

Ontem não houve falta de ambição houve sim falta de inteligência.....

Lima não calçaria, Derley dá mais bola ao Benfica para alem de que é um jogador que fixa bem os centrais, Lima ontem foi mais do mesmo, lutador, guerreiro e movel......mas isso nem sempre é positivo....ontem não o foi.....Talisca nunca conseguiu ter a sua referência de ataque, Gaitan nunca conseguiu encontrar Lima no sitio certo, Sálvio nunca conseguiu ter alguem no corredor que lhe desse espaço...

Lá vem o derrotismo desculpabilizante de JJ,

claro que ninguém espera que uma equipa portuguesa ganhe a Champions, agora, não se qualificar cronicamente para a fase seguinte da mesma competição, perder apuramentos repetidamente com os celtics, os Olimpiakos, os Shakes, desta vida, isso é que está em causa, falhar quase sempre o objectivo de estar entre os melhores 16 clubes europeus do ano, isso é que está em causa...

...................

Não concordo oh Inside, aquilo é tentar manter a cabeça no lugar......
Tem de arranjar um bode que não ele.....
Se ele assumir a culpa da eliminação pode cair na descrença do grupo de trabalho, se culpar algum jogador, idem, assim diz que a sorte não acompanheu a equipa e que a equipa deu o máximo de si.

Mas ontem o grande culpado é ele....nunca deveria ter tirado Talisca quanto muito mandava-o subir e sacava o Lima por Pizzi ou Ola Jonh para manter o meio campo coeso, ou tirava o Enzo e metia Cristante ou Pizzi para voltar a disponibilidade fisica no meio campo pois Enzo rebentou e desde ai a equipa perdeu-se, Samaris ontem fez um jogo enorme, e não fosse ter ido compensar uma falha de Enzo no meio campo ele teria conseguido acompanhar o Danny no lance do golo, que curiosamente sai de um cruzamento de Hulk que apenas teve espaço nessa jogada pois André Almeida arrumou/meteu o Hulk a jogar numa caixinha de fosforos....o Brasileiro ontem fez talvez dos jogos menos conseguidos desde que está no Zenit muito por culpa do André (o pior lateral do Mundo e quiçá da Europa e aquele que qualquer Cedric ou Antunes supera com uma perna as costas) no lance do golo Jardel (mais infantilidade do brasileiro) sai na queima ao Brasileiro com nome de personagem da BD e leva um enorme nó, André Almeida é obrigado a vir fechar ao meio mas não chega a tempo de evitar a desmarcação e remate de Danny....

André Almeida fez a melhor exibição como lateral esquerdo

que eu tenha visto, foi realmente enorme, atenção, eu defendi a opção de Bento no Mundial, porque apesar de tudo, ele cumpre, e claramente Antunes não cumpriu quando foi chamado... mas, apesar de ser à altura a 2ª melhor opção para defesa esquerdo, só ultrapassado por Coentrão, não é um lateral esquerdo que me convença... como lateral direito, já sabes o que penso, é a posição onde ele se devia especializar, é nela que pode ser melhor que a média.

E o seu trabalho ainda sai mais valorizado, pelo jogador que apanhou pela frente, Hulk neste momento, está um jogador do outro mundo, sabe dominar bolas de costas para a baliza, sabe temporizar, lê bem o jogo, e depois, não se deixa levar pelo fracasso sucessivo, depois de um jogo em que perdeu inúmeros lances para André Almeida, faz aquele passe magistral, com açucar, inteligência, técnica, sei lá... GRANDE JESUALDO a ensinar o ABC da bola a estes putos sem formação...

.......................

Lá está Inside são estas merdas que me tirão do sério....o JJ teve a esperteza para por o André a "secar" o Hulk mas faltou lhe a esperteza par amexer na equipa quando devia.....

JJ traçou na 4ª feira o seu caminho....podia sair na mó de cima, mas sai invariavelmente ...na mó de baixo...para a próxima temporada ao que parece existem 3 galos para um poleiro.....Vitória, Pedro Martins ou....Fonseca, a ver vamos no que isto vai dar....

