Madaíl terá dito a Scolari que Baía criava mau balneário | Relvado

Madaíl terá dito a Scolari que Baía criava mau balneário

Acusação do assessor do ex-selecionador de Portugal após o ex-presidente da Federação ter dito que o
 

O assessor de imprensa de Luiz Felipe Scolari assegura que Gilberto Madaíl teve influência na sua decisão de não convocar Vítor Baía quando esteve à frente da Seleção Portuguesa. Acaz Felenger salienta que o ex-dirigente da Federação terá dito ao treinador que o antigo guarda-redes criava um mau ambiente no balneário.

Scolari chegou à equipa das quinas no rescaldo do Mundial 2002 e Felenger releva na RTP que quando chegou, o atual técnico do Palmeiras abordou o então líder da Federação sobre a participação lusa no torneio. "Foi dito pelo presidente Gilberto Madaíl que o goleiro Vítor Baía não era um bom atleta de balneário, não tinha um bom ambiente no balneário", conta o assessor sobre a alegada resposta do antigo dirigente.

A posição do assessor de Scolari surge depois de Madaíl ter dito numa entrevista à RTP que Scolari devia explicações a Baía sobre a sua não convocação para a Seleção.

Seleção:

Comentários [81]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Biotisico, não te lembras de

Biotisico, não te lembras de um penalty que o Baia tenha defendido na selecção?
Só de repente, lembro-me de ele defender um no Portugal vs Turquia do Euro2000, nos quartos de final da competição, numa altura em que Portugal estava empatado 0-0 com os turcos.

Muito provavelmente, foi essa defesa que deu segurança e ânimo à selecção para marcar os 2 golos e assim passar às meias-finais.

Pontos nos I's

Tanta barbaridade que para aqui vai...
A notícia em si é folclore, agora os juízos e comentários que provocou incomodam-me.

Confunde-se o Moutinho do ano passado (e de anos iniciais no SCP...) com o Moutinho que fez, a meu ver, a pior época de sempre no SCP. A equipa estava de rastos e esta personagem devia era estar no banco. Desde a brincadeira com o Everton que o rendimento deste senhor foi-se "aprimorando". Não vou agora concordar com a sua ausência na convocatória para a África do Sul. Isso já é outra história: se um jogador é convocado para a maioria dos jogos do apuramento, porque é que não vai ao Mundial? Não faz sentido!

E quanto aos defensores de Baía, que foi de facto um grande guarda-redes, o que acharam de 2002?
Então sim, aconteceu algo de grave! Muito pior do que a não convocatória de Moutinho ou a exclusão de Baía. Portugal jogava o melhor futebol de que me lembro e sem esquemas de jogo montadas a partir de clubes (2004 - PORTOgal). Foi ao Mundial e borrou-se todo. A direcção meteu água e conseguiu manter-se em funções até agora... Na altura pagou o Oliveira. Ao menos naquele tempo os resultados serviam para queimar o selecionador (bons tempos). Voltando aos guarda-redes, lembrem-se de quem estava na baliza no apuramento para esse Mundial. E que apuramento, diga-se (bons tempos, outra vez)! Depois na fase final, instala-se a intranquilidade, viaja-se e o guarda-redes passa a ser o Baía... Mais intranquilidade! Isto foi ridículo!
E vêm para aqui personagens inventarem frangos de Ricardo em 2004!? Houve algum golo sofrido pior do que a do Baía em 2002 contra os EUA? Quando ele nem devia ter estado em campo! Querem criticar alguém, mandem-se ao invertebrado que esteve à frente da FPF estes anos todos. Critiquem quem montou o onze que entrou em campo contra a Grécia no Dragão, e que depois volta a perder com a Grécia na final. Critiquem quem deixou o Charisteas cabeçear sem oposição (nem movimentação!). Metem-me todos nojo!

Pois pois...

Até certo ponto concordo com o seu comentario! Jogadores perfeitos não há, agora não meta o mesmo "nojo" que acusa os outros. Já agora, essa seleção do euro 2004 era o F C PORTO campeão europeu ... e VITOR BAIA melhor guarda redes desse mesmo ano. Cada um tem o que merece, e chocolari teve o que mereceu!!!

