V. Guimarães: "Não cedemos a pressões de rua e ao insulto gratuito" | Relvado

V. Guimarães: "Não cedemos a pressões de rua e ao insulto gratuito"

Esta é a resposta da direção liderada por Emílio Macedo em relação à maifestação de um grupo de sóci
 

A direção do Vitória de Guimarães reagiu em comunicado à manifestação de um grupo de adeptos contestários, que está marcada para o próximo sábado. No documento, garante que "não cede a pressões de rua nem ao insulto gratuito".

Aqui fica o comunicado, na íntegra:

"A propósito da convocatória de uma manifestação por um grupo de associados, tornada pública durante esta semana, impõe-se afirmar o seguinte:

1 - A história do Vitória Sport Clube está indelevelmente marcada por valores democráticos e associativos incomensuráveis. Cremos, por isso, que estas características inatacáveis devem ser preservadas até ao limite do nosso esforço.

2 - Os associados do Vitória têm o direito de manifestarem as suas posições sempre que entenderem necessário e determinante, sem prejuízo do que é mais importante para todos: o Vitória Sport Clube.

3 - A equipa de futebol profissional do Vitória Sport Clube disputa, no próximo domingo, um importante jogo contra um adversário difícil. Tendo em vista este encontro com o Feirense, sobram razões para julgar que é mais benéfico o apoio de todos os associados no Estádio D. Afonso Henriques do que manifestações populares que apenas contribuem para o desassossego e instabilidade da equipa do Vitória Sport Clube.

4 - Temos o dever de não ceder a posições assumidas em manifestações de rua, ainda para mais quando os Órgãos Sociais do Vitória Sport Clube gozam funções de pleno direito. Reservaremos sempre os locais próprios e adequados para fazer cumprir a vontade dos associados.

5 - Ficou claro, há cerca de uma semana, através de uma declaração publicada no Sítio Oficial do Vitória Sport Clube e veiculada pela grande maioria dos órgãos de comunicação social, que estamos a finalizar uma operação financeira para sanear de modo assinalável o passivo do Clube.

6 - Comprometemo-nos, nessa declaração, a apresentar um plano de reestruturação financeira e a delegar nos associados a escolha, livre e desimpedida, do destino que melhor servirá ao Vitória Sport Clube.

7 - Por último, cumpre informar que, enquanto evoluirmos nos cargos para os quais fomos eleitos, não cederemos a pressões de rua nem ao insulto gratuito. É nossa obrigação legítima colocar o Vitória Sport Clube em situação de governabilidade e disso não abdicaremos.

Vitória de Guimarães:

Comentários