Situação aberrante! |
|
03 de Setembro de 2004, às 07:41 |
devenish diz: "em declarações prestadas
após a reunião do G-14 no Porto, Pinto da Costa desabafou que
«são os clubes a pagar aos jogadores mesmo quando ao serviço da selecção» e
disse que até o Seguro dos atletas contra as lesões é pago pelos clubes, falando
numa situação «aberrante». Ao fim e ao cabo o que paga a Federação Portuguesa
aos clubes? Não devia pelo menos pagar o seguro dos jogadores?"
28 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Seleção:
-
Portugal no Euro 2024: Uma seleção renovada pronta a desafiar gigantes
A atuação de Portugal nas qualificações para o Euro 2024,...
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
outra vez?
Enviado por lup51 a 03 de Setembro de 2004, às 09:41.acho bem que as federações entrem na despesa dos seguros e tb na compensãção aos clubes pelas aus~encias dos seus funcionários---jogadores
Se o jogador ficar incapacitado
Enviado por Dallas a 03 de Setembro de 2004, às 09:14.Justiça!
Enviado por O maior a 03 de Setembro de 2004, às 09:05.Eles são requisitados para representar a Federeção já que,oficialmente, a seleção é da Federação, não de Portugal, como se pode ver pelo emblema nas camisolas.
Quando, a nivel nacional, qualquer pessoa é requisitada para trabalhar para uma entidade oficial, passa a ser
esta última que assume todas as despesas.
Lembram-se do tipo dos Impostos? Deixou de ser o BCP a pagar-lhe, passou a ser o Estado.
As Federações estão, neste caso, a chular os Clubes.
Quanto a valorização estamos conversados.São mais os casos de desvalorização. Os últimos foram: Zidane, Raúl, Balack, etc.
Pois claro...
Enviado por Luke a 04 de Setembro de 2004, às 13:27.É óbvio que a solução não é essa.
Quando muito a Federação pagaria uma parte dos salários.
Seguros já concordo que seja a Selecção a pagar.
Mas quem não quer não vai à Selecção...
Re:Justiça!
Enviado por capitão barbosa a 03 de Setembro de 2004, às 09:38.No caso do FCP nem se entende tanto barulho, então não fizeram força para o Deco ir à Selecção???? Pois ai já interessava, não fosse o rapaz ter a possibilidade que até teve, de ir para Inglaterra e depois não poder ir porque não era internacional, deixem o Derlei ser Português e jogar pela Selecção e depois vão ver se ele não vai parar a um tal de Chelsea!!!! Mesmo que o Mourinho o quisesse contratar esta época não podia porque ele não é Internacional.
Quanto ao seguro, é mais que lógico que a FPF tem que suportar os encargos enquanto os jogadores estiverem ao seu serviço.
Re:Justiça!
Enviado por O maior a 03 de Setembro de 2004, às 10:09.Re:Justiça!
Enviado por capitão barbosa a 03 de Setembro de 2004, às 10:19.Off-Topic
Enviado por PauloFerreira a 03 de Setembro de 2004, às 09:03.selecção
Enviado por Delorean a 03 de Setembro de 2004, às 08:50.Re:selecção
Enviado por O maior a 03 de Setembro de 2004, às 09:09.Como o teu patrão (tens?) deixará de te pagar (como é de seu direito) e o Estado nada te pagará a não ser que ganhes qualquer medalha, vais viver da honra de representar o País...
Clubes Vs Selecção
Enviado por NFCorreia_0 a 03 de Setembro de 2004, às 08:46.O clube é que paga o salário ao jogador, mas corre o risco desse jogador se lesionar ao jogar na selecção. Para piorar, ainda existem alguns torneios de selecções que coincidem com os jogos dos clubes.
Quem manda mais: Justiça ou Igreja?
