Vermelho para William e um ponto para o Sporting | Relvado

Vermelho para William e um ponto para o Sporting

Com 10 elementos em Coimbra, equipa de Alvalade aguentou até aos 90 minutos.
 
William Carvalho de costas (Sporting)
sporting.pt

O Sporting não foi além de uma igualdade na estreia no campeonato: 1-1 contra a Académica. Em Coimbra, nos onzes iniciais, de um lado viu-se uma equipa visitante habituada a jogar junta (Sarr foi o único reforço titular, pelos motivos que se conhecem) e do outro uma Académica ainda em construção, com sete jogadores novos de início.

O conjunto de Marco Silva, mais coeso, mostrou desde a primeira jogada que queria mandar no jogo. E mandou na maioria da primeira parte. Nos primeiros minutos Carrillo esteve em destaque: as três primeiras arrancadas não resultaram mas, aos 14 minutos, respondeu da melhor forma, e de cabeça, a um cruzamento de Jefferson. Seguiram-se oportunidades para Heldon e André Martins, que não conseguiram aumentar a vantagem lisboeta. Entretanto Rui Patrício foi quase um espectador até ao intervalo; só não foi totalmente porque Rafael Lopes ainda fez um remate rasteiro, relativamente perigoso. A Académica não foi capaz de mais, perante um adversário que abrandou no último quarto de hora.

A Académica apareceu com outra atitude na segunda parte. Os seus homens corriam mais, pressionavam mais e pareciam mais confiantes. Ainda houve um "tiro" de Adrien mas a primeira grande oportunidade surgiu num cabeceamento de Rafael Lopes, que ficou a centímetros de igualar. Isto, segundos antes de William Carvalho ser expulso, aos 65 minutos. Aí o Sporting ainda andou um pouco desorientado até à entrada de Paulo Oliveira, mas mais à frente, mesmo com um jogador a menos, criou perigo na área contrária, sobretudo por Montero. Nos minutos finais a Académica foi subindo mais, encontrando (naturalmente) mais espaços e foi já no período de compensação que Rafael Lopes fez o 1-1 final.

Momento do jogo:

Equipas

Académica:
Cristiano
Iago Santos, João Real, Ricardo Nascimento, Ofori (Pedro Nuno)
Nuno Piloto (Magique), Marcos Paulo, Obiora
Olascuaga (Schumacher), Rafael Lopes, Rui Pedro

Sporting:
Rui Patrício
Cédric (Rosell), Maurício, Naby Sarr, Jefferson
William, Adrien Silva, André Martins (Paulo Oliveira)
Carrillo, Montero, Heldon (Capel)

Golo: Rafael Lopes (90'); Carrillo (14')

Académica:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

zborde foi enrrabú?

valeu um penalti por assinalar senao ate tinham perdido

nao jogam um chavo e este ano vao ser humilhados na liga dos campeoes e no campionato

o comunicado ja saiu ? ohohohoh

Os Sportinguistas...

... Que não desesperem, porque muito em breve terão o Leonardo Jardim livre...

Duas jornadas, 2 derrotas, e esta última por 4-1... Tenham calma...

.......

Esclarece-me uma coisa o Jardim tem alguma clausula que o impossibili-te de treinar em portugal nos próximos anos?

Meu caro...

... Não faço a mínima ideia...!!! Mas levando em linha de conta a maneira de operar dos clubes Portugueses, não me admirava nada...!!!

...........

