Selecção de Carlos Queiroz não entusiasma os adeptos | Relvado

Selecção de Carlos Queiroz não entusiasma os adeptos

 


Selecção de Carlos Queiroz não entusiasma os adeptos
Na véspera do Portugal-Albânia estão vendidos apenas 10 mil bilhetes para o jogo no Estádio Municipal de Braga. Se bem que o adversário é de fraco estatuto, é uma partida essencial na caminhada rumo ao Mundial 2010, sendo o triunfo o único caminho para as aspirações lusas. Mas a Selecção de Carlos Queiroz não entusiasma os adeptos... Ou então é só o reflexo da crise...




Os preços dos bilhetes para o jogo em Braga rondam entre os 10 e os 20 euros, havendo ainda ingressos a 5 euros para os portadores de cartão jovem. Não poderemos falar em valores particularmente altos, mas em tempos de turbulência económica será preciso guardar o dinheiro para o essencial...

Nas bilheteiras restam cerca de 20 mil bilhetes e o Municipal de Braga apronta-se para não ter casa cheia no apoio às Quinas. Será apenas desinteresse perante um adversário de fracos pergaminhos que Portugal está obrigado a ganhar ou pode ser o regresso do velho fado da descrença...

Com apenas quatro pontos em três jogos na fase de qualificação, a Selecção de Queiroz não desperta grande excitação junto dos portugueses. O treinador, tanto elogiado por Sir Alex Ferguson, e pelo próprio Cristiano Ronaldo, pelo seu trabalho no Manchester United, ainda não convenceu os conterrâneos no regresso ao país natal.

Se Luiz Felipe Scolari apostava claramente no factor motivacional, não só dos jogadores, mas do próprio público, o trabalho de Queiroz assenta na planificação dos treinos e no aperfeiçoamento táctico. Faltarão ao professor discursos menos murchos para encantar os adeptos... Ou simplesmente boas exibições e bons resultados.



Fotos: Lusa



Seleção:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pra já vai bem...

Só espero que Queiroz não comece a ceder às pressões e tenha coragem para assumir mais mudanças. Para amanhã Antunes e Danny a titulares.

Selecção

Eu pessoalmente até ao momento não tenho gostado mt das equipas que Queiroz tem montado, não digo que não é bom treinador e até teremos que dar algum tempo. Oxalá esteja enganado mas penso que jogo de amanha teoricamente facil, será um sufoco...acho que meira não tem lugar na equipa, hugo almeida ainda pior que nuno gomes.

Espero enganar-me...

mas acredito piamente que, com Queiroz, vamos ver este mundial pela TV. Não deixa de ser engraçado a forma como todos os equívocos são aceitáveis ao professor. Muitos jogadores novos? Falso, com Scolari muitos dos que lá estão já haviam sido integrados. Novo modelo? Qual? Tou com dificuldades em perceber. Há quem lhe chame 4-4-2, há quem lhe atribua 4-3-3. Acho que nem os jogadores ainda perceberam. Talvez pelo discurso erudito. - É pá! Mas jogámos nas horas contra a Dinamarca! - Mas perdemos... - É pá! Mas viste os golos que falhámos?! - Vi os nossos e os deles, e sofremos 3... - É pá! Mas há muito que nossa selecção não fazia um futebol assim!? - Felizmente... é pá! Mas não me leves muito muito a sério... afinal, sou sportinguista, logo não gosto do Queiroz! Acabo dizendo que gostei do trabalho do Scolari. Mas o seu tempo havia terminado. Agora o Queiroz?! É pá... Saudações leoninas

Re: Espero enganar-me...

Na tua opinião quem achas que devia estar no comando da selecção?

Re: Espero enganar-me...

