Agostinho ainda acredita na qualificação | Relvado

Agostinho ainda acredita na qualificação

 


Agostinho ainda acredita na qualificação
A esperança é a última a morrer e por isso Agostinho Oliveira ainda acredita na possibilidade de Portugal passar às meias-finais do Campeonato da Europa de sub-21 que decorre em terras lusas. A equipa das quinas precisa de golear a Alemanha por um marcador mínimo de 3-0 para seguir em frente, depois de ter somado duas derrotas na prova. «Continuo a acreditar na qualificação, embora as dificuldades sejam maiores», salienta o seleccionador dos sub-21.

Seleccionador sem explicações para o desaire
Depois da derrota frente à Sérvia, Agostinho Oliveira era a imagem do desalento que caiu sobre as "esperanças" lusas. «Não encontro explicação para isto», dizia o treinador. A Selecção portuguesa partiu para este Europeu com o peso de grande favorita e cumpridas duas jornadas é última do Grupo A sem qualquer ponto somado e sem golos marcados. «No passado, concretizámos as oportunidades criadas, agora não conseguimos. Mas os jogadores e os treinadores são os mesmos», salienta Agostinho Oliveira.
Sobre o jogo com os sérvios, o seleccionador lamenta que os adversários «usaram e abusaram da queima de tempo», mas nota que o árbitro não teve infuência no resultado. «Se tivéssemos aproveitado algumas das oportunidades...» Agostinho reporta-se assim para a falta de sorte que atingiu as quinas, mas também não esquece alguma desconcentração dos seus jogadores. «No segundo golo estava toda a gente a reagir à defesa de Bruno Vale e ninguém a marcar os sérvios», salienta sobre o lance que deu o 2-0 aos rivais depois de o guarda-redes português ter defendido um penálti.
De qualquer modo, o seleccionador nota que as derrotas «são peripécias do futebol» e lembra que o futuro dos sub-21 lusos «não acaba aqui».

Bruno Vale em dúvida para jogo decisivo
Portugal vai agora defrontar no domingo a Alemanha esperando inspiração e felicidade para marcar e ir às meias-finais da prova, mas necessitando também que os sérvios percam com a França. Eventual azar para esse encontro poderá ser a impossibilidade de utilização de Bruno Vale. O guarda-redes português acabou o jogo contra a Sérvia a coxear e está em dúvida para o embate com os germânicos. Só as próximas horas vão confirmar se Agostinho poderá contar ou não com o guardião.

Primeira Página:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Será que também

ainda acredita no Pai Natal? e que as criancinhas vêm no bico da cegonha?

Re: Será que também

Agora quem é que o Manuel Fernandes meteu no bolso?

lolol

Não me digas que o Manuel Fernandes jogou pior do que o Hugo Almeida, o Quaresma, os laterais... Atira-te ao Manuel Fernandes amigo...Alías, em Braga tb foi bem substituído não foi?

Re: lolol

Por acaso em Braga até foi bem substituido, assim como teriam sido bem substituidos quase todos os jogadores que estavam em campo. Ontem não esteve mal, mas já vi muito melhor dele.

Re: Re: lolol

Olha k, pelo k vi em Braga (e no campo a ideia pode ser diferente da TV), não estava a ser dos piores do meio-campo, por exemplo o João Moutinho (que ontem até entrou bem) estava uma desgraça. O pb é termos um avançado (?) incapaz de marcar 1 golo a 30cm. da baliza, que se deixa antecipar pk tem medo de ir à bola?! Por outro lado, o Agostinho Oliveira parece-me ter estado bastante mal, quer na Lista de jogadores, quer nas equipas escaladas e substituições operadas.

Depois da destruição de um...

...balneário em França há cerca de 2 anos (elucidem-me de estiver errado), num jogo entre a França e Portugal, duvido muito que a França faça o frete a Portugal. Coitados daqueles que compraram o bilhete para as meias-finais cá em Aveiro, a pensar que seria Portugal a jogar cá. FORÇA PORTUGAL

Sonho Possível

Antes de falar do tema tenho que dizer uma coisa. Esta seleção assim como a principal tiveram um grupo de qualificação básico contra equipas fracas, e sem história no futebol, e não é tirar mérito ás seleções portugesas, mas esta é a verdade. Muita gente gozou com a Grécia por não ter chegado ao Munadial, mas não vamos comparar os 2 grupos de qualificação. A verdade é que este grupo enganou as pessoas em relação á qualidade dos sub21, e quando defrontámos uma equipa um pouco mais forte, como a Suiça, no play-off, as dificuldades foram nítidas. Também houve um desconhecimento do verdadeiro valor dos nossos adversários, e eu substimei-os, pois não esperava ver tamanha maturidade na França, embora já conhecia alguns dos jogadores, e não esperava uma defesa tão forte como a da Sérvia, assim como não esperava futebol do nível apresentado pela Diamarca, e a Itália continua forte como dantes. Também não é menos verdade que Portugal tem tido azar, como os golos que sofre, a maneira como os sofre, os momentos em que os sofre e as arbitragens, e os adeptos que deviam apoiar e não desanimar, e fazer do jogo um funeral. É claro que é possível passar o grupo, pois penso que a França chega para a Sérvia, mas vai ser dificil derrotar a Alemanha ainda por cima por 3 bolas de diferença. A convocatória foi muito mal feita a nível defensivo, e estamos a pagar por isso, e na frente não temos um avançado matador, e suficientemente rápido para antecipar-se aos defesas nos cruzamentos. Vai ser dificil, mas vamos acreditar, pois é possível, e se tivermos um pouco mais de sorte, e eficácia ofensiva e defensiva o melhor cenário pode acontecer. Cumprimentos.