Se não tiver e o jesus não renovar acredito que será o próximo treinador do benfica (mas só na próxima época)

Lá sefoi o zbording. Mais uma

Lá sefoi o zbording. Mais uma epoca para terminar em 7º LOL Agora só falta rir com o BESfica, o clube falido de carnide

Enfim...o Sporting podia

Enfim...o Sporting podia mandar o Labyad e o Rojo para as equipas de atletismo. Não estão com falta de corredores de fundo? LOL

PS- agora como o outro...procurem no dicionário o que é um corredor de fundo. lol é cada chavalo por aqui que até me passo! ohohoh

http://www.publico.pt/desport

http://www.publico.pt/desporto/noticia/transferencias-do-fc-porto-para-c...
http://expresso.sapo.pt/pj-investiga-transferencias-do-fc-porto-para-dua...
Uma notícia que passou despercebida na comunicação social. Apenas se encontra essas duas páginas. O Porto e as suas influências a tentar abafar o caso.
Nascido porco, porco para sempre.
Tina vergonha de ser de um clube que está indissociavelmente ligado à corrupção.
Quem acha natural a corrupção e a defende, como os adeptos do porco, merecem que sejam fodidos todos os dias por BES, Passos Coelhos e merdas que tais.
Os adeptos do porco é o espelho do porco.

Oh nascido de uma punheta mal

Oh nascido de uma punheta mal batida, de corrupção fala se do cardinal LOLOLOLOL

Oh estrunfe, as paginas nao

Oh estrunfe, as paginas nao existem LOOOOOL Foi o pintinho que as mandou eliminar

cu em chamas não existem? existem e eu ajudo...

Transferências do FC Porto para contas na Suíça sob investigação

Em causa estão suspeitas de fraude fiscal e abuso de confiança na operação da venda dos passes de Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho.

A transferência, há dez anos, de 4,7 milhões de euros para duas contas em Zurique, Suíça, está a ser investigada pela PJ num último inquérito ainda do tempo do Apito Dourado. Em causa está a suspeita de crimes de fraude fiscal e abuso de confiança relativos à transferência de Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho em 2004 do FC Porto para o Chelsea, confirmou ao PÚBLICO fonte do Ministério Público.

A investigação, que está a ser liderada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, visa ainda a venda de Giourkas Seitaridis ao FC Porto pelo clube grego Panathinaikos em 2004, segundo o jornal Expresso online, que teve acesso a documentação das autoridades helvéticas. O inquérito deverá estar concluído dentro de pouco tempo para que seja evitado o risco de os crimes prescreverem. O crime de abuso de confiança prescreve, de acordo com o Código Penal, dez anos após a sua prática.

O processo está a ser dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa. Segundo fonte do MP não tem ainda arguidos constituídos e é de uma complexidade extrema.

A Procuradoria-Geral da República enviou cartas rogatórias às autoridades helvéticas no sentido de conseguir informação sobre as movimentações das contas bancárias usadas e que serão tituladas por seis empresas.
Os montantes alegadamente altos das comissões verificadas neste processo de transferência foram o primeiro alarme a lançar suspeitas. A comissão chegou a atingir metade do valor da transferência de Seitaridis.

Uma das contas pertence a uma empresa irlandesa que terá recebido 3,1 milhões de euros do FC Porto, depois dos contratos de transferência de Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho. Os jogadores foram vendidos por 50 milhões ao Chelsea. Uma outra conta é de uma empresa com offshore em Gibraltar. Nela foram alegadamente depositados 1,5 milhões, sete dias após os “azuis e brancos” terem comprado por três milhões os direitos desportivos de Seitaridis ao Panatinaikos.

O PÚBLICO contactou fonte oficial do FC Porto que, contudo, disse desconhecer o caso e preferiu então não reagir.

PJ investiga transferências do FC Porto para duas contas na Suíça
É o último inquérito-crime do tempo do Apito Dourado. A ida de Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira do FC Porto para o Chelsea foi há dez anos mas está ainda a ser investigada. Documento suíço revela 4,5 milhões de euros transferidos pelo clube para duas contas em Zurique.

A Polícia Judiciária está a terminar uma investigação sobre suspeitas de crimes de fraude fiscal e abuso de confiança relacionados com a transferência de Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho no verão de 2004 do Futebol Clube do Porto para o Chelsea. O inquérito-crime está a ser conduzido pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ e inclui ainda a venda de Giourkas Seitaridis ao Porto pelo clube grego Panathinaikos em setembro desse ano.

ohohoh

Tu gostas da Portistas

Entendo, somos muito machos, mas não somos gay's, desampara a loja.

