Sp.Braga como o Chelsea |
|
05 de Novembro de 2005, às 11:31 |
No dia do Marítimo-Braga (sábado, 17:15H, SportTV), The Revolution diz: "muitos
criticam José Mourinho pelo futebol que o Chelsea demonstra, jogando muito à
defensiva sem dar grande espectáculo. Na Liga portuguesa o Braga é igual ao
Chelsea, porque joga um futebol algo aborrecido, deixando o adversário dominar
parte do jogo e jogando com a melhor arma que tem: a defesa. E as 2 equipas são
lideres dos respectivos campeonatos e destacados dos restantes adversários. Será
isto um sinal de que o Braga está no bom caminho? Ou pelo contrário, demonstra
que a Liga portuguesa tem um futebol fraco? "
28 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
pontos comuns
Enviado por F@natic a 05 de Novembro de 2005, às 13:09.2-equipa e plantel equilibrado (á sua maneira)
3-total apoio e confiança dos adeptos
4-regularidade rara de se ver
5-dois GR brilhantes e decisivos
6- ming games...
7-duas equipas calculistas
de momento é vejo em comum, mas é possivel que se acrescentem mais pontos.
Uma mentira repetida muitas vezes...
Enviado por Samycasanova a 05 de Novembro de 2005, às 13:00.Mas quem são os parolos que continuam a acreditar que o Chelsea pratica um futebol aborrecido ? Um futebol sem espectáculo ? Penso que esses não têm visto os jogos ... lá por não jogarem bem uma ou outra vez não quer dizer que pratiquem sempre esse tipo de futebol !
Em relação ao Braga, defendem muito bem e quando atacam são muito perigosos sendo aquilo que muitos não são, eficazes. É mau ? Penso que não ! Não me parece também um futebol aborrecido porque não fazem antí-jogo estacionando o combóio á frente da baliza para depois aproveitarem os contra-ataques !
Mas porque é que continuamos com a nossa auto-flagelação ??? Não somos ricos como muitos o são mas temos qualidade ! A nossa Liga é mais interessante e mais competitiva do que alguns grandes países da Europa tais como a Alemanha, Holanda, Belgica, Escócia...
Quantas vezes mais teremos que ganhar a Taça UEFA, a Liga dos Campeões e taças Intercontinentais para dar valor ao que temos ? É necessário fazer emigrar os nossos clubes para outros países para começarmos a dar valor ?
Necessitamos de pacificar o futebol e deixarmo-nos de mexeriquices e acusações infundadas.
O Braga tem aquilo que eu gosto no futebol
Enviado por migtea a 05 de Novembro de 2005, às 12:53.Ao 3º ano consecutivo à frente da equipa, J.Ferreira conseguiu aquilo que os clubes grandes não conseguiram (tirando o Benfica), controlar as pseudo-estrelas (Fabiano, Rochemback).
A única semelhança com o Chelsea são os jogos sem perder para o Campeonato.
Força Braga, nem me importava que fosses Campeão Nacional, fruto da regularidade evidenciada nestes últimos 10 Anos, e principalmente do que tem vindo a ser feito desde a época passada, em que perderam a luta pelo título quando faltavam 4 jornadas para o fim.
Apoiando-me no que atrás foi dito, é sempre melhor ter responsabilidades elevadas do que nunca sair da mediocridade.
Já agora, não sei como 3 pontos de diferença equivale a ser líder "destacado dos seus adversários".
PS: Força Cesinha, Hugo Leal e Nem (meus jogadores na Liga Record.
Não se confunda...
Enviado por kenji a 05 de Novembro de 2005, às 12:34.Não acho que o Chelsea nem o Braga seja equipas defensivas e por outra nem pode haver comparações entre as duas equipas. O Chelsea é acusado de defensivo mas a verdade é que defensivo foi o campeão da europa o Liverpool nos jogos na Champions frente ao Chelsea na epoca passada, onde colocou não um mas dois autocarros nos dois jogos em frente a baliza.
O Braga não é uma equipa que só defende, é uma equipa que defende bem e aí é que está a diferença para as retantes equipas do nosso futebol. Até porque já vi jogos do Braga este ano que a equipa podia ter marcado 3 ou 4 não fossem as oportunidades falhadas e se calhar nem estavamos aqui a falar disto que na minha opinião não tem razão de ser.
Huh?
Enviado por spico a 05 de Novembro de 2005, às 12:19.Sim. Eu critico. Futebol para trás do pau. Ganham é certo. Tacticamente quase perfeitos.
