O orgulho de ser português! | Relvado

O orgulho de ser português!

 

Há muitos anos que não víamos a nossa Selecção na alta ribalta do futebol mundial. O que trouxe afinal Scolari para cá além da sua grande sabedoria futebolística? Devolveu-nos o amor que há tantos anos se estava cada vez mais a esmorecer? O que aconteceu? O que mudou Scolari?

Seleção:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Em principio Scolari

Renova por dois anos. O que será bom para a selecção.

Re: Em principio Scolari

Estou farto disto! Digam logo que não gostam de mim e do meu trabalho mas isto é demais por favor! Santa paciência.

Além disso

Não trouxe mais nada(de positivo, pelo menos,porque se formos a ver as polémicas..Trouxe uma mentalidade vencedora e uma capacidade de liderança aparentemente inédita na selecção.Como os jogadores conseguem ser motivados pelas palavras dele , não sei nem interessa(ele não fala assim tão bem..).Comigo por exemplo nuca resultaria mas com eles funciona e é isso que importa. Reconheço mérito no seleccionador neste mundial.Nos jogos difíceis que ganhámos o factor psicológico foi decisivo-influência de Scolari.Mas se calhar foi a teimosia dele que não nos deixou chegar mais longe, não efectudando as alterações que são óbvias para todos.Também lá está, poderá haver factores de ordem física q não são do conhecimento público.agora toda essa febre em torno do seleccionador é um exagero.Francamente,ele não é assim tão bom, porque se fosse teríamos vencido o euro(sim, porque aí ir à final não foi nenhuma vitória, ao passo que o 4o lugar na copa mundial já foi).por estas e por outras..penso que o balanço até agora talvez seja positivo, isto sem cair no fanatismo pró scolari partilhado por muita gente

Re: Além disso

Concordo plenamente que o Scolari nos fez chegar até essas fazes da competição mas também foi ele que não nos deixou avançar mais. Tudo isso devido aquela sua teimosia.

Se calhar preferem

Não ficarem qualificados quer para o Europeu para juntar às outras 2 vezes em que não ficámos qualificados em 6 possíveis. Não nos qualificarmos para o Mundial para juntar às outras 13 vezes em que não fomos qualificados em 17 possíveis. Desde que o Scolari está connosco ficámos em 2º lugar num Europeu, coisa que nunca tinha acontecido e ficámos em 4º lugar no Mundial que apenas foi superado pelo espectacular 3º que os "magriços" conseguiram há 40 anos.

Scolari

Fez-nos pôr as bandiras nas janelas, fez-nos sofrer como nunca tinhamos sofrido e ,acima de tudo, fez-nos sonhar que era uma coisa que nós há muito tempo que não podiamos fazer com a selecção portuguesa. Sonhar ir à final do Europeu e ganhar. Sonhar que podiamos ir à final do Mundial e ganhar. Infelizmente nada disso aconteceu mas tivemos mais perto do que alguma ve tinhamos estado.

Orgulho de ser perdedor?

Portugues tem uma mentalidade desportiva mt interessante. Qaundo começa um campeonato, afirmamos logo, que vamos ser campeões. depois, a nossa equipa vai caindo para a cauda mas se no final ficar em 4º lugar e logo festejamos o evento como se tivessemos ganho o ceptro..;-) Foi isso mesmo que aconteceu com a nossa selecção no mundial. Vá lá,vá lá, não se pode dizer que em termos desportivos, nós sejamos demasiado exigentes ...:-o)

Re: Orgulho de ser perdedor?

Vocês criticam, criticam, mas não dizem nada de jeito. Há quantos anos não íamos às meias-finais do Mundial? 40! Há quantos anos não íamos a uma final do Europeu? Há nenhuns, pois nunca tinhamos lá estado! Agora olhem para isto e reflictam sobre as barbaridades que dizem. Uma coisa é não gostar das opções de Scolari (eu também não gosto) mas outra completamente diferente é criticarem o seu trabalho.