Quem traçou o caminho de

Quem traçou o caminho de Jesus foi mesmo o Leonardo Jardim ao Vencer o Bayer :-)

Nao tenhas duvidas que se fossemos cair à Liga Europa, o Jesus ia fazer o mesmo que fez o Koeman....baixar a fasquia no campeonato para aumenta-la na Liga Europa....Jesus precisa de montra europeia para dar o salto...

...........

Nuno ...sim está bem mas JJ abordou o jogo com Zenit de uma forma pragmática, defensivamente tinha a equipa bem protegida e no ataque tudo funcionava até.....ao ponta de lança, que no actual sistema de JJ onde o jogador do meio mais vertical é o 2º avançado, sendo que Lima é o ponta de lança mais descai para as extremas tentando com esse movimento abrir espaços nas costas dos defesas...
Tudo isto estava correcto.....na teoria...mas na prática.....tiro no pé....Lima não consegue receber a bola de costas para a baliza e aguentar o contacto, procura sempre receber a bola e virar, logo perde tempo e espaço com esse movimento obrigando muitas vezes a lances perdidos, Talisca a jogar com 2º avançado/Médio ofensivo resulta mas ainda não é muito esclarecido taticamente e na falta de espaço para passar bola para a frente ou para os lados, em vez de temporizar e tentar procurar o apoio à rectaguarda....não procura o movimento individual, que dão em norma em lances perdidos na europa (porque a champions não é liga Portuguesa onde por vezes parece que anda a contornar pinos à lá Di Maria), ou seja, de forma coerente pedia-se que a JJ após o intervalo passa-se a assumir ele o jogo, pois o Zenit estava até aquela altura fechado numa caixa de fosforos criativa, pois Futebol propriamente dito só saia do Danny, Hulk não tinha espaço, Rondon estava preso entre os centrais e Witsel estava muito longe do ataque, mas no meio disto tudo JJ parte o jogo, mandou Talisca após o intervalo pressionar no médio defensivo "Javi Garcia" mandou a Enzo e a Samaris passarem a assumir uma linha de 2 homens em de 1 atrás do outro, e com isto o JJ pretendia fazer subir a equipa.
1º problema: Talisca pressionou e bem Javi, mas Javi sai lesionado e Talisca depara-se com um homem (Witsel) completamente diferente mais rápido e mais inteligente com bola, depois Samaris com a tal linha de 2 ficaram com o gajo que entrou a substituir o Javi, o Fayzulin e com o Ryazantsev pela frente, ou seja, aqui fsupostamente o Benfica até ficaria mais comodo, mentira.....com o recuo de Witsel a progressão defesa ataque do Zenit fazia-se mais rápidamente e a forma em como Ryazantsev recuava para a posição de Witsel abria brechas no meio campo, com isto Enzo que já estava esgotado rebentou facilmente ao fim de 10 minutos a correr para trás e para a frente e Talisca ficou sem referência de marcação porque Witsel estava sempre nas suas costas....

JJ tira Talisca e pões Derley, algo que se o Enzo Perez tivesse em condições de certeza que teria surtido efeito, agora com Enzo com caibras e Samaris a tentar apoiar a esquerda da defesa o Benfica estava sem meio campo, pedia-se urgentemente a entrada de Pizzi ou de Ola Jonh e a saida de Enzo, pelo menos para o Benfica ganhar novamente um homem a meio campo, mas não, quem sai é Samaris já depois do Benfica estar em queda e a perder....
Villas Boas chega à vitória com a percepção rápida do que o jogo pedia, com a entrada de Shatov e a passagem de Danny para o meio, passou o Zenit a jogar num falso 4-4-2 semelhante ao do Benfica e a aproveitar o "Buraco" no meio campo defensivo do Benfica.

JJ começa o jogo pragmático e após intervalo.....não quis ganhar....assumiu uma posição de contra ataque que partiu a equipa e que deixou a nu a maiores fragilidades do Benfica, a fragilidade da defesa na velocidade de reação a lances rápidos de envolvência com bola corrida.....

Para mim JJ calçou os patins ao intervalo........se no ano passado antes de qualquer jogo eu dizia que não era fácil mas que era possivel, esta época fruto do que já vi digo exactamente o contrário.......não é dificil, mas.........