"Na Liga portuguesa o Braga é igual ao Chelsea, porque joga um futebol algo aborrecido, deixando o adversário dominar parte do jogo e jogando com a melhor arma que tem: a defesa."
Pera? Igual ao Chelsea em que? Nem no sistema de jogo é igual. O Braga joga sempre com pelo menos 2 alas e um número 10, um 8 (Vandinho) e um trinco (Madrid). Já o Chelsea, opta por, Essien e Makelele (MD) , Lampard (8). Joe Cole (10 descaido para a direita) ou Duff (Extremo), Robben (Extremo) e Drogba. Aliás, não fosse a lesão de Delibasic e o Braga jogaria com 2 pontas de lança.
Os adversários dominam grande parte do jogo? O único jogo que vi que o Braga foi claramente dominado foi contra o Porto. Nos outros o Braga esteve sempre acima do adversário. Esqueci-me do jogo do Rio Ave onde está equipa esteve talve z um pouco superior na 2ª parte.
O Braga não joga com a defesa. Temos dois dos laterais mais ofensivos do campeonato e basta ver a quantidade de vezes que o Jorge Luiz teve influência no ataque. Já agora, quem reparar o Braga a defender, vê que até os alas e o médio atacante (agora Luis Filipe devido a lesão do Hugo Leal) defendem.
E as 2 equipas são lideres dos respectivos campeonatos e destacados dos restantes adversários. Será isto um sinal de que o Braga está no bom caminho? Ou pelo contrário, demonstra que a Liga portuguesa tem um futebol fraco?
Futebol fraco? Porra. O Estrela Vermelha foi massacrado, e por azar não passamos a fase seguinte. Vejo o Braga a praticar dos melhores jogos colectivos que anda para ai e vens tu dizer que isto é fraco. Felizmente vejo muito mais opiniões contrárias a tua.
Re:Huh?
Enviado por _elpibe_20 a 05 de Novembro de 2005, às 15:05.Com justiça..
BRAGA é o BRAGA=o maior
Enviado por Virgílio Silva a 05 de Novembro de 2005, às 12:15.Ao Chelsea, para ser campeão, basta jogar mais que os adversários da Liga inglesa.
O Braga, para ser campeão, tem que jogar o triplo dos adversários. Senão, repare-se na arbitragem do "bracarense" Augusto Duarte no SCP-Leiria que não "viu" aquele golo. É de bradar aos ceús!
Re:BRAGA é o BRAGA=o maior
Enviado por sumol a 05 de Novembro de 2005, às 14:32.Re:BRAGA é o BRAGA=o maior
Enviado por Virgílio Silva a 05 de Novembro de 2005, às 16:46.Isto há com cada uma
Enviado por CobiSlb a 05 de Novembro de 2005, às 12:15.Depois, há outras coisas que discordo, não acho que o Braga jogue assim tão á defesa, até acho que praticam um futebol bonito de ataque bem deliniado.
Do outro lado, está o Chelsea que arrasa tudo por onde passa mas mesmo assim insitem em dizer que joga á defesa, dão 5 aqui 4 ali e não prestam, a verdade verdadinha é que ganham mais do que o que perdem
Re:Isto há com cada uma
Enviado por spico a 05 de Novembro de 2005, às 12:21.Recordo,
Wigan, Charlton
Re:Isto há com cada uma
Enviado por CobiSlb a 05 de Novembro de 2005, às 12:36.Re:Isto há com cada uma
Enviado por spico a 05 de Novembro de 2005, às 16:06.Se pode dizer
Enviado por xmc a 05 de Novembro de 2005, às 12:02.Se pode dizer que o jogo do Braga é antagónico a um FCP de início de época, mas só isso.
Acontece que falta um meio campo pendular, e uma finalização arrasadora, bem como uma implementação de jogo em automatismos muito mais rápida que existe ao Chelsea, basta ver que Mourinho chegou, viu e venceu.A equipa do Braga não tem estes predicados referidos ,e , está montada a um par de anos, com algumas saídas.
Se pode dizer que o Braga tem uma muito boa estrutura defensiva, mas, só isso.
Estas
Enviado por ylty a 05 de Novembro de 2005, às 20:21.não creio...
Enviado por jm a 05 de Novembro de 2005, às 19:33.Re:não creio...
Enviado por nunoscbraga a 06 de Novembro de 2005, às 15:46.Santa ignorância!