Enviado por Andebol é que é! a 03 de Setembro de 2004, às 08:29.A não ser que a Igreja, através Papa, os consiga intimidar!
um ser humano assassinado a ver um jogo de futebol
Enviado por HULK VERDE a 03 de Setembro de 2004, às 18:11.o outro fugiu...
estes não pagam a indemnização, que deveria ser 10 vezes maior, ou mais...só pelo tempo que arrastaram a decisão...
...VERGONHOSO (Sei Lá Bem)!
Esquecem-se de um pormenor...
Enviado por Luke a 04 de Setembro de 2004, às 09:02.Os jogadores sabem em que condições vão representar as selecções e curiosamente as suas únicas preocupações sempre foram os prémios de jogo e nunca os ouvi queixar acerca de seguros ou de indemnizações aos seus clubes...
claro que ha um problema
Enviado por robben a 03 de Setembro de 2004, às 08:15.neste inicio de epoca, o fcporto viu sair 6 jogadores para os jogos olimpicos; seitaridis, mccarthy e jankauskas ja foram 2 vezes as selecoes; ha mais uns 5 actualmente na selecao das quinas; o fabiano e o diego teem de ir a alemanha para provar a selecao brasileira que estao lesionados...
como é que o vitor fernandez pode trabalhar com estas situacoes?
outro exemplo:
ayala esteve 80 dias a trabalhar para a selecao, com quem lesionou-se e tem de parar mais 60 dias...
ja viram o prejuizo que é?
tambem gostava de saber porque é que o scolari nao deixa alguns jogadores de fora em certas ocasions e aproveita assim para testar outros:
bruno basto
litos
edgar
DUDA
nuno assis
luis loureiro
pedro mendes
...
...
PC
Enviado por C4r7m4n_0 a 03 de Setembro de 2004, às 22:09.Porque houve uma maior valorização do atleta no EURO...
para este senhor de oculos eskesitos part 2
Enviado por nokok a 03 de Setembro de 2004, às 20:20.imoral é desviar jogadores de outros clubes.
imoral é contratar 50 jogadores para os destribuir pela super-liga fazem.do assim varias equipes b mas com nomes de cidades.
imoral é ser apanhado em gravações e em situações de subverção de verdade desportiva e os inspectores que o estavam a investigar é que pagarem com o emprego.
imoral é bater na ex-mulher (mandar bater ainda é mais imoral)
imoral é fazer queixinhas publicas no principio do campeonato para as outras equipes serem prejudicadas (não chega já os beneficios que têm) lebram.se o ano passado?
imoral pagar viagens ao brasil aos arbitros.
imoral é mentir a toda a gente e ironizar sobre qualquer questão (atitudes de mafioso ) é como que diz "eu faço e digo o que quizer)
imoral é esta organização mafiosa que subverte a verdade desportiva á anos a vista de todos.
Mais uma vez a cegueira "comentarial"
Enviado por Fuzilah a 03 de Setembro de 2004, às 18:21.Resumindo, esta não é uma questão do FCP, não é uma questão contra a FPF, é uma questão à escala europeia na qual o FCP também se identifica.
Quanto ao cerne da questão...eu sou da opinião que é obvio que as federações devem compensar os clubes de alguma forma pela utilização dos seus activos, algo que neste momento é feito sem qualquer tipo de compensação, e com riscos elevados para os clubes.
Quanto à afamada compensação pela valorização dos atletas...isso nem sempre acontece, pois é uma matéria subjectiva e sujeita à prestação e prestígio das respectivas selecções, tanto podendo ser valorizados os jogadores, como também serem desvalorizados.
pormenores...
Enviado por o7irg a 03 de Setembro de 2004, às 15:54.-Será que quando o jogador se transferir para outro país também muda de selecção?
Que eu saiba ele continua a jogar pelo país de origem,não existe uma transferência neste caso, a federação continua a poder contar com o jogador.
-As Federações já recebem subsídios do Estado, recebem prémios por participação nos campeonatos internacionais, têm as receitas dos jogos, afinal, a FPF é uma entidade privada?
[[ ]]
Pinto da Costa devia era tar calado....
