Scolari deve explicar porque não chama Baía? |
|
01 de Maio de 2003, às 09:53 |
carlosmaia diz: "Scolari não gosta de Vitor Baía. Será por ele ter sido chamado em tempos uma das «vacas da selecção»?! Gostava que Scolari explicasse porque não convoca um dos melhor guarda-redes de Portugal!" E Restelo questiona:
"será implicação de Scolari para com os jogadores azuis e brancos? Nesta última convocatória só chamou 2 portistas. Terá mesmo sido para não desgastar a equipa do FCP?"
64 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Seleção:
-
Portugal no Euro 2024: Uma seleção renovada pronta a desafiar gigantes
A atuação de Portugal nas qualificações para o Euro 2024,...
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
Injustiças
Enviado por polo a 01 de Maio de 2003, às 12:36.Off-topic
Enviado por Paulo Verde a 01 de Maio de 2003, às 11:23.Assim, peço áqueles que têm o meu mail, e com quem troco mails com frequência, que me "escrevam", para eu re-guardar o vosso contacto...
Vou fazer uma lista, correndo o risco de me esquecer de alguém:
Helder Postiga
Leão Eterno (já guardei o teu)
Sporting Campeão (já guardei o teu)
g0ga
pois
fanta
carrico
Peter Brandon
Ultra Magnus
Nelson Pires
Rasputin
....não me lembro de mais ninguém...se me esqueci, peço desculpa...
Obrigado
Saudações a todos.
Re:Off-topic
Enviado por PauloFerreira a 01 de Maio de 2003, às 14:03.preso por ter cao e preso por nao ter!!!
Enviado por punani a 01 de Maio de 2003, às 11:15.off toppic
Enviado por LeiriaBest a 01 de Maio de 2003, às 10:58.quanto ao
Enviado por SiOpyov a 01 de Maio de 2003, às 10:57.Penso que este artigo é um pouco lamentavel pois volta a velha questão da "conspiração Moura" que é no fundo uma perfeita palhaçada, bastante estupida e sem razão para ser! Por vezes depois perguntam-se como há pessoas que queriam que o FCP não fosse a final da UEFA... Há uma coisa muito importante no desporto em geral que é: saber ganhar! Saber saboriar a vitória sem que para isso tenha que troçar do adversario(s)! Coisa que temos visto muito pouco este ano...
Re:quanto ao
Enviado por polo a 01 de Maio de 2003, às 12:01.Opiniões doentias!
Enviado por Miguel Heleno a 01 de Maio de 2003, às 17:54.O relvado.com não merece este tipo de comentários....
Saudações...
Re:quanto ao
Enviado por Paulo_FCP a 01 de Maio de 2003, às 12:47.Porquê? porque responde a uma polémica criando (ou invocando) outra.
não creio...
Enviado por Kikas a 01 de Maio de 2003, às 10:34.Os jogadores de Selecção do FC Porto são dos que têm mais jogos nas pernas está época e necessitam de em alturas como esta, em que o clube está empenhado em todas as frentes (em duas finais e prestes a conseguir ser Campeão Português...), acabo por considerar notável a compreensão de Scolarí que só chamou Maniche (é um prémio) e Deco para jogarem meia parte.
Mas não creio que Scolarí esteja a punir os jogadores do FC Porto, muito pelo contrário.
Nos jogadores de campo:
1-Veja-se por exemplo o Paulo Ferreira que é neste momento indiscutível na Selecção) e que fez praticamente todos os jogos esta época no clube, merece descansar.
2-O Nuno Valente, que está a fazer a sua melhor época de sempre, ainda não debelou completamente um lesão, pelo que tem sido, até no FC Porto naturalmente poupado.
3-Capucho é o inverso. Está a fazer a sua pior época da era FC Porto. Não merece ser chamado.
4-Ricardo Carvalho merecia uma oportunidade. Creio que tal é pacífico para todos.
Mas essa oportunidade tem de acontecer primeiro no FC Porto, de uma forma sustentada, e depois na Selecção, de um forma natural...
5-Costinha está lesionado.
6-O Jorge Costa, infelizmente, abandonou a Selecção.
