Futebol Vs Impostos | Relvado

Futebol Vs Impostos

 

E baixará a qualidade da nossa Liga, como já agoiram algumas aves, numa tentativa dos mais aptos se baldarem aos impostos e partirem para o estrangeiro?Não será uma boa medida esta para credibilizar o futebol, uma vez que deste modo todas as verbas pagas aos futebolistas serão para eles e não para circularem como se de uma placa giratória se tratassem?Porquê comparar com Espanha, uma vez que temos outras diferenças bem mais gritantes e temos que conviver com elas?!Aos relvas lanço o tema afim de se pronunciarem, dizendo de sua justiça, deixando de parte aquelas querelas fúteis que nada trazem de interesse ao fórum.Um bom haja a todos aqueles que pagam impostos.H38

I Liga:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Qeixinhas Vs renovação de contrato

É impressão minha ou foi só ainda um clube e alguns seus atletas que se queixaram publicamente dos impostos Vs renovação de contrato? Os outros clubes não renovaram contratos? Não será uma mensagem mais para consumo interno, acautelando desde já qualquer coisa que possa correr menos bem?

Para a formação Portuguesa

Será uma excelente notícia..os jovens serão tidos muito mais em conta, a par de , a formação. Cumps.

Ainda reclamam?

Quem é o Ribeiro Telles para vir dizer que Caneira ou Maxi López ainda não são jogadores do sporting por causa dos impostos? Tá a gozar com a miséria em que grande parte dos portugueses vive? Para esse só o posso qualificar de uma maneira: XULO! Os jogadores ganham balúrdios e ainda querem pagar menos? Carreira curta? Ganham eles mais num 1 ano do que eu em 10! Só querem sacar dinheiro aos pobres? Assim continuaremos a ser um país onde os pobres serão cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos! Há prioridades para além do futebol pah! Tudo bem que há jogadores que ganham menos, e a carreira é curta na mesma, mas quanto a esses só lhes digo, façam como eu e arranjem um trabalho onde ganhem mais que no futebol pois assim não vamos a lado nenhum! FORÇA BENFICA!

Re: Ainda reclamam?

A carreira pode ser curta, mas continuam com pernas e mãos para poder trabalhar. Cidadão comum só se reforma aos 65 e não aos 35. Reciclagem, reciclagem meus senhores, como na tropa, nem todos chegam a generais.

Há males que vêm por bem!

A tribo do futebol diz que com esta nova política de impostos sobre os profissionais do ramo, o futebol acabará por perder qualidade, essencialmente argumentada pelo facto de não se conseguir contratar grandes jogadores estrangeiros. A meu ver a médio e longo prazo, esta medida vai cobrir o resto da europa, pois a situação económica dos restantes países europeus embora melhor, não é uma coisa por alí além. Mais, temos uma oportunidade de realmente investir no futebol como produto português, pois sendo assim (o recúo de paletes de jogadores estrangeiros) os clubes não terão mais nenhuma hipótese que lançar jovens portugueses na primeira liga. Reparem que já vi jogos bem mais interessantes na liga Vitalis com equipas em que tinham no onze inicial 10, 9 ou mesmo 8 portugueses (para mim um achado nos dias de hoje) a praticarem um futebol mais fluido que as da liga Bwin. Creio convictamente que se bem visto as coisas estamos perante uma oportunidade de crescimento a nível futebolístico interno. Os clubes terão que obrigatoriamente profissionalizarem-se em termos directivos e assim um melhor controlo de custos e receitas. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Há males que vêm por bem!

Bem dito e o qual tem o meu apoio. Cumps. desportivos

off-topic - Postiga continua no FCP

Acabei agora de ler noutro fórum a seguinte informação; Postiga fica. Segundo a ediçao de bola branca de hoje (ediçao 18h15 de 9/7/2007) o avançado do fc porto vai manter-se no clube apesar de ter sido alvo de alguns clubes estrangeiros: http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx … tId=212812 Mas foi alvo de quem? Do Leixões, Académica, Nacional? Com o FCP a pagar 90% do salário? E se pagassem algum ao Scolari para lhe arranjar clube? É que não vejo quem possa contratar um jogador que passa 90% do jogo em fora de jogo, a agarrar os defesas e a barafustar com tudo e com todos. Mas é um dos mais bem pagos do plantel.. Obrigado Pinto da Costa.

Certas Considerações

Sobre este assunto que de facto é algo melindroso pk o cidadão comum tem uma ideia dos futebolistas que são pessoas que ganham rios de dinheiro, tem (ou tinham) beneficios fiscais de variada ordem e n fazem mais nada. Na minha opinião a medida instaurada agora(tributação é vencimento integral do atleta profissional) é de facto justa. Não faz sentido toda a população em geral descontar sobre o vencimento integral e os futebolistas serem tributados apenas sobre parte do venciemnto. O busilis reside na taxa que é aplicada q é de facto mto alta como tb é alta a taxa para o cidadão comum. Portugal é um dos paises da Europa com maior carga fiscal e isso reflecte se em todas as actividades e em todos as tributações(IRC,IRS,Imposto de Circulação Automovel,IVA, etc) O caminho passa essencialmente por baixar a taxa´(não só aos futebolistas mas a toda a população) e controlar melhor as despesas viste alguns ramos de actividade publica excedem todos os anos em + de 50% o orcamento pré estabelecido. Os futebolistas e os cidadão comum agradeçe e a nossa economia tb... Desculpem a minha visão politica eu sei que este canal tem de ser isento de orientações politicas mas acho que esta é uma kestão que n se consegue dissociar. Saudações

Re: Certas Considerações

Desculpa pela correcção, mas Portugal é dos países da OCDE com menores taxas de imposto. O problema é que nos outros países tu sabes para onde vai esse dinheiro, e em Portugal metade do dinheiro é consumido pelo próprio Estado

Só para verem como é lá fora...

