Rumo ao Mundial 2010... | Relvado

Rumo ao Mundial 2010...

 

Quando falo em meios, falo em treinador, jogadores, espírito de balneário... E se falharmos o Mundial, o que acontecerá caros relvas?!capela

Seleção:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Todas as selecções e clubes

Têm direito ao seu " piroco " , é verdade não temos jogado muito mas ás vezes não chega jogar bem é sempre preciso aquela ponta de sorte , cá contra a Dinamarca nos primeiros jogos merecemos ganhar esse jogo e a Dinamarca nos ultimos minutos teve o seu " piroco " e lá ganhou ,agora foi a nossa vez . Quem não se lembra do golo do Porto no ultimo minuto nos quartos contra Manchester em 2004 ou na escorregadela do Terry a marcar o penalti na Champions do ano passado . Não há campeão sem sorte , e com é hábito Portugal faz sempre más campanhas de apuramento e depois até se safa nos torneios . È preciso dar crédito a esta selecção, se não formos nós "Portuga" quem vai dar ...

Re: Todas as selecções e clubes

Realmente tivemos azar...... tivemos azar contra a Dinamarca (que foi de facto o unico jogo em que Portugal jogou bem), tivemos azar contra a Suécia lá e cá, tivemos azar contra a Albânia cá e tivemos sorte lá....de facto para isto era preferivel contratar a nossa senhora de fátima do que o Queiroz...certamente ganharia menos diheiro e provavelmente teriamos mais sorte que pelos vistos a qualificação de Portugal é disto que se trata....o que vale é que os portugueses são um povo de uma enorme fé......porque pelo trabalho e pela preparação da selcção já se viu que não vamos lá......e a jogar desta maneira só mesmo com muita sorte e muita fé é que nos apuraremos....

esta vitoria frente á Albania

apenas serviu para adiar o inevitável. Com este treinador e estas exibições só um milagre nos permitirá qualificar. Espero estar enganado, mas não estou nada confiante. Queiroz faz coisas que não se percebe. Convoca 4 keeper's, mas diz que Eduardo é o indiscutível, coloca Boa Morte deixando Nani e Simão no banco. Faz más substituições. Ainda me lembro nos jogos com Suécia e Dinamarca, quando ele tirou os melhores, e a equipa que estava bem, deixou de jogar. Claro que podem argumentar que é um projecto de futuro, mas isso para mim, não é nada. As nossas selecções jovens continuam miseravelmente, e os problemas cronicos da selecção continuam todos lá. Queiroz apenas conseguiu arranjar mais. Não se pode dizer que é impossivel fazer uma renovação e conseguir resultados, porque é. A nossa selecção é de caras a melhor do grupo, por isso com ou sem revolução e renovação na equipa tinhamos a obrigação de passar. Mas o curioso é que Queiroz, continua muito apreciado. Faça o que fizer é sempre defendido, e mesmo tendo colocado Portugal num patamar mediocre, continua com imensos apoios. Tem contrato por 4 anos, e tenho muito medo que fique até ao fim. Seria ver pela tv o mundial e o euro. E depois vêm as comparações ridiculas com Scolari. Á e tal Scolari teve 2 anos sem jogos oficiais para preparar uma equipa, blá, blá blá Fosse Queiroz o nosso treinador no euro 2004 e nem da fase de grupos passávamos.

Queirós é um perdedor nato!

Com ele não chegaremos ao mundial, ainda estamos a tempo de mudar de treinador e conseguir a qualificação. Esta classificação também engana um bocado, a Hungria já jogou 2 vezes com Malta, vai ter jogos mais complicados que Portugal.

Re: Queirós é um perdedor nato!

os 4 jogos da hungria: Hungria 05/09 Suécia Hungria 09/09 Portugal Portugal 10/10 Hungria Dinamarca 14/10 Hungria os 4 jogos de portugal: Dinamarca 05/09 Portugal Hungria 09/09 Portugal Portugal 10/10 Hungria Portugal 14/10 Malta a unica diferença entre portugal e a hungria é que portugal recebe a malta e a hungria recebe a suécia...pode ser um passo decisivo para o mundial!!! abrç

Re: Queirós é um perdedor nato!

e a Suécia?