7-César Peixoto não é neste momento selecionável, pois tarda a assumir um papel importante no clube e a criar o seu espaço (que acredito que tem valor para o conseguir)
8-o regresso do Marco Ferreira á Equipa das QUinas depende muito da sua utilização no FC Porto. Com a titularidade (que normalmente seria de Capucho) entregue nos últimos jogos a Alenichev, a utilização de Marco Ferreira tem sido itermitente... Numa Selecção que tem Figo, Sérgio Conceição e Simão, Marco, para ter o seu lugar tem de jogar, com regularidade.
Mas existe um caso especial:
-O Caso do Victor Baia é já diferente.
O Jovem guarda-redes do FC Porto, fenómeno dos anos 90 (costumo dizer quando estou em Madrid que Casillas é o Baia do Real Madrid e do Futebol espanhol) está a fazer a sua melhor época desde que foi para Barcelona, fazendo lembrar aquele personalizado e impressionante guarda-redes que cedo conseguiu entrar de pedra e cal no onze portísta dos anos 90.
Acredito que ainda possa melhorar.
O que, acredito que ninguém duvide, é que Victor Baia, sendo o 2º melhor guarda-redes Português da actualidade, merece ser chamado á Selecção...
Aí já não comprendo Scolarí, que talvez tenha em Baia o seu "Romário" de estimação.
Re:não creio...
Enviado por China campi a 03 de Maio de 2003, às 00:51.Re:não creio...caro Kikas.
Enviado por helder postiga a 02 de Maio de 2003, às 06:17.Até poderia estar de acordo contigo se o Scolari já não tivesse dito que não ia dispensar nenhum jogador fosse qual fosse o clube, quando a selecção jogar nos EUA no final da época.
Como te deves lembrar, ele chegou a dizer que as criticas dos dirigentes do Porto, que diziam que os jogos da selecção seriam maus para a equipa que teria ainda de jogar a Taça de Portugal, não tinham razão de ser pois só em Portugal é que se joga uma vez por semana!
Se para a convocatória do final da época, com jogos contra selecções inferiores e com uma final da Taça para jogar, Scolari não vê razões para não convocar os jogadores do Porto, porque razão viu agora e logo numa altura em que o Porto não tem nenhum jogo importante para fazer, e o adversário até éra de respeito?
Pode ter acontecido que no jantar de Pinto da Costa e Mourinho com Gilberto Madail e outros elementos da FPF, tenha ficado acordado que os jogadores do Porto vão ser poupados esta época...mas se isso aconteceu e esta convocatória de Scolari é fruto desse jantar, podemos pensar que afinal o homem não é tão duro como parece.
No entanto vou esperar pelo final da época e pela convocatória da digressão aos EUA, para ver quantos jogadores do Porto vão ser convocados. Depois direi alguma coisa...
Um abraço
seria verdade caro Postiga...
Enviado por Kikas a 06 de Maio de 2003, às 10:14.Mas é um ponto de vista.
Re:não creio...
Enviado por fanta a 01 de Maio de 2003, às 11:25.Nenhum jogador do FCP tem mais jogos nas pernas que o Ricardo...
Lá está a informação que Mourinho deu quando a tal se referiu moldou a opinião pública e como os jornalistas que temos não rectificaram o treinador do FCP, uma mentira muitas vezes repetida, torna-se verdade...
O Ricardo esta época apenas não fez o jogo frente ao Santa Clara da Taça de Portugal de resto fez as doze partidas nas competições europeias ( duas mãos frente a Macabbi; Anorthosis; Paris S.G.; Herta; Malaga e Celtic ), fez cinco ou seis jogos na Seleção e as partidas na SuperLiga. Aliás por ter feito tantas partidas é que naturalmente fez alguns erros, mas se fizerem a média de golos que sofreu, penaltis que defendeu ou decisivas defesas que efectuou, verificam que apesar de nas duas épocas anteriores ter sido o guarda-redes menos batido na Europa, esta ser a sua melhor época de sempre.
concordo, Caro Fanta...
Enviado por Kikas a 06 de Maio de 2003, às 10:11.De resto, se fores justo na tua análise, facilmente entenderás porque razão o Paulo Ferreira é "poupado", para não ter de fazer dois jogos em menos de 48 horas, ele que ao contrário de Deco e Maniche foi sempre utilizado, tendo Deco e Maniche, em jogos alternados, sido poupados antes do jogo com a Lázio.
