Boavista: vamos voltar a ver imagens como estas? | Relvado

Boavista: vamos voltar a ver imagens como estas?

A última presença na primeira divisão foi em 2008. Ainda se lembra de todos estes jogadores?
 
 

Foi após a época 2007/08 que o Boavista, apesar de ter terminado o campeonato no 10.º lugar, desceu à II Liga devido ao processo 'Apito Final'. Quem supostamente ia descer de divisão nesse ano seria o... Paços de Ferreira, que foi penúltimo classificado.

Para trás ficaram vários duelos "quentes" com as maiores equipas lusas e um título nacional inédito, conquistado em 2001. Agora poderá estar perto do regresso ao escalão principal em Portugal.

Entretanto, ainda se lembra de todos estes jogadores?

Foto Galeria:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

se o boavista for para a 1ª liga desta forma

portugal é irradiado da uefa e fifa

Eu bem disse aqui neste relvado á uns meses

...atrás que viria aí algo bom para o boavista(euros),só assim se entendia o regresso de quem deixou aquilo de rastos,familia loureiro, acertei em cheio. Plimmmmm!!!!
Só gostava de ouvir uma pessoa no meio disto tudo, Álvaro Braga Junior,adorava poder ouvi lo a falar abertamente e o que pensa deste regresso da familia loureiro,ADORAVA,mas ouvi lo falar sem o botão do "politicamente correto" on...
;)

Tempos de abrir coxas noBessa aos chefes

Vai voltar uma velha amizade, o Orelhas é que a sabe toda.

E é assim:

Absolvido nos tribunais administrativos e ilibado nos órgãos disciplinares do futebol, por prescrição processual, o Boavista aguarda que a Federação Portuguesa de Futebol "tenha a honradez e a dignidade de reconhecer os erros do passado" e que, de "forma voluntária" recompense o clube do Bessa "desportiva e patrimonialmente". Em causa estão a reclamada reintegração na elite do futebol e uma indemnização nunca inferior a 50 milhões de euros.

"Ninguém mata uma instituição mais do que centenária por decreto", observou o presidente da SAD do Boavista, esta tarde de sexta-feira, em conferência de Imprensa decorrida no Estádio do Bessa e em ambiente de grande exaltação boavisteira, com a presença de centenas de sócios do clube. "Tal como há cinco anos disse que acreditava na justiça, agora digo que ainda acredito mais", acrescentou Álvaro Braga Júnior, historiando o processo que fez descer o Boavista aos infernos e felicitando-se com a decisão do Conselho de Justiça da FPF de dar provimento ao recurso do clube, com fundamento na prescrição do procedimento disciplinar que ditou a descida de divisão.

"Vamos manter a serenidade, a mesma serenidade de quem, degrau a degrau, soube esperar pelas coisas", acrescentou Álvaro Braga. O presidente do Boavista também prefere não se atirar "a quem tanto mal fez ao clube". "Não é que me falte vontade, mas tenho de me segurar", diz João Loureiro.

"A nossa postura - acrescentou Loureiro - vai ser irrepreensível. Seremos responsáveis, discretos e respeitosos, mas exigiremos o mesmo respeito e consideração merecidas a uma instituição mais do que centenárias. Sabemos quem nos fez mal, sabemos quem nos perseguiu, mas é gente que não está ao nível de ser sequer referida nesta instituição".

Para o presidente do clube do Bessa, "a decisão histórica", como classificou o acórdão do CJ da FPF, foi "um passo de gigante para as pretensões do Boavista, venham lá com as análises que quiserem. É um raciocínio simples e linear", que, segundo Loureiro, só pode concluir-se com a indemnização desportiva e patrimonial.

"O Boavista aguarda que os órgãos executivos da Federação tenham a honradez e a dignidade de reconhecer os erros da instituição, apesar de terem sido cometidos por outros, e que recompensem o nosso clube na área desportiva e patrimonial. Esperamos uma recompensa voluntária", diz João Loureiro, que se diz pronto a enterrar o machado da guerra jurídica se as pretensões do clube forem cumpridas.

Implicitamente, Loureiro avisa que se as coisas não forem a bem, irão a mal: "Seremos pacientes, em função do que se vier a passar, mas temos a nossa estratégia pensada e estamos preparados para todas as situações".

"O Boavista vai voltar ao lugar que merece e vai ser compensado por todo o mal que lhe fizeram", garante João Loureiro, recentemente eleito presidente do clube, após cinco anos de afastamento.

O desejo imediato de todos os boavisteiros é a reintegração do clube na primeira liga, já na próxima época. Quanto à indemnização, insiste nos "direitos de ordem patrimonial". "Não os vou já quantificar, mas sabemos quais são. Se for necessário, insisto, se for necessário, vamos defendê-los e reclamá-los, seja junto da Federação ou, pessoalmente, junto dos responsáveis pelos enormes prejuízos causados ao Boavista".

E se, "para já", João Loureiro não quantifica o montante da indemnização exigida pelo Boavista, pelos corredores da SAD do Bessa corre que o pedido de compensação nunca será inferior a 50 milhões de euros. Dez milhões por cada uma das cinco épocas do calvário administrativo imposto ao clube.

Eu lembro

Dos outros clubes é que não.

Éder e Mantorras...

É pena não terem colocado o Pedro Emanuel e o Mantorras...