Re: Rumo ao Mundial 2010...

Eu também concordava com a escolha de Queirós para a selecção, mas tem dado sinais que é um incompetente. Acho que Portugal só dá bem com seleccionadores estrangeiros (mas quero que Scolari se f#!). A equipa da selecção não vai lá... está a faltar um líder, um bom redes e um PL razoável (á Pauleta). .... Minha selecção (é difícil escolher): GR > Experimentar o Beto. Mas este último só lá vai com uma maior exigência no clube que joga, o Leixões não o faz. O Eduardo faz me lembrar o Ricardo. DD > Bonsingwa DC > B. Alves (quando jogava no Vitória era um meco do todo tamanho) DC > Pepe DE > Outro problema.... escolho Milhazes (com alguma clubite,lol). Se o VSC 09/10 estiver bem, vão ver que podem surpreender-se com este homem. MC > P. Mendes MC > R. Meireles nº 10 > Deco ou J. Moutinho ou até mesmo o N. Assis (o Stoke está interessado nele). Não sei se o J. Moutinho faz de nº10 no Sporting, se não era colocar o Moutinho em vez de Meireles e o Deco era nº10. Extremo Esq. > Ronaldo. Extremo Dir. > Simão ou Nani ou Quaresma. Nos extremos devia haver um rotação. Tanto o Ronaldo podia se encontrar na esquerda ou na direita, o Simão idem. Pl > Não sei.

Re: Rumo ao Mundial 2010...

PL> LIEDSON (há dúvidas??)

Re: Rumo ao Mundial 2010...

Aonde joga este ponta de lança o não sei?

Re: Rumo ao Mundial 2010...