Re: Re: Orgulho de ser perdedor?

Trata-se evidentemente de um notório grupo de ressabiados, que não só duvidam da santidade do seleccionador, como chegam mesmo ao destempero de insinuar que a entrada para o autocarro não será um acto de heroísmo! Tão ressabiados são que nem percebem a subtileza contida na frase:"Uma coisa é não gostar das opções de Scolari ...mas outra completamente diferente é criticarem o seu trabalho". Se calhar até pensam que o facto de "não gostarem das opções" é "eventualmente" criticável. São duas coisas absoluta, rigorosamente e intransponivelmente diferentes! Tem algum sentido criticar opções? Onde já se viu?

Re: Re: Re: Orgulho de ser perdedor?

Contra factos não há argumentos! O que é certo é que o homem tem feito Portugal andar em finais e meias-finais coisas que nunca aconteceram ou que já não aconteciam há muito tempo. Gostam, gostam. Não gostam, temos pena mas o que é certo é que Scolari tem feito um excelente trabalho.

Re: Re: Re: Re: Orgulho de ser perdedor?

Em rigor, não há mesmo. Se não vejamos: Facto 1A - Os jogadores entraram para o autocarro (aparentemente incontestável) Facto 2A - São nacionais Facto 3A - São heróis (ou isto já será um silogismo e não necessariamente um facto um facto). Facto 1B - (baseado nos actos que ouvi hoje na rádio)) - A FIFA não queria que Portugal ganhasse o Mundial Facto 2B - A FIFA manobrou nos bastidores para que Portugal não ganhasse o Mundial Facto 3B - Portugal só não gnhou o Mundial porque a FIFA fez o necessário e suficiente para que tal não acontecesse Os factos B foram enunciados hoje na rádio por um tal Rita. O que está dito corrobora que de na verdade contra factos não há argumentos. Quando muito levanta uma levíssima dúvida sobre o que será um "facto" (mas dúvidas destas só poderão ser levantadas por céticos anti-patriotas, categoria em que ninguém se pretende inserir!).

Deixa-me dizer-te que não estás a ajudar muito...

...a tua suposta "causa"! E mais nem vale a pena dizer...

Re: Re: Re: Re: Orgulho de ser perdedor?

não passes chapa !! já viste a frase de cima "Orgulho de ser perdedor?" se calhar antes ,tinhamos ainda mais orgulho em não participar ou ficar logo pelo caminho !

Off topic Koeman

O agora técnico do PSV, Ronald Koeman, tem a partir desta segunda-feira mais um reforço para a defesa. Depois do português Manuel dos Santos (ex-Nancy), o clube holandês acaba de adquirir os direitos do mexicano Carlos Salcido. Com 26 anos, Salcido, que fez parte da selecção mexicana que esteve no Mundial-2006, estava desde o início da sua carreira ligado ao Chivas de Guadalajara. Porque é que ele não fez estas contratações quando estava no Benfica? Não devem ser assim tão caras.

Re: Off topic Koeman

São ambos excelentes jogadores e Manuel da Costa é uma grande promessa do nosso futebol

Re: Re: Off topic Koeman

O Salcido é um bom jogador

Re: Off topic Koeman

Bem.... talvez.... porque o Veiga nao tinha comissao????????????

Re: Re: Off topic Koeman

Só pode ser isso.

O problema eh simples

O Portugues esta habituado a usar uma maquina de calcular a quando das qualificacoes, falar do azar de ter que jogar com seleccoes fortes, mas ter o condam de perder pontos com fracas exibicoes com as mais fracas, Estamos tambem habituados a ser desiludidos em todas as competicoes depois de andar-mos a apregoar que temos o melhor futebol da Europa, adoramos as vitorias morais tanto a nivel de seleccao como de clubes. E gostamos imenso de reclamar com os arbitos, eh sempre a culpa dos gajos vestidos de preto. Scolari mas porque raio eh que vieste torcar isto tudo? Isso nao se faz

Agora sou quem digo....

