Selecção nacional cansada?! | Relvado

Selecção nacional cansada?!

 

j_eagle diz: "Nuno Gomes, Rui Costa,
Simão, que não vai mesmo, Figo... jogadores ameaçados por lesões... Que se passa
com eles!? Serão sintomas próprios de uma geração de ouro?! Estará
esta selecção cansada?!" E Atletico,
generalizando, diz: "nos últimos tempos têm havido lesões, atrás de lesões,
em jogadores muito influentes nas várias selecções que se apuraram para o
Mundial. A Inglaterra só nesta semana teve 2 lesionados de peso, Owen e Beckam.
E Portugal é o que se sabe... Que selecção poderá ficar mais
fragilizada para este Mundial?"

Seleção:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"Estará a selecção cansada?"

Não é que já estão inventando desculpas?
Acalmem-se, pegaremos leve com as raparigas...

Re:

Vamos la ver e quantos leva a canarinha.Pois e a vossa selecçao nao tem jogadores cansados,e o que da convocar os suplentes.

Frechaut

O Frechaut já não foi convocado.É pena é os crucifixos só servirem ao Secretário. Quanto à selecção, vamos dar o benefício da dúvida. Foi apenas um mau jogo particular. Portugal pode vir a ser campeão do Mundo independentemente do jogadores que jogarem. Esperemos é que jogue o Figo, o Rui Costa, O Sérgio Conceição e o Pauleta.

O Mundial e as Selecções

As selecções da Europa partem para o Mundial com um "handicap" (como diria H.Coelho)negativo: as Ligas, Taças e Competições da UEFA originaram que desde Agosto até Maio a maioria dos seus jogadores de eleição tenham para cima de 50 jogos oficiais "nas pernas", sem qualquer período de descanso.
Normalmente este aspecto era contrabalançado por 2 factores: o local de realização do Mundial (se na Europa) e o facto da maioria dos seleccionáveis dos candidatos extra-europa (Brasil e Argentina) jogar na Europa.
Este ano o campeonato é em terreno neutro - na Ásia - e a selecção do Brasil pelo menos vai ter como base jogadores que actuam no "Brasileirão", o que realça o "handicap".
Para mais na história do Mundial, nunca uma selecção europeia o venceu quando se disputou no continente americano, e as equipas europeias só venceram mundiais quando disputados na Europa.
Quanto ás lesões dos nossos maiores jogadores basta ver o índice físico que é necessário ter para jogar em campeonatos como Espanha e Itália e a quantidade de épocas que os nossos jogadores (Rui Costa, Figo e Paulo Sousa) têm estado no top de competitividade, de nº de jogos e de pedras influentes das suas equipas europeias. Nisso tudo é normal que o factor idade conte, não de "per si" mas porque implica 7,8,9 anos a competir initerruptamente ao mais alto nível.