A satelização dos grandes portugueses? | Relvado

A satelização dos grandes portugueses?

 

Desafio diz: "o Sporting vai-se ligar ao Manchester; o Benfica ao Milão; os nossos clubes já procuram empréstimos de jogadores nos grandes da Europa... Indepedentemente de saber os conteúdos dos protocolos de cooperação, estarão os clubes portugueses a caminhar para serem satélites dos grandes europeus? Estarão os clubes europeus a fazer com os nossos grandes o que eles fazem na Superliga com os mais pequenos? Será benéfico para o nosso futebol e para os nossos clubes? "

I Liga:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Macacos de imitação

Mais uma vez se pergunta, quem foi o pioneiro?

Re:Macacos de imitação

Eu não quero o meu clube em pioneirismos destes...

Sporting

Fico feliz ao saber que o Sporting vai fazer uma parceria com o Man.United mas tenho a certeza que o Sporting vai manter a identidade e a bandeira que defende.
O que se passa é que as pessoas ao associarem a ideia de parceria pensam automáticamente que o Sporting vai ser uma equipa de jogadores de final de carreira do Man.United ou de rodagem de jogadores como trampolim para a equipa principal e o que se passa é que nada disso (espero) vai acontecer,aliás o que penso é que quem pensa em ganhar com isto é o Man.United que ao o fazer quer automaticamente "assinar" um pré acordo com um dos clubes com a maior escola de jogadores depois,penso, da do Ajax e penso que será apenas isso,é claro que se existir algum jogador que interesse ao Sporting é óbvio que não se vai deitar para trás uma oportunidade dessas.

Saudações Leoninas

WS

Sinais do tempo..

Penso que os protocolos de cooperação não significam que os clubes se tornem satélites de outros...

Podem ser uma forma de "partilha de estratégias" e de "aprendizagem mútua", sem que a "essência" de cada um se perca...

Se os clubes portugueses ganham alguma coisa com isto... é uma pergunta que só se pode responder, conhecendo bem os moldes das "ligações", o que ainda não é totalmente claro...

Mas é claro que nestas coisas há sempre alguém que se "sobrepõe" a alguém, mas no caso do Sporting, em particular, confio no "bom senso" e na "competência" dos dirigentes...

Penso que não iriam entrar em algo que prejudicasse o clube...

A realidade é que hoje em dia... todas as grandes empresas se associam nacional e internacionalmente, sejam elas companhias telefónicas, bancos ou cadeias de supermercados, é assim... as exigências do mercado assim o ditam.

E como os clubes são cada vez mais geridos como empresas... para o bem e para o mal...

Parece ser uma inevitabilidade, goste-se ou não...

A politica do FCP é a melhor...

...e disso ninguém tem dúvidas, é pena que os rivais da 2ª circular optem por outros caminhos, é mau para eles, mau para a Superliga, mau para os jogadores e bom para quem faz esses protocolos.

Só uma pergunta:

Os pequenos clubes em Portugal, lucraram alguma coisa por serem satélites dos clubes grandes?

Um abraço

Re:Só uma pergunta:

Nem por isso.

Juntando tudo acredito até que tenham perdido, pois nessas alturas poderiam ter estado a investir nos seus próprios jogadores. O que traria sempre algum lucro a médio/longo prazo.

Saudações Leoninas

Até os Comemos !!!

#Relvado

Benéfico

Acredito que a ligação entre o Manchester e o Sporting, e a ligação entre o Milão e o Benfica só serão benéficas para todos.

Os clubes Portugueses aprenderão muita coisa, principalmente na área da formação.
A formação é a principal arma do Manchester e concerteza o Sporting irá "aproveitar" esta ligação para aprender alguma coisa neste ponto.
A ligação destes clubes facilitará principalmente a formação dos jovens jogadores, pois acredito que um dos principais objectivos é o cambio de jovens jogadores de Lisboa para Manchester e de Manchester para Lisboa. Este cambio tornará os jovens jogadores mais fortes e confiantes pois concerteza uma motivação extra para eles.

Não acredito que um Sporting ou um Benfica venham a ser clubes satélites do Manchester ou do Milão. O clube satélite é onde jogam os jogadores menos rodados e que necessitam de rodagem ... e para isso existem as equipas B e de reservas.

Acredito que a ligação irá beneficiar principalmente a formação dos jovens jogadores.

Saudações Leoninas

Até os Comemos !!!

#Relvado

Sporting Clube de Portugal

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória: eis o Sporting!

Em 1906, José de Alvalade teve um sonho: fazer do Sporting um clube tão grande como os maiores da Europa...

Gerações de sportinguistas conseguiram tal feito: do futebol ao atletismo, do hóquei ao ciclismo: Lopes, Mamede, Agostinho, Figo, Futre, Travassos...

o Sporting nunca será satélite de um qualquer clube- por mais poderoso que ele seja!

Temos Identidade e décadas de História: o nosso Património Ético não se comercializa...

Na Primavera de 95, José Roquette, Galvão Telles e Santana Lopes entraram em Alvalade; simbolizavam, no meu entender, o Rigor da Gestão, o Primado da Lei e a Generosidade da Alma; nesse tempo, o Sporting começou a Ganhar o Futuro...

A Academia de Futebol e o Alvalade XXI estão aí; os títulos, ansiosamente esperados, estão aí; o Futuro será o próximo passo...

como é que este clube, ainda que em sonhos, poderá ser satélite de outro?

Re:Sporting Clube de Portugal

É bonito ver tanta simpatia junta...

Saudações desportivas

Re:Sporting Clube de Portugal

Sofhia tomá lá um oportuno,por este extraordinário comentário.