Foi aquilo que te

Foi aquilo que te disse...Tivessemos o Jonas em campo na Russia e a ao minuto 60 ja estavas a ganhar por 2.

Eu continuo a achar que face ao grupo, tivemos apenas um jogo pessimo...o na Alemanha, porque os restantes....Num Grupo em que o Monaco pode passar com 2 Golos Marcados e um Sofrido nao ha muito a dizer do equilibrio do Grupo.

Sobre a tua opiniao que dizes sobre sobre Jesus nao ter procurado a vitoria...acho que vai de encontro ao que estava a dizer...Jesus estava a fazer se à liga europa para fazer montra pessoal...

...........

Não duvido Nuno, Jonas tem uma coisa que mais nenhum avançado do Benfica tem.....percepção dos timings, quando a isso encaixas um meio campo pressionant e forte com 2 alas velozes e esclarecidas, tens a equipa feita, mas volto aqui a fazer uma chamada de atenção, Derley é o Homem ideal para jogar com Jonas, exactamente por ter tudo aquilo que o Jonas não tem, explosão, fisico, e capacidade de aguentar o contacto....metes o Derley na frente e o Jonas atrás é quase que reeditares Cardozo e Lima de 2012/2013, só que com atributos muito diferentes e com maior velocidade e mobilidade

Gosto do Derley, mas acho que

Gosto do Derley, mas acho que ainda esta em fase de aprendizagem no que toca a vestir a camisola de um grande.

A Grande desilusão para mim esta epoca tem sido a versão "Lima sem o Rodrigo"...

..............

Lima não pode jogar isolado na frente, tem de jogar com 2º avançado, mas para essa posição tens muito melhor....tens o Jonas.
Derley, contra o Moreirense mostrou que tens de contar com ele, a jogada que dá origem ao 1º golo é tudo menos ingenua ou pura sorte, Derley precisa sim de confiança...

Acho que Jonas e Nelson Oliveira seria tb uma opção a explorar caso o puto queira mesmo jogar, acho que existe ali muita compatibilidade entre ambos..... :)

Saudades do mal amado

Cardozo !?!?!?!? ;)
bem jeito vos dava ainda em alguns jogos :)

.............

Já pensei nisso..................mtas vezes.........infelizmente............ :)

Desses, só vejo com possibilidades Rui Vitória, não tem

falhanços na carreira, já ultrapassou as expectativas em vários clubes, e está a mostrar no Guimarães que é um homem de projectos, ou seja, que é capaz de manter o sucesso durante épocas, depois é um formador, situação essencial para a estratégia de Vieira, a aposta na formação, por isso, parece-me o Homem...

Pedro Martins, é um bom treinador, mas lá está, já conheceu algum relativo insucesso no Marítimo, que também é um clube de projecto, e Fonseca, era preciso ter uns tomates do tamanho do mundo, contratarem um treinador que revelou uma fraqueza imensa num clube como o Porto, e se Vieira tem tanto medo de largar Jesus, pelas memórias do tempo antes dele, seria surpreendente que na altura em que ganha coragem de mandar Jesus embora, fosse buscar alguém que falhou tão flagrantemente...

por acaso

não vejo nenhum português com arcaboiço para o slb actual.
Pode ser Rui Vitória, talvez e só. Daqui a uns tempos se evoluir o Leonel Pontes, Pedro martins ou Fonseca (dificil para já).
Um Nuno Espirito Santo se se confirmar bom no Valencia ou Rui Faria se quiser sair da equipa de Mourinho, poderão ser hipóteses, duvido que as sejam para o ano...
Porque não um estrangeiro? a pagar o que pagam a JJ facilmente encontram um gajo top. Fui fã de Laudrup no Getafe e Swansea (acho eu)

Sou quase sempre contra a contratação de um estrangeiro,

primeiro, porque o treinador estrangeiro vem para cá sem conhecimento do nosso campeonato, demora a entender onde aterrou, com os seus jogadores, sinceramente, só ocasionalmente é que um estrangeiro seria a melhor opção.

