Scolari alega que anúncio da saída surgiu no momento oportuno | Relvado

Scolari alega que anúncio da saída surgiu no momento oportuno

 


Scolari alega que anúncio da saída surgiu no momento oportuno
«Com Portugal qualificado como primeiro no Grupo, este era o momento oportuno». É assim que o assessor de Luiz Felipe Scolari, Acaz Felleger, justifica o anúncio da saída do treinador brasileiro para o Chelsea após o Euro 2008. «Não havia como deixar o anúncio para mais tarde, pois ficaríamos próximos dos jogos de mata-mata», acrescenta o porta-voz de Scolari na Rádio Renascença.




Sobre a ruptura com a Federação Portuguesa, Felleger diz que foi «uma decisão bastante difícil» para Felipão. «Scolari está há cinco anos e meio em Portugal, o tempo mais longo de trabalho na sua carreira», repara o assessor do treinador. «Ele gosta muito do país, mas o momento da saída teria de chegar», diz ainda. O "Sargentão" não resistiu ao contrato chorudo que Roman Abrahmovich, dono do Chelsea, lhe acenou desde Inglaterra.

A propósito do anúncio do acordo com o emblema inglês, Felleger repara ainda que, depois da vitória sobre a República Checa e com os quartos-de-final garantidos e o primeiro lugar do Grupo A certo, «o jogo com a Suíça não tem peso na qualificação, por isso haverá alguns dias para digerir o assunto», repara.

Conforme esperado, Scolari vai fazer no sábado, antes do embate com os helvéticos, «uma rápida declaração», conforme revela Felleger, reparando que depois disso o ainda seleccionador das quinas «só falará sobre o Europeu».


Foto: Lusa


Seleção:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Timing Errado...

Se perder o Euro,como vai ser? O burro é ele dipois!!!

Só é pena não ter sido mais cedo

Se é para sair, há duas alturas: ou antes, ou depois. E nunca a meio, ponto final!

7.5 milhões por ano

...e o ruim e o burro sou eu?!"

estou curiosíssimo

para ver como se porta o socolari a treinar uma equipa num campeonato regular, com 2 jogos semanais e muita vedeta paga a peso de ouro no plantel. Na forma dele ser, vai ter que demosntrar autoridade pela força, e como de costume, vai deixar qualquer gajo dos habituais titulares no banco, para demonstrar que quem manda ali é ele. Mas estamos a falar de jogadores que ganham milhares de contos por semana... a ver vamos, como é que ele vai lidar com uma pressão de campeonato, totalmente diferente de fazer um jogo com a Selecção de 3 em 3 meses, por entre anúncios de relógios de teleshop e a bancos na tv.

Concordo ...

Agora é terminar o bom trabalho e Boa Sorte para depois ...

E que tal...

Não esperar pelos jogos de mata-mata mais sim pelo fim do Euro 2008 para anunciar a novidade ? Ou afinal o Scolari não tem contrato com a FPF até dia 30 de Junho ?

Re: E que tal...

E não achas que se saberia antes pela comunicação social?

Re: E que tal...

Sim mas entre rumores na comunicação social e uma confirmação oficial há uma boa diferença. E se essa confirmação foi dada, certamente terá sido com o acordo de Scolari, e isso cai um pouco mal...

Re: E que tal...Bosingwa

esse sim foi um timming fenomenal...tal como o foi o do Paulo Ferreira, do Ricardo Carvalho ou o do José Mourinho...

Re: E que tal...Bosingwa

Ó fanta... esses eram funcionários da FPF?? O Bosingwa até é comparável, pois ainda faltava um jogo para o final da temporada... mas todos os só foram confirmados após o término da temporada do FCP!!

Re: E que tal...Bosingwa

Há 4 anos os jogadores do Porto assinaram em pleno Europeu, ou será que as fotos dos mesmos no iate do russo foram montagens? Apenas estou a referir que essa é a forma de trabalhar do Chelsea, aliás um cotado jornalista inglês afirmou que o Chelsea tem que estar sempre nas primeiras páginas...

Re: E que tal...Bosingwa

E o que é que isso tem a ver com a FPF?? Eles eram jogadores da FPF ou do FCP?? Pois... é capaz de haver uma diferençazinha!!

Re: E que tal...Bosingwa

A diferença é que um chama-se Scolari e os outros são jogadores do Porto.

Re: E que tal...

E o que era melhor: saber desde já que ele vai para o Chelsea ou andar até ao fim do Europeu em especulações através de inúmeras notíticas de jornais que ora o punham ali, ora o punham acolá?

Re: E que tal...

Eu por mim, um Europeu é uma competição importantissima e não se devia falar de outra coisa durante esse periodo a não ser do próximo adversário na competição e não do próximo clube para onde vai A, B ou C. Acho que se está a falar muito disso actualmente. Para já as coisas estão a correr bem e espero que continue. Mas também, porquê que na altura quando se falava do Scolari no Benfica, apesar de não estar ainda nada assinado, não caiu bem e agora já é normal anunciar isso durante o Euro ? Porque o Chelsea paga mais ? P.S. Eu sei que também és benfiquista, mas é só para te tentar explicar a minha maneira de pensar.

Re: E que tal...

Mas especulações na imprensa,não são normais? O timing foi errado.

Re: E que tal...

São normais e são das que mais destabilizam os jogadores. Já agora em que é que tu consideras que este anúncio pode ser prejudicial para a Selecção?

Re: E que tal...

Vejo isto como carta branca aos jogadores,para decidirem o seu futuro durante o Euro.