Que ponta de lança para a Selecção? | Relvado

Que ponta de lança para a Selecção?

 

Luiz Felipe Scolari tem oscilado entre Nuno Gomes e Hélder Postiga como ponta-de-lança único, com João Tomás numa segunda linha! Mas Portugal tem tido grandes dificuldades para marcar golos apesar de ter, nas alas, jogadores como mais nenhuma Selecção tem!Nuno Gomes está em forma deficiente e sem confiança, enquanto Hélder Postiga e João Tomás, além de não darem melhores garantias, têm estado lesionados!Deve Scolari manter, com toda a sua teimosia a aposta no jogador de Amarante? Duas outras opções começam a prefilar-se. Makukula, o possante jogador do Marítimo é uma delas, apesar de ter, em tempos, optado pela equipa do Congo, zangado com a de Portugal sem, contudo, ter chegado a jogar! A outra é Hugo Almeida. 1,90, um belo pé esquerdo, excelente jogo de cabeça, apesar de um pouco lento, a fazer um excelente campeonato na Alemanha, estando cheio de confiança, parece-me próximo do ideal para marcar presença na área e aproveitar aquilo que os alas e um 10 como Deco podem criar!Que acham os relvas?dragao13

Seleção:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um problema que esta a demorar...

é este da falta de ponta de lança na selecção. A verdade é que existem os avançados mas o problema é que não têm o nivel do meio-campo nem dos alas. Qual seleção não gostaria de contar com Simão, Ronaldo, Quaresma e Nani? O problem, portant, é que na seleção, não ha ponta de lança em que os restantes jogadores podem confiar. Ja reparei vezes sem conta que Ronaldo tem muitas dificuldades em 'emprestar' a bola a Nuno Gomes (com toda a razão) pois sabe que vai ser perdida nos pés da menina. Se estivesse um avançado do mesmo nivel que ele na area, a ver se isso acontecia. Na seleção ele quer fazer tudo, mas no Man Utd ele centra sem olhar porque sabe que ha gente na area, o que na seleção não acontece. Por isso, para mim o melhor neste momento seria se calhar o Hugo Almeida, ja que anda confiante, mas porque na area tem alguma presença. Mas acabem com o Nuno Gomes na seleção, pelo menos a titular. Postiga até é bem mehor que Nuno Gomes mas como não joga no clube... alias não me importava de o ver no Benfica por troca com a floribella. Mas o Porto não é tolo... Makukula é outra hipotese mas tera que convencer Scolari para saber se realmente se sente Português. Pelo menos ele esta cheio de confiança, a ver se continua assim, o campeonato agradece. Vaz Té tera que surgir mais vezes nas contas do treinador do Bolton para ser chamado a principal.

No imediato...

Hugo Almeida, sem dúvida nenhuma. Estando nas extremas os dois melhores "cruzadores" de Portugal, Ronaldo e Quaresma, o jogador do Werder Bremen seria a opção acertada para corresponder as solicitações das alas. Alías este trio da frente era muitas vezes uitilizado nos Sub-21 com resultados mais que satisfatórios. Depois faz sempre falta algum poder de choque na área contrária e o Hugo Almeida é o único, em Portugal, com essas características (Não considero o Ariza Makukula porque penso que não deveria ser opção depois das famosas declarações). Depois, não era má ideia secundar o Hugo Almeida com o Nuno Gomes. Para além das suas famosas tabelinhas, o avançado do Benfica é o MELHOR jogador português a jogar sem bola. E as suas movimentações poderiam ser importantissimas para libertar o Hugo Almeida para os tais cruzamentos dos extremos e para os passes de ruptura do Deco. Sim, porque a entrada de um segundo avançado não implica a saída do Deco! Todos sabemos como o Mágico joga no Barcelona: numa posição mais recuada e com melhores resultados do que na selecção. E estando protegido pelo muro Petit, acho que era uma séria opção a considerar. P.S.: Atenção a Vaz Té... Ele pode ser uam muito boa solução.

Re: No imediato...

Tira o cavalhinho da chuva! O Sargentão nem no Brasil jogou alguma vez com dois pontas de lança! Aqui também não vai jogar de certeza! Não sei mesmo se é capaz de considerar essa hipótese num jogo em que esteja a perder e precise de virar um resultado!

Re: Re: No imediato...

