E porque não Liedson? | Relvado

E porque não Liedson?

 

@tudo diz: "muitos apontam como maior
falta à selecção de todos nós um verdadeiro matador. Ora se Deco joga pela
selecção nacional, porque não naturalizar Liedson?! Liedson faria mais falta à
equipa das quinas do que Deco, pois encontramos com mais facilidade alguém para
a posição do ex-portista (sem descorar o seu excelente valor!) do que para
a posição de ponta-de-lança. " Blue2004Eyes acrescenta: "vem aí o
Mundial e que avançados podemos esperar ter?" Já vputin realça: "não deveria ser
chamado Nuno Gomes, que tem dado várias alegrias a Portugal nas grandes
competições, em vez de Pauleta?"

Seleção:

Comentários [51]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

sporting

ganha bem e deixa benfica num 8

Veremos

... se daqui a algum tempo não deverá ser chamado Hugo Almeida!

Alegrias?

Tens razão. A Barbie só nos dá alegrias. É só rir !!!

Outro Deco (ONDE?)

Ó Doutor (?), onde é que há outro Deco?

E porque não...

... Hugo Almeida, João Tomas, etc ... ?

Ha avançados melhores que Pauleta, sem ser brasileiros.

off-topic - uma análise aos jogos de ontem

Feito por um jornalista de O Jogo na última página. Interessante diria eu, ora leiam:

À terceira jornada, o Benfica está a oito pontos dos restantes concorrentes ao título. Para além do desastre desportivo que tem marcado este arranque de temporada, está instalada na Luz uma ameaça de crise directiva. Durante a semana, não se percebendo muito bem a que propósito, Walter Marques, presidente do Conselho Fiscal por vontade dos sócios que o elegeram, pôs em causa a gestão do futebol, tendo afirmado que "uma derrota [em Alvalade] implicaria mudanças de orientação". Nunca tal declaração seria bem aceite dias antes de um dérbi, adivinhava-se que haveria resposta depois da partida, qualquer que fosse o desfecho da mesma. Ontem, minutos depois de consumada a derrota no terreno do rival Sporting, José Veiga, gestor profissional, não eleito mas escolhido pelo presidente e apresentando como carta de recomendação o título da época passada, chamou-lhe "papagaio". Está armada a confusão, pois doravante não será fácil a coexistência entre um dirigente escolhido pelos sócios e um gestor que deu aos mesmos sócios aquilo que mais queriam. Importante será saber, agora, se Walter Marques, mesmo a destempo, não terá sido a voz que se fez ouvir entre muitas que vão falando do mesmo em surdina, pois não faltará quem pense ter Luís Filipe Vieira salvo a cabeça de José Veiga no último dia do mercado, pois em termos afectivos não haveria Miccoli nem Karagounis que substituísse Simão do coração dos benfiquistas.

Voltando ao terreno de jogo, é certo que contas a sério só podem ser feitas quando todos tiverem jogado contra todos duas vezes, mas o atraso é significativo. E se é verdade que na época passada o Sporting chegou a ter oito pontos de atraso e na penúltima jornada estava na corrida para o título, não podemos esquecer que se tratou da mais atípica das temporadas de que há memória.

A norte, bem antes do dérbi, foi Adriaanse quem voltou a pontuar. O holandês voltou a colocar a disciplina à frente de qualquer outro objectivo, não hesitando em excluir McCarthy das opções, numa altura em que o sul-africano era tido como fundamental no actual FC Porto. Depois de mais de uma semana a moralizar publicamente McCarthy, abdicar do seu ponta-de-lança de eleição quando tem o segundo lesionado é mais do que um enunciar de princípios, é um duplo sinal para dentro. Primeiro fica ratificada a teoria de que não há intocáveis, segundo que vale a pena trabalhar e estar pronto a responder quando surgir a oportunidade. Não será por acaso que ontem os suplentes utilizados marcaram e foram festejar ao banco
.

Liedson não...Deivid

Pensava que o reforço para o ataque da selecção tinha sido anunciado no início da época pelo sr. administrador Paulo Andrade - Deivid!

Naturalizados são portugueses!

A Constituição da República Portuguesa, establece as condições para que alguém seja considerado português! A partir daí, qualquer cidadão português pode ser chamado para a selecção se for jogador de futebol e a Lei, tal como acontece em qualquer país democrático, não permite que haja portugueses de primeira e de segunda!
Tal como acontece em todos os países, o critério do nascimeno não é o único para definir a nacionalidade.
O Deco preenchi os requisitos previstos na Lei para a naturalização. Quis e tornou-se português de pleno direito, e o seleccionador chamou-o para a equipa de todos nós onde às vezes, pelo que se esforça e joga, me parece ser o mais português de todos!
O Liedsos não preenche os requisitos da Lei para a naturfalização e não a quer. Logo não existe problema com ele!
Mas acima de tudo metam uma coisa na cabeça: não há portugueses de primeira e de segunda!

