Situação aberrante! | Relvado

Situação aberrante!

 

devenish diz: "em declarações prestadas
após a reunião do G-14 no Porto, Pinto da Costa desabafou que
«são os clubes a pagar aos jogadores mesmo quando ao serviço da selecção» e
disse que até o Seguro dos atletas contra as lesões é pago pelos clubes, falando
numa situação «aberrante». Ao fim e ao cabo o que paga a Federação Portuguesa
aos clubes? Não devia pelo menos pagar o seguro dos jogadores?"

Seleção:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

outra vez?

já ontem falámos da "imoralidade"...

acho bem que as federações entrem na despesa dos seguros e tb na compensãção aos clubes pelas aus~encias dos seus funcionários---jogadores

Se o jogador ficar incapacitado

Quem sofre mais é o clube de onde é oriundo. Logo as federações devem ter uma contrapartida nas despesas relativas a salários e seguros.

Justiça!

É da mais elementar justiça que as Federações paguem os ordenados e os seguros dos jogadores que tem ao seu serviço.
Eles são requisitados para representar a Federeção já que,oficialmente, a seleção é da Federação, não de Portugal, como se pode ver pelo emblema nas camisolas.
Quando, a nivel nacional, qualquer pessoa é requisitada para trabalhar para uma entidade oficial, passa a ser
esta última que assume todas as despesas.
Lembram-se do tipo dos Impostos? Deixou de ser o BCP a pagar-lhe, passou a ser o Estado.
As Federações estão, neste caso, a chular os Clubes.
Quanto a valorização estamos conversados.São mais os casos de desvalorização. Os últimos foram: Zidane, Raúl, Balack, etc.

Pois claro...

E a Federação vai pagar ao Nuno Gomes 20 e tais mil contos quando joga pela Selecção??Ou 20 e tal mil ao Simão, R.Carvalho e já agora 100 mil ao Figo??
É óbvio que a solução não é essa.
Quando muito a Federação pagaria uma parte dos salários.
Seguros já concordo que seja a Selecção a pagar.
Mas quem não quer não vai à Selecção...

Re:Justiça!

Isso não é bem assim, porque se por exemplo um F Público for requisitado ou eleito para o seu Sindicato, ele deixa de prestar serviço no seu lugar de origem, passando a estar no Sindicato, mas quem lhe paga continua a ser a entidade empregadora, ou seja o Estado e não o sindicato.
No caso do FCP nem se entende tanto barulho, então não fizeram força para o Deco ir à Selecção???? Pois ai já interessava, não fosse o rapaz ter a possibilidade que até teve, de ir para Inglaterra e depois não poder ir porque não era internacional, deixem o Derlei ser Português e jogar pela Selecção e depois vão ver se ele não vai parar a um tal de Chelsea!!!! Mesmo que o Mourinho o quisesse contratar esta época não podia porque ele não é Internacional.
Quanto ao seguro, é mais que lógico que a FPF tem que suportar os encargos enquanto os jogadores estiverem ao seu serviço.
     

Re:Justiça!

Estás enganado. Já fui requisitado para um Sindicato e o meu patrão deixou de me pagar, passando todas as remunerações a ser suportadas pelo Sindicato.

Re:Justiça!

eu disse Função pública não disse patrão, é diferente.

Off-Topic

O símbolo do relvado já voltou a ser branco e deixou as cores nacionais voltando assim ao normal!

selecção

Jogar pela selecção devia ser um orgulho para qualquer um e não mais uma maneira de ganhar uns trocos, tanto para os clubes como para os jogadores!

Re:selecção

Espero que nunca sejam requisitado para representar Portugal.
Como o teu patrão (tens?) deixará de te pagar (como é de seu direito) e o Estado nada te pagará a não ser que ganhes qualquer medalha, vais viver da honra de representar o País...

Clubes Vs Selecção

Realmente é uma situação muito complicada de resolver. Penso que não exista nenhuma solução que satisfaça as duas partes.
O clube é que paga o salário ao jogador, mas corre o risco desse jogador se lesionar ao jogar na selecção. Para piorar, ainda existem alguns torneios de selecções que coincidem com os jogos dos clubes.

Quem manda mais: Justiça ou Igreja?

Creio que a FPF não quererá pagar nada, eles nem a indemnização à família do malogrado Rui Mendes, quiseram pagar, mesmo obrigados por vários tribunais...