Eu sei bem que o Scolari não vai tomar essa opção. Mas o artigo remetia-nos sobre qual achavamos ser a melhor solução e não sobre qual ia ser a escolha do Scolari. O esquema que apresentei seria, na minha opinião, o melhor no imediato, mas sei muito bem que Scolari não o vai fazer.

Re: Re: Re: No imediato...

De acordo! Quanto ao Vaz Tê, creio que precisava de jogar mais! Assim não consegue explodir!

PARA MIM

Deviam naturalizar o LIMERDSON! ERA GOLOS ATRAZ DE GOLOS, ENTÃO SE JOGASSEM NA ESPLUNCA DE ALVALADE, MAIS SERIA! LEÕES A SOLTA?!JAULA COM ELES!

Re: PARA MIM

naturalizae quem ????

C Ronaldo

Assim, poderia-mos jogar com Ronaldo, Quaresma, Simão e Deco tudo na mesma equipa.

Re: C Ronaldo

Antes de mais é poderíamos e não poderia-mos, já que é a primeira pessoa do plural do condicional do verbo poder! Não se trata de uma forma reflexiva para ter hífen! Mas o mais importante aqui é que o Cristiano Ronaldo não gosta de jogar como ponta de lança fixo e não me parece que tenha características para isso! Tem menos a bola em seu poder! Ele poderia ser um ponta de lança num 4-4-2, mas não na maneira como a selecção joga!

Re: C Ronaldo

mas duvido muito que ronaldo seja aposta no ataque,pode jogar como extremo..agora a avançado..só em ultimo recurso

Há muitos, só que nenhum é grande coisa

Nuno Gomes Hugo Almeida Helder postiga ... sub 21 Ricardo Vaz Tê João Moreira Yannick Djaló :( ...e depois há outros João tomás Pauleta Makukula ...e ainda mais outros Furtado Lourenço Diogo tavares ...há tambem umas promessas Rabiola Rui Fonte Saleiro Zequinha :( ...e naturalizados :((( Liedson Adriano

Re: Há muitos, só que nenhum é grande coisa

Falas dos naturalizados com tristeza mas falas do makukula naturalmente...e depois vem com a patria...LOOOOL

Re: Re: Há muitos, só que nenhum é grande coisa

ainda que não seja fâ das naturalisações porque acho termos "mercado" para a selecção sem precisar do Brasil . Mas ja que se abriu a porta ao Deco e ao Pepe e nós para ai ate não estamos mal (meio-campo e defesa) porque é que não se abre uma vaga para o ataque . Quer dizer onde precisamos nao naturalizamos à coisas que não percebo. Mas enfim é Portugal no seu melhor

Re: Há muitos, só que nenhum é grande coisa

Interessante Não à fome que não dê em fartura (ou algo assim)

As melhores opções

Nuno Gomes: No way! Falha demasiado, apesar da experiência Hugo Almeida: O melhorzito. Mas não é o ponta de lança que sonhámos. Helder Postiga: Fresco fisicamente, mas baixo para uma selecção que pode usar melhor os cruzamentos para a área. Ricardo Vaz Tê: Tal como Postiga, fresco devido ao facto de ser pouco utilizado. Tarda em afirmar-se. João Moreira: Tem qualidade para ser uma aposta ganha. Yannick Djaló: Um novo Lourenço. João Tomás: O tempo dele já se foi. Aproveitassem-no melhor. Pauleta: Não disponível para a selecção e fora de forma. Makukula: Grande PL mas uma vergonha para a nacionalidade. Furtado: Mexe-se bem mas falta-lhe instinto. Lourenço: O tutor do Djaló. Diogo Tavares: Ainda não. Rabiola: Ainda não, mas com vantagem sobre o Tavares. Rui Fonte: Ainda não, mas espero que venha a ser o PL desejado. Saleiro: Porque não? Zequinha: Está suspenso, mas penso que seria um bom contributo. Liedson: Já cá está há mais de 4 anos, por isso não vejo qq problema. Adriano: A mesma coisa. Cmptos

Re: As melhores opções

Achas que é bom para uma das melhores selcções do Mundo ter um jogador (Postiga) "descansado" porque é suplente (e quando é) num clube nacional?

Hugo Almeida

porque não?

"Homem-Golo" Procura-se.