Segundo, existem bons treinadores portugueses, por exemplo, se Vieira quisesse mandar embora Jesus há duas épocas, tinhas Leonardo Jardim, se quisesse este ano mandar embora Jesus tinha Marco Silva, neste momento, tem Rui Vitória que é uma aposta bem mais segura (na minha opinião, que um estrangeiro), tens Vítor Pereira, que até seria uma jogada de mestre à Pinto da Costa do antigamente... Rui Faria, é uma total incógnita, ninguém sabe como é que um gajo que sempre evitou, diria a todo o custo, assumir um cargo sozinho, porque oportunidades não lhe faltaram, seria a comandar uma equipa.

Um bom treinador estrangeiro

adapta-se, para mim é como um bom jogador.... Se for feito com tempo, consegue-se inteirar facilmente do nosso campeonato. Os principais rivais são conhecidos lá fora, não vejo grande problema sinceramente.

Discordo Kiko, tu vês as dificuldades de adaptação

que Lopetegui está a ter, deram-lhe tudo mais alguma coisa, talvez como não tenham dado a nenhum treinador na história do Porto, e até agora revela uma falta de adaptação ao futebol português bem grave, desde pensar que com as segundas linhas facilmente ganharia o campeonato, desde desvalorizar um confronto direto contra o Sporting, até ao encostar de jogadores para trazer os seus meninos...

Os melhores resultados que já vi o Porto ter, foram sempre com treinadores portugueses, e um treinador estrangeiro que fez a adaptação no Sporting, Co Adrianse ganhou num ano muito fácil por não existir concorrência à altura, e mesmo assim foi despachado da Europa com aquela sua tática louca, mas as melhores épocas foram com Artur Jorge, Mourinho e Villas-Boas... depois, tiveste muito boas épocas com Jesualdo Ferreira, com António Oliveira, não tenho grandes recordações de ter grandes épocas, épocas memoráveis (já sei que o Ivic à boleia do sucesso de Artur Jorge, ganhou a intercontinental e a Super-Taça europeia, mas isso são mini-competições, Vitor Fernandes foi despachado em meia época e também ganhou a intercontinental) com treinadores estrangeiros, e sinceramente, estou bastante contente com o treinador português no meu clube, claro que existem sempre excepções, para um lado e para o outro...

Cpts.

Como diz o Maltese...Vitor

Como diz o Maltese...Vitor Pereira é Portugues é parece ter arcaboiço para o Slb actual... :-)

O Rui Vitoria é a incognita do estilo Paulo Fonseca...podes ser muita bom a treinar equipas inferiores e jogadores que tentam projectar-se, e depois nao ter personalidade para aguantar a pressao de um grande e as manias dos jogadores desses grandes.

...tambem gosto do Laudrup.

VPereira :)

Bem, esse custava a muitos benfiquistas :)

Mas, se fosse bem sucedido, iria custar bem mais a nós...

por isso, é que acho que seria uma jogada de mestre... porém, era preciso ter tomates de aço, e Vieira não me parece homem para isso...

VP

foi mal amado cá, e se tem algum estado de graça foi por ter vencido 2 titulos (e continuo a dizer, com demérito do slb) , lá não teriam tanta paciencia com ele,....

VP está em estado de graça não só por isso, mas

por participar no "Grande Área" e as pessoas passaram a conhecê-lo como um tipo que sabe muito de bola, e acho que estás a ser injusto se comparares as soluções de VP e Jesus nesse ano, vais encontrar muito mérito do homem, ele ganha o campeonato perdendo apenas 12 pontos, são 6 empates, não consigo perceber como é que ele não tem mérito, aliás, mostrou força para aguentar o clube na descrença, pelo que, a falta de paciência dos adeptos do Benfica não me parece um problema complicado para alguém que mostrou tanta força, então naquele último jogo, a poucos minutos de ser enxovalhado, manter-se forte no banco, sem denotar qualquer nervosismo, mas uma incrivel crença na vitória, foi de homem...

E digo-te isto, assumindo que não gostei da sua contratação, achei que ele não estava preparado, na 2ª época, defendi aqui que só o trocaria por Jardim (só porque gosto mesmo muito do seu pragmatismo, acho que esse era daqueles que nos poderia levar ao olimpo europeu novamente), porque tinha feito a escola toda, e mostrou ser um tipo que percebe muito de bola, e mete-me uma confusão a falta de oportunidades que VP está a ter, lá está, mais vale cair em graça do que ser engraçado...