Enviado por Vitor Dinis a 03 de Setembro de 2004, às 15:29.FPF que assuma!
Enviado por Blue Stripes a 03 de Setembro de 2004, às 15:19.Isto faria que federações fossem mais comedidas em chamar sempre os jogadores mais caros, se o interesse deles fosse só monetário. Estes poderiam abdicar do ordenado se realmente quizessem representar a selecção.
Assim os clubes seriam tratados com justiça e os jogadores quando fossem à selecção se calhar molhariam a camisola.
Madail ainda não ganhaste vergonha?
FPF
Enviado por JOMAGO70 a 03 de Setembro de 2004, às 14:09.Por um lado os jogadores (penso eu) gostam de representar o seu pais ao mais alto nivel. Ir a seleccao e sinonimo de dedicacao, proa e honra. Seria injusto um clube impedir o jogador de defender as cores do seu pais.
Por outro lado as enerentes lesoes destes jogos so prejudicam os patroes (clubes) que se veem privados dos servicos dos seus funcionarios (jogadores).
Solucao:
- Em caso de lesao a FPF tera de pagar os ordenados mais premios de jogos que o alteta teria direito a receber. Sendo assim o clube nao necessita de pagar o seguro para jogos de seleccao.
Mesmo assim o clube ainda fica a perder porque nao pode usar os servicos do seu atleta.
Enfim e pau para muita colher neste assunto, porque ambas as partes tem razao.
este fkjtwbxz.. ainda têm cara pa falar de moral
Enviado por noko a 03 de Setembro de 2004, às 13:49.imoral é desviar jogadores de outros clubes.
imoral é contratar 50 jogadores para os destribuir pela super-liga fazem.do assim varias equipes b mas com nomes de cidades.
imoral é ser apanhado em gravações e em situações de subverção de verdade desportiva e os inspectores que o estavam a investigar é que pagarem com o emprego.
imoral é bater na ex-mulher (mandar bater ainda é mais imoral)
imoral é fazer queixinhas publicas no principio do campeonato para as outras equipes serem prejudicadas (não chega já os beneficios que têm) lebram.se o ano passado?
imoral pagar viagens ao brasil aos arbitros.
imoral é mentir a toda a gente e ironizar sobre qualquer questão (atitudes de mafioso ) é como que diz "eu faço e digo o que quizer)
imoral é esta organização mafiosa que subverte a verdade desportiva á anos a vista de todos.
Re:este fkjtwbxz.. ainda têm cara pa falar de mora
Enviado por Dobrevsky a 03 de Setembro de 2004, às 14:00.quantas horas dormes por dia?
Concordo, mas...
Enviado por A.Filipe a 03 de Setembro de 2004, às 11:07.Mas esta medida só deveria ser efectuada se o jogador tivesse actuado em mais de 50% de jogos das selecções, pois não se justificaria pagar o seguro a um jogador que apenas fez um jogo ou dois.
Ao entrar por esse caminho a Federação deveria também ter direito a uma verba se um desses jogadores fosse transferido para outro clube, pois está também a valorizá-lo.
Cumps
Simão
Enviado por bEnFiCaMaN a 03 de Setembro de 2004, às 10:35.Acho que as federações deveriam pagar aos clubes um montante pelo 'empréstimo' do jogador, consoante o seu valor de mercado (que é sempre subjectivo).. Já viram que a Federação ganhou milhares (milhões de euros) com a participação no Europeu, e se calhar os clubes não vêem nenhum desse dinheiro? Os jogadores é que ficam com basntante. Recebem o ordenado do clube, os prémios da federação, e podem valorizar-se (que usam para sugar ainda mais $$$ aos clubes)...
Até concordo ..
Enviado por spico a 03 de Setembro de 2004, às 08:10.Re:Até concordo ..
Enviado por Mesou_0 a 04 de Setembro de 2004, às 19:55..:meSou:.
Comendador Madail
Enviado por Carfeu a 03 de Setembro de 2004, às 08:02.