Penso que a selecção Portuguesa tem hoje atletas de dimensão internacional. A grande maioria joga em clubes de topo e com alto rendimento. Sendo que,o lugar de seleccionador nacional, nunca terá sido tão "internacionalmente" apetecível. Esta seria a altura para apostar em técnicos que noutras alturas dificilmente aceitariam vir para o nosso país. A minha escolha seria obviamente num técnico estrangeiro que não alimentasse as nossas habituais deficiências, competente e com provas dadas. Quanto a nomes, existem vários e eu prefiro não adiantar nenhum. Mas países como Itália, Argentina, Espanha ou Holanda têm alguns nomes que encaixavam que nem uma luva. A escolha foi Queiroz. A selecção contará sempre com o meu apoio mas a minha esperança é diminuta e olha que num sportinguista é complicado ficar tão baixa :-). Como digo em cima espero estar equivocado e até a cometer uma injustiça, seria um bom sinal. Saudações leoninas

Carneirada tem saudades do Brazuca

Será que ter Scolari seis anos à frente da selecção sem ganhar NADA,não chega?! Queiroz que trabalhe bem,que no final veremos! Sobre a pouca afluência do publico é normal,um jogo pouco atraente,a horas pouco atraentes,com preços pouco atraentes.

Re: Carneirada tem saudades do Brazuca

Mas portugal nunca ganhou nada, até parece que portugal tem uma palmarés recheado de titulos. O queiroz tem todo o meu apoio tal como tinha o scolari, a obrigação de portugal é qualificar-se para o mundial mas nunca se pode exigir o titulo a uma selecção sem qualquer titulo na sua história.

Re: Carneirada tem saudades do Brazuca

Sim tens razão,não devemos exigir titulos,como dizes nunca ganhamos nada.O que eu quero dizer é que estava na altura de renovar,nesta altura Queiroz foi a melhor opcção. O prazo de validade de Scolari tinha acabado.

Podem bater...

... no Queirós à vontade! mas, na minha opinião esta selecção está a anos luz da selecção do euro 2004! falta-lhe as referências de então (figo, pauleta, costinha, rui costa, etc.) Neste momento são uma boa selecção que, num dia bom, podem ganhar a qualquer equipa, mas ganhar uma competição, um campeonato, onde é preciso estofo, isso dificilmente irão conseguir pois não têm estaleca para isso...

Então não entusiasma?

A fracção de adeptos anti-Scolari (os portistas portanto) andam entusiasmadíssimos com o trabalho do Queiroz. Alguns até acham normal sofrer 3 golos em casa, desde que a equipa marque 6. Eu, por outro lado, estou ansioso por voltar a usar a calculadora nas últimas jornadas do grupo de qualificação. É que já estava a ganhar algum pó...

Re: Então não entusiasma?

Não sabia que eras fan do Ricardo, é a única diferença a nível de jogadores entre o Scolari e o Queiróz. Já sei que apesar de ser suplente crónico no Bétis seria seleccionado por aquele...até mesmo em casa iria lá selecciona-lo.

Re: Então não entusiasma?

E realmente o Bétis está a fazer uma carreira fulgurante e se vamos falar de suplentes que são convocados poderia desde logo referir o Paulo Ferreira e outros que jogam alguns minutos e que não são titulares indiscutiveis como o Hugo Almeida, Nani, Nuno Gomes, etc. A minha grande diferença para a maioria dos portistas é que tanto esta como a equipa do Scolari são e serão sempre a minha seleção e nunca colocarei os interesses do meu clube à frente dos do meu País... Portugal, Portugal...

Re: Então não entusiasma?

Não sou fã do Ricardo e já há algum tempo que concordava com a sua saída do lote de convocados. Um ponto onde concordo com o Queiroz. O problema não são os jogadores e sim o treinador. Foi ele o responsável pela derrota caseira e foi ele o responsável por não ter assumido o jogo na Suécia, tendo em conta o resultado anterior da nossa Selecção. A mim não me transmite confiança e sinceramente prefiro um treinador que vá contra as escolhas do público geral, mas que tenha pulso na equipa e tome as decisões certas durante os jogos, do que outro que convoca os melhores, conquista a admiração do povo e depois na hora H, não arrisca nem petisca, ou deita tudo a perder. Passaram dois jogos, é cedo para juízos finais, mas os indícios também não são os melhores. Ele que me convença e não nos jogos frente à Albânia, Malta ou Hungria. Ele que vença a Suécia em casa e a Dinamarca fora (este só porque perdeu em casa) e aí darei a mão à palmatória. E nem quero imaginar algum desaire com outras equipas mais fracas...

