Mais uma polémica à portuguesa! | Relvado

Mais uma polémica à portuguesa!

 

luciniof acrescenta: "Ganham num mês o que muitos não ganham na vida inteira num país com mais de 500 mil desempregados... neste Natal
milhares de famílias não vão
ter dinheiro para os bens necessários e estes «princípes» terão TUDO o que
quiserem. "

Seleção:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda me lembro...

Já na altura em que estavamos a concorrer ao Euro que um dos trunfos da candidatura portuguesa era essa isenção de impostos.

Na altura, ninguém ficou chocado, mas eu confesso que fiquei.

Como contribuinte, acho isso injusto e é um péssimo sinal que é dado; quer dizer, é sempre a mesma coisa, são sempre os mesmos ricos que conseguem fugir aos impostos...

I.R.S dos jogadores....

Só sei que eu pago e não é pouco!!!!!
Com a desculpa de que a carreira acaba cedo tem 1001 regalias...e Zé? O João? A dona Odete? O sr. Pires????????????
Esses pagam e não é pouco!!!!!!!!!!!!
Todos tem que pagar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pura notícia mal dada...

Mas claro que não podem cobrar o IRS aos jogadores que não actuam em Portugal, porque senão estes jogadores teriam de pagar IRS duas vezes, uma em Portugal e outra no pais onde pagam impostos.
De notar que qualquer cidadão europeu deve pagar impostos num determinado pais desde que esteja por lá pelo menos 183 dias.
Nada de novo.
1- Por um lado a Lei está correcta.
2- Por outro a imprensa faz cavalo de batalha por um tema que não existe...

Enfim, pegando no titulo: mais uma polémica á Portuguesa!
Não existe, mas todos pensam que existe e ainda ficam indignados...

Que grande mal entendido!!!

O que se passa é claro: os jogadores residentes no estrangeiro fazem as suas declarações de rendimentos nesse país. Logo, não podem ser alvo de dupla tributação!!!

          Os jogadores que joguem em Portugal, serão tributados cá porque é cá que pagam os seus impostos!!!

          Um exemplo: Alenitchev, supondo que jogará no Europeu, se tiver prémios de jogo declara-os cá e não na Rússia; Pauleta, se tiver prémios de jogo irá ter de declará-los na França. Claríssimo e justo!

Não há polémica nenhuma, apenas um mal entendido.

            Sería injusto impôr uma dupla tributação fiscal aos prémios de jogo!

::::::Mingos

Luis Afonso - Barba e Cabelo

Não há razão para polémicas, se eles não ganharem um jogo, nenhum jogador paga um cêntimo

Todos devem de pagar

Para mim é amsi que obvio que este decreto deveria de ser alterado pois se uns tem qeu pagar os outros não saõ nem mais nem menos que os que habitam no estranjeiro. Não vem buscar dinheiro a Portugal? Então tem de pagar e mais nada senão há descriminação.

Todos Portugueses
Todos Iguais

Está correcto...

Os jogadores estrangeiros como são não residentes são tributados no seu país residente...está correcto.

Senão fosse assim, sempre que um clube Portugues fosse disputar um torneio ao estrangeiro, então teria de declarar os rendimentos dos dias do torneio nesse país!!!

Não vale a pena reclamar agora!

O Euro está à porta, creio que já não vale a pena reclamar, pelo menos nesta questão dos prémios.

1º Possivelmente a questão dos impostos, terá sido tida em consideração aquando da análise da nossa candidatura por parte da UEFA. Eventualmente esta contrapartida (isenção de impostos) foi uma das vantagens da nossa candidatura em relação aos espanhóis.

2º Contrariamente ao que veio na imprensa, não se trata de uma isenção total de impostos. O que acontece, é que os cidadãos estrangeiros ou a residir no estrangeiro, não farão no nosso país o pagamento dos impostos sobre as remunerações obtidas em Portugal durante o Euro. Esses rendimentos serão eventualmente tributados, nos países onde residem. Ou seja, o Figo e o Pauleta também vão pagar impostos e possivelmente bem mais do que se residissem cá, o dinheiro é que infelizmente não vai para os cofres do Estado Português!

Re:Não vale a pena reclamar agora!

pelo menos é o que me parece mais lógico
é ser umalei exclusiva para o Euro 2004 e assim os jogadores com domicilio fiscal que participarem no euro2004 não pagam impostos em Portugal para esse evento. Sobretudo para evitar a dupla tributação. Algo que tem feito correr muita tinta nas relações entre Portugal e a EU.