LOL joga no "Não Se Sabe F.C." cumps

A choradeira no choradinho

Ontem, mais uma vez, foi um dia de emoções fortes para Todos Nós Benfiquistas. As nossas equipas, em diversas modalidades, entraram em acção, empenhadas em fases finais de competições que definem os campeões. Muitos de Nós, a maioria, seguiu atentamente o desenrolar dos acontecimentos, certos de que as TV’s na sua procura de maiores audiências e “shares” e a nossa Benfica TV no interesse de Nos oferecer tudo sobre o Nosso Emblema, nos proporcionariam uma tarde emocionante de belíssimas vitórias. Para nossa alegria foi isso mesmo que aconteceu. Os outros, felizardos, que exultaram com elas e as comemoraram, apoiando de corpo e alma o Enorme, com a sua presença nos locais onde se disputaram os respectivos jogos, os meus parabéns por esse privilégio. Vem tudo isto a propósito da transmissão efectuada pela SIC Radical do primeiro jogo do play-off do Campeonato Nacional de Futsal, realizado em Perafita, no “Choradinho”, entre o Freixieiro e o Benfica. É normal e natural, que um jogo onde intervenha o Benfica, qualquer que seja a modalidade, crie sempre uma atmosfera e uma expectativa muito especiais; nos seus adeptos, indefectíveis apoiantes, que “in loco”, pela televisão ou pela rádio, vibram e exultam com as exibições e vitórias dos seus ídolos, e nos adversários, que pela grandiosa dimensão e popularidade do Glorioso, muitas vezes alvo de uma inveja doentia, se empenham extraordinariamente para o derrotar. Òbviamente que o jogo e o espectáculo que o Glorioso sempre proporciona, saem valorizados de uma forma excepcional. Daí a forma voraz e assustadora com que as cadeias de televisão se digladiam para obter a exclusividade destas transmissões. Mas ainda bem que isto tudo acontece, pois obriga-nos a primar pela exigência, rigor e excelência nas Nossas prestações. E quando digo “Nossas”, elas envolvem os dirigentes, técnicos, jogadores, adeptos, sócios e simpatizantes do Glorioso. Este é um aspecto bem demonstrativo e que é fundamental para o desempenho e êxito do Nosso Benfica. Ora bem, ontem, quando ouvi aquela voz balofa e chorumenta na SIC Radical, aquando do início da transmissão do jogo de Futsal entre o Benfica e o Freixieiro, imaginei-me logo a ver um jogo “diferente” do que iria ser comentado e relatado por aquela figurinha que para “bebé chorão” só lhe falta uma chupeta. E assim foi. Luís Marçal que já há muito tempo arrasta uma arenga muito estranha quando fala do Benfica, esteve ao seu nível. Sempre com àpartes parciais e sem nexo, tentando minimizar o Benfica, sempre com um “choradinho” vergonhoso, indo ao cúmulo de acentuar, quando o Benfica estava a perder por 4-1, que da última vez tinha sido uma derrota por 6-1 e que outra igual se perspectivava. Este “pardal” tem sido useiro e vezeiro neste comportamento e já são demasiadas as vezes que usa e abusa da reles esub-reptícia linguagem anti-Benfica. É estranho também, o seu comportamento televisivo, pois parece um abelhudo vadio e tonto, pousando de flor em flor, isto é, “pau para toda a colher”. Ele é comentador, repórter, moderador, “pivot”, em todas as áreas e nos mais diversos assuntos. Um “polivalente” muito esquisito, para todas as tarefas e todo o serviço. Quando isto acontece com alguém e desta forma, ocorre-me a palavra “incompetente”. Se calhar, é mais um que anda por lá “aos tombos. Uma tristeza à vista de toda a gente! Mas retornando ao jogo e seus comentários, raras não foram as vezes em que o “Marçal” e o comentador de apoio que nem sei o nome, entraram em contradições. O “Marçal” com a bandeira anti-Benfica colada ao microfone, e o outro, a espaços, a dizer que “não era bem assim”, que “tal e tal”, “pardais ao ninho”, que “a mais-valia técnica dos jogadores do Benfica…”, lá ia dando a mão à palmatória, prevendo borrasca da grossa no “Choradinho”. E não é que a “coisa” entornou no “Choradinho”?! Então não é que o “bebé chorão” entrou numa choradeira simplesmente detestável? Ele bem empurrava o Freixieiro, mas cada vez mais o Benfica emperrava-lhe a língua. Uma lição bem dada a um lastimável comentador, que devia ter vergonha e devia respeitar o Benfica. Não o tem feito e há muito tempo. O André Lima, na entrevista no final do jogo, a uma “papagaia” que também por lá apareceu, deu-lhe bem e enviou-lhe o recado certo. Em suma, o treinador do Benfica “chegou-lhe” e mostrou à audiência televisiva que a SIC tem incompetentes e medíocres ao seu serviço, que não percebem nada de Futsal. Mas a choradeira não se esgotou neste “pardal” do “Marçal”, qual bebé chorão. Este lacrimejante acto estendeu-se às bancadas, onde tivemos mais uma vez a oportunidade de ver uma cambada de safardanas que sem ser tida nem achada num jogo entre emblemas do Benfica e do Freixieiro, vindo provocatoriamente albardada de “Palermo” com a camisola azul andrade corrupta, a certa altura do evento não se esqueceu de mais uma vez, num dos seus reles cânticos, elogiar a profissão e actividade das suas mães, quando já ressabiados e com um grande garruço pelo resultado e pela grande e extraordinária exibição do Benfica se referiram aos “Filhos do Benfica”. A obsessão e o ódio são tais, que mesmo aqui se podem constatar os actos e atitudes persecutórios, insultuosos e criminosos dessa cambada de delinquentes quando vislumbram o emblema do Enorme. Intimidações e insultos, bem à imagem do seu capo mentor – “Giorgio” - e fomentado pelo seu discurso incendiário e divisionista. Uma vergonha total! A classe e categoria dos atletas do Nosso Benfica, e mesmo a sua falange de apoio, já começa a aperceber-se que é com estas armas que Nós venceremos sempre. Não é recorrendo à conflitualidade, como o faz essa cambada de safardanas paridos no submundo de “Palermo”. Foi por isso que no “Choradinho”, ontem, o próprio Brito, treinador do Freixieiro, um feroz adversário do Glorioso, que em anteriores pelejas, em declarações e atitudes disparatadas, andou a roçar os limites da decência e do desportivismo, reconheceu e bem que o Benfica tem uma grande equipa e que a sua vitória foi inquestionável. Já no dia anterior e de uma forma bem humorada, tinha “pedido” ao André Lima e aos jogadores do Benfica que o deixassem ganhar para disputar em Lisboa a “negra” ou mesmo ficar apurado. Uma atitude sensata e com humor, que só lhe fica bem. No entanto, alerto que a eliminatória ainda não está decidida e o Benfica deverá sempre respeitar o Freixieiro como sempre respeitou, pois é também uma grande equipa. Demora tempo, mas vão aprendendo a respeitar o Glorioso Benfica e a civilizadamente conviver com ele e com a sua Grandeza, Ecletismo e Desportivismo. Para finalizar, uma palavra de ânimo ao Pedrinho pela grave lesão que sofreu e o desejo de rápida recuperação. Uma palavra de conforto e estímulo aos nossos Iniciados, que não ganharam uma “batalha”, mas têm todas as possibilidades de ganhar a “guerra”. Parabéns aos nossos Juniores e aos nossos Juvenis pelos promissores resultados que obtiveram. Um Brinde, uma Saudação e um Obrigado Enorme a Toda a Nossa Equipa de Basquetebol e à Telma pelas alegrias que nos deram! Um título nacional conquistado com Classe, Garra e Sério Profissionalismo, e uma Medalha de Ouro saborosíssima, de uma simpática e linda Judoca Benfiquista que no “tatami” é uma autêntica fera! PARABÉNS! http://oantitripa.blogspot.com/