Em lado algum, no meu texto faço referencia a que "os jogadores do FC Porto são os recordístas de jogos... tu é que estás hiper-sensível nesse ponto, mas ainda bem que levantáste o tema, para que tudo fique claro.
Olha, meu caro, um abraço,
Kikas
Re:não creio... poix, o Ricardo!
Enviado por Portugal2004 a 02 de Maio de 2003, às 10:47.Comparar o esforço de um guarda-redes com o de um jogador de outra posição... bem, já será simpatia a mais pelo Ricardo!
Acho que o FC Porto só não teria razões de queixa se o Scolari convocasse o Baía... porque esse sim, aguentaria 2 ou 3 jogos por semana!
Não é por acaso que os guarda-redes são os que têm carreiras mais longas... é porque o esforço também é menor...
Re:não creio... poix, o Ricardo!
Enviado por fanta a 03 de Maio de 2003, às 09:15.Já agora e para aqueles que apenas conseguem ver a minha simpatia pelo Ricardo e não vislumbram o fanatismo e radicalismo empregues na defesa que fazem do Baía, as palavras de José Mourinho à cerca de um dois meses atrás foram que o FCP tinha mais dez jogos nas pernas do que as outras equipas portuguesas...Isto é verdade? Não é mentira. Se fosse o Pacheco a dizer semelhante disparate com toda a certeza já teríamos visto escritos, mesmo aqui no relvado, não sei quantos comentários e artigos sobre o bronco de Lordelo. Mas como foi o Mourinho não vi até agora, seja por falta de informação, algo grave em jornalistas, seja porque não lhes convém escrever ou falar que o BFC teve esta época, mesmo sendo eliminado precocemente da Taça de Portugal ( e na altura das palavras do Mourinho mais acentuada era a diferença, por não se estar na Taça de Portugal em fase tão adiantada ), mias jogos que o FCP.
Era apenas este reparo que queria que fosse feito, aliás quando a tal me referi aqui no relvado a esta questão houve logo relvas que me questionaram sobre o número de jogos a que me referia eu do BFC, mas depois foi tão fácil fazerem as contas que nem precisei de os elucidar.
Diferenças de tratamento dadas a um bronco e a um arrogante, jejejeje...
Tal se poderá falar tb sobre a releância dada pelos orgãos de comunicação social às lesões em Alvalade e ao autêntico hospital de campanha montado no Bessa, ainda agora são oito, sim oito, os jogadores com mazelas, em fase pré e pós operatória, mas o que se vê os jornais, rádios ou tvs a darem enfâse é ao facto de por exemplo o Beto ter tido duas lesões e o Sanchez, o Frechaut, o Nuno Gomes ou o Jorge Silva que já tiveram por mais de uma vez de irem à faca esta época.
A tal faceta da mentira muitas vezes repetida tornar-se verdade, ou de certa forma a omissão toldar a opinião pública.
Re:não creio...
Enviado por EnigmaFC a 02 de Maio de 2003, às 10:20.Não te parece que os resultados "exigem" cansaço?...
Saudações desportivas
Oh fanta, não habia nezezidade...
Enviado por mrtaz a 01 de Maio de 2003, às 22:36.»
???
mas isso lá tem comparação?
Re:não creio...
Enviado por Paulo_FCP a 01 de Maio de 2003, às 12:33.O desgaste físico de um guarda-redes dificilmente se pode comparar ao de jogadores de campo...
Cumprimentos
Preso por ter cão, preso por não ter...
Enviado por endhoscopy a 01 de Maio de 2003, às 10:29.Tenho o maior apreço pelo guarda-redes portista, mas insistir-se tanto nesta tecla soa-me a fundamentalismo. E sendo absoluta verdade que o guardião está a fazer a sua melhor época no período pós-Barcelona, não é menos verdade que o seleccionador tem toda a legitimidade para proceder à renovação da selecção.