Teve mérito

claro que sim, até porque fez mais pontos e em 2 anos apenas perdeu naquele vergonhoso jogo de Barcelos. Mas o SLB tinha tudo para vencer, o empate contra o Estoril "deu-nos" o titulo quando parecia perdido. No ano anterior o slb desperdiça também 4 ou 6 pontos em 2 jornadas e dá-se a volta, mas obvio, tem o mérito de ter estado apenas 2 ou 3 pontos atrás. agora VP foi o treinador que me levou a não renovar a cadeira... Os jogos eram horriveis, eram chatos, não davam pica para ver.
Era eficaz sem dúvida, mas pobres exibições muitas delas.
Olhando para o plantel, VP tinha muitas e boas soluções (não as de agora), mas muito melhor que no ano passado, James, Moutinho, Mangala, Fernando, Lucho. Além dos que se mantém por lá.
Além disso a falta de paciência a que me refiro é dos próprios adeptos do SLB e estrutura, ele entrou no FCP em condições especiais , lá entra depois de se ter assumido como Portista e lhes ter gamnho 2 títulos...

Além disso não nos podemos esquecer que nesses 2 anos, fomos eliminados na Taça de Portugal nos quartos de final (Braga) e na 4ª eliminatória pela Académica (3-0).
Perdemos a final da taça da Liga pelo Braga e fomos eliminados pelo slb. Vencemos 2 supertaças.
Na champions depois de uma boa fase de grupos fomos eliminados pelo Malaga, e no primeiro ano eliminados por um grupo muito acessivel...

Kiko, eu também fui crítico do homem na sua primeira época,

porém, depois de sabermos o que aconteceu, temos que desculpabilizar muitos dos resultados, no final da época de AVB foi feito um trato entre todo o plantel, acho que, mesmo assinado por todos os jogadores, que ninguém saíria, uma espécie de remake da 2ª época de Mourinho, isso só não foi assinado por Falcao porque ele, salvo erro, estava fora na Sul Americana, pois bem, jogadores como Alvaro Pereira, Guarín, Rolando, etc... ficaram estupefactos para não dizer outra coisa, quando viram o líder em quem acreditaram sair para o Chelsea, de seguida, viram o goleador sair para o Atlético... foi uma autêntica revolução naquele plantel, a isto juntas, um treinador que nunca tinha treinador ninguém na 1ª Liga, que iria procurar afirmação, que ainda tinha que aprender umas coisas, que era visto pelo plantel como o nº2, e tens aí parte da justificação dos insucessos dessa época, ainda assim, é admirável, como nesse quadro, o homem apoiado muito bem pela estrutura, pelo Presidente, conseguiu ganhar o campeonato, superiorizando-se nos dois jogos do campeonato contra o Benfica, porque mesmo o que empatou, merecia ter ganho.

Na segunda época, é eliminado nos 1/8s de final, mas quem que é que jogou nesse jogo, tinhas Moutinho meio lesionado, tinhas Defour numa das alas, pá, nós fomos jogar ao Benfica, e jogámos melhor, com Defour a extremo se bem tem lembras, claro que tínhamos também bons jogadores, mas nesse ano, onde é que estavam os aceleradores de jogo para poderes jogar de forma diferente? James é um dos jogadores mais talentosos do mundo, mas não é rápido, faz outras coisas muito bem, Varela é bom, sabe ler os momentos do jogo, mas não é um acelerador de jogo brilhante, a somares a isto, tinhas no meio campo dois mestres da bola, mas nenhum deles desequilibrador no um para um, sinceramente, poucos treinadores conseguiriam colocar aquela equipa a jogar de forma diferente e ganhar...

Claro que ele cometeu erros, como todos, mas ganhar dois campeonatos com todos aqueles problemas, contra um Benfica muito superior à normalidade das últimas décadas foi de treinador.

Tem um futebol feio de ver

Tem um futebol feio de ver índice....eficaz, mas feio...