Benfica: Jesus avisa Carlos Martins | Relvado

Benfica: Jesus avisa Carlos Martins

Treinador dos encarnados exigiu publicamente mais empenho ao jogador.
 

Jorge Jesus aproveitou ontem uma pergunta para enviar um recado a Carlos Martins. O treinador do Benfica pediu mais empenho ao médio português nos treinos.

Na entrevista rápida da Sport TV, após o jogo com o Bayer Leverkusen, o jornalista perguntou-lhe se Carlos Martins poderá substituir o lesionado André Gomes, respondeu: “Diz-me como treinas e dir-te-ei como jogas. Ele está completamente curado de uma lesão desde há um tempo e se eu quisesse já o tinha convocado. Não o fiz por opção. Urreta, por exemplo, mostrou nos treinos que merecia uma oportunidade e eu dei-lha. Primeiro estão os interesses da equipa. Eu nunca ponho os interesses particulares de um jogador à frente dos interesses coletivos”.

Benfica:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jorge Jesus digam o que disserem foi o homem que deu de

novo grandeza ao Benfica, ele foi a mudança do Benfica, ele na minha opinião é o homem mais importante na história moderna do Benfica, diria desde há 20/30 anos que não aparecia uma personalidade como ele no Benfica... foi ele que pegou num clube sem uma gestão decente e lhe deu ferramentas para tomar um caminho de vitórias... ele é a linha que separa o Benfica da situação do Sporting... não estou a dizer que se ele saísse agora não seria possível subistitui-lo mas digo que o que ele fez mais nin´guém o faria, e a sair agora no final da época seria um erro colossal que penso que Vieira não o irá fazer, ainda deve ter pesadelos com o antes de JJ...

Então estas conferências de imprensa e enrtevistas são fantásticas...

Sim...

embora nao o ponha à frente de Erickson.

Tambem nao sabemos o que teria Feito Fernando Santos se lhe tivessem sido dadas as mesmas condições que foram dadas ao JJ.

JJ tem estado a fazer um trabalho fantastico, mas verdade seja dita que nunca uma direção encarnada deu tanto a um treinador como deu a JJ

é como digo, é uma questão

de factor de ponderação... eu para me explicar dei o caso de Mourinho no Porto que fez um trabalho histórico mas para mim não foi tão histórico que o de JJ no Benfica... é que JJ trouxe uma mentalidade agressiva que estava a faltar ao plantel benfiquista, trouxe valorização de jogadore... Fernando Santos apesar de ser um treinador, não tinha essa força para mudar todos aqueles vicios de anos que o Benfica tinha... e o sueco apesar de ser grande treinador, lá está, fez aquilo que Mou fez no Porto, pegou numa equipa que já era forte, e somou-lhe a sua grande competência, resultado, o Benfica cresceu ainda mais, tal como, o Porto o fez com Mourinho...

Mas, faço só o seguinte exercício para perceberes a minha ideia: se Mourinho não fosse o treinador do Porto, onde estaria o Porto agora? e respondo, teria menos umas taças europeias, talvez até menos um título ou não, mas a situação do Porto seria a mesma na actualidade... Se o sueco não fosse o treinador no Benfica na altura? Talvez tivesses menos um título, mas os anos seguintes não seriam assim tão diferentes do que o passado da altura... Mas, se não tivesse sido JJ o treinador do Benfica nestes anos recentes? Digo-te que na minha opinião que vale o que vale (ou seja, o que quiseres que ela valha :)), o Benfica neste momento e considerando o passado da era de JJ que já era um passado de muito investimento só que não tinha retorno, diria que o Benfica estaria numa situação similar à do Sporting, porque foram inúmeros os treinadores que por lá passaram sem resultados e com muito investimento... e por isso, digo que historicamente JJ é o nome mais importante do Benfica desde que me conheço por gente, porque realmente influenciou o futuro do clube como nenhum outro em qualquer clube português o tenha feito que eu tenha visto no meu tempo de vida inteligente...

nãããããooo percebes nada disto

então o jj é desde Á 30 ANOS UM máste de treinador , o que se dirá de Gimy Hagen - e outros tantos que ganhavam aos 3 campeonatos seguidos e iam para a rua porque tem de se manter e dár novas motivações aos jogadores em portugal , é assim é como tem feito o porto ...... ele que em 4 anos ganhou apenas 1 e sabemos como foi é o maior , ((( boa )))

Pois, mas não podemos ter memória curta

JJ agarra no benfica quando o Benfica estava numa situação similar à do Sporting antes de Godinho, ou seja, era a hipótese dourada e a última de aparecerem investidores para arrancarem com um projecto, e a linha que separa o Sporting do Benfica actual, é que JJ apareceu no Benfica e no Sporting não... os treinadores que ganharam no Benfica os históricos, ganharam numa situação em que o Benfica dominava financeiramente o futebol portugu~es, em que o clube estava estável... o que JJ encontrou foi bem diferente, embora agora passados estes 3 anos e meio, pareça que o Benfica sempre esteve assim...

