Chicotar apenas treinadores? | Relvado

Chicotar apenas treinadores?

 

A.Filipe acrescenta que "em Portugal era
impossível ver um técnico treinar uma equipa durante o tempo em que Alex
Fergunson está em Manchester..."

Mas Freetibete dá o exemplo do Salgueiros,
sublinhando que depois da chicotada e da entrada de Carlos Manuel, a equipa de
Paranhos venceu no terreno do Alverca e empatou com o Boavista em casa, e diz:
"curiosamente o Salgueiros tinha marcado apenas um golo fora de Paranhos e
num único jogo conseguiu marcar 2! Este facto terá a ver com a substituição do
treinador? A motivação dos atletas aumenta nestes casos? Mas teoricamente eles
não deviam dar sempre o máximo?"

I Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Motivação

A motivação dos jogadores nao aumenta.A sua vontade de ultrapassar a situação é que aumenta quando deviam tar preocupados com motivar-se para os jogos tem de motivar-se para lidar com este tipo de coisas... é sempre dificil... é uma especie d edivorcio...

Chiocotadas psicológicas

Este tipo de chivotadas não auguram bons resultados ainda que o pareça.Recomeçar toda uma relação de confiança com o plantel e com os restantes menbros é desgastante e altamente lesante. Claro que mudar por vezes é preciso mas nao como se faz em portugal.. os treinadores não sao cobaias, sao profissionais! Nao sao self service pega-se, trinca-se e deita-se fora.. essa mentalidade deu cabo do Benfica... A mudança só é positiva com uma base segura não criando ansiedade, desgaste e instabilidade.

Pode servir para mudar alguma coisa

Até à pouco tempo os treinadores eram as unicas pessoas culpadas das derrotas e das vitórias ,( tou me a lembrar de Jaie Pacheco que foi chicoteado por Pimenta Machado quando estava em 1º lugar) muitas vezes os presidentes para mudar alguma coisa, para incutir outra motivaçaõ na equipa, recorrem à tao afamada chicotada, que tem sempre um pau de dois bicos .
Alem de terem que pagar o ordenado a 2 e 3 treinadores numa só epoca, arriscam-se a que os resultados desportivos nao surjam.
Mas agora tambem à as dispensas, e muitos jogadores são colocados no mercado, por isso tambem eles "pagam " a factura da equipa.
Agora os presidentes deviam era ter vergonha e tambem pagar pelos maus resultados desportivos, porque financeiramente, o mal é geral.

Re:Pode servir para mudar alguma coisa

Atenção que a chicotada do Jaime Pacheco não teve nada a ver com resultados desportivos.

responsáveis técnicos....

..... gostei!

alguns bem que podiam ser corridos..... não andam lá a fazer nada!

mas o melhor...... despedir não, dar um pontapé no c... aos empresários que nestes tempos natalicios vão facturar umas centenas de milhares........

um grande bem-haja para todos!

um dado curioso neste inicio de época

é o de ter descido bastante o número de chicotadas psicológicas esta época. Não me parece que seja por causa de uma alteração de mentalidades dos dirigentes. A meu ver deve-se simplesmente ao facto de a ver pelos clubes que já despediram treinadores, é grande a dificuldade em arranjar um treinador credivel que se queira arriscar entrando num clube com a corda na garganta. Veja-se as várias recusas no caso do Farense. Tem a ver com o facto dos treinadores não quererem queima-se. Também neste momento despedir um treinador, graças ao bom trabalho da associação nacional de treinadores, fica caro aos clubes porque têm de pagar 2 ordenados integrais: o que sai e o que entra... Durante muito tempo os dirigentes coagiam os treinadores a aceitarem aquele pouco ou ficarem sem nada...

Mentalidades

A questão do despedimento de treinadores passa muito pelo tipo de mentalidade portuguesa... como querem que funcione como chicotada psicológica se em determinados clubes (benfica, por ex)se passa a vida a dispensá-los... é mais uma chicotada banalógica... muito banal!Para resultar tem de haver uma mentalidade vigente que assegura a estabilidade e a confiança... para nao falar na motivação!!