Mete isso no cu

Fala do jogo.

Pilaretes

E o que metes no teu cu , porque não falavas na época passada tu dos jogos , porque não falas tu que a tua equipa e uma barriga de aluguer , barriga de aluguer , fruta , árbitros corrupção , são tudo menos futebol. , isso e para países como Alemanha Inglaterra , existisse em Portugal verdade como nestes países. O teu clube já tinha sido abulado entendes. ,,,,,, a,,,b,,,,u,,,-,L,,,,i,,,,,d,,,,o.

Isso é o que se passa

Com tanta miséria a crescer, parece que os próximos tempos vão ser bem quentes com assaltos, homicídios ou suicídios. Para muita gente é só ter a oportunidade de pegar numa porcaria duma chave de fendas e espetar em cheio no coração de alguém durante um assalto para garantir o sustento para uma semana. Um tiro de caçadeira na nuca ou rasgar o pescoço com uma navalha, também são opções. Outros podem querer inovar com uma marreta para esmagar a cabeça de uns quantos endinheirados, uma ou duas pancadas certeiras e está feito. Alguns mais cuidadosos até podem largar os corpos num contentor, numa ribanceira ou no meio da mata. Siga a Marinha. Quando o desespero aperta, começa a luta pela sobrevivência. Portugal está a mudar. A ver vamos.

Rafiki... Lololol...

... Então??? que raio de conversa é essa??? lololol....

Contra tudo e contra todos!

Contra tudo e contra todos! lol

Má expulssão do William (devia ter visto vermelho directo no lance do 1º amarelo) e vermelho que ficou por mostrar ao jogador da Académica que reclamou legitimamente por um penalti claro do Jefferson.

Vai levar no cu !

.

Tu é que tomaste nessa peida

Ainda bem que gostaste, tem ai uns benfas a precisar e tu podes dar uma ajuda, estas habituado.

vai tu!

vai tu!

Desculpa...

vai antes lamber cus.

Pelo menos é o que a malta aqui te costuma chamar ;-)

vai lamber piças que é que eu

vai lamber piças que é que eu te costume dizer.

Eu não tenho os tiques da Carolina Salgado.

Essa essa é que tem fotos na net com uma piça na boca.

Hoje até a cortam em fotos tiradas no Vaticano. É pouco Católico... compreensível...!

Tu é que a devias substituir... se é que não o fazes já !

LOL

Devias ir ao "Sabe mais que

Devias ir ao "Sabe mais que uma criança de 10 anos?"

Não para concorrer mas para fazeres parte do lote das crianças. lol

Vai pra cama que já deu o vitinho...

Assim será

É o escalar da violência! Daqui a nada sacos com cabeças de gatos decapitados poderão vir a ser espalhados junto de infantários. Quanta gente não anda com ideias de pegar na porcaria de uma faca ou numa chave de fendas e espetar com força 3, 4, 5 vezes no peito de algum bardamerda até vê-lo esvair-se com sangue a sair pela boca? Isto está a aquecer. Seja o que Deus quiser.

Aproveita

para ficares calado quando vais dizer frases sem nada de construtivo, precisamente com uma maçaroca na boca. Tipo Carolina... KKKKK

Mais do que tu sei de certeza.

É que muitas vezes perdes oportunidades para ficares calado no teu cantinho...

Ó William...

és o melhor jogador da equipa, mas durante o jogo notei que não foste o mesmo de outros tempos. Talvez te falte algum ritmo... Expulsão determinante !

O Sporting que fez uma excelente 1º parte, e o Carrilho espero eu, que encarrilhe de uma vez por todas ;) Excelente exibição! Cheio de confiança !

Na 2º Parte já a Académica estava a jogar melhor, mas depois a expulsão estragou toda a estratégia.