A não ser que a Igreja, através Papa, os consiga intimidar!

um ser humano assassinado a ver um jogo de futebol

que vergonha!!
o outro fugiu...
estes não pagam a indemnização, que deveria ser 10 vezes maior, ou mais...só pelo tempo que arrastaram a decisão...
...VERGONHOSO (Sei Lá Bem)!

Esquecem-se de um pormenor...

Só vai à selecção quem quer!!!
Os jogadores sabem em que condições vão representar as selecções e curiosamente as suas únicas preocupações sempre foram os prémios de jogo e nunca os ouvi queixar acerca de seguros ou de indemnizações aos seus clubes...

claro que ha um problema

1 exemplo:
neste inicio de epoca, o fcporto viu sair 6 jogadores para os jogos olimpicos; seitaridis, mccarthy e jankauskas ja foram 2 vezes as selecoes; ha mais uns 5 actualmente na selecao das quinas; o fabiano e o diego teem de ir a alemanha para provar a selecao brasileira que estao lesionados...
como é que o vitor fernandez pode trabalhar com estas situacoes?

outro exemplo:
ayala esteve 80 dias a trabalhar para a selecao, com quem lesionou-se e tem de parar mais 60 dias...
ja viram o prejuizo que é?

tambem gostava de saber porque é que o scolari nao deixa alguns jogadores de fora em certas ocasions e aproveita assim para testar outros:
bruno basto
litos
edgar
DUDA
nuno assis
luis loureiro
pedro mendes
...
...

PC

em parte tem razao, mas como é que o Pinto da Costa conseguiu vender o Ricardo Carvalho por 30 milhoes?

Porque houve uma maior valorização do atleta no EURO...

para este senhor de oculos eskesitos part 2

a este senhor careca barrigudo e de oculos esquezitos tenho.lhe a dizer umas coisas!

imoral é desviar jogadores de outros clubes.

imoral é contratar 50 jogadores para os destribuir pela super-liga fazem.do assim varias equipes b mas com nomes de cidades.

imoral é ser apanhado em gravações e em situações de subverção de verdade desportiva e os inspectores que o estavam a investigar é que pagarem com o emprego.

imoral é bater na ex-mulher (mandar bater ainda é mais imoral)

imoral é fazer queixinhas publicas no principio do campeonato para as outras equipes serem prejudicadas (não chega já os beneficios que têm) lebram.se o ano passado?

imoral pagar viagens ao brasil aos arbitros.

imoral é mentir a toda a gente e ironizar sobre qualquer questão (atitudes de mafioso ) é como que diz "eu faço e digo o que quizer)

imoral é esta organização mafiosa que subverte a verdade desportiva á anos a vista de todos.

Mais uma vez a cegueira "comentarial"

Li todas as respostas a este artigo/notícia antes de escrever o meu comentário, e só posso concluir que a grande maioria se esquece completamente que os Sr. Pinto da Costa não estava a falar em nome do FCP contra a FPF. O Sr. Pinto da Costa estava a verbalizar uma opinião corrente no seio do G-14, ou seja, uma opinião de todos as direcções de muitos dos grandes clubes do velho continente.
Resumindo, esta não é uma questão do FCP, não é uma questão contra a FPF, é uma questão à escala europeia na qual o FCP também se identifica.

Quanto ao cerne da questão...eu sou da opinião que é obvio que as federações devem compensar os clubes de alguma forma pela utilização dos seus activos, algo que neste momento é feito sem qualquer tipo de compensação, e com riscos elevados para os clubes.
Quanto à afamada compensação pela valorização dos atletas...isso nem sempre acontece, pois é uma matéria subjectiva e sujeita à prestação e prestígio das respectivas selecções, tanto podendo ser valorizados os jogadores, como também serem desvalorizados.

pormenores...

algumas pessoas reclamam que para as Federações pagarem uma quantia aos clubes também deveriam receber em troca uma verba devido à valorização do jogador enquanto jogador de selecção, e eu pergunto-me:

-Será que quando o jogador se transferir para outro país também muda de selecção?
Que eu saiba ele continua a jogar pelo país de origem,não existe uma transferência neste caso, a federação continua a poder contar com o jogador.

-As Federações já recebem subsídios do Estado, recebem prémios por participação nos campeonatos internacionais, têm as receitas dos jogos, afinal, a FPF é uma entidade privada?

[[ ]]

Pinto da Costa devia era tar calado....

O sr. Pinto da costa devia ficar calado. Faz um excandalo porque o Baia nao vai á selecção e agora nao os quer lá,tenha vergonha. Os jogadores que vao á selecçao vêm de lá mais valorizados... por favor pinto da costa primeiro que tudo devemos apoiar os jogadores a dicidir se querem ou nao.

