Vitor Pereira na FPF? | Relvado

Vitor Pereira na FPF?

 

Restelo diz: "Vítor Pereira, ex-árbitro internacional de futebol, foi contactado para fazer parte da lista com que Artur Jorge pretende concorrer à Federação Portuguesa de Futebol, mas também teve contactos por parte de Gilberto Madaíl. Será que este ex-árbitro faz falta no seio da FPF? Qual das candidaturas deveria integrar, a de Artur Jorge ou a do actual presidente? O que acham desta figura do futebol nacional que diz querer continuar ligado à arbitragem?"

Seleção:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sem o Pereira

O Vitor Pereira tambem disse nesse mesmo artigo que ele ia recusar ambas as propostas, por falta de tempo.

Ja agora, entao os unicos candidatos sao o Madaìl e Artur Jorge. O Poncio Monteiro decidiu nao se candidatar? Para mim seria o melhor candidato. O Madaìl devia ser supstituido, mas o Artur Jorge ja mostrou a sua incopetencia. E desde que ele foi treinar o Benfica, que este esta numa "crise". Depois "fodeu" tambem os do PSG, que desde ai nao ganham campeonato nenhum.
E ja ia me esquecer, quem foi o selecionador de Portugal na fase de qualificaçao para o Mundial de 98?
Quem dizia que Portugal jogava bem ao empatar com um Andora( ou outra seleçao deste tamanho)?

padrinho

Vitor Pereira

Já por 2 vezes ouvi o Vitor Pereira em entrevistas na rádio.

Fiquei sinceramente impressionado, até porque as entrevistas não se centravam absolutamente no tema arbitragem como seria de supor, mas sim no futebol em geral.
Gostei da visão apresentada por ele, e também das ideais transpostas, que eram vanguardistas, apresentando "noções" para a mudança das mentalidades, bem como do direccionamento a dar a futuro, pelo que na altura "imaginei" que pudesse ser um elemento de qualidade num organismo ligado ao futebol.

Para já será mau ele ficar "ligado" a uma das candidaturas, o que lhe poderá tirar teóricamente a imparcialidade aos olhos do público...

o Futuro do Futebol Português

Na minha opinião, o futuro do nosso Futebol está nas mãos do futuro elenco da Federação, pelo que estou mais interessado em saber quais são os projectos que saber quem são as pessoas.

Sobre o pretigiado árbitro português...
Não esquecer que o Victor Pereira continua ligado á arbitragem, sendo de resto o 1º português a fazer parte do Conselho de Arbitragem da UEFA.

Quanto a que candidatura integrar... isso é claramente uma escolha pessoal, só ele sabe.

Ninguém discordará quando se diz que o Futebol Português (apesar da classificação que disfruta no ranking e apesar de ter alguns dos melhores jogadores e árbitros do mundo) está a travessar um mau momento.
Basta verificar a assistência média nos campos e estádios, basta reparar na crescente violência (por exemplo, no ano passado um jovem árbitro, que se estreava a dirigir jogos na 1ª Distrital foi violentamente agredido por um adepto de um clube grande, antes do jogo, tendo no posto da GNR o agressor tendo alegado que apenas seguiu as palavras do presidente do seu clube, clube esse que nem estava em campo no referido encontro), basta notar no imponidade com que muitos agentes desportívos largam "larachas", lançam ameaças e gratuitamente destroiem (ou procuram destruir) a imagem de outros, basta também vermos a maioria dos nossos jornalistas, que muitas vezes não conseguem "despir" a camisola do seu clube no momento de uma reportagem ou edição que se pretendia isenta... e isto é apenas a ponta do Icebergue.
Se é Victor Pereira um dos nomes do novo elenco Federatívo, sinceramente não me preocupa, pois estou mais preocupado no que pode e deve ser feito para credibilizar o Futebol e é a partir da Federação Portuguesa de Futebol que tudo se deve iniciar.

Obrigado pelo tema, Restelo, já tinha saudades de te "ver" e ler aqui no Relvado.
Um abraço,

Kikas