Portugal-Brasil para correr riscos e detectar deficiências | Relvado

Portugal-Brasil para correr riscos e detectar deficiências

 


Portugal-Brasil para correr riscos e detectar deficiências
O Portugal-Brasil de terça-feira (20H, RTP1) é um jogo para correr riscos. É o que deixa antever o seleccionador da canarinha da conferência de imprensa de Londres. «Quem quer jogar para vencer, para ser competitivo, tem que ter o risco, se a gente se economizar nunca vai saber até onde pode chegar», salienta Dunga na véspera do jogo amigável. Do lado das quinas, Luiz Felipe Scolari aponta o potencial adversário - «o Brasil é o Brasil», destaca - para evidenciar que é um jogo ideal para detectar as «deficiências» de Portugal e assim poder corrigi-las antes dos jogos a sério da fase de qualificação para o Euro 2008.


Scolari fala de um adversário super-qualificado

Scolari não poupa elogios à Selecção do seu coração. «O Brasil é o Brasil», nota o treinador, realçando que é a
equipa «penta-campeã, que lidera o ranking mundial há muitos anos», e que «a cada semana tem jogadores excelentes em todas as posições». E perante aquela que define como uma formação «super-qualificada», o seleccionador das quinas realça que a equipa das quinas ficará exposta a «certas deficiências», o que é «importante para corrigirmos para jogos futuros», analisa o "Sargentão".
Para o jogo com Portugal o Brasil apresenta-se sem vários atletas de renome, nomeadamente Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, e Robinho é igualmente "baixa" de última hora. Mas Scolari desvaloriza estas ausências, frisando que «o futebol é colectivo». «Cristiano Ronaldo é um grande jogador, mas não joga sozinho; Ronaldinho é um grande jogador, mas não joga sozinho», aponta Felipão, realçando que além do mais a «Selecção brasileira tem outras alternativas».
Do lado da canarinha, Dunga admite que é «muito difícil quando você tem um planejamento e alguns jogadores se machucam», mas o seleccionador brasileiro realça que estas situações abrem uma «chance para outros jogadores». «É uma oportunidade para cada um ter o seu espaço e montar o seu trabalho», aponta Dunga.
Na pele dos atletas, o português Cristiano Ronaldo desvaloriza o essencial do encontro, salientando que «o mais importante são a Sérvia e a Bélgica que são os próximos jogos a sério» de Portugal na fase de qualificação para o Euro 2008. Mas o jogador do Manchester United admite que é «sempre gratificante defrontar uma equipa destas». Para Scolari o jogo tem obviamente um "gostinho" especial, defrontando-se a Selecção do seu coração e aquela que abraça profissionalmente. Felipão promete «respeitar» os dois hinos, apontando que, além de brasileiro, se sente também português, mas é certo que torcerá pelas quinas...

Foto: Agência Lusa

Seleção:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

OFF_TOPIC

Gostei daquela frase do Fernando Seabra no Dia Seguinte (benfiquista venenoso) como é intitulado por Pinto da Costa, dizia na sua prosa intelectualmente barata, cheira-me a Sumarissimo para dois jogadores Derlei e Caneira, como se isso fosse algo habitual para os lados da luz e alvalade, como se estivesse a ter uma ideia brilhante qual cerebro miraculoso, como se não fosse a atitude e o critério correco a seguir.

CLaro...

A maior deficiencia es´tá no banco daquela selecção!

Re: CLaro...

E no lado esquerdo da defesa....=s

Bamos la ber...

É mesmo caso pa dizer: "Bamos la ber". Ou seja, vamos la ver como será o jogo. Como diz Scolari e muito bem - "o Brasil é o Brasil", e ninguem pode negar que é uma grande selecção recheada de grandes nomes do futebol internacional onde estão incluidos os nossos conhecidos Luisão, Helton, Diego e Tinga (sempre com aquele cabelinho...=P) que ja passaram ou estao no campeonato portugues. Do outro lado está Portugal que ora joga bem, ora joga mal ou ora joga péssimo como é caso ja de alguns dos jogos de apuramento para o Euro 2008. Claro que Portugal tem bons jogadores, disso não ha duvida, mas para chegarem ao nivel do Brasil inda temos que evoluir muito. Conclusao, sim, acho que irá ser um optimo teste para os tugas e que servirá tambem para dar rodagem as novas "contractaçoes" da selecção com equipas de alto nivel. Agora tudo esta nas maos, ou pes, dos jogadores. Que seja um grande jogo luso-brasileiro e que vença a melhor equipa.

Baile de bola

Tenho um feeling que vamos dar um baile de bola ao Brasil.. Pode ser só um feeling, mas neste momento Quaresma, Ronaldo e Simão são craques do melhor que há no mundo! só espero que tenham exibições ao nível do que é habitual nos seus clubes, e não o que é normal quando jogam pela..selecção. Pois, se assim for somos nós que levamos uma ensaboadela. Saudações lusas ps - sem esquecer o grande Deco, sem dúvida o melhor jogador nacional!

infelizmente não tenho o mesmo...

pressentimento que tu!não digo que vamos apanhar um banho de bola mas é bom saber que esta é das melhores se não a melhor selecção do mundo!nós até podemos ter o quaresma, o simao, ronaldo mas eles tem o ronaldinho o robinho,ronaldo que apesar de estar pesado é sempre um perigo e outros bons jogadores...espero que seja um grande jogo e que ganhe portugal!!!

Re: infelizmente não tenho o mesmo...

Todos os que referiste não jogam...

entao já viste a sorte que eu tive?

em todos os jogadores que disse nenhum deles vai jogar!isto é proeza!

Re: Re: infelizmente não tenho o mesmo...

e mesmo assim, todos os que ele referiu sao de um nivel igual ao dos que referiu o Zefil no comentario anterior.

Explica lá isso outra vez...

Com que então é um jogo ideal para detectar as «deficiências» de Portugal... Hmm... então já percebi porque é que convocaste o Hugo Viana!! Ah ganda Filipão!! Nunca dormes em serviço!! ehehe cumps