É nestas alturas que se sente na pele o excesso de jogadores estrangeiros que disputam a nossa liga, o que provoca a falta de jogadores nacionais para as selecções em determinadas posições. Como não se dá oportunidades aos nacionais, no seguimento da velha máxima que o que vem do estrangeiro é que é bom, neste momento estamos com escassez de alternativas do homem-golo para a selecção. Alternativas há, agora se são mais ou menos credíveis é que já é outra cena. Esta situação só acontece porque os regulamentos não prevêem mas deviam prever, que cada equipa que disputa a primeira e segunda ligas devia ter à disposição no plantel um jogador tuga para cada posição, e nas ligas amadoras nada de estrangeiros só nacionais.

Re: Será por isso?

Se há excesso de estrangeiros no nosso futebol, e Hélder Postiga, Nuno Gomes, João Tomás ou mesmo Yannick Djaló, jogam todos em equipas nacionais, a verdade é que Hugo Almeida joga na Alemanha, Ricardo Vaz Tê em Inglaterra e por aí fora! Quer dizer, os portugueses também vão jogar para o estrangeiro!

Re: Re: Será por isso?

Desses nomes que adiantou são poucas as opções verdadeiramente válidas, porque opções pode haver muitas, agora mesmo válidas já não são assim tantas. Quase faz lembrar um presidente da federação dizer que havia 200 jogadores para representar as selecções, que eram as a 1ª e 2ª divisão, quando chegou a hora da verdade é que caiu na realidade e teve que ir buscar os mesmos. (após saltilho)

Re: Re: Re: Será por isso?

Mas olha que falei só de jogadores que já representaram a selecção principal ou a de sub-21! A verdade é que, olhemos para que lado olharmos, não encontramos nenhum Didier Drogba!

Re: Re: Re: Re: Será por isso?

Isso também é verdade. Mas para tentarmos ter uns quantos drogbas, é que temos de dar aos possíveis candidatos as devidas oportunidades nos clubes, para depois se poder equacionar a selecção.

Re: Re: Re: Re: Re: Será por isso?

Os bons acabam sempre por se impôr, ao passo que aos marretas, podes dar-lhes as oportunidades que quiseres que nunca lá chegam!

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Será por isso?

Marretas e pés de chumbo, mais uma verdade de lápalisse

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Será por isso?

Desculpa a correcção mas é de "La Palisse" em homenagem a um senhor francês, Monsieur de La Palisse, que tinha por hábito dizer as coisas mais evidentes! Cumprimentos!

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Será por isso?

Obrigado pela correcção, mas como tinha duvidas escrevi em portugês.

Re: Que ponta de lança para a Selecção?

Acho que é altura de iniciar um novo ciclo, temos que começar a jogar com Hugo Almeida para criar rotinas e se acontecer alguma coisa a este substituí-lo por Makukula. São dois avançados altos e poderosos, acho que a desculpa "de não estarmos habituados a jogar com eles" está a acabar, Hugo Almeida é o futuro. O Postiga e o Nuno Gomes fariam dupla com um destes num hipotético 4-4-2. Vaz Tê ainda está muito verde, mas dá indicações de que poderá vir a ser um ponta-de-lança muito interessante. É um aposta para o futuro, na sub-21 acho que devia ser chamado o Guedes do Penafiel, não sei que idade tem mas acho que já merecia uma oportunidade nas 'esperanças'.

Concordo!

Penso que o problema do Portugal é ter neste momento gente a mais no meio-campo! Tiago, Maniche, Deco, Petit, Moutinho, Miguel Veloso,... são todos jogadores capazes de jogar em duo no meio-campo, não havendo necessidade de ter mais um homem aí, ganhando então espaço para colocar mais gente objectiva lá na frente, gente essa que é capaz de ganhar as segundas bolas para avançados como Nuno Gomes e Postiga por exemplo. Outra forma de atacar é com dinamismo objectivo de duplas como Nungo Gomes e Postiga... Cumprimentos Futebolísticos!

liedson

quando se abre prescedentes.... preferia uma selecção apenas com portugueses, mas a globalização dá nisto...até nas selecçóes tem influencia. Por isso só resta convocar o Liedson

Com...

O tipo de jogo de Portugal e com os extremos habilidosos que tem, deveria ter á frente Hugo Almeida, sem dúvida.