Ingratidão | Relvado

Ingratidão

Como adepto de futebol, Coentrão desiludiu-me muito. Nem sequer sou do Benfica e sinto-me enojado co
 

Esta novela Coentrão já foi vista em várias versões no campeonato português e não só. Atualmente os jogadores quando querem sair de um clube basicamente conseguem-no a bem ou a mal. Basta haver do outro lado um clube com mais poder financeiro e eles têm a faca e o queijo na mão.

No caso do Fábio torna-se chocante pelo simples facto de ter espalhado aos 4 ventos o seu enorme amor pelo clube e de facto notou-se isso ao longo das últimas 2 épocas em que foi indiscutivelmente o melhor jogador benfiquista. Penso que ninguém contava agora com esta triste situação de ver o jogador a forçar a saída. A culpa não é só dele, porque há várias partes interessadas no negócio que lhe "mexem com a cabeça".

No caso do Benfica e do seu presidente, esta não é a primeira situação mal gerida, mas pelas últimas declarações de Cardozo parece estar a aprender. Se o Coentrão era mesmo para vender esta época, só tinham que dizer: "Nós deixamos-te sair, só tens é que te manter calado ou então dizer que pretendes cumprir contrato". O objetivo para fazer bons negócios é que os jogadores não demonstrem interesse em sair, porque nesse caso os clubes que os querem têm mais um trunfo na mão - a vontade dos jogadores, que é determinante.

Veja-se o caso recente do Moutinho apenas como exemplo. Verdade ou não, falou-se que o jogador "esticou a corda" ao limite ameaçando inclusive não treinar. O que podia ter feito o Sporting de diferente? Apenas não vender ao Porto, mas tinha sempre que vender o jogador. Vai ser o que vai acontecer ao Benfica, vai mesmo ter que vender Coentrão porque a sua situação na próxima época seria insustentável no balneário e na forma como os adeptos o iam ver.

Veio também o senhor Evangelista defender o jogador por alma de quem? Quem é que lhe paga? Na hora de assinar um contrato milionário ele não se opôs a nada e agora quer ir embora à força toda? Em última instância tem que cumprir o contrato até ao fim. São legítimos os seus objetivos de ir para o Real, mas tem que permitir ao clube negociar com a maior margem possível.

Os jogadores hoje em dia têm o rei na barriga e não se preocupam com mais nada a não ser com eles. Se não fosse o Benfica, este jogador se calhar podia andar perdido em equipas de meio de tabela e é assim que agradece. Sim, levou o Benfica às costas, mas não é essa a sua obrigação? Jogar o melhor que pode?

Não peço obviamente que os jogadores passem uma carreira sempre no mesmo clube, hoje em dia isso em Portugal é quase impossível, mas no mínimo que respeitem quem lhes paga e os adeptos que os idolatram.

Como adepto de futebol, Coentrão desiludiu-me muito. Nem sequer sou do Benfica e sinto-me enojado com estas atitudes de um jogador que considerava exemplar na defesa da sua camisola. Só tinha que o fazer mais 1 ou 2 meses permitindo ao clube encaixar o máximo de dinheiro possível e aí já podia ir à vida dele. Assim o Benfica só encaixa o que o Real quiser dar a não ser que apareça outro clube.

Saudações desportivas a todos os Relvas e um abraço

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

SLB preso por ter cão e preso por não ter

Nestas situações o clube fica refém do jogador. Se o clube não o tranfere o jogador fica contrariado e não rende pois está com a cabeça noutro lado (vidé caso David Luiz) , se o transfere certamente que o fará por um valor inferior ao que pretendia e fica prejudicado. Claro que os empresários sabem da poda e sempre arranjam maneira de colocar o clube em cheque e nomeadamente "obrigando" os jogadores a falar o que não devem, como foi o caso. Desportivamente falando acho que vai ser uma má opção para o Fábio ir para o RM a não ser que Mourinho ache uma maneira de encaixar FC e Marcelo na equipa. Em circunstâncias normais Marcelo será o titular e não sei se isso (a suceder) dará a volta á frágil cabeça do Fabio Coentrão. Economicamente e desportivamente claro está será o sonho de qualquer atleta representar o maior clube do mundo.

E é só esse?

Quê dele os otros?

Obviamente que o jogador tem mercado

mas ter mercado é diferente de darem o que o benfica pretende receber por ele.

As negociações em torno do Coentrão foram completamente de amador, tanto por parte da direcção do benfica, na figura do seu presidente, como pelo próprio atleta que falou cedo demais e arrisca-se a ter que engolir as próprias palavras, mas a verdade é que as declarações que teceu já não têm retorno.

Coentrão forçou a saída e para além do mais teve as infelizes tiradas de juras de amor ao Real Madrid, quando aparentemente as negociações não passavam sequer da fase primária entre o benfica e o clube espanhol.

Logo aí nesse ponto o benfica começou a perder força negocial, pois o próprio jogador tornou a situação de uma hipotética permanência insustentável para o clube, já que as palavras que proferiu caíram mal em muitos benfiquistas e no próprio balneário, e caso ficasse, perderia credibilidade no seio do grupo e na popularidade para com os adeptos, gerando uma instabilidade emocional no jogador, que poderia ter como resultado uma quebra de rendimento desportivo (vide caso do Cardozo no ano passado que forçou a saída e acabou por ficar, e façam a comparação do que rendeu esta época, com a época anterior), logo, uma quebra na sua cotação de mercado.