Se fizerem todos o que o CR7 faz!

"Se fizessem todos o que eu já fiz." diz o Cristiano. Bem até sou capaz de concordar se virmos a frase como ela foi dita, ou seja, no passado. Fizessem todos o que eu já fiz. Porque se fizerem todos os que ele anda a fazer agora, deus me livre mas não somos campeões nem da taça da amizade. Não quero mandar as culpas para cima dele porque há lá iguais ou piores mas não me deixa de incomodar que ele no Manchester marque golos a 35m e na selecção farta-se de falhar golos a 1m da baliza. Mas adiante, acredito que ainda seja possivel mas é seguramente muito dificil tendo em conta as últimas exibições. E há lá quem não mereça jogar na selecção, desde logo, Bosingwa, Boa Morte, e Nani. Existem alternativas bem melhores.

Re: Se fizerem todos o que o CR7 faz!

o CR7 está a anos-luz de fazer exibicoes na nossa seleçao como ja fez e ainda faz no united... precisamos dele como joga em inglaterra. precisamos da magia do Deco, dos arranques do bosingwa, dos livres certeiros do simao, dos remates fora de area do meireles, cr7, deco, das defesas do eduardo... cumps

Re: Se fizerem todos o que o CR7 faz!

das defesas do Eduardo??? lool

A minha selecção:

................... Q12 .................... Zé Bó .. Pepe Legal ... BA ......... Ribeiro ................. Bundão ................... ........... Deco ........ Tatoo boy ........ .... CR7 .............. Simãozinho(Cap) .... ................ Nunocas ...................

Quem é o Bundão? LOL

Re: Quem é o Bundão? LOL

Juliana Paes?

Re: Quem é o Bundão? LOL

Vida Guerra? :P

Re: Quem é o Bundão? LOL

Veloso?

Re: Quem é o Bundão? LOL

Esse é mais um cilindro! :D

conseguimos o milagre de ficar vivos ate´Setembro

Nesse mês, com dois jogos fora, temos de melhorar muito as exibiçõs, porque sábado, a jogar assim, não ganhávamos a nenhuma ds equipas fortes do nosso grupo. A Suécia, passa à nossa frente na 4.ª Feira, basta ganhar por três a Malta. Por isso a situação está muito negra mesmo para o segundo lugar, temos de recuperar 4 pontos à Hungria e andar taco a taco com a Suécia. Sinceramente não acredito, empatamos na Dinamarca e ficamos com o destino traçado. E não vai acontecer nada, os responsáveis já disseram que o treinador se vai manter até 2012 (vantagens de fazer contratos de 4 anos, o que nunca aconteceu com H.Coelho ou Scolari). Haja vergonha na cara!

Corremos sérios riscos...

