Sporting em defesa da honra do futebol português | Relvado

Sporting em defesa da honra do futebol português

 


Sporting em defesa da honra do futebol português
Nesta quarta-feira (17:30H) cabe ao Sporting, que joga em Moscovo frente ao Spartak em encontro do Grupo B da Liga dos Campeões, defender a honra do futebol português depois de o primeiro dia da segunda jornada da prova ter resultado em duas derrotas para Portugal. Benfica e Porto não conseguiram fazer frente aos "gigantes" Manchester United e Arsenal e somaram desaires nos jogos do Grupo F e G. Os encarnados foram derrotados na Luz com um tento de Saha em noite inspirada de Cristiano Ronaldo. Já os azuis e brancos foram a Londres perder por 2-0 com um Arsenal demasiado consistente.

Spartak de má memória

Os leões procuram a segunda vitória na Liga Milionária depois de terem vencido o Inter de Milão na ronda inaugural. O triunfo perante os ilustres italianos deixa boas expectativas quanto à prestação da equipa de Alvalade em Moscovo, mas o modo como os pupilos de Paulo Bento souberem encarar a novidade de terem aos pés um tapete sintético será fundamental para o desfecho do jogo.
Na história o Sporting não se tem dado muito bem com adversários russos, como atesta a recente final da Taça UEFA disputada em Alvalade e que os leões perderam para o CSKA de Moscovo. Quanto ao outro emblema da capital russa também as lembranças não são das melhores. O Sporting perdeu por duas vezes frente ao Spartak na Fase de Grupos da Liga Milionária 2000/2001 - 3-1 em Moscovo e 3-0 em Alvalade. Augura-se melhor sorte desta vez.

Nesta quarta-feira realizam-se os seguintes encontros:

Grupo A: Levski S.-Chelsea - Laurent Duhamel (França)
Grupo A: W.Bremen-Barcelona - Roberto Rosetti (Itália)
Grupo B: Spartak M.-Sporting - Martin Hansson (Suécia)
Grupo B: Inter-B.Munique - Steve Bennett (Inglaterra)
Grupo C: Liverpool-Galatasaray - Luís Medina Cantalejo (Espanha)
Grupo C: Bordéus-PSV Eindhoven - Olegário Benquerença (Portugal)
Grupo D: Shakhtar D.-Olympiakos - Erik Braamhaar (Holanda)
Grupo D: Valência-Roma - Herbert Fandel (Alemanha)

Primeira Página:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Desejar ao Sporting

Melhor sorte que a de Benfica e Porto. Sporting tem tudo para vencer, precisa somente de: 1º Controlar possível euforia ou excesso de confiança.Não há quer embandeirar em arco lá porque ganharam ao Inter. 2ºContornar o relvado. Será difícil porque os portugueses por natureza gostam de trocar a bola e aquele relvado... Á parte isto... Boa sorte a todas as equipas portuguesas. Cumps.

O descalabro será total, mas é o

futebol (de clubes) que temos. Pela qualidade e experiência dos jogadores que tem, pensei que o Benfica poderia dar-nos uma espécie de "prémio de consolação" -mas foi a tristeza que se viu, no resultado e na (esforçada) exibição. Por isso, mantenho a minha previsão quanto aos jogos que ainda nos falta fazer: tudo derrotas! Sou pessimista? Sê-lo-ei, muito provavelmente, até por que o Sporting deverá ser merecedor de outros créditos. Só que o jogo vai realizar-se em condições especiais, pioneiras, pelos vistos, que irão fazer pender a balança para os lados soviéticos. Desejo a todos -mas a todos, mesmo- a melhor fortuna...porque bem vão precisar dela.

Assustei-me ao ler o título...

...pensei que vinha aí mais um dia de luto por causa da arbitragem... O Sporting vai vencer daqui a bocado, tem equipa e futebol para isso...

Defender a honra de quem?!...

Não é verdade que uma grande parte dos portugueses (só benfiquistas são 6 ou 15 milhões) prefere ficar sem honra?

Re: Defender a honra de quem?!...

Penso que não. Uma coisa é gozar com os rivais quando são nossos adversários, vulgo Campetonato & Taça, outra é quando nos estão a representar a nível internacional.

Primeiramente

o Sporting terá que se preocupar com a sua honra e ao pensar na sua honra certamente o futebol português sairá benificiado. Acredito seriamente nesta equipa do Sporting como acredito que será certamente um jogo muito dificil atendendo às circunstâncias já comentadas. No entanto Portugal vê o seu lugar no ranking mais fragilizado e, assim, o quinto lugar já começa a ser uma miragem!

0-0

Como o Sporting só tem de defender a sua honra e só tem de se preocupar com si mesmo, um empate seria um resultado positivo, óbvio que a vitória seria fenomenal e faria que o Sporting desse um passo muito importante rumo à garantia do 3º lugar e quem sabe à qualificação para a próxima fase da liga dos campeões, mas há que estar ciente de que o jogo na Rússia vai ser muito difícil e como tal um 0-0 já poderia ser considerado um resultado positivo. Apostava no seguinte onze: Tiago Abel-Tonel-Polga-Caneira Paredes Nani-Moutinho-Tello Alecsandro-Liedson

Mas o Ricardo está com algum

problema de excesso de manteiga nas mãos para ficar no banco? Então ele não era o melhor do Mundo e quiçá do quarteirão dele?

Re: 0-0

Bem escolhido o onze! Talvez em vez do abel colocava o garcia e talvez em vez do tiago o ricardo! De resto 5*

Não pude ver o jogo todo ...

Não pude ver o jogo todo, só vi os últimos 20min de cada parte, e quando vi a segunda parte fiquei surpreso, até porque na 1ª parte o Manchester não passou de uma equipa vulgar. Ligo a 2ª parte e 0-1. Vi depois o golo e Anderson é batido pelo avançado, num ataque de 2 contra dois. Anderson esta época tem sido muito mau mesmo, diria mesmo que 80% dos golos que o Benfica sofreu no campeonato e Liga dos Campeões foi do lado dele, e nisso F. Santos não tem culpa. Quanto aos lenços brancos, de facto só tenho a dizer que realmente pareceu que o Benfica perdeu novamente com uma equipa de médio nível portuguesa o que é mau, muito mau. Vieira, se calhar vai estar em eleições com a promessa de um novo treinador, já não digo nada ... Enfim, a jornada europeia era bastante difícil para Benfica e Porto, chumbaram os dois, mas contra equipa de orçamento muito superior, no caso do Benfica a ideia de que podia ter feito mais... para varir. Quanto a arbitragem, alguma dualidade de critérios a nível de cartões na 1ª parte do que vi, de resto a ajuizar bem os mergulhos de Nuno Assis e penso que na 1ª parte de Paulo Jorge. Muito tenrinhos e uma lição para o campeonato. Esperemos que corra melhor na próxima jornada europeia para estes dois clubes, boa sorte para o Sporting hoje. Cumprimentos