Adeptos Portugueses | Relvado

Adeptos Portugueses

 

O simples adepto apenas está lá para gritar golo ou insultar os árbitros. E as claques, se não estivessem tão preocupadas em armar confusões, podiam muito bem "educar" os adeptos fornecendo-lhes cânticos, seja através de panfletos ou de outra forma, de maneira a que pudessemos cantar a uma só voz.Se membros das claques estiverem a ler este texto espero que levem esta iniciativa para a frente.Caros relvas o que acham de uma iniciativa deste tipo?Gomezz

I Liga:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

TURQUIA e ALEMANHA

Nunca assisti a um jogo de futebol no estrangeiro, mas pelo que vejo na televisão há dois países que se destacam largamente dos restantes: Turquia (es: Besiktas-Porto) e Alemanha. Aliás, na Alemanha são os espectadores que, em uníssono, cantam o nome dos jogadores que vão jogar. A seguir, talvez a Inglaterra. Cá em Portugal estamos muito abaixo desse nível, excepto em ocasiões muito localizadas

adeptos genuinos são os portistas!

aquilo no estadio do clube do regime parece um cemitério! há duas versões do adepto do clube do regime! 1º:tem cara de borrachão,trombudo,sempre que o clube perde bate na mulher!(parece que elas levam muitas vezes) 2º:tem aspecto efeminado,fala muito e nada diz,adora salada!(há quem diga que foi esta ala que propôs o tão apreciado rosinha)

Re: adeptos genuinos são os portistas!

Que comentário mais sem nexo. -1

Re: Adeptos Portugueses

Considero um tema bastante interessante mas como já bati muito nesta tecla recentemente, em troca de bitaites com outros relvas vou resumir a minha posição em 2 pontos, baseada na minha longa experiência a ver jogos ao vivo nas Antas/Dragão, tendo tb já ido a Alvalade e Luz uma dezena de vezes, assim como já fui à "pedreira" em Braga, Afonso Henriques, Bessa, Restelo, Coimbra, etc. Ponto 1. Neste momento o único estádio onde se observa com frequência um ambiente parecido com o descrito no artigo é o do Guimarães. Os adeptos do Vitória são os únicos que acompanham os cânticos da claque, sabendo as letras de 7 ou 8. Comparativamente no Dragão os adeptos "normais" cantam o hino (nem todos), o "Porto conquista esta vitória por nós" e pouco mais. Na Luz temos o "slb glorioso slb" e naquele ano de excepção o "ninguem pára o benfica" e em Alvalade o "só eu sei porque não fico em casa". Mesmo assim e já sei que a maioria de voçês não concordam, ou justificam com a motivação dos títulos recentes do Porto, o ambiente mais próximo do infernal nos estádios dos 3 grandes é claramente o do Dragão. Ponto 2 Na sequência do ponto 1 e referindo-me às claques, eu considero excelente o reportório dos Super Dragões e magnífica a onda de entusiasmo que normalmente se reúne à volta deles nos jogos fora-de-casa, em particular nas visitas a Alvalade, Luz, Jamor ou outros jogos no estrangeiro. Penso que neste aspecto não há comparação possível!!

Re: Adeptos Portugueses

Cá vai um bem escrito virtual!!Abraço

Re: Adeptos Portugueses

Sabes uma coisa curiosa na Alemanha no jogo do Porto estiveram 2700 apoiantes ,no jogo do benfica 1000!

Re: Adeptos Portugueses

No jogo do Benfica tiveram o quê? ahahahahahahhahahahahah Brilhante! Ganda tchutch! Por isso é que atrás da baliza do Nuremberga na 1ª parte a bancada era praticamente do Benfica! Epá vocês não existem....

Re: Adeptos Portugueses

devias ter lido o comentário do bom«senso ao artigo do sporting of lisbon. mas podes ler é o 1º comentário. ....... orgulha-te

OFF TOPPIC

Benfica » Rui Costa Rui Costa "Estou preparado para o fim" "Acabo a carreira no final da época. Estou preparado para o quanto me custará, mas também estou preparado para aceitá-lo, pois mais me custaria uma nova época a este nível. Além disso, quero acabar no pleno das minhas faculdades", revela Rui Costa numa extensa entrevista publicada ontem na revista do Benfica "Mística". Nessa entrevista, o "maestro" faz uma retrospectiva da sua carreira e explica como a paixão pelo emblema da águia nasceu quando era ainda um bebé de colo. De tal modo que uma das primeiras palavras que aprendeu, segundo conta, foi "Fifica". "Vivo demais aquela cor e aquele clube. Por vezes, não consigo separar as águas entre o lado profissional e o de adepto. Tenho noção de que sou condicionado por estar no relvado com a camisola e a bandeira ao mesmo tempo, mas só assim consigo estar a jogar quase aos 36 anos e, ainda assim, por vezes até me espantar com a condição que consigo alcançar", afirma Rui Costa, garantindo sentir-se "muito bem fisicamente" e lamentando o facto de em Portugal se dar demasiada importância à idade. O camisola 10 elogiou não só o treinador José António Camacho, como também os seus companheiros de equipa, assegurando que a equipa ainda "está na luta" pelo o título nacional. "Camacho é um treinador que já deixou marca no Benfica e, além disso, sente-se que está aqui a gosto e de forma vibrante. Penso que, de futuro, vai moldar as coisas à sua maneira e prosseguir o seu trabalho", afirmou. "Existe muito valor neste grupo e sinto-me feliz por ver crescer jogadores que têm um bonito futuro à sua frente", acrescentou. Sem confirmar que será director-geral do clube, Rui Costa frisa apenas que vai "tentar ajudar o clube com a sua experiência internacional".