Nao sendo pessimista

Mas ao ver os Alemaes a jogarem, e ver como nos jogamos, e mais provalvel eles nos darem 3 a 0 do que nos a eles. Se o Sr. Agostinho Olivera nao entende como isso aconteceu, eu explico: 1- Equipa mal estruturada, sem ligacao entre os sectores. 2- Descopncentracao e desmotivacao de alguns elementos. 3- Adaptacoes em exagero nas defesa. 4- Falta de capacidade atacante. 5- E por fim ma leitura de jogo. Por fim nao acredito que estes pontos sejam acasos, That's poor management!!

E

Se por acaso a França ganhar por 3-0 à Servia e nós ganharmos por 1-0? Passamos nós?

Re: E

Nesse caso acho que passa a Alemanha.

Re: E

Penso que não... Só passamos se também nós ganharmos por 3-0. Cumps. Allez Rui Costa Allez.

Acredita?

Pois eu não... E estas palavras são palavras de quem já está condenado a falhar, «Continuo a acreditar na qualificação, embora as dificuldades sejam maiores», é o mesmo que muitos treinadores dizem quando a sua equipa está a lutar por não descer e no entanto descem na mesma. Agostinho Oliveira neste torneio fez da melhor equipa europeia neste escalão a mais fraca, e as culpas têm de ser atribuidas quase exclusivamente a ele. Ora nem leva defesas, substituições no minimo estranhas, já para não falar dos onzes com que iniciou ambos os jogos que Portugal fez até agora!! O mal já está feito, e agora, mesmo não acreditando num resultado de 3-0 para Portugal, espero que por menos no último jogo se vença a Alemanha.

Basta saber se

os portugueses ainda acreditam nesta selecção... Basta saber que tolerância têm ainda os portugueses para estas selecções com uma mentalidade do passado, dum passado como o de Saltilho, da Coreia... Basta saber até que ponto se calhar Scolari não tem razão...muita razão. Cumps.

Oh agostinho...

...oh Agostinha, que rico vinho ... vai uma pinguinha... E já não bebes mais nada hoje!!! Agora a sério. Deves ser a unica pessoa que acredita na qualificação. É que se ainda tivessemos jogado bem e tivessemos tido azar ainda era naquela...mas depois de ver o que vi nos 2 jogos não me acredito mesmo nada nem que o ultimo jogo fosse com o Luxemburgo. A maior culpa do que aconteceu a meu ver deve ser imputada a Agostinho Oliveira. O escalonamento das equipas iniciais foi desastroso. A meu ver a pior escolha de todas foi Hugo Almeida. Nunca consegui ver nele o que muita gente vê. Pra mim é um cepo de todo o tamanho! Mas não sou eu que trabalho com ele durante a semana ... Na minha prespectiva outr das más escolhas foi o facto de não termos levado nenhum defesa esquerdo de raiz ao Euro. Nuno Morais não desenrasca e Diogo Valente ataca bem mas não defende a preceito. Terceira má escolha: Moutinho, Manuel Fernandes e Raul Meireles são gente a mais com o mesmo tipo de caracteristicas. Ontem lá ajustou um pouco a coisa mas não se revelou muito produtiva a coisa... Esquema táctico. Só se pode jogar como Portugal jogou se tivermos duas coisas: um Ponta de lança que jogue bem de cabeça (que não é o caso do Hugo) e médios subidos no terreno para ganhar os ressaltos. Isso não foi conseguido. Portugal com a capacidade técnica que os seus jogadores têm, consiferavelmente superiores à servia e mesmo à própria frança pelo que o sistema de jogo teria que passar por trocas de bolas rápidas e aproveitar os espaços concedidos pelas defensivas contrárias. Ora e a culpa é de quem? Dos jogadores? Do treinador? Acho queno futebol de hoje em dia todos temos que assumir as nossas responsabilidades...

Re: Oh agostinho...

Concordo plenamente contigo, principalmente ao cepo, que e o Hugo Almeida, avançado do meu clube, se é que podemos chamar avançado aquele jogador, se é que podemos chamar jogador... Cumprimentos.

Tas enganado

Nao e "Pra mim é um cepo de todo o tamanho!", e um cepo de tamanho descomunal!!! Um bem escrito para ti :)

- Duvido...