Re: Então não entusiasma?

Sim, porque o apuramento para a Euro 2008 foi fenomenal... Grandes exibições e apuramento folgado. Aquele último jogo 0-0 contra a Finlandia foi imaginação minha... Sim, perdemos com Dinamarca e empatamos com Suécia... Muito pior do que empatar com Polónia e empatar com Polónia, empatar com Finlandia duas vezes e empatar com Sérvia duas vezes... O Scolari é um Deus!

Re: Então não entusiasma?

Correcção... Perder com Polónia e empatar com os outros marmelos... No grupo mais fácil da nossa história, apuramo-nos com 0-0 no último jogo e quase que mamavamos o 0-1 que nos eliminava. O Scolari foi bom foi no apuramento para o 2004. Foi a primeira equipa a apurar-se.

Re: Então não entusiasma?

Mark, A Finlândia que necessitava de ganhar o jogo o que é que fez durante 85 minutos do mesmo??? Como referiu e bem o Scolari no final dessa partida e o burro sou eu!!!

Re: Então não entusiasma?

O Scolari fez dois apuramentos. Mundial 2006 e Euro 2008. Se o último não foi fantástico (concordo), foi pragmático e dependemos sempre de nós e nunca de terceiros para alcançar os objectivos. Com Scolari sentia uma Selecção forte e segura, que sabia o que queria. Com Queiroz não sinto o mesmo. Mas é como já disse ao devenish, ele que prove que eu estou errado e aí serei o primeiro a dar a mão à palmatória e a elogiar quando ele o fizer por merecer.

Re: Então não entusiasma?

Portugal depende de si ,para ficar em primeiro lugar.

Re: Então não entusiasma?

A ganhar pó desde... o último jogo da fase de apuramento para o Euro08..

Re: Então não entusiasma?

Não preciso de calculadora para saber que um ponto garante a qualificação. Mas o povo gosta é de depender de terceiros, à boa moda das não-qualificações da nossa Selecção.

Re: Então não entusiasma?

E dd quando estamos a depender de terceiros, quando ainda vamos na 3ª jornada do apuramento?.. E afinal qual é o vosso problema com o Carlos Queroz? Estão solidários com os sportinguistas ou será que vos causa "espécie" estarem na mm facção que os portistas ao nível do apoio ao seleccionador?..

Re: Então não entusiasma?

Passo a explicar então qual é o meu problema com o Queiroz! Começámos com um jogo em Malta, vitória folgada e normal, de outra forma não poderia ser. Depois segui-se o jogo com a Dinamarca e a constatação de que Queiroz pretendia chegar e mudar a forma como a Selecção aborda os jogos do dia para a noite. A vencer por 1-0 e 2-1, em momento algum teve a inteligência suficiente para se lembrar que defender o resultado talvez fosse o mais indicado, em vez de colocar Moutinho e Danny em campo, dois jogadores sempre úteis nas bolas pelo ar (ou talvez não). Por fim, no jogo com a Suécia, quando era preciso assumir a partida desde o início, lembrou-se de recorrer ao pragmatismo do Scolari, colocando Meira no meio campo. O problema é que depois da derrota com a Dinamarca, para mim, é tarde para este tipo de abordagem. A mim não me convenceu nestes dois jogos. A outros adeptos Queiroz começou a convencer logo após a derrota caseira. Cúmulo dos cúmulos. O gajo perde em casa e convence grande parte dos adeptos porque a equipa jogou bem e podia ter marcado 6 ou 7 golos. Não percebo... Quanto ao depender de terceiros, tens razão. Ainda não estamos a depender de ninguém. O problema é que para que isso não venha a acontecer, muito provavelmente Portugal tem que vencer todos os jogos daqui para a frente. Acreditas que isso vai acontecer? Eu espero bem que sim, espero bem que eu esteja errado, mas confiança precisa-se e a mim o Queiroz não a transmite.