...mas se não formos ao mundial a culpa não é do treinador. Há muito trabalho de formação que é necessário refazer. Refazer porque no tempo de Scolari isso foi esquecido.

Rumo ao Mundial

Eu concordo com algumas opiniões dadas aqui pelos Relvas. Alguma coisa tem que mudar E se na realidade o Queiroz quer tentar ficar no minimo em 2º. lugar, tem que voltar atraz e pensar apenas neste apuramento. Depois terá então oportunidade de fazer a remodelação que ele tanto anuncia. Primeiro tem que selecionar, jogadores como segue: Rimo, classe, experiência e mobilizadores e com pretigio na selecção. Por isso a minha Selecção andaria á volta destes jogadores. GR. RICARDO. ( ritmo, experiência e mobilizador) DEF. BOSIMGWA, PEPE, B.ALVES e MIGUEL. MED. R. MEIRELES SIMÃO,ou J.MOUTINHO, M.VELOSO NANI AV CR7 e N.GOMES A entrar na 2ª parte:( são só 45 min. e aí já podem jogar quem foi menos utilizado e tem menos ritmo ) DECO, NANI ou SIMÃO ou QUARESMA. Em caso de necessidade e em face dos resultados podia recorrer tambem ao H.ALMEIDA Os restantes podem ser da escolha do Queiroz. Saudações Desportivas

Re: Rumo ao Mundial 2010...

Se continuarmos a convocar e a dar a titularidada a jogadores com falta de ritmo de jogo como aconteceu no passado jogo em que à falta de um alinhou-se logo com 3 (Ricardo Carvalho,Deco e Pepe) a titulares e depois ainda encaixa outro (Nani) que pouco tem jogado em detrimento de outros em melhores condições. Esta história de os que estão em melhor forma é que jogam,é para inglês ver porque na prática jogam sempre os que tem nome. Gostava assim como penso que a maioria dos portugueses gostava de assistir mais uma vez à presença da nossa selecção num Campeonato do Mundo,mas,pelo andar da carruagem,se as coisas continuarem como até agora,o mais certo é começarmos a pensar nos jogos de apuramento para o próximo Europeu.

a nossa selecção...

o grande problema dessa selecção é o seu jogo em si, são todos muito individualistas e não há uma sequer desmarcação... O futebol é um jogo muito simples, tal como o Barça joga, basta passar e desmarcar-se...o Guardiola bem entendeu e foi essa uma das razões da saída do Ronaldinho, sendo um jogador muito individualista...Guardiola prefere ter um meio campo que põe as bolas nos avançados que tão em constante busca de desmarcação. É isso que nos falta na selecção, e até temos jogadores para isso, se compararmos as duas equipas logo veremos que: GR:Entre Eduardo e Valdes, ambos são por vezes inseguros. DE:Duda-Abidal...sendo abidal um defesa esquerdo com caracteristicas mais defensivas que o Duda, o Duda é de grande utilidade ofensiva, porque aquele lado esquerdo só funciona quando ele pega na bola... DD:Zé Bo-Daniel Alves, ambos jogadores de grande qualidade, rápidos, técnicos e com excelente capacidade de cruzar e desequilibrar. DC:R.Carvalho-Puyol...raçudos e experientes,os big boss da defesa, nada a dizer. DC:B.Alves-Piqué...ambos com excelente jogo de cabeça, limpam tudo e são muito seguros quando estão concentrados... MD: Pepe-Touré...Pilares e grandes obstáculos que incomada muito o progresso ofensivo da equipa adversária, limpam tudo por serem incisivos e raçudos. MC: Meireles-Xavi, organizadores com excelente capacidade de rematar ao longe, ambos procuram sempre por a equipa a jogar, sendo que o Meireles está por vezes demasiadamente empenhado nas tarefas defensivas, e logo depois não se envolve nas ofensivas. MO:Deco-Iniesta...a grande diferença, é que um é rato e rápido a executar as jogadas e na procura das desmarcações, enquanto o outro faz o mesmo mas sendo mais lento e parado, apesar disso tem uma exelente visão de jogo, e uma qualidade de passe acima da do iniesta...Deco é um pouco um misto entre Xavi e Iniesta... Veria com bons olhos a troca Deco-Danny, porque não? Danny é mais parecido a jogar com o Iniesta que o Deco(é apenas a minha opinião). AE: Simão/Nani-Henry...se calhar a grande diferença é que o Henry é antes de mais nada um jogador que não procura fazer centros, é um avançado que procura jogar no chão, desmarca-se e tem instinto goleador...ambos Simão ou Nani poderiam jogar como tal se o treinador pedi-se para jogar assim, em vez disso o Queiros deve pedir para encostar-se na linha e esperar para centrar...eles tem de ser setas apontadas para a baliza, encostados a linha procurando jogar em passe e desmarcarem-se em direcção a baliza. AD:Ronaldo-Messi, o que um faz não faz o outro, falta apenas ao Ronaldo entender o que é jogar em equipa, e talvez aí é que terá mais oportunidades para marcar. AV: ?-Eto´o...pois...que ponta de lança que se pode comparar com o Etoo? bastava um Lisandro, mas este é argentino...temos de ter um ponta de lança, tão completo como o Etoo, rápido, forte fisicamente e obscado pela baliza, nem é obrigatorio termos um excelente cabeceador, visto que o jogo nao se deve praticar no ar constantemente...mas por mim o Hugo almeida estaria fora deste contexto. Então quem? Liedson, mais um brasileiro? Orlando Sá, falta-lhe experiencia...Edinho a meu ver é que seria uma boa opção, ou até mesmo o Nuno Gomes, se este não falhasse tantas vezes a baliza... Esta selecção não está assim tão longe do tipo de jogo do Barcelona deste ano, pena nossa que o Queiros estar obsecado por pôr a equipa a jogar como o Manchester... cumps