Lá vem a Treta das Comparações

Quando o salário minimo em Portugal for de 480 € escusam de andar sempre a comparar com os restantes países da europa ,no quer que seja.Em Portugal existem grandes ambientes um benfica/Porto ou o Sporting/Porto curiosamente é quando esses estádios enchem são grandes ambientes que não ficam nada atrás dos restantes derbies que fazem na europa. Queres ambiente então espera pelo dia 5 de março no Estádio do Dragão ,o que esta a ser preparado até os INVEJOSOS vão ficar arrepiados.

Re: Lá vem a Treta das Comparações

Clubite?.. Não sei qual a azia que vai por aí, mas é feio querer negar as evidências! Cada um fala do que conhece e cada um dá realce aquilo que considere pertinente. Se duvidam do grande ambiente que vai estar no Porto - Shalke, esperem pelo dia 5 e veja com os vossos olhos. Moderação corrigida com "interessante".

Re: Lá vem a Treta das Comparações

Os gajos andam nervosos,ainda para mais quando viram ontem mais um show do Pintinho,lol. Obrigado e Cumps.

Re: Lá vem a Treta das Comparações

a forma dos estádios estarem sempre cheios em portugal é fácil, basta ás pessoas serem adeptas do clube da própria cidade.

Somos o povo da Europa...

que mais gosta de se queixar. E os jogos servem para libertar frustrações. Já que não podem lutar contra o aumento do preço da gasolina.. chama-se nomes à mãe do arbitro. Até as claques que, como diz o artigo, "só as claques cantam!" não o fazem por apoio. Se forem a ver muitos dos cânticos são ofensas dirigidas ás outras claques, aos adeptos do outro clubes.. etc. Portugal transformou-se num país amargo e os estádios são o seu reflexo.

Re: Somos o povo da Europa...

Mais uma verdade nua e crua. +1

Acho que é verdade aquilo que dizes...

mas tenho a sensação que com o melhoramento das condições dos estadios, o publico agora é mais um publico de 'teatro', pois o prorpio jogo de futebol é encarado como um espectaculo para toda a familia. Alias são os proprios dirigentes que querem que os estadios sejam acessiveis a toda a familia, inclusive os garotos e as mulheres! Assim, quando dantes o estadio era 'reservado' aos adeptos populares, hoje é mais elitista, ou então mais tranquilo! Vai-se ver um jogo de futebol como se vai ao cinema, ou ao teatro... Mas isso verifoca-se em quase todos os grandes clubes. No Real Madrid, o publico é sempre muito tranquilo, alias no Barça é igual. Nestes dois exemplos espanlhois, todavia, o futebol é mesmo um espectaculo, e para não perder nada a magia que ha dentro de campo, o publico focaliza-se no jogo e não nos canticos! E não deixam de ser estadios imponentes. Dos grandes estadios, com grandes equipas, refiro que o do Milão (San Siro) é dos mais espesctaculares a nivel de ambiente. Nas bancadas a maioria dos apoiantes são jovens! Coisa que na Luz ja não se verifica tanto. Na Luz, hoje, ha mais gente pacata que quer ver o jogo descando e o resto não conta... Acho que é sinal dos tempos de hoje...

Re: Acho que é verdade aquilo que dizes...

Bem dito +1

Re: Acho que é verdade aquilo que dizes...

Sim mas podiamos estar sentados com a familia a ver o jogo e ao mesmo tempo a cantar musicas como o "slb glorioso slb", desde que todo o publico tivesse conhecimento das musicas.

Re: Acho que é verdade aquilo que dizes...

Muito bem escrito.

Re: Acho que é verdade aquilo que dizes...

ou campeões....., campeões............ nós somos campiões!!!!!!. gosto mais dessa música.................. não, não te estou a dar música, não penses nisso.

Etiquetas, o mau cheiro!

Dia após dia, sem cessar, passamos a vida a refilar pelo aumento dos dígitos nas etiquetas. Ou porque agora tudo está demasiado caro ou então porque agora tudo está demasiado caro. Mas na realidade, o mal das etiquetas somos mesmo nós, que nada fazemos para mudar o panorama das mesmas e ainda por cima lhes damos demasiado relevo. Arrotar em lugares públicos porque o estômago precisa libertar o calor da refeição? Credo, isso não tem chá! Cuspir para o chão porque o nosso pulmão pede que eliminemos as mucosidades do mesmo? Ai jesus se a Tia Clotilde visse. Futebol? Idem... Pôr de pé no meio dos sócios? Intragável! Ai as cruzes dos velhos do "toca a sentar". Entendidos da bola, experts no conhecimento táctico, sentam-se num sofá que só tem mola em três situações:
  • quando é para festejar GOLO
  • quando é para criticar o árbitro
  • quando é para criticar os seus jogadores e/ou treinador Cultura? ahahah folgados esses caras hein?, como diriam os brasileiros ao ver quão preguiçosos somos naquilo que toca a espontaniedade; excepção óbvia ao nosso espírito de "pobres beatas da igreja" a que eu agora faço pleno juz. Aí, somos a versão topo de gama da evolução humana.
  • Re: Etiquetas, o mau cheiro!

    Excelente comentário.