Um mal crónico | Relvado

Um mal crónico

 

Ou mantemos a fórmula Scolari, um 4x2x3x1, com 4 médios móveis sem posição fixa que se juntam ao ponta-de-lança? Deixarmo de jogar com pontas-de-lança e termos 4 médios-ofensivos que trocam de posição e entram na área constantemente?Pikapau

Seleção:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mudar?!

É falso que a saída de Pauleta traga de volta um problema crónico. Primeiro porque o problema não deixou de existir com Pauleta na Selecção, depois porque há pelo menos um jogador portugues com nível pra substituir com rendimento idêntico o Ciclone dos Açores. No imediato, é possível apostar em João Tomás, Nuno Gomes também é uma opção válida, mesmo que muitos digam que não. No futuro, se calhar não tão distante quanto isso, Vaz Tê e Hugo Almeida podem fazer o lugar, se evoluirem. E Postiga também não é mau como segunda ou terceira opção... ou quarta. Modelo do losango É um sistema errado para uma selecção como a nossa, principalmente porque o nosso maior ouro está nas alas. Tanto a nível de jogadores de valor afirmado, como Simão, Ronaldo, Quaresma, como jogadores que aí vêm, prestes a sair dos escalões de formação. De qualquer maneira, este sistema exigiria dois avançados de grande qualidade... e se já temos dificuldade em dizer aqui um que possa ser titular de caras... A naturalização. Sinceramente não concordo, mas é a minha opinião. Se naturalizarem, não é por isso que deixo de apoiar a selecção e o jogador em causa.

Faz cá uma falta o Pauleta na selecção... Aliás, se fizer falta é para marcar golos nos jogos em que defrontamos selecções do 3º mundo futebolistico, já que é exclusivamente a essas equipas que ele conseguia marcar golos. Fez bem despedir-se porque com isso fez dois favores:- Um a ele próprio afim de não denegrir mais a sua prestação na selecção nacional, e outro à própria selecção porque assim poderá contar com outro avançado que marque golos, tipo Nuno Gomes, por exemplo. Quanto às tácticas a usar na linha de ataque isso é outra conversa que só na altura própria será pertinente comentarmos, já que temos jogadores polivalentes para desempenhar várias funções.

Re:

Pois... Ele foi muito mau ao ser constantemente melhor marcador nas fases de apuramento para os Mundiais, né? Aliás, sem os golos dele perdíamos (ainda mais) pontos contra os Liechensteins e Luxemburgos, que diga-se dão 3 pontos como as Holandas e afins! Mas espera lá... Quem marcou 2 golos, fez uma assistência para golo, e sofreu um penalty nos 2 jogos contra a Holanda na fase de apuramento??? Acho que era o gajo dos queijos... O Nuno Gomes... a última vez que marcou um golo importante foi em 2004, e antes disso, só mesmo em 2000!

as prostitutas de clube ke venderam o seu orgulho

nacional por quererem ver os jogadores preferidos do seu clube na selecção mereciam ter uma selecção só con estrangeiros... por causa disso tornaram insuportavel a vida de rui costa na selecção que fez falta no mundial porque deco nunca será um nº10 nem nunca tera a classe do rui! tornaram insuportavel a vida de scolari na selecção por não convocar os jogadores preferidos do seu clube...(o homem não saiu porque não calhou) isto com muita ajuda da comunicação social portistas de quem os oliveirinhas investiram mais de 300 milhões de euros para promover influencias limpezas de imagem etc... repare.se ke todos os jornais revistas canais de tv ke os irmãos oliveira detêm acções abdicaram de publicar as escutas telefonicas que originaram o maior escandalo de corrupção de todos os tempos em portugal... escutas ke nunca foram desmentidas pelos supostos intervenientes nenhum jornalista ainda confrontou pinto da costa com as escutas e acusações ke foi alvo... numa outra epoca um tal de vale e azevedo era diariamente bombardeado com questões sobre as suas acções no futebol não acham estranho esta abstinecia jornaleira em portugal sobre este caso? por isso deixo desde já a minha solidariedade a todos os presos por corrupção em portugal...vos ao pé deste pinto da costa sois uns santos... viva a corrupção no futebol!! oliveirinha para selecçionador portugues!!!