Inside, a Estrutura do

Inside, a Estrutura do Benfica é a mesma, e continua Amadora e "competente", o que mudou? Apenas o Treinador, é o Jesus o "Pai" de tal mudança de atitude, e que tem trazido bons dividendos desportivos (nada mau, 1 Campeonato 3 T Liga, boas participações UEFEIRAS), e pelas mais valias que tem gerado e atletas que tem potenciado!

Como será o Benfica pós-Jesus? Grande incógnita!

Curiosamente, a Admnistração depende do Treinador, e este nada depende da Admnistração, como sabemos Jesus tem Mercado interno e externo!

Inside 20/30 anos?! Não creio as duas passagens de Erickson pelo Benfica deixaram marcas, o Sueco esteve em 2 Finais Europeias, e em 5 temporadas completas, em ciclos diferentes (82/83 a 83/84 e depois de 89/90 a 91/92) ganhou 3 Campeonatos, Jesus está muito longe de tais registos!

Pois mas o sueco em termos de importância histórica não tem a

mesma do português, porque ele faz isso tudo, num clube que já estava habituado a ganhar e com alguma saúde... o que Jesus fez é pegar numa equipa destroçada, num clube destroçado com um gestão suicida e deu-lhe um rumo através da valorização de jogadores... eu estou a falar do ponto de vista do Benfica instituição, Jesus históricamente para mim representa mais do que até Mourinho representa para o Porto, porque estamos a falar da sobrevivência do Benfica enquanto grande instituição e foi Jesus que a salvou... porque imagina, eles já têm os problemas financeiros que têm, agora imagina que em vez das vendas na era de Jesus que ocorreram, imagina que eram mais 4 anos de prejuízos benfiquistas, onde estaria o Benfica agora?

Ou seja, é muito bom ganhr títulos, mas o que Jesus fez foi salvar o Benfica de um futuro muito negro similar ao actual sportinguista, e isso é bem superior a qualquer título ganho, para mim, mantenho Jesus como a figura histórica mais importante que vi no Benfica no meu tempo de vida...

Mas, isto é prioridades, se a tua opinião é outra, respeito que os títulos também são um bom vector de valia histórica de um treinador :)...

Nesse pontos e vista tens

Nesse pontos e vista tens razão, o Sueco entrou ainda num período "abastado" do Benfica, e potenciou como muito bem!

Quanto a Jesus, repito o que tenho escrito, o que seria do Benfica sem Jesus? Provavelmente estaria bem pior que o Sporting, em 3 anos e meio gerou + de 150 M€ em vendas, e só Ramirez já estava feito, Coentrão, D Luís, Javi ou Witsel, foram moldados, trabalhados e potenciados por Jesus, e esta época, já criou um Matic que irá render mais valias bem interessantes!

Pois quando JJ sair do Benfica será um lindo dia

par mim enquanto portista, e digo-o sem hipocrisias, porque também o dia em que Mou saiu do Porto quer admitam ou não os benfiquistas foi um lindo dia para eles, é a vida e a rivalidade é assim...

CarLux Martinis

Tens que começar a sair mais cedo da Lux e dar no Martini só nos dias de folga, senão depois chegas aos treinos e andas sempre de ressaca. E podes acreditar que essas lesões manhosas que tanto adoras são consequência de noites mal dormidas e do escasso tempo de recuperação que tu concedes aos teus músculos.

ps: A noite no Huelva e no Granada era fraquinha, né?

O Jorge Jesus desmotivou o Carlos Martins... e queima-o

O Carlos Martins estava motivado na pré época, para mim foi o melhor jogador da pré época, com golos e assistencias...

Quando começou o cameonato o JJ não o punha a jogar e qualquer jogador sem jogar demotiva!!

O Carlos Martins e o Miguel Vitor são dois jogadores que o JJ não gosta e queima-os...

Claro que é o MAIOR

na pré-época...

Está em estágio e por isso não há cá saídas à noite para os copos. Nesses 2/3 meses do ano está a comer refeições nutritivas, a beber bebidas sem álcool, e a dormir as horinhas todas.

Nesse período do ano, está numa excelente forma física. Não porque queira ganhar lugar na equipa, mas porque não se fode todo na noite. Mal volta a Lisboa é o que se vê...

Pumba!!

Sempre foi um jogador enganador...

Já o PB...

Apontava a falta de entrega do Martins...

Olha

quem ele é! O fraco que não aguentou comigo!

Não diria enganador, mas

Não diria enganador, mas instavel emocionalmente (tal é visivel no relvado), irregular, e muito propenso a lesões. Mas cumpriu uma pré-época boa, e Jesus não apostou nele nessa altura e estranhamente, creio haver ali um clima de conflitualidade entre ambos!

ainda bem que ja esta

ainda bem que ja esta recuperado, so lamento a falta de empenho entao porque acho que podia acrescentar muita qualidade ao jogo do benfica.