Vamos por partes..

Jogadores A selecção nacional é normalmente desequilibrada.Recentemente, e muito devemos agradecer à lei Bosman, permitiu-nos ter jogadores mais experientes a jogando em campeonatos mais competitivos contribuindo assim para um aumento de qualidade da nossa selecção, coincidiu também com o excelente trabalho de Queirós nas camadas joves gerando a tal "Geração de Ouro" e apesar de poucos "sobreviventes" dessa selecção, incotiu-nos um maior espírito competitivo. Actualmente temos sérios problemas colectivos. Somos uma selecção de individualidades com a agravante de termos graves problemas em alguns sectores. Na baliza, posição de ponta-de-lança, um organizador de jogo no meio campo. Os problemas não surgiram agora com Queirós, mas acentuaram-se. Temos jogadores ? Alguns, mas para falta muito trabalho a fazer para disfarçarmos as nossas fragilidades. Perdemos grande nomes. Não temos Figo, Paulo Sousa, Rui Costa, Pauleta, nem temos um Maniche de grande nível nem Costinha, nem Ricardo Carvalho, nem Jorge Andrade, nem Paulo Ferreira.... Seleccionador Queirós não tem mais de um ano a jogar a "feijões" como teve o seu antecessor. Não tem a mesma paciência da parte da população Portuguesa porque não fala com sotaque Brasileiro. Não tem a mesma selecção de topo que existia à 8 anos atrás. Relembro que Portugal perdeu grandes nomes e não conseguiu colmatá-las! (Ver parte final acima) É certo que ganhamos outros nomes, mas a consistência de um grupo demora a aparecer e a tal selecção vencedora que todos conhecemos não nasceu de um dia para o outros mas começou a ser formada e lapidada à 20 anos atrás ficando mais sólida a partir da segunda metade dos aos 90 e confirmando a sua grande potencialidade no início deste século. Como vêm, é trabalho de mais de uma década e não mérito apenas de um só seleccionador. Queirós é culpado pela fraca performance da selecção ? Sim, mas pouco. Ele teve tomates para pegar na selecção que ele próprio criticava e apontava grandes deficiências e previa grandes dificuldades no futuro. Teve coragem e foi optimista chegando a afirmar que tinha esperança de conseguir formar um grupo com capacidade para conseguir ganhar um Europeu ou Mundial, mas alguém acredita que esse trabalho se faz em seis meses ou em um ano? Mais uma vez, vejam quanto tempo demorou a formar a nossa melhor selecção de sempre.... Projecto Tem Queiŕos e a FPF um projecto para a selecção ? Sinceramente não sei. Não por não existir no papel mas por desconfiar da paciência da federação e dos Portugueses. No período Scolari posso afirmar sem a mínima dúvida que não tínhamos nenhum projecto para as camadas jovens. Obviamente que agora estamos a colher os frutos amargos desse abandono com consequências directas na selecção principal. Foi muito mau ! Agora, vai demorar imenso tempo a conseguir colocar tudo nos trilhos certos. Relembro que estamos a falar de pessoas, de uma formação que demora imenso tempo a fazer. Não é propriamente coisa que vá ao "micro-ondas" e demore poucos minutos a ficar pronto. Queirós tem know-how e muita experiência. Infelizmente, muitos nem sequer se apercebem o quanto ele já fez por Portugal e por outras equipas e selecções. Nem sempre é compreendido muito por culpa da sua personalidade já que não é um sujeito que crie empatia em larga escala nem é do tipo que gosta de fazer anúncios de bancos e que tenha um sotaque de tele-novelas Brasileiras.... Apesar de ser muito complicado, espero que a selecção se qualifique para o mundial e com isso ganhar um pouco mais de tempo e margem de manobra para poder fazer um trabalho sólido que nos permita ter uma selecção de alto nível por mais uma década. Ganhar um Europeu ou Mundial ? Não acredito que tal aconteça tão cedo e sendo mesmo muito optimista, nem daqui a 10 anos.... Tivemos uma oportunidade de ouro no Euro2004 e perdemos DUAS VEZES contra a mesma selecção. É obra !