+1

Mantorras e Camacho, além de António Gaspar e António Martins foram as ausências mais notadas no almoço de homenagem a Bernardo Vasconcelos, que se realizou ontem no Restaurante Historial, na Amadora. Do actual grupo de trabalho faltaram, também, Roger, Andersson, Ricardo Rocha e Carcelén por motivos de ordem pessoal.

A ausência daqueles quatro elementos não causou grande estranheza. Camacho não coabitou durante muito tempo com Bernardo Vasconcelos, enquanto todos os outros assumiram divergências com o antigo coordenador do departamento clínico dos encarnados. Recorde-se que Mantorras disse ter ainda "uma história para contar" acerca da lesão que sofreu no joelho e que o obrigou a ser submetido a duas intervenções cirúrgicas, enquanto o fisioterapeuta António Gaspar pediu a demissão do seu cargo no departamento médico do Benfica numa altura em que já nem se sentava no banco de suplentes nos compromissos de carácter oficial e em que estava já nitidamente de costas voltadas com o ex-médico encarnado. O mesmo aconteceu com António Martins, clínico que efectuou as duas operações a Mantorras e que decidiu apresentar, também, a demissão na mesma altura do fisioterapeuta.

Independentemente das divergências que foram públicas, o almoço de ontem foi de sincero agradecimento a Bernardo Vasconcelos por parte da grande maioria dos actuais jogadores do plantel do Benfica, especialmente daqueles que com ele privaram durante mais tempo.

Atenção...

Eu nunca disse que o Pedro Emanuel era o responsável pelo agravar da lesão do Mantorras, longe disso. Tudo o que aconteceu depois fez com que a situação se agravasse e muito, até chegar a um ponto sem retorno. Agora, lembro-me muito bem dos primeiros tempos do angolano com a camisola do Benfica em campo. Era fruta de meia noite em todos os jogos, marcações cerradícimas, geralmente com a necessidade de recorrer a faltas grosseiras para o travar. Pedro Emanuel foi um dos diversos defesas responsáveis pelas mazelas de Mantorras e que terminaram numa lesão grave contraída no estádio de Alvalade frente ao Sporting.

Há um jogo no Bessa, em 2001 salvo erro, no qual o nosso Pedro sofreu 12 faltas durante os 90 e tal minutos, 9 das quais cometidas pelo Pedro Emanuel, sendo que levou amarelo à nona falta, já em tempo de descontos. Há coisas difíceis de aceitar.

"Há um jogo no Bessa, em 2001

"Há um jogo no Bessa, em 2001 salvo erro, no qual o nosso Pedro sofreu 12 faltas durante os 90 e tal minutos, 9 das quais cometidas pelo Pedro Emanuel, sendo que levou amarelo à nona falta, já em tempo de descontos. Há coisas difíceis de aceitar"

Esse jogo faz-me recordar um outro bem recente, o ultimo Benfica-Porto, um privilegiado só viu amarelo aos 85, quando poderia com ter sido expulsa duas vezes no mesmo jogo. Será que o P Emanuel cometeu a mesma proeza?

Essa choradeira...

..começou na Póvoa com um jogador chamado Alexandre.

"deixem jogar o mantorras" Muito bom.

E o Malheiro...

a dizer que iriam estar na Luz 80 000 observadores... :)

mais um comentário

à escumalha... LOL

PokerAlho

Poker...

olha que foi verdade o que ele disse...

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1242543

cumps

Ainda te dás ao trabalho...

..grande Soccervip :).

Abraço.

nem parece teu,.... mas cá vai...

Críticas do atacante ao médico em 'livro directo', obra apresentada ontem
A revelação, na primeira pessoa, de que foi injectado por diversas vezes por Bernardo Vasconcelos, ex-médico do Benfica, para que lhe fosse retirado líquido do joelho, a fim de poder continuar a jogar futebol, é feita na publicação Mantorras livro directo, apresentada ontem em Almada.
Esta é, entre outras, uma das histórias mais marcantes do livro que o avançado angolano do clube da Luz assina em co-autoria com José Gabriel Quaresma, jornalista da TVI.
Mantorras descreve, também, o dia em que chorou compulsivamente, depois de ter sido o único jogador do plantel encarnado a não ter sido convidado para um almoço em que o restante grupo marcou presença.
O internacional angolano explica, ainda, a razão pela qual Rodolfo Moura, antigo cinesioterapeuta do Benfica, baptizou uma máquina de musculação com o nome de Pedro Mantorras, durante o período em que o atleta recuperava de uma lesão gravíssima num joelho.

O Mantorras vai voltar ao

O Mantorras vai voltar ao Benfica? hehe

Mantorras voltar??!!!

Mas ele saiu da estrutura do Benfica?

Uma pessoa quase que se

Uma pessoa quase que se esquece desses actos de caridade do AmiFifica... LOL

Não...

...fizeram mais do que a obrigação deles,visto que foi o Benfica,na pessoa do Dr vasconcelos(penso ser este o nome),o principal responsável pelo fim de carreira prematuro de Pedro Mantorras.

Saudações,

Boas Francisco

Isso é daquelas tretas que nunca se vai saber...

O Vasconcelos nao operou o Mantorras, atenção! Era o chefe do Dep, Clinico do Benfica e como tal, recaiu sobre ele os insucessos da opereção. Ficará sempre a duvida no ar se foram realmente as duas operações que correram mal ou se foi por motivos naturais do jogador..por portas e travessas ja ouvi dizer que o Mantorras aos 20 anos ja tinhas mais uns anos valentes em cima...e realmente hoje olho para ele e não me parece um jovem de 30 anos...