Para quem tanto gosta de corrupção...

O Fisco anunciou ontem, através de anúncios publicados nos jornais, a venda em hasta pública de diversos bens da Superfute, empresa de representação de futebolistas que era liderada por José Veiga, actual director-geral do Benfica, no âmbito de um processo de execução fiscal por uma dívida de cerca de dois milhões de euros relativos ao IVA de 1997, 1998 e 1999 e ao IRC de 1997, 1998, 1999 e 2000 – juntando os juros de mora e as custas do processo, a dívida ascende a cerca de três milhões de euros. Entre os bens que irão a leilão a 17 de Agosto, no Serviço de Finanças de Lisboa 8, o mais valioso é um camarote no Estádio da Luz para as épocas 2006/07 e 2007/08, no valor de 167 300 euros. Os restantes artigos são móveis que recheavam a sede da Superfute, no Campo Grande, em Lisboa, os quais possuem um valor de 18 690 euros, de acordo com os cálculos do Fisco. A totalidade dos bens (camarote e mobiliário) tem assim um valor estimado de 185 990 euros, montante que as Finanças podem agora recuperar mas que fica bem aquém do total da dívida, a qual ascende precisamente aos 2 039 680,12, embora haja que somar a este número cerca de um milhão relativos a juros de mora e custas de processo. Mesmo que o Fisco venha a arrecadar o valor estimado, fica ‘a arder’ em cerca de 2,8 milhões de euros (cerca de 560 mil contos), valor que, em princípio, nunca mais poderá recuperar. A PONTA DO ICEBERGUE. A dívida de cerca dois milhões de euros da Superfute é apenas a ponta do icebergue. A título individual, José Veiga também está a contas com outros processos de execução fiscal por dívidas que ascendem a cerca de 4,7 milhões de euros. As Finanças de Cascais reclamam de Veiga uma dívida de 3 321 333,13 euros, relativa ao IRS do ano 2000, e uma outra de 1 413 234,55 euros referente a IVA também de 2000. No âmbito destes processos de execução fiscal, e tal como o CM noticiou em Fevereiro, o Fisco penhorou a Veiga acções do BPI e títulos de participação do FC Porto, Benfica e Cimpor, entre outros. Em Junho de 2005, o ‘Expresso’ também noticiou que as Finanças de Cascais ordenaram a penhora de 1/3 do salário de Veiga no Benfica: dos 18 450 euros que recebe 6150 vão para os cofres do Estado.

Hugo Almeida!

Começar a apostar em Hugo Almeida.

E eles a darem-lhe com o Hugo Almeida!

Uma baliza ja tem dois postes,nao precisa de mais nenhum!Hugo Almeida,por enquanto tem muita gente a frente na selecçao.

Re: E eles a darem-lhe com o Hugo Almeida!

Quem por exemplo?

Não à naturalização

Eu não concordo com a naturalização de jogadores para uso nas selecções! Isso é Portugal a dizer aos portugueses "Vocês não prestam!". Para mim a Selecção é mais do k a camisola! Se é isso k vcs kerem (ver as camisolas da Selecção a ganhar títulos), então naturalizem a torto e a direito, mas NUNCA apoiarei uma Selecção Nacional estrangeirófila! Se forem casos como do Makukula (veio para Portugal com 6 anos), isso aceito pois praticamente só tem raízes em Portugal (embora depois ele tenha decidido jogar pela selecção do Congo). Mas ir buscar jogadores estrangeiros, e depois solicitar naturalizações com carácter de urgência para jogarem na Selecção... NÃO!

Eu acho que...