Ou será que as decisões do seleccionador são só legítimas se apontarem num determinado sentido e numa determinada aquiescência? Convenhamos que Baía é um veterano e que o seu prazo de validade na selecção é bastante reduzido (pelo menos em comparação com Quim, Ricardo ou mesmo Moreira). O que preferem, uma aposta mediatista, ou cuidar do futuro de selecção das quinas?
Ricardo ganhou, com inteiro mérito, a titularidade da selecção portuguesa. Eu nem sequer aprecio muito o seu estilo de jogo, mas a verdade é que ele se tem superado e demonstra uma presença excelente nos jogos de Portugal. Retirá-lo, neste momento, deste posto não seia uma "injustiça", significaria perturbar, desnecessariamente, a estrutura da selecção que presentemente está a ser construída. E os portugueses, todos eles, deviam compreender essa opção, sem alimentar sentimentos de perseguição pouco recomendáveis.
Porque o presente da selecção chama-se Ricardo.
Em relação às convocatórias, bem o artigo é bastante explícito. A acreditar nessa tese, Scolari é mouro. Essa observação nem sequer merece análise.
Eu cá por mim continuo mais preocupado em observar o crescimento da nossa selecção (situação que está a acontecer), em vez de andar a entrar em julgamentos estatísticos. E, ontem, sem ter fieto uma exibição portentosa, os portugueses foram sólidos e pragmáticos. Todos eles, sem distinções de cores, credos ou pronúncias.
end
Re:Preso por ter cão, preso por não ter...
Enviado por nunosribeiro a 01 de Maio de 2003, às 10:42.A Selecção não é um clube, não há renovações, há que chamar os que estão melhor e em melhor forma, desde que estejam disponíveis para representar a Selecção...
Aliás acho piada a essa da renovação, quando um dos jogadores que "se retirou" da Selecção, se não o tivesse feito era titular indiscutível, porque é realmente dos melhores e em melhor forma, independentemente da idade... E era este Seleccionador que o queria convocar!!
"Desculpas" dessas numa Selecção não servem... Se é "o melhor" tem de ser "aproveitado".
Re:Preso por ter cão, preso por não ter...
Enviado por endhoscopy a 01 de Maio de 2003, às 11:22.Re:Preso por ter cão, preso por não ter...
Enviado por nunosribeiro a 01 de Maio de 2003, às 12:54.Re:Preso por ter cão, preso por não ter...
Enviado por endhoscopy a 01 de Maio de 2003, às 13:45.Re:Preso por ter cão, preso por não ter...
Enviado por nunosribeiro a 01 de Maio de 2003, às 14:10.Re:Preso por ter cão, preso por não ter...
Enviado por endhoscopy a 01 de Maio de 2003, às 16:20.Se calhar, na ressaca não houve vários jogadores (inclusivé do Porto) a promoverem esse fenómeno...
Deve ter sido na imaginação de todos os portugueses.
Tu tens o direito a esboçares a "tua" selecção. Eu tenho o direito a esboçar a "minha". Mas ambos temos que admitir que a única convocatória que prevalece é a de Scolari. E o facto dessa convocatória diferir das diferentes sensibilidades que correspondem à natureza de cada um, não implica que esteja errado.
As suas opções devem ser respeitadas. Agora desmentir o processo de renovação da selecção é não querer ver os factos.
Re:Preso por ter cão, preso por não ter...
Enviado por nunosribeiro a 01 de Maio de 2003, às 17:53.Agora estar a levar um pior do que o outro para "planear" um futuro, é ridiculo... de hoje para amanhã esse jogador pode "desaparecer do mapa".
MAs está certo, para ti a mentalidade da Selecção deve ser igual à de um clube...
Explicações
Enviado por Serafim a 03 de Maio de 2003, às 07:56.Por mim era o Mourinho o seleccionador
Enviado por rufferto a 01 de Maio de 2003, às 10:27.Quanto à "implicação" do Scolari com o Baía, penso que talvez ele queira fazer a sua renovação da equipa, e pelos vistos o Baía e o João Pinto são os primeiros da lista. Seja como for, com o Ricardo a titular creio que não faz sentido o Baía, com todo o seu estatuto e passado na selecção, ser suplente. Mais valia que ele tivesse uma conversa em privado com o Scolari, e que se combinasse um particular da selecção no estádio das Antas para marcar a despedida dele, por exemplo.