Agora, agora é tempo dos habituais velhos do Restelo virem atacar em vez de apoiar, como vi eu ontem na Bola TV, em que o João Braga consegue atacar mais o Sporting que o próprio doente dos Malucos do Riso... Fiquei estupefacto quando ele afirmou que o Bruno de Carvalho não deveria ter falado daqueles modos sobre o Rojo e o Slimani, como se ele tivesse dito alguma coisa de mal...

Enfim... para falar mal já basta os parasitas do costume tipo Lápis cornudo, quanto mais nós próprios!

1. William Carvalho parece

1. William Carvalho parece ter feito de propósito. Se uns se recusam a treinar, este optou por fazer de uma forma diferente: levar dois amarelos e não jogar o próximo jogo enquanto se resolve ou não a sua transferência. Só para que conste, o ano passado William não completou a segunda ronda de amarelos, e inclusive esteve os últimos jogos do campeonato na possibilidade de levar amarelo e conseguiu-se aguentar sem levar amarelo. Hoje em apenas um jogo leva dois. Muito estranho!
2. Como já disse, o Sporting só tem de ser realista. Abdicar da luta pelo título, porque não tem equipa para isso e muito menos obrigação de lutar por ele, se levarmos em conta o que são os investimentos dos outros dois rivais. Neste sentido, deve colocar Rojo e Slimani a cumprir contrato os 3 anos, e apostar nos jovens da B. Apostar sem medo. Quanto a William, se continuar a fazer o que fez hoje, ou se se mostrar como verdadeiro que fez de propósito, deve-se coloca-lo também na B. Ganha pouco e portanto os gastos não são muitos. Na B temos Fokobo, Walyson, entre outros.
3. Perante os pontos 1 e 2, apostar na formação e jogar com os miúdos fora de qualquer obrigação afigura-se como a melhor medida. Fazer uma aposta na formação e abdicar da luta pelo título durante 3 anos, de forma que se possa despachar todos os jogadores cujas percentagens do passe sejam do fundo, e a partir daí começar a construir-se um plantel sem qualquer influência seja de quem for.
4. Para aqueles idiotas que vão falar no penaltie digo-lhes duas coisas: primeiro, que me provem que Jefferson tocou na bola com mão intencionalmente . Segundo, para aqueles que a partir do penaltie inferem que o Sporting perdia hoje, dizer-lhes que me digam como procedem ao raciocínio a partir de uma realidade desconhecida. Como se prova que se fosse penaltie, seria golo e a Académica ganharia. Se o conseguirem, então são Deus. O seu raciocínio é puramente contrafactual (para os ignaros que entendem imediatamente contrafactual como contra factos, vejam num dicionário de filosofia o que é contrafactual).

E mesmo há excepção...

dos dois amarelos, não dei muito pelo William Carvalho.

Talvez possa ter algum falta de ritmo. De lembrar que ele começou mais tarde os trabalhos de pré-época...

Mas não podemos especular a esse ponto. Se assim fosse, acho que os responsáveis do Sporting teriam percebido isso, e ele não teria jogado.

Quanto ao Sporting se desvincular dos fundos, isso será fundamental !

E quanto à luta pelo titulo, não me parece que um empate na 1º Jornada deia para estarmos já aqui com esse discurso. O que acho é que depois do 2º lugar, estar com o mesmo discurso poderia fazer cair na rotina de um discurso pouco galvanizador para os próprios adeptos. O que é necessário é saber gerir as espectativas e as emoções de todos nós ao longo da época.

O que o Sportinguista deve meter na cabeça, é que independentemente do Sporting vir a ser Campeão ou não, o clube está muito longe de estar consolidado, assim como está o FCP.

O FCP pode estar 1 ano sem ser campeão, mas depois surge logo forte no ano seguinte, mesmo que mude a identidade da equipa.

O Porto, por exemplo, está muito longe de ter casos como o de Rojo e Slimani, porque há muito que está montada uma estrutura forte e consolidada.

Ora o Sporting há pouco mais de 1 ano estava completamente partido, e só com o tempo o Sporting terá todas as condições.

Mas mesmo assim, continuo a achar que o Sporting é candidato.
Olha, o SLB na época passada começou a perder...