Essa é uma falsa questão e passo a explicar. Portugal qualificou-se para o europeu de 200 (salvo erro) com o Sá pinto (que não é PL) a jogar na frente. Não basta apenas ter um ponta de lança na frente e esperar que ele marque golos. O que acontece na selecção é que Figo finta um finta dois e ramata as vezes passa, Ronaldo finta um, finta dois , finta três e remata e as vezes faz o passe. Isto leva a que o Pauleta que anda sempre muito desacompanhado tenha de se desgastar e movimentar muito na frente a fugir aos defesas. Mesmo assim ultrupassou a marca de Eusébio, mesmo assim é o PL mais eficaz de sempre de Portugal, se isto não é de grande jogador não sei o que será. Para jogar com um ponta de lança é preciso saber jogar com ele, porque senão basta colocar um médio mais ofensivo do género daquli que fez o Sá e confundir os defesas um pouco a imagem daquilo que Scolari tentou fazer este mundial em alguns momentos.

Re: Eu acho que...

Sim, mas contra equipas chamadas pequenas o Pauleta marcou sempre, o Problema eh quando defrontou equipas como o Mexico, Holanda, Inglaterra, Franca. Se marcou a Angola, Andorra e afins o porque de nao marcar aos outros paises referidos. Sera que o Figo e Cristiano jogam diferentes nesses jogos. Nao acredito. Cumps,

Re: Re: Eu acho que...

Contra o México, ele fez um jogão... no banco!!! Contra a Holanda deu o golo ao Maniche e ainda proporcionou a defesa da noite ao Van der Saar. Contra a Inglaterra não teve uma única oportunidade de golo. Contra a França, ainda foi quem abriu espaços para as melhores oportunidades (remates de maniche e ronaldo). Contra a Alemanha, teve 2 oportunidades. Numa o Khan fez uma grande defesa, noutra ele perdeu o equilibrio e nao conseguiu rematar correctamente. Mas quando um jogador tem uma média de mais de 0,5 golos por jogo, e as pessoas falam mal das suas capacidades... bem, será azia?

Re: Re: Re: Eu acho que...

Azia? Tens de explicar-me essa.

Re: Re: Re: Re: Eu acho que...

Estou eu a perguntar-te! Se um jogador faz um campeonato de 34 jogos, e marca 18 golos, o que qq um dirá? Além disso, como ficavamos nós nos jogos contra as selecções fracas antes do Pauleta?

Re: Re: Re: Re: Re: Eu acho que...

Eu nao disse que ele nao marca golos. Eu disse que nao os marca a equipas de remome. Isso sao duas coisas distintas.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Eu acho que...

O Brasil e a Holanda são equipas banais?????

Errata

Europeu de 200 era obra, quis dizer Euro 2000. peço desculpa

Lol

No Mundial de 200 a final foi a Atenas contra Roma!

Re: Lol

por acaso... ;) cumps

Toca a naturalizar!

E podem começar por Liedson e Adriano. P.S.- Ok. O Marcel também. lol

Re: Toca a naturalizar!

O Marcel ardeu! Já foi internacional brasileiro nos escalões jovens... n sei como...

Naturalizações?

Temos Nuno Gomes, João Tomás, Hugo Almeida, Vaz Tê e João Moreira E agora vocês vêm-me com a conversa das naturalizações? Para quê? Nuno Gomes e João Tomás foram os melhores marcadores portugueses no nosso campeonato e apenas um deles foi convocado. Hugo Almeida é o marcador de serviço dos sub-21 e não foi para o Mundial. Vaz Tê e João Moreira são dois goleadores dos sub-20 e também não os convocaram. Naturalizar para quê se temos jovens craques e bons goleadores que simplesmente são excluídos?

Agora Scolari vai por o Postiga a titular!

Scolari é que nos vai mesmo gozar agora. A unica maneira de nao ser convocado e titular é ser vendido ou entao voltar a ser titular no Porto.

Não sendo a favor de naturalizações...