FPF que assuma!

Acho por bem que as selecções assumam o pagamento dos ordenados e respectivos seguros mediante os dias ao seu dispôr.

Isto faria que federações fossem mais comedidas em chamar sempre os jogadores mais caros, se o interesse deles fosse só monetário. Estes poderiam abdicar do ordenado se realmente quizessem representar a selecção.

Assim os clubes seriam tratados com justiça e os jogadores quando fossem à selecção se calhar molhariam a camisola.

Madail ainda não ganhaste vergonha?

FPF

Eu acho que e unjusto para os dois lados.

Por um lado os jogadores (penso eu) gostam de representar o seu pais ao mais alto nivel. Ir a seleccao e sinonimo de dedicacao, proa e honra. Seria injusto um clube impedir o jogador de defender as cores do seu pais.

Por outro lado as enerentes lesoes destes jogos so prejudicam os patroes (clubes) que se veem privados dos servicos dos seus funcionarios (jogadores).

Solucao:
- Em caso de lesao a FPF tera de pagar os ordenados mais premios de jogos que o alteta teria direito a receber. Sendo assim o clube nao necessita de pagar o seguro para jogos de seleccao.
Mesmo assim o clube ainda fica a perder porque nao pode usar os servicos do seu atleta.

Enfim e pau para muita colher neste assunto, porque ambas as partes tem razao.

este fkjtwbxz.. ainda têm cara pa falar de moral

a este senhor careca barrigudo e de oculos esquezitos tenho.lhe a dizer umas coisas!

imoral é desviar jogadores de outros clubes.

imoral é contratar 50 jogadores para os destribuir pela super-liga fazem.do assim varias equipes b mas com nomes de cidades.

imoral é ser apanhado em gravações e em situações de subverção de verdade desportiva e os inspectores que o estavam a investigar é que pagarem com o emprego.

imoral é bater na ex-mulher (mandar bater ainda é mais imoral)

imoral é fazer queixinhas publicas no principio do campeonato para as outras equipes serem prejudicadas (não chega já os beneficios que têm) lebram.se o ano passado?

imoral pagar viagens ao brasil aos arbitros.

imoral é mentir a toda a gente e ironizar sobre qualquer questão (atitudes de mafioso ) é como que diz "eu faço e digo o que quizer)

imoral é esta organização mafiosa que subverte a verdade desportiva á anos a vista de todos.

Re:este fkjtwbxz.. ainda têm cara pa falar de mora

estás mesmo a dar as últimas...
quantas horas dormes por dia?

Concordo, mas...

Concordo que a Federação deva participar nos seguros dos jogadores, pois também usufrui dos seus serviços.

Mas esta medida só deveria ser efectuada se o jogador tivesse actuado em mais de 50% de jogos das selecções, pois não se justificaria pagar o seguro a um jogador que apenas fez um jogo ou dois.

Ao entrar por esse caminho a Federação deveria também ter direito a uma verba se um desses jogadores fosse transferido para outro clube, pois está também a valorizá-lo.

Cumps

Simão

Lembram-se quando o Simão se lesionou no jogo contra Finlândia? quem ficou a perder (além do jogador que não pôde ir ao Mundial) foi o Benfica que ficou sem o seu principal artilheiro e jogador durante o resto da época..
Acho que as federações deveriam pagar aos clubes um montante pelo 'empréstimo' do jogador, consoante o seu valor de mercado (que é sempre subjectivo).. Já viram que a Federação ganhou milhares (milhões de euros) com a participação no Europeu, e se calhar os clubes não vêem nenhum desse dinheiro? Os jogadores é que ficam com basntante. Recebem o ordenado do clube, os prémios da federação, e podem valorizar-se (que usam para sugar ainda mais $$$ aos clubes)...

Até concordo ..

.. que a Federação pague os seguros dos jogadores quando estes representam a selecção .. E será que os clubes não tem de pagar a Federação qdo os jogadores que representam a selecção nacional passa a valer mais uns trocos?

Re:Até concordo ..

já agora as selecções ainda deviam pagar mais aos clubes por formarem porem em forma e "não os lesionar" para poderem representar as selecções no seu melhor.

.:meSou:.

Comendador Madail

Achas que a Federação tem dinheiro suficiente para pagar salários e seguros? Então e o caviar e o champagne para o senhor Comendador Madaíl vinha depois de onde hum?