Clubes querem menos jogos na Taça da Liga | Relvado

Clubes querem menos jogos na Taça da Liga

Assembleia geral da Liga vai reestruturar prova na sexta-feira.
 
Taça da Liga, logo

Os clubes integrantes da Liga vão reunir-se na sexta-feira em assembleia geral, em Santa Maria da Feira. Em cima da mesa vai estar a reestruturação do formato da Taça da Liga, entre outros assuntos.

Segundo o jornal O Jogo, a reestruturação da Taça da Liga é consensual entre os clubes, os quais consideram que há uma sobrecarga de jogos durante a época. Assim, tudo indica que o formato irá ser alterado, faltando saber em que moldes, que podem passar pela realização da segunda fase a uma mão e pelo recurso ao sorteio puro.

A primeira fase deverá ser a eliminar e não por grupos, como acontecia. Os clubes da II Liga eram assim sobrecarregados no início da época com mais jogos.

A segunda fase da prova, que atualmente decorre a duas mãos, poderá passar a ser também a eliminar, a uma mão.

O total de número de jogos da Taça da Liga deverá passar dos atuais 83 para 48.

Taça da Liga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma prova menor, sem sorteios

Uma prova menor, sem sorteios equitativos e justos, nem os pequenos médios respeitam esta competição, excepto se chegarem longe...

Vejamos como o Alverca FC iI ganhou a sua Lucilio, disputou 5 jogos, 3 deles em casa, apenas um fora, e a Final com o Maritimo, numa Final disputada em Coimbra, isto é, o Maritimo jogou a Final em casa!

Depois, nesses 5 jogos nesta Edição, teve 4 adversários expulsos, recordo : Gomaa (Nacional), Tomas Dabo (Arouca), Advincula (V Setubal), e Raul Silva Maritimo, apenas se salvou o Moreirense, mas estes no Campeonato, tiveram 2 jogadores expulsos em jogos com o Alverca II. Voltando à Lucilio Cup, 5 jogos, e em 4 desses jogos, jogaram cerca de 180 minutos contra 10, em nome da verdade anti desportiva!

Lucilio Cup por decreto já para o Alverca FC II!

Pois....

mais vale é entregar essa lata por decreto ao clube do regime.

ohohohohoh