... até no MacDonalds de Bruxelas pagas para ir fazer um "chi-chizinho". Impostos há em todo o lado. O problema é só um: ordenados baixos e produtos ao preço do resto da europa é o que dá na presente situação! Que fazer? Xicotada psicológica para toda a classe política. É realmente necessário haver maior cidadania por parte de todos nós. Temos todos deveres mas também direitos e temos o principal dever de perceber como as coisas funcionam, mas isso demora tempo e a televisão à noite com os seus programas "sonhadores" estão mesmo alí ao lado... Quando vem a conta do pagamento de impostos por exemplo, para os "esgotos", já repararam bem na factura, e quantas vezes vem indexado a "mão-de-obra" para reciclagens? No mínimo é um cadito discutível a forma como aplicam... é que supostamente os produtos que se compra nos supermercados e não só vêm com taxa de reciclagem... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Certas Considerações

Subscrevo integralmene. Cumps. desportivos

Jogadores Vs Consciência

É talvez o artigo mais fácil de responder uma vez que o título resume tudo o que poderia dizer... E quem diz consciência poderia dizer "vergonha na cara não faz mal a ninguém"!

Re: Jogadores Vs Consciência

Mas vergonha na cara, só se aplica a quem a tem.

é complicado...

a mim faz-me espécie que individuos que ganham autenticas fortunas (sim, eu sei que estes são para aí 2% dos futebolistas) paguem uma taxa de imposto inferior à dos outros cidadãos! Contudo parece-me óbvio que a competitividade do futebol português vai decrescer, o que, para além da natural queda na qualidade dos jogos e dos jogadores, terá repercussões futuras no valor das exportações neste mercado (que é o futebol). Fico na dúvida... Cumprimentos desPortistas

Re: é complicado...

2% salve seja, o ordenado minimo de jogador de futebol e 1000 eurosé preciso ver e que da 2ªB para baixo os clubes já não são obrigados a pagar

Apoio o pagamento dos impostos

Todos os trabalhadores devem pagar impostos, sejam eles os desportistas, por conta propria ou por conta deotrem. O problema nao se prende nisso, prende-se no estrangulamento que o estado esta a fazer a economia nacional para atingir as metas europeias. E totalmente incomportavel a qualquer economia manter um estado como o Portugues onde 40% da populacao activa trabalha directamente ou indirectamente para o estado, seja ele a nivel nacional ou municipal. Caso caricato da camera de lisboa que tem 20 funcionarios por cada 100 cidadaos, e quando comparada com Londres que e 9 vezes maior so tem 5 funcionarios por cidadao. A unica forma de desafogar a economia nacional e diminuindo os custos do estado e isso passa inevitalvelmente pela reducao de pessoal. Mas isso e extremanete impopular e qualquer governo que tome as medidas necessarias para o fazer corre o risco de perder todas as eleicoes subsequentes. A reducao dos efectivos dos estado deveriam automaticamente repercutir na reducao do IVA para valores mais competitivos, e nas reducoes do IRC de forma a tornar as empresas nacionais mais competitivas e o mercado mais dinamico, fazendo com que o aumento das vendas pudesse absorver os funcionarios excedentes do estado. Que isso tem a haver com futebol, bastante, pois o futebol continua a ser o circo nacional e se diminuem a qualidade do "palhaco" as pessoas comecaram a se preocupar com outras coisas.

O título deveria ser...

Jogadores de Futebol vs trabalhadores vulgares e comuns

Re: Futebol Vs Impostos

Tens razão e não tens. Por uma questão de justiça fiscal, deve haver um tratamento igual dos futebolistas face aos restantes trabalhadores. O problema é que nós só pensamos nos jogadores das grandes fortunas, e não pensamos nos restantes, que ganham bastante menos. Para além disso, esta nova regulamentação vai colocar problemas aos clubes e não aos jogadores, pelos menos nos contratos que estão até agora em vigor. Porquê? Porque na maior parte dos casos os contratos estão feitos em termos de valores líquidos a receber, por isso quem vai sofrer com o aumento da carga fiscal são os clubes. Poderá causar efeitos no rendimento dos jogadores, mas apenas nos novos contratos. Mas não penso que o Estado crie concorrência desleal entre os clubes portugueses e os restantes. A concorrência desleal está em outros aspectos, e principalmente, reside no facto de o português normal pagar demasiados impostos para aquilo que recebe do Estado e troca. Portugal é dos países europeus que menos impostos cobra aos seus cidadãos, mas também é o que menos dá. Preferia estar nos países escandinavos, que pagam mais impostos, mas em que a noção Estado Social não se vê apenas nos livros de economia.

mesmo os de pequenas fortunas porque não?

o futebol é uma opção de vida e ao a escolherem, têm que ter consciência dos prós e dos contras. Se acham que por ser uma carreira de curta duração não é proveitosa, que escolham outra forma de vida, o que não falta são putos a quererem ser jogadores e aposto que a maioria nem sequer pensa nisso. cumps

Re: Re: Futebol Vs Impostos

Para evitar grandes diferenças entre os que ganham muito e os ganham pouco é que é aplicada um valor em percentagem a pagar. Também estou de acordo que para os não vedetas fosse aplicada uma taxa mais, assim como nos cidadãos que salvo erro começa em 15% e vai até aos 40%.