Mourinho: Madaíl vai ser recebido por Florentino na próxima semana | Relvado

Mourinho: Madaíl vai ser recebido por Florentino na próxima semana

 

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol irá a Madrid no início da próxima semana para ser recebido pelo presidente do Real, Florentino Perez, de quem vai tentar “obter luz verde” para contratar José Mourinho.

“O presidente vai encontrar-se em Madrid, no início da próxima semana, provavelmente segunda feira, com Florentino Pérez”, disse à Agência Lusa uma fonte da FPF.

Nesse encontro, Gilberto Madail irá procurar que o Real Madrid ceda o seu treinador à seleção portuguesa para os jogos com Dinamarca e na Islândia, a 08 e 12 de outubro.

São dois jogos cruciais para o apuramento da seleção lusa para o Euro2012, depois do empate caseiro com Chipre (4-4) e da derrota na Noruega (1-0).

O presidente da FPF precisa de resposta urgente, visto que a pré-convocatória para os jogos tem de estar elaborada quarta feira, para ser enviada e recebida no dia seguinte pelos clubes.

Segundo a mesma fonte, Madail já conseguiu obter a disponibilidade de Mourinho para orientar, com a sua equipa técnica, a seleção nos dois jogos, mas a decisão final está nas mãos do presidente do Real Madrid.

Amigo pessoal de Angel Villar, presidente da Federação espanhola, com quem partilha o projeto de candidatura ibérica ao Mundial 2018/22, Madail tentou sensibilizar o homólogo espanhol a interceder junto de Florentino, com quem tem excelentes relações pessoais, no sentido deste “dar uma mãozinha” a Portugal.

“O que pode complicar um final feliz para este processo é o facto de Gilberto Madail ter tornado pública a sua iniciativa”, disse Lusa fonte muito próxima de Mourinho, para quem este “jamais poderia dizer não” à seleção num momento tão difícil.

As reações “merengues” têm sido críticas e contrárias à possibilidade de “emprestar” Mourinho à seleção portuguesa para os dois referidos jogos.

É entendimento da mesma fonte que, caso Florentino Perez tenha a opinião pública contra tal hipótese, “a resposta a Gilberto Madail será negativa”, realçando, por outro lado, os riscos que Mourinho corre, apesar da sua disponibilidade.

“Mesmo que o Real Madrid dissesse que sim, os riscos são evidentes no caso de Portugal não ganhar os dois jogos, de Pepe, Ricardo Carvalho e Ronaldo neles se lesionarem ou do Real Madrid não vencer o jogo seguinte para a Liga espanhola”, comentou a mesma fonte. 

Tratou-se de uma cartada arriscada do presidente da FPF, que pretendia tirar partido do efeito anímico e motivador que a simples presença de Mourinho nesses jogos teria nos jogadores e na opinião pública.

A ideia de Madail é promover Paulo Bento a selecionador nacional após os dois jogos, tanto mais que a seguir se regista um hiato competitivo que daria tempo a pôr a casa em ordem.

Portugal só volta a jogar para a fase de qualificação do Euro2012 em junho, apesar de ter um jogo particular frente à Espanha, a 19 de novembro, também de promoção da candidatura ibérica, eventualmente reforçada com bom posicionamento luso, tal com a própria posição de Madail no contexto da sua recandidatura à presidência da FPF.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: FPF

 

Seleção:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este site...

consegiu tornar-se numa bela bosta. Gostava de saber quem foi o idiota que teve a brilhante ideia de mudar um site funcional para uma merda de site com fotos que não interessam para nada e cheio de cores desprovidas de sentido contextual.

tou chateado

tou chateado...

o melhor forum da net acabou.....

que merd.....

Merdaíl

Vem hoje no Jogo que o Pérez mandou o Madaíl à merda, como seria de esperar. O futuro da selecção passará por Paulo Bento, que assim sendo já vai entrar fragilizado, e toda esta palhaçada não passou de uma encenação mediática com vista a uma futura reeleição do Madaíl. Eu até poderia ter equacionado a opção Mourinho para estes dois jogos por causa das reeleições, mas esta história nunca deveria ter aparecido na comunicação social antes de se saber se era viável. Que tristeza de país o nosso.

Volto a dizer que seria

Volto a dizer que seria fantástico voltar a receber o Mourinho no
Estádio do Dragão, desta vez para se sentar no banco que foi seu durante
2 anos (contando com as Antas).

É extraordinário que ele tenha aceite a proposta de madaíl e estar apenas dependente da vontade dos dirigentes do R.Madrid.

Algo que eu sinceramente não acreditava que pudesse acontecer.

 

E tal como ele disse hoje até paga a gasolina do bolso dele de Madrid até ao Porto!

FORÇA MOURINHO!!!!

FORÇA PORTUGAL!!!!