Re: Vamos por partes..

Excelente comentário! Estou totalmente de acordo com tudo aquilo que escreves! Merecias uns pontitos se os tivesse neste momento! Carlos Queiroz é um formador por excelência e dele se espera que forma uma nova fornada de bons jogadores que venham a formar uma selecção nacional de bom nível a médio prazo! Essa é a sua missão principal e não a qualificação para o Mundial da África do Sul!

Re: Vamos por partes..

se calhar por ser reformador é que foi buscar aquele rapazito para a selecção A....o Boa Morte (será pronuincio????) se é bom formador que vá para as camadas jovens novamente pq nós precisamos de um treinador que consiga motivar homens e que assuma as suas responsabilidades, não é fazer crer que perder ou empatar jogos com equipas incomparavelmente mais fracas se resume ao factor sorte (ou falta dela).....

Re: Vamos por partes..

Eu falei em formador (aquele que forma) e não em reformador (o que faz reformas)! Não dá para entender a diferença? O Boa Morte é uma opção e não vejo mal nenhum em que seja experimentado! De resto precisamos de alguém que volte a formar para voltarmos a ter jovens de qualidade em quantidade.

Re: Vamos por partes..

Entendo bem a diferença...mas tens razão pois não fui suficientemente explicito. A queiroz não foi pedido que forme jogadores nem que reforme a selecção mas sim que faça a renovação da selecção e nesse sentido não entendo a chamada de Boa Morte que não traz nada de novo à selecção. O queiroz para formar jogadores não é na selecção A que esse trabalho deve ser feito mas sim nas camadas jovens. Na selecção principal ele tem de orientar jogadores já formados ou num estado mais avançado de maturação e que provem ser mais valias para a selecção principal. Ele na selecção tem de orientar homens e sabemos bem que é mais dificil orientar homens que meninos...Não me parece que tenha estofo para esse trabalho....Dou-lhe mérito pela organização e o planeamento e por isso tem um belo trabalho como nº 2 do manchester mas as decisões criticas não eram tomadas por ele e nem era ele que dava a cara...Aliás, o queiroz é fraco a passar a mensagem para o exterior e para os jogadores não me parece que seja melhor.....o homem cada vez que fala para a imprensa enterra-se sempre......não se vê a entrega e a organização em torno dum objectivo como se via com scolari.....também jogávamos mal muitas vezes mas ganhávamos mais vezes tb e sentia-se a equipa unida o que não se verifica agora.....vê-se 11 jogadores em campo mas de uma equipa nem sinal.....e isso contra equipas como a albânia que defendem muito e são muito organizadas e fechadas é notório... cumps