Qaulquer dia estão a exigir ao Braga que ganhe todos os jogos e por 3 golos de diferença, como diz o outro.
O Braga não é invencível mas é uma das equipas melhor apetrechadas para conquistar o título. Como alguém dizia, e muito bem, É PREFERÍVEL ASSUMIR-SE, DO QUE NÃO SAIR DA MEDIOCRIDADE!!!
Há que perceber as coisas!
Enviado por dragao13 a 05 de Novembro de 2005, às 17:11.O Chelsea é a equipa mais goleadoras, a que sofre menos golos e a que vejo sempre a assumir o controlo da partida. Os pontos que leva de avanço sobre os adversarios são elucidativos!
Quanto ao Braga, dizer que é ma equipa defensiva também não está correcto e muito menos dizer que é como o Chelsea!
Os minhotos formam uma equipa bem arrumada, muito motivada, que joga um futebol interessante, nada aborrecido.
Faltará, ao Braga, assumir mais a sua condição de pretendente ao título. Uma equipa que luta para ser campeã não pode limitar-se a defender quando recebe outro candidato, como fez o Braga na recepção ao Porto!
Braga o unico rival do Glorioso
Enviado por Cara Broxista Alemão a 05 de Novembro de 2005, às 13:43.todos os outros so se aguentam na frente devido as constantes ajudas das arbitragens e todos aqueles jogos obscuros
ainda ontem em se viu em alvalade ate onde se extende os tentaculos do sistema doirado
a culpa do sporting deve-se a nunca querer ter enfrentado os al capones do futebol portugues
o fcp toda gente sabe como aquilo funciona, sempre na base da corrupção e a desvirtuar o fenomeno desportivo e com adeptos que não se incomodam com toda aquela pouca vergonha, na tem honestidade
Re:Braga o unico rival do Glorioso
Enviado por Dirty Harry a 05 de Novembro de 2005, às 16:34.deves estar esquecido do golo anulado ao estrela da amadora , da vergonhosa n expulsao do petit , dos golos mal validados conytra o leixoes e guimaraes etc
tu e o koeman bem k se podem juntar e ir fazer figura de parvo para o levanta-te e ri
Re:Braga o unico rival do Glorioso
Enviado por Jan Ullrich_0 a 05 de Novembro de 2005, às 15:06.Off topic:Mantorras multado!!
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 05 de Novembro de 2005, às 13:40.lololol..
Quantos anos tem o Benfica?
Hum...
E quantos presidentes?
Conheço 3...
Posso rir?LOLOLO
Abraços
Braga como quem?
Enviado por Fábio_SCP a 05 de Novembro de 2005, às 11:45.Nem o seu futebo, que ao contrário de outros não considero defensivo nem aborrecido.
Será isto um sinal de que o Braga está no bom caminho?
Não é preciso comparar o Braga ao Chelsea para chegar-mos a essa conclusão, o Braga está no bom caminho, mas deve-se ao bom trabalho realizado nestes últimos anos, o Chelsea é devido ao dinheiro que entrou no clube.
Ou pelo contrário, demonstra que a Liga portuguesa tem um futebol fraco?
Isto já é outra questão, o nosso futebol é fraco, os jogos são secantes, e é muito mais fácil ver um jogo entre equipas dos últimos lugares da liga inglesa do que um jogo da liga portuguesa.
Re:Braga como quem?
Enviado por spico a 05 de Novembro de 2005, às 12:23.Chegou para 1 LC, 1 UEFA, uma final da UEFA em três anos seguidos e sem o poderio financeiro ainda conseguem fazer boas exibições.
Os jogos são secantes? Deve ser. Agora vê a merda dos adeptos que temos que só puxam nos momentos bons e vê nos outros lados. Ve também o poder economico.
Re:Braga como quem?
Enviado por Fábio_SCP a 05 de Novembro de 2005, às 12:42.E o nosso futebol ganhou mais respeito e mais visibilidade por isso?
Por favor, o nosso futebol é quase visto com desprezo por essa europa fora e o nosso futebol em termos de qualidade em nada se compara com os outros campeonatos.
Re:Braga como quem?
Enviado por spico a 05 de Novembro de 2005, às 16:05.Peq. Dif.
Enviado por Dilbert a 05 de Novembro de 2005, às 11:33.Claro que isto n tem a minima importancia no sucesso de um clube...
Re:Peq. Dif.
Enviado por kenji a 05 de Novembro de 2005, às 12:35.