Re:Sporting Clube de Portugal

Muito bem escrito, de facto muito interessante este comentário... eu sou adepto do benfica, mas realmente das-me vontade de apoiar o Sporting!!! :)

Re:Sporting Clube de Portugal

Mas...e o que te impede?

hheeheh

Re:Sporting Clube de Portugal

"sou adepto do benfica, mas realmente das-me vontade de apoiar o Sporting!!!

Nunca é tarde para mudar para melhor... segue os teus instintos :))

Re:Sporting Clube de Portugal

(primeiro vou buscar um chapéu..)

Em seguida,

Tiro o meu chapeu...

:)

Grande comentário, no aspecto clubistico...

Muita parra....

... pouca uva. Utilizando este dito popular, assim descreveria os benefícios que os clubes portugueses retirarão deste tipo de protocolos.
      Os clubes estrangeiros pretendem utilizar-nos como viveiros, sugando criteriosamente os talentos que forem sendo produzidos. Para além disso, os nossos clubes colocam-se numa posição de subserviência que, historicamente, não se justifica.
      Claro que não temos os mesmos argumentos financeiros. Claro que a nossa Liga não é, neste momento, tão atractiva.
      Mas, o futuro tem que ser um ensejo de evolução. Sempre no sentido de nos aproximarmos aos mais exigentes padrões europeus. Não no sentido de nos aproximarmos aos mais exigentes patrões europeus...

E o FCP?

Em primeira mão posso afirmar que com o FCP, a situação é ligeiramente diferente...

Ao contrário dos demais, é o FCP que vai ter um clube satélite...

Um tal de Liverpool...

Saudações desportivas

As novas parcerias com clubes nacionais...

Penso pelo que tenho lido aqui no relvado.com nos últimos meses que tá tudo com medo destas novas parcerias que os clubes nacionais andam a fazer com os grandes clubes europeus.
Meus amigos com certeza que as respectivas direcções dos clubes não são parvas, nem burros para não saberem o que é melhor para o clube que eles dirigem. Ninguém é obrigado a assinar coisa nenhuma nem a vender nenhum jogador a ninguém. De certeza que os dirigentes do Sporting CP e do SL Benfica sabem muito bem onde se estão a meter porque não acredito que de um dia para o outro queiram "enterrar" o clube.

Em todas as parcerias que o Manchester United fez a nível mundial, agora está próximo a assinatura também com o Nantes de França, em lado nenhum refere que o Manchester United é do no do que seja que for do outro clube, ou que o outro clube seja um satélite do clube Inglês, o mesmo que o Sporting CP tenha de ceder a tudo e mais alguma coisa só para agradar ao Manchester United.
Esse medo que todos têm de ver partir os melhores jogadores do clube e vir o lixo e os reservas para Alvalade é tudo treta. O Manchester United e quiser levar o João Vieira Pinto ou o Ricardo Quaresma vem cá e acerta com o clube se o Sporting CP assim o entender. Se não quiserem não vendem não são obrigados a nada. O Manchester United tem é poder de compra e bate o dinheiro nos cofres do Sporting CP no outro dia se for necessário.

O Manchester United não vem cá roubar nada a ninguém nem pagar pouco pelos jogadores que até um dia possam estar interessados em adquirir, e acreditem todos que se o Manchester estiver interessado no Ricardo Quaresma para o ano o meu clube paga o que o Sporting CP quiser e não o que o meu clube quiser. O Sporting CP é do Sporting, dos seus adeptos e sócios, as parcerias não fazem do clube satélites de ninguém.

As parcerias servem e são benéficas para muitas outras coisas. Aprendizagem e cooperação acima de tudo. Troca de ideias sobre marketing, formação jovem, aposta no mercado de bolsas e muito mais. Intercambio de jovens, utilização das instalações para treinos, cursos de formação de treinadores em áreas especificas no estrangeiro, empréstimos de jogadores que por acaso possam ser interessantes aos dois clubes. Essas é que são as áreas fundamentais.

Tirem esse medo de cima de vocês de uma vez por todas. Sejam com o meu Manchester United, Real Madrid ou agora o AC Milan. Ninguém é dono de ninguém e os dirigentes dos clubes nacionais sabem muito bem o que fazem.

Tenho dito...

Grandes

Vamos lá ver os pequenos ficam satelites dos grandes!! Exemplos(varzim, sandinenses)FCP, (lourinhanense)SCP, do slb não estou informado! Agora querem fazer satelites dos grandes europeus?? Num me pareçe!! Não estou a ver isso!!

Será benéfico!

Acredito que os clubes Portugueses têm muito a aprender com os grandes europeus.Sobretudo no aspecto da maximização de receitas e no marketing e merchandising dos produtos que o clube oferece.
Por outro lado estes grandes clubes que se aliam ao Sporting e ao Benfica pretendem aprender mais no domínio da formação e detecção de talentos sobretudo no capítulo do ainda baixo custo. E nesse aspecto as equipas de observadores dos grandes nacionais levam algum avanço técnico em relação a esses grandes europeus.(Veja-se o caso do Deco por exemplo!)
Por outro lado o nivel de exigência do campeonato inglês ou italiano é tão grande que retira espaço aos jovens jogadores promissores desses clubes de aparecerem e lidarem com a pressão, logo é util que num campeonato menos competitivo como o nosso possam evoluir.
Nesse aspecto como no da colaboração equilibrada da gestão dos planteis, fazendo mais valias com empréstimos ou trocas directas pode representar um acréscimo de qualidade no Sporting e no Benfica.

Corecção

Carecção, os vossos. Porque os dois clubes portuenses estao a rivalisar com esses clubes aos anos já.
E é claro que nunca serao satelites deles, quando o unico objectivo é eliminar-los das competicoes europeias.

padrinho