Nem pensar....

Por este caminho temos os brasileiros todos a quererem ser portugueses. Isso é um absurdo. O que é nacional é bom. Além disso estamos bem servidos cm os nossos pontas, o scolari é que nao os sabe escolher..........

Re:Nem pensar....

O derlei tambem quer jogar na nossa selecção.
Por este andar a selecção de todos nos vai passar a ser luso-brasileira... Os de fora ainda vao questionar se é mesmo Portugal que ta a jogar,lol.
Não estamos assim tao insatisfeitos cm a nossa equipa pois n? Afinal de contas nos temos ganho os jogos e vamos a caminho do mundial. N sei o porque deste artigo. Estou completamente contra.

....

E porque não Liedson?...

Porque não é Português!

loool

diz.me um nr 10 portugues q jogue ao nível do deco ? q eu saiba o deco é o unico jogador na selecção nacional q não tem um substituto á altura e q eu saiba pauleta tá a 3 ou 4 golos q atingir a marca de eusébio e ainda há postiga, nuno gomes, hugo almeida, etc etc.. abre os olhos, não deves ver os jogos de portugal há já algum tempo

Acho uma boa ideia

agora, não me venhas dizer que faz mais falta que o Deco, médio com o nível do Deco, nunca existiu e não existe em Portugal!

nah, ja temos o deivid

acho que portugal ja nao precisa de mais brasucas. Temos o derlei que só temos pena que nao tenha sido convocado quando estava no porto para o pinto da costa ficar feliz com a valorizacao do jogador, mas tb temos esse craque chamado deivid, que logo no dia de apresentacao os homens da sad sportenguista fizeram de questao de apresentar o potencial reforco da selecao nacional...

Liedson por DECO?!?!?!?!? uahuahuahuahuah

E quem punhas no lugar do DECO?!?!? O hugo viana? O Rui Costa?... Não digo que o Liedson não nos fizesse falta, mas discordo por completo da comparação que fizeste com o mágico... DECO!!! É que só estavas a tirar o melhor jogador "português" da selecção. Uahauahuah

Sou Benfiquista e quero Liedson na seleçao

Liedson è neste momento um dos 10 melhores ponta de lanças do mundo.

Portugal tem claramente um problema de ponta de lança.

COM O LIEDSON a equipa de Portugal seria um perigo.

Eu prefiro ver Portugal Campeao do mundo com Liedson que ver Portugal sem Liedson ser afastado do mundial a primeira volta.

ena pah...

manda lá aí a tua lista desses 10 melhores...devem vir daí umas vedetas que eu nem imagino... :)

Liedson não!

Não sou contra a naturalização de estrangeiros para representar a selecção, mas essa medida deve ser adoptada em caso de excepção e não como primeiro recurso.

Se se entender que o Pauleta não serve (e não estou a dizer que não serve) há sempre um Helder Postiga ou um João Tomás que se perfilam como possíveis opções para essa posição.

Além do mais acho que ele próprio disse que não está interessado por isso não adianta chover no molhado, como quem diz, não adianta discutir este assunto.

Quer se queira quer não

Deco e Liedson são situações muito diferentes.

O primeiro chegou a Portugal muito novo e fez-se o grande jogador que é em Portugal. O segundo é um bom avançado que daria muito jeito à selecção... mas ele já afirmou que não o quer!

E ponto final...

Sobre Liedson, Pauleta e avançados na selecção

Porque não naturalizar Liedson?!

Liedson não jogou já pela selecção brasileira de sub-21 ou sub-19?
Se isto for verdade não há hipóteses.
Outra questão. e não é de somenos importância, é saber a vontade dele.
Se ele quer, se ele tem vontade de jogar na nossa selecção, no fundo se ele sente algo por Portugal.
Deco diz que se sente tão brasileiro como português, continua a ter residência em Leça da Palmeira, veio ao Porto fazer o seu casamento civil, disse que gostaria de viver em Portugal quando deixasse de jogar. Estas questões são importantes, a selecção não pode ser um negócio (como assinar por um clube) tem algo mais, uma coisa que sai do nosso mais profundo interior.

vem aí o Mundial e que avançados podemos esperar ter?

Temos Pauleta, Nuno Gomes, Postiga, Hugo Almeida e João Tomás (se Scolari tiver vontade de o observar com atenção). Já não é mau, há quem tenha menos! Não podemos exigir para todos os sectores jogadores como Cristiano Ronaldo, Deco e Ricardo Carvalho.

não deveria ser chamado Nuno Gomes, que tem dado várias alegrias a Portugal nas grandes competições, em vez de Pauleta?

