Pedro Proença: "Darei o meu melhor" | Relvado

Pedro Proença: "Darei o meu melhor"

O árbitro do encontro entre Benfica e Paços de Ferreira espera que os jogadores encarem o jogo como
 

Pedro Proença sente-se um "privilegiado" por estar presente na final da Taça da Liga.

O árbitro do encontro entre Benfica e Paços de Ferreira espera que os jogadores encarem o jogo como uma festa e se sintam também privilegiados por estarem numa final: "Que joguem o jogo pelo jogo, que eu darei o meu melhor".

"Que tenham respeito por esta competição, respeito pelos espetadores e respeito pelo futebol", acrescentou Proença, que foi nomeado por ter sido o melhor árbitro nacional na época passada.

O lisboeta deixou um conselho aos jogadores dos dois clubes: "O grande conselho que daria aos atletas é que se sintam privilegiados por estarem na final da Taça da Liga. Que sintam que é preciso respeitar a competição, os espetadores e o futebol. A grande mensagem que passo é que sintam o privilégio".

E o seu público benfiquismo não pressionará Proença quando dirige jogos do Benfica? "Antes de mais, quero dizer que sou única e exclusivamente arbitro de futebol. Qualquer árbitro se deve sentir privilegiado quando é nomeado. Não acredito que um árbitro com 20 anos de carreira não se sinta privilegiado por ter sido nomeado para um Benfica-Porto. Eu sou árbitro e arbitro todos os dias se for necessário, sem qualquer problema. Pressões sofrem as famílias que ganham o salário mínimo e têm de pagar as contas. Nomeiem-me todos os dias para finais, para Porto-Benfica ou Benfica-Sporting que eu vou com todo o gosto", respondeu Pedro Proença.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Taça da Liga:

Comentários