Tiago abandona selecção | Relvado

Tiago abandona selecção

O jogador do Atlético de Madrid enviou uma carta a Gilberto Madaíl, presidente da FPF, anunciando a
 

Jogador anunciou a decisão esta segunda-feira

Tiago não vai voltar a representar Portugal ao mais alto nível.

O jogador do Atlético de Madrid enviou uma carta a Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciando a decisão de não jogar mais pela selecção, alegando motivos pessoais e a vontade de deixar o seu lugar para jogadores mais jovens.

Tiago, de 29 anos, acrescenta que a sua contribuição à selecção está encerrada, agradecendo a todos que o auxiliaram na carreira internacional sénior, que começou a 20 de Novembro de 2002.

Em resposta, Gilberto Madaíl, lamentando mas respeitando a decisão, salientou "o desempenho desportivo" de Tiago, além da sua "correcção e simpatia".

"Acho que ainda tem muito para dar ao futebol e por isso lamento a sua decisão mas respeito os seus motivos", referiu o presidente da FPF.

Tiago vestiu a camisola da Selecção A em 58 ocasiões, contabilizando um total de 86 internacionalizações em todos os escalões.

Seleção:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porquê?

Penso que os responsáveis deveriam reflectir,e não se trata de Simão,Tiago ou quem quer que seja,são os motivos reais da debanda da selecção que se tem verificado desde o mundial.

Uma grande idiotice !

Lamento a forma como se banaliza esta questão de renúncia à selecção ! Um autêntico disparate !
No meu entender, um jogador enquanto está ao mais alto nível deverá estar sempre disponível para a selecção. Quando deixar de estar ao mais alto nível, muito naturalmente deixará de ser convocado.
O problema de alguns jogadores, é que querem deixar entender que deixam a selecção pelo seu próprio "pé", ou seja, para não "dizerem por aí" que já não têm pedal para lutar pelo lugar na selecção.... é lamentável.

Não há necessidade destas coisas e lamento que não haja uma cultura pedagógica nos jogadores mais novos para que no futuro situações deste género deixem de acontecer.
Envergar as cores nacionais deverá ser um motivo de orgulho.

Está na moda renunciar à selecção..

Eu nunca fui chamado mas tb estou com ideias de enviar uma carta ao Madaíl, não vá o paulo bento lembrar-se de mim.

Sobre o percurso de tiago, podemos dizer que foi útil mas na minha opinião é daqueles que prometeu mais do que fez. Teve imensas oportunidades (quase 60 chamadas) mas nunca me convenceu realmente.

Tiago não é burro

Para ser suplente basta-lhe estar no Atlético.

Claramente que não seria das opções principais na selecção, como disse em resposta a um comentário aqui, o meio-campo titular vai ser nos próximos anos de montinho e de Raúl Meireles e há uma nova vaga de bons jogadores como Paulo Machado, Amorim, Manuel Fernandes e André Santos num futuro próximo, portanto, e mesmo alegando motivos pessoais, é normal querer sair da selecção, sabe que apesar da qualidade que tem, não tem capacidade para ser titular.

Boa sorte ao Tiago no resto de carreira.

Tinha ideia que o Tiago tinha

Tinha ideia que o Tiago tinha estado no jogo de ontem a titular e inclusive com uma assistência. Na Selecção sim, esperava-o o banco, mas era um bom suplente.

Estranho

um jogador renunciar à Selecção aos 29 anos, mesmo que saiba que não vai ser titular mediante a qualidade de médios centro que temos não deixa de ser uma decisão algo surpreendente até pela idade do jogador.

Bons velhos tempos que os jogadores retiravam-se da Selecção aos 33, 34 anos, agora aos 29, 30 já se estão a retirar...

Mudam-se os tempos...

Cumprimentos

Aos 34...

...deixavam de ser convocados, não renunciavam o que é bem diferente...
No caso do Tiago, com PB agora ao leme, é no minimo estranho

Abraço

Figo renunciou, Pedro

Figo renunciou, Pedro Barbosa(32), Paulo Bento(34), Petit(32), Rui Costa(32) retiraram-se da Selecção.
Nos últimos anos acho que só um jogador com idade já avançada é que nunca se retirou oficialmente da Selecção, Fernando Couto.

Couto

Baía, JVP, S Conceição.....

Esses não se retiraram nem

Esses não se retiraram nem deixaram de ser opção futebolisticamente falando, levaram simplesmente um chuto...