Ora, os clubes europeus interessados no jogador logo baixaram o valor da oferta, pois sabem que o benfica ficou entre a espada e a parede. Não há viabilidade do jogador permanecer no clube a partir deste ponto, visto que todo o mercado europeu sabe que a partir deste momento o benfica fica forçado a ter que vender o jogador, logo, começam a jogar um jogo de forças no período das transferências, deixando os dias avançarem, forçando o benfica a ter que quebrar nos valores que pede.

A segunda situação que ainda fez perder mais força negocial ao benfica, foi a situação do presidente do benfica, ele próprio, ter-se deslocado a Madrid para negociar directamente o Fábio Coentrão com o Real Madrid! Que mensagem passa?
Então não deveriam ser os clubes interessados no jogador a deslocarem-se a lisboa? Que mensagem passa?
Obviamente que passa a mensagem que é o benfica que está mortinho por fazer a venda! O presidente abriu as perninhas para todos verem! E assim sendo, o Real ainda baixou mais o valor da oferta pelo jogador, pois sabe que é o próprio benfica que o quer negociar a todo o custo!

Isto aqui não há milagres (e ainda para mais num clube como o benfica que tem dívidas até ao pescoço): para contratarem, precisam de vender. E neste momento é claro que o benfica conta e muito com o dinheiro da venda do Coentrão, pois o que eu sei e o que todos sabemos, é que jogadores já foram contratados, mas ainda não choveu dinheiro em vendas. E os clubes europeus não andam a nanar, sabem bem de que lado está a força negocial, neste momento, quando lidam com o clube lisboeta.

Por isso, e resumindo, neste momento há duas questões com as quais o benfica se confronta no caso Coentrão:

1- a insustentabilidade da permanência do jogador, após as suas próprias declarações (autênticos tiros nos pés)
2- a perda de força negocial, por terem dado a perceber ao mercado, na figura do próprio presidente, que é o benfica que precisa de o vender.

epílogo:

Ainda vamos ver o orelhas a percorrer as capelinhas todas de uma ponta da europa à outra, com uma malinha na mão, tipo vendedor ambulante de secadores, a ver quem dá mais pelo jogador. Next stop? Alemanha!

Quem der mais, leva-o. Esqueçam o valor da cláusula.

E as tuas bases são especulações para não variar…

Gostaria que me mostrasses fontes credíveis de como o LFV esteve em Madrid… pois, emprenhas pelos ouvidos só com aquilo que te convém.

Infelizmente o Coentrão já está vendido, (e bem na minha opinião) amanhã vou recordar-te este mensagem patética (mantém-te por cá). Mas mesmo que o negócio não se concretizasse não tenho dúvidas que o Fábio comeria a relva em ano de mundial, mesmo depois daquelas declarações ingénuas que teceu a mando do cancro mendes (já com o Di Maria foi o mesmo e acabou por ser bem vendido como é público).

Já agora, quantos jogadores, provenientes do campeonato português, foram vendidos pelos valores da clausula de rescisão? Quantas vezes ouvimos declarações de presidentes deste género: «Se pagarem 39.999 eu ponho o euro que falta»? Coerências…

não tem a ver com coerências...

o meu próprio clube já passou por isso, precisamente no negócio do Quaresma. O Inter soube estar sempre por cima, na fase das negociações. Compreendeu a situação do negócio e soube esperar. E por aí se aprende.

Quanto à ida do orelhas a Madrid, foi por aqui mesmo, neste fórum, que li essa notícia. É que, sabes, eu não sou adivinho. Comento consoante a info que me vai chegando.

http://relvado.aeiou.pt/mercado/transferencias/benfica-vieira-madrid-por...

Esperemos por novos...

...capítulos então. Algo me diz que amanhã teremos novidades. Ah, e eu estou em Madrid e não vi o Vieira por cá... :)

O Vieira esteve mesmo em Madrid, mas não foi para vender…

mas sim comprar.

comprar??

ainda mais jogadores? 30 não chegam? :)

só um aparte, quantos jogadores terá o sporting também? É que até ver vendeu o Pongolo e dispensou mais três ou 4 jogadores mas já mandou vir aí uma meia dúzia. Parece-me que aquele meio campo está sobrelotado... E o Maniche ocupa muito espaço... E ao que parece ainda falta um extremo...

amanhã ou a partir de amanhã.

O mesmo se passará no Porto. Amanhã poderá ser o dia "F".

escrevi este artigo há muito

escrevi este artigo há muito tempo, na altura das tais declarações a dizer que era do real desde pequenino portanto n comentei o facto do vieira ir a madrid. No entanto é óbvio que isso é mais um triste sinal de que o SLB não tem margem para negociar, tendo agora como última esperança uma guerra entre chelsea e real que mesmo assim não acredito muito que vá acontecer. A meu ver foi aproveitar a colagem de AVB a mourinho para ver se leva o special one a tentar marcar posição, neste caso comprando coentrão. Mas acredito que tenha sido tudo uma tentativa de subir o preço do jogador...

Penso que tudo se vai resolver como com o Quaresma, o jogador sai tarde e a más horas e por muito menos dinheiro do que era suposto.

Saudações e um abraço

Man, qual ingratidão qual caralho, o gajo é Caxineiro é

arraçado de PIRATA, como os Penicheiros e Nazarenos e outros nados na costa...

É tudo farinha do mesmo saco.