...mas sinceramente,pode ser que venha a acontecer...milagres só do tempo dos pastorinhos,marcar três a quatro golos aos alemães para mim é obra,ainda mais sabendo que podem eliminar o país anfitrião logo á entrada,coisa que até é um bom prémio de consolação,em relação a uma hipotética eliminação...por isso resposta dada a tal consideração,posta em causa neste artigo. - Sobre a esperança...bem a esperança nunca morre,aimda mais nós sabendo que é da cor do meu clube... Sem muito mais a dizer... Saudações Leoninas WinstonSmith P.S. - Invoquem sorte...

Nao leves a mal Agostinho

Mas eu que ate sou uma pessoa que acredita em milagres nao estou a ver como eh que isso podera acontecer. Para uma seleccao que andou a passear futebol na qualificacao, era para ter melhor rendimento nesta fase da prova, ainda para mais com a preciosa ajuda do povo Portugues. Nao comprendo o que se passou.

Optimista

O Agostinho saiu-me cá um optimista... Só espero que se confirmem os seus desejos, mas é conveniente tentar também trabalhar um pouquinho. Embora se saiba que isto de ser treinador de futebol é para quem sabe, não é para quem quer...

Agostinho ainda acredita na qualificação...

...toda a gente tem direito a sonhar.

A coisa não parecia tão má mas

1º - Não temos equipa. São onze a rodar sobre si próprios e óptimos a jogar para o lado e para trás; 2º - Não têm espírito de equipa. A defesa é uma invenção. Onde estão os laterais de raíz? Não há laterais nesta categoria? À frente da defesa aquilo parecia uma auto-estrada. 3º - Não sabem o que é jogar em equipa. Pensavam que eram favas contadas e afinal somos uma das piores equipas em prova. Pior que não marcar golos é passar 2 jogos praticamente sem criar oportunidades - zero. A jogar em casa ainda para mais. Faz lembrar os J.O. onde fizemos figurinha. 4º - Futebol é jogo de equipa. Sr. Quaresma quando não temos a bola temos de ir, CONJUNTAMENTE com os colegas, recuperá-la. 5º - A força da equipa. Portugal fisícamente parece sub-15. Que tamanha diferença. Saudações

Matematicamente é possível

Contudo a eficácia ofensiva Nacional tem deixado muito a desejar, vejo nos cantos a defesa adversária sacudir a bola com muita facilidade, vejo lances que bastava encostar a bola com o pé, vejo uma equipa pouco entrosada e elástica! Eu sei que os jogadores vêem cansados do campeonato, eu sei que o Agostinho teve pouco tempo para adaptar a equipa, mas tal como a selecção sub-21 se deparou com essas dificuldades assim se deparam as outras selecções! Por isso não serve de desculpa! Depois do primeiro erro cometido contra França eu esperava uma equipa nacional mais pojante e a jogar num 4-4-2 dinâmico e rápido. O Mister Agostinho fez boas alterações, mas no teor táctico manteve um erro de cálculo, pois a cada centro, a cada corrida e canto os defesas centrais que devem subir para criar desiquilibrios, ficaram um pouco mais atrás com medo de um contra-ataque da equipa adversária! sempre que os alas davam uma acelaração e depois centravam não aparecia ninguém para rematar, ou para a assistência nada! A defesa Sérvia fora uma ou outra ocasião aplacou com muita facilidade qualquer possibilidade de um ataque nacional! Agora a não ser que de uma forma camaleónica a selecção nacional de sub-21 se transforme numa máquina de ataque continuado e marque golos! Não estou a ver marcarmos 3-0 á Alemanha! Cumps Catalães

Mesmo que isso viesse a acontecer

já nada consegue apagar a má imagem da selecção Portuguesa neste Europeu. Os motivos serão vários e haverá para todos os gostos, mas passar de uma qualificação sem derrotas, a três golos sofridos em dois jogos e nenhum marcado, custa a engolir. Algo correu mal nesta prova. Esperemos que sirva de exemplo tanto para futuras campanhas dos sub-21 como para os AA que se preparam para a competição máxima de selecções. Independentemente de quem venha a demonstrar ter razão, a troca de comentários e a demonstração de autoridade por parte de Scolari, estão a dar os frutos que mais se temiam. JPS

Esperança

Realmente fica muito complicado, se ganhar por 1-0 já seria uma obra digna de registo, ganhar por 3-0 vai ser extremamente complicado. Acreditemos portanto, tratem de apoiar estes "miudos" e esperemos que tenham guardado a inspiração para este ultimo jogo. Façam o mesmo que a França lhes fez.

Tudo é possível

Mas , a jogar daquela forma, sem soluções ou engenho...é mais difícil de crer. Mas tudo é possível, mal fora, a prestação excelente , para a qualificação do Europeu... Se agora , estes desaires ocorrem, porque não uma goleada à Alemanha ? Há que pensar assim, e jogar assim. A Honra está em jogo.

Eu não !!

Ponto.