Paulo Bento não vai pedir Lima na seleção | Relvado

Paulo Bento não vai pedir Lima na seleção

Selecionador não faz esses pedidos. Mas quando adquirem a nacionalidade são convocáveis, diz.
 
Paulo Bento em conferência de imprensa (grande plano)
Lusa

Paulo Bento esclareceu esta terça-feira a sua posição sobre os jogadores naturalizados. Numa altura em que se coloca a hipótese de o benfiquista Lima adquirir a nacionalidade portuguesa, o selecionador diz que não fará qualquer pedido nesse sentido. Mas a partir do momento em que os jogadores adquirem a nacionalidade, olha para eles como portugueses iguais as outros.

“O que garanto é que nunca fiz, não faço, nem farei, nenhum pedido, invocando o interesse nacional, para acelerar um processo de naturalização. Escolho os jogadores do leque que está disponível”, disse Paulo Bento em Guimarães, onde está a participar no Fórum do Treinador, citado pelo jornal MaisFutebol.

Mas se um jogador adquirir a nacionalidade, não é excluído. “É uma questão de direitos e deveres. A partir do momento em que teve o direito a ser convocado, porque esteve os seus anos aqui, temos o dever de olhar para ele como um cidadão normal”, explicou.

Paulo Bento falou também da “dependência” da seleção em relação a Cristiano Ronaldo.

“Não convocar o Ronaldo? É difícil, se olharmos para a carreira dele, o rendimento, a sua importância no clube que representa e na seleção. Muitas vezes fala-se de 'Ronaldodependência'. Qual é o problema de Ronaldo ser preponderante na seleção, como é desde 2004? Mesmo não estando nas melhores condições, é daqueles jogadores que, de um momento para o outro, podem resolver um problema”, justificou.

Seleção:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Metam lá o Lima na selecção.

Metam lá o Lima na selecção. Já viram que pelo André Gomes a coisa não se vai recompor. Relembro só que o Éder em 18 jogos tem 13 golos e Lima em 19 tem 11. Relembro também o espalhafato que acabou em inquérito nacional sobre a aceitação ou não de Deco. Aquele que foi o jogador estrangeiro mais talentoso a passar pelo nosso futebol. Aquele jogador que em parte levou Portugal á final do Euro 2004.

Desta vez aplauso

O treinador da Seleção.

Soube e bem, mandar a batata quente desta situação para as mãos do Lima.

Ao contrario de Deco, Pepe e Liedson, que se naturalizaram para ir à seleção, Paulo Bento afirma que caso o Lima seja eligivel para ir à seleção, passa a entrar no lote de candidatos a um lugar na seleção. Fica nas mãos do Jogador.Faz sentido

Claro que faz sentido...

Apesar de não concordar com a inclusão de estrangeiros à tripa-forra, se calha o Lima calçar com a camisola de Portugal, quero ver as reacções.

Venha ele

Seria muito benvindo...
O gajo é bom... Não queremos gajos bons na nossa selecção?
E ele já deve estar cá há mais de 6 anos, não? Se calhar até é um processo rápido...

Pedir? Isto devia ser como

Pedir? Isto devia ser como numa entrevista de trabalho. Quem quiser o lugar que deixe a sua candidatura. Para além disso o Éder é o futuro da nossa selecção. Nada de Liedsons e Limas.

Obviamente...

Obviamente...