A minha resposta é:
Deveria ser chamado Nuno Gomes (e já foi várias vezes durante o consulado de Scolari) como deveriam ser chamados outros, tais como Vítor Baía por exemplo. Ou o Baía cometeu algum crime com pena perpétua?
Estão a chegar os jogos da selecção em Novembro (quando os segundos classificados da zona europeia estiverem a jogar entre si) em que faremos dois jogos particulares. Será a altura de fazer descansar alguns indiscutíveis, até porque estarão muitos em fase decisiva na Champions League, e avançar com alguns que não têm sido opção.
Sobre Pauleta:
O "ciclone dos Açores" não é nenhum Eusébio (embora acredite que bata o seu record de golos na selecção nos próximos dois jogos em casa) nem nada que se pareça, mas também Eusébio só houve um e não haverá mais, mas é um jogador brioso e ainda não descartável.

Re:Sobre Liedson, Pauleta e avançados na selecção

tenho a ideia que o que conta é a seleccao A ou esperancas! Se for mais abaixo não conta para isso que disseste, ou seja, se ele jogou por exemplo só nos sub 17 ou sub 19, pode naturalizar-se!

Re:Sobre Liedson, Pauleta e avançados na selecção

não será bem assim como dizes, penso que só em casos especiais (tipo Makkukula que nasceu no Congo e pode jogar nos A porque não jogou pelos A de Portugal, o que não é o caso de Liedson que nasceu no Brasil) mas quem souber e tiver dados concretos que diga. Posso estar enganado.

Re:Sobre Liedson, Pauleta e avançados na selecção

Segundo tinha ideia o liedson apareceu muito tarde para o futebol, historia do supermercado e tal. dai duvido que tenha jogado nos Subs do Brasil. mas é apenas um "bitaite" nao tenho factos que o comprovem.

por mim, no mundial

a nossa equipa seria

-Helton
-Rogerio
-Odair(Penafiel)
-um que faça número
-Leandro
-Ibson
-Beto
-Geovanni
-Derlei
-Liedson
-Jorginho

assim, o Brasil concorria com duas equipas...

se nem o Decodevia jogar na selecção portguesa, quanto mais começar a naturalizar a "malta toda" para jogar pela selecção...

Que falta de orgulho nacional!

Após ler este artigo apeteceu-me diafamar o seu autor, mas como não considero esse tipo de conduta correcto, especialmente num site onde a liberdade de expressão é quase total, vou guardar a minha ira e controlá-la.

No entanto devo dizer que não me parece correcto a integração de jogadores estrangeiros na nossa selecção, ainda que sejam mais valias. Na minha perspectiva uma selecção representa um país, a sua cultura, a sua capacidade de produzir jogadores de qualidade. Liedson, Deco, Derley, etc, são exelentes jogadores mas não são verdadeiramente portugueses (não nasceram nem cresceram cá, logo não assimilaram os valores e príncipios sócio culturais que distinguem Portugal dos outros países).

Será justo sobrepor a ganãncia de ganhar à nossa nacionalidade? Não seria mais prudente melhorar a formação dos sectores (ex: avançados) que mais falta nos fazem?

Que falta de orgulho nacional!

Espero que quando falem nestes assuntos lembrem-se de Obikwelu, Eusébio e podia continuar por ai até preencher uma enciclopédia, OK?!??!

sejam acima de tudo responsáveis e coerentes meus senhores

ideias estupidas

So digo uma coisa:Este país é uma merda. Nos outros países europeus os jogadores NATURALIZAM-SE. So na Inglaterra é k nao
Espanha: donato e catanha

Alemanha: podalski, kurany e asamoah

França: trezeguet, vieira e lama

Noruega: carew

Dinamarca: yousouf

Itália: comoranesi

Polónia: olisadebe

ISTO PA NAO CONTAR COM OS PAISES ASIATICOS E AFRICANOS K ME
  admirei e k também têm jogadores estrageiros
metam na cabeça não temos o tamanho do Brasil. Curem-se

Uma mente absorvida pela quantidade...

Não temos o tamanho do Brasil mas temos inteligencia e capacidade de optimizar a formação!

A Holanda tem menos de metade do nosso tamanho e já ganhou 1 campeonato da Europa e foi duas vezes vice campeã Mundial, com jogadores formados na Holanda.

O que não falta por aí são jogadores a passar ao lado de grandes carreiras devido à fraca prospecção que ainda se verifica.

Re:Uma mente absorvida pela quantidade...

"A Holanda tem menos de metade do nosso tamanho e já ganhou 1 campeonato da Europa e foi duas vezes vice campeã Mundial, com jogadores formados na Holanda."

Não percebo qual é a relação entre a dimensão geográfica dum país e o futebol...
A Holanda tem mais de 16 milhões de habitantes...isso é o que interessa...

Re:Uma mente absorvida pela quantidade...

tens toda a razão