..."oh minha Nossa Senhora do Caravagio"! Cada vez tenho mais a impressão que este scolari não passa de um pastor contratado pela IURD (para os distraidos, Igreja Universal do Reino de Deus) para tentar converter os patriotinhas de ocasião cá do burgo! Já agora queria aproveitar para saber se fui o uníco recentemente a enviar artigos a solicitar o envio em embalagem selada deste brasileiro de volta à sua terra, ou se realmente houve mais gente a fazê-lo e a não ver os seus artigos editados. É apenas por simples curiosidade...nem pensem que estou a insinuar que a edição não edita artigos anti-scolari...longe de mim pensar isso..é mesmo só por pura curiosidade...talvez para ter a certeza que não fui o unico português convertido à Igreja Universal do Reino de scolari...

Lutaram muito

disso não há dúvidas nenhumas

Eu tenho

Orgolho nesta selecção. E vocês?

Scolari

É um ganhador que ainda não ganhou nada por Portugal

Scolari

Fez-nos acordar e apoiar a nossa selecção. Há muito tempo que não sofriamos assim por ela

É simples:

Acho que a maior virtude do Scolari não é o conhecimento de tácticas, de estilo mais isto ou aquilo (embora também tenha algum), pois não é, como por exemplo, Carlos Queiroz é, um professor. Ele é um lider! Ele conhece melhor do que ninguém os seus jogadores, e consoante o seu estado de espírito e capacidades escohe os que devem jogar; o homem age por feeling, e actua no timing correcto. Depois incute um espírito de vencer na equipa, arrastando os jogadores consigo. É aí que ele é bom!

Um caso de amor em esmorecimento - absolutamente. A Pátria sente um frémito sempre que o homem fala, pensa ou simplesmente parece que pensa (o que parece acontecer de quando em vez). Depois de Scolari, nada será como dantes. O orgulho luso elevou-se e continuará a elevar-se a pontos jamais sonhados. E que fez ele para recolocar Portugal no centro do universo? Coisas simples mas geniais (nem outra coisa ele sabe fazer). Seguem dois ou três exemplos para que a ditosa pátria jamais esqueça e seja agradecida para todo o sempre: 1. Ganhou o campeonato do mundo, o que não é coisa pouca. Quem disser que não ganhou não é bom português e integra o amplo espectro internacional que pretende esmagar o nosso pequeno país e retirar-lhe o mais que merecido protagonismo. 2. Formou uma ampla geração de excepcionais jogadores como o Deco, o Carvalho, o Ronaldo, e até o próprio Figo, que desde a mais tenra idade em nada mais pensava que ser treinado pelo Scolari. Quem disser que estes jogadores já jogavam a bola antes de Scolari chegar a Portugal, ou sofrem de incurável miopia, de acintosa má-fé ou - coisa muito mais provável - integram o imundo grupo de conspiradores internacionais que... 3. Mostrou - o dito Scolari - o que é um verdadeiro Midas! Pegou num jogador que não jogava há 6 meses e transformou-o num verdadeiro e imparável "panzer" (no que este homem toca, lá temos ouro) De caminho, gozou em absoluto com os adversários, mantendo o Pauleta em campo, substituindo-o de pois pelo Postiga e só no finzinho, mesmo no finzinho, meteu o Nuno Gomes, como quem diz aos adversários: "Mal sabem vocês que joga quem eu quero e não quem sabe jogar. E ficam a saber, que se eu quisesse, tinha-vos metido mais uns quantos golos!". Bem dizia ainda antes de o campeonato começar, um histriónico locutor da Antena Um: "Os heróis nacionais entraram no autocarro!". Ora aí está o que é heroísmo! Então não é que o grupo é tão destemido, tão coeso e tão patriótico, que até é capaz de entrar num autocarro? Alguma vez houve disto antes de Scolari? Alguma vez voltará a haver disto se ele se for embora? A resposta é tão óbvia que nem me atrevo a susurrá-la...