Acho que neste momento não temos outra solução. Não existe nenhum P.Lança nacional com valor acima do banal. Sugiro o Liedson. Sugiro também que comecem a pensar em formar jovens para esta posição, para no futuro não necessitarmos de "Portugalizar" um rapaz de outro lugar qualquer. É triste ver que o 4º avançado das selecções Italiana, Francesa, Inglesa, Alemã entraria de caras no selecção portuguesa. Nestes países até alguns que não são convocados o fariam. Para mim, é o que falta de mais importante na selecção nacional. Porque o resto vai tendo remédio. Saudações

A Selecção não tem falta de avançados...

pois se analizarmos temos, felizmente, uma boa meia dúzia de bons avançados que facilmente farão esquecer Pauleta que nunca singrou nas grandes competições. Falo (por exemplo e sem esforço) de Nuno Gomes, João Tomás, Hélder Postiga, Hugo almeida, Manuel Curto ou Ricardo Vaz Tê... É tudo uma questão de lhes darem minutos de jogo nas pernas e terem confiança que os golos (naturalmente digo eu!) aparecem na equipa das Quinas. O grande problema, a grande carência da nossa Selecção neste momento é (felizmente uma vez mais) para a posição especifica de Lateral esquerdo, onde só temos o Nuno Valente (jogador certinho... não é fora de série, porém já tem 31 anos...) e algumas (in)felizes adaptações. De avançados... não temos falta... e até temos qualidade (se a quizerem aproveitar). O que me preocupa é a falta de laterais esquerdo de qualidade mediana... (tirando o Nuno Valente, não temos mais ninguém).

Re: A Selecção não tem falta de avançados...

Como se chama o último jogador a fazer um hat-trick num jogo da fase final de um Mundial? Esse mesmo o Pauleta o tal jogador que nunca brilhou numa fase final de uma grande competição. Ouço e leio cada uma às vezes...

Re: A Selecção não tem falta de avançados...

Lol, nós não queremos apenasfazer uns pontitos na qualificação ao Euro 2008; queremos sim passá-la e depois ganhar o Euro! Porra, tenta pensar um bocado "mais alto"!

Re: A Selecção não tem falta de avançados...

O Nuno Gomes, se houve sítio onde ele sempre se afirmou foram as grandes competições. Marcou no Euro 2000, no Euro 2004 e no Mundial 2006. Se contares os minutos que jogou, deve dar 1 golo a cada 90 minutos facilmente. Acho que é sub-aproveitado na Selecção. Sobretudo olhando para a eficácia comparativa do Pauleta...

Re: Re: A Selecção não tem falta de avançados...

O Nuno tem 24 golos em 55 jogos. O Pauleta tem 47 em 88. Faz as contas e tens a eficácia! Ah, e não venhas com as conversas de que o Nuno só joga a suplente, pois o Pauleta fez 4 anos de selecção sempre a sair do banco, por isso estão equilibrados nesse ponto.

Re: Re: Re: A Selecção não tem falta de avançados...

Com esses números apuras 0,43 golos por jogo para o Nuno Gomes e 0,53 golos por jogo para o Pauleta. Mas estás a esquecer um promenor importantissimo. Jogos não é a mesma coisa que minutos. O Pauleta tem um aproveitamento maior por dois motivos obvios: 1 Tem uma média de minutos por jogo muito superior à do Nuno Gomes, que foi titular em muito poucos dos jogos que fez com a camisola da Selecção. 2 O Pauleta apontou boa parte dos seus golos contra equipas pequenas, o que não aconteceu com o Nuno Gomes porque não teve as mesmas oportunidades. De qualquer maneira, mesmo que isto não sirva, em jogos a doer, o Pauleta na Selecção desapareceu sempre, enquanto o Nuno GOmes, quer tenha sido a titular no Euro 2000, quer como suplente nas outras competições, entrou, assumiua responsabilidade e marcou golos decisivos.