Penso que o Bai foi afastado no europeu 2004

É esse o tema.

Senão vamos andar anos e anos para trás até à idade média ou ao nascimento de Cristo ou What ever.

O tema é o afastamento no Euro 2004, e ai, desculpe, mas nem discuto. O Vitor era o melhor e o melhor da Europa e do mundo (ganhou os trofeus).

Por mim, o Ricardo nunca devia ter jogado nem um unico jogo.

Agora que o Madail saiu ficamos a saber a verdade

Nós!!!

Porque o Vitor Baia desconfiava que era por ter sido testemunha contra a FPF, o Scolari fez bem, agora entendo.

Foi um Europeu para o cano de esgoto por causa do Sr Madail, vai ficar na história, pela negativa.

Se esse "Merdaíl" não puser um processo neste gajo, só demonstra

que o mentiroso é ele e quis sair pondo paninhos quentes nos assuntos mais problemáticos que a F.P.F., teve em mãos durante o seu mandato (casos do V. Balizas, contratação da coisa Queirosiana e dos que disseram não à selecção, e a intransigência do Paulinho das poucas Tranquilidades)!!!

E o burro sou eu......

sou porque se não fosse burro nunca tinha posto o Ricardo no europeu e tinha convocado o Baía, hehehe o burro sou mesmo eu "mau ambiente no balneário??" e os outros devem ser uns anjinhos!!

POIS

FINALMENTE ACERTAS UMA, O BURRO ÉS MESMO TU HAAAAAAAAAAAHAHHAHA SO MESMO RINDO DESTES BIMBVS ACVRRVPVTALHADVS

Mas isto é novidade? Sempre

Mas isto é novidade? Sempre ouvi dizer que a verdadeira razão do afastamento de Baía se devia aos acontecimentos na Coreia e ao facto dele ser testemunha de António Oliveira. Fiquei estupefacto com a cara de pau de Madaíl, na sua entrevista.
Se esta novela devia voltar à superfície, isso já é outra questão.

a diferança nao foi grande

Apenas nos custou um europeu a falta do Vitor na selecção da altura. Basta lembrar aqueles golos franganotes
como por exemplo contra a Grecia nos dois jogos.

E pronto bateu no fundo

Trazer esta porcaria á discussão agora é mesmo de quem não tem mais nada para dar á estampa.

Para que raio interessa isto agora?

Só mesmo para o " nojo " do costume que se instala no site. È só ver por aí abaixo.

A selecção portuguesa

no seu melhor com dois intervenientes ordinários, que vêm agora lavar roupa suja, a verdade é que Vítor Baía era o melhor guarda redes, tinha sido campeão europeu, e nunca criou mau ambiente em nenhum balneário. No fim mamaram dos gregos!!! Dessas bocas sujas de mau carácter nunca deviam pronunciar nomes como Figo, Rui Costa, Vítor Baía, Pauleta, Deco, Paulo Sousa entre outros. Tenham vergonha os dois pombinhos de amor Scolari e o namorado Madaíl!!!

POIS

ATÉ ME PARECIA QUE O BAÍA TINHA SIDO POSTO NO GELO DURANTE UNS TEMPOS PELO MOURINHO MAS DEVE TER SIDO ANTES O TWIN BRO

é válido , se foi por criar máu ambiente

parece que no barcelona teve de sair não por ser suplente

O quê???

Essa é boa, foi claramente por jogar pouco, o Barcelona na altura tinha contratado o Van Gaal trazendo com ele uma armada de jogadores holandeses, entre estes estava um tal de Rud Hesp que foi designado contra a opinião catalã o guarda redes do Barça e o Baía teve oportunidade de regressar ao Porto.

Percebo a posição dos

Percebo a posição dos portistas, nesta questão. Sinceramente.

Mas... isto não estará já a extravasar certos limites?... Não se estará já a cair no ridículo?

É que, por exemplo, da ausência do Vítor Baía na "era Scolari" fala-se a torto e a direito, embora toda a gente saiba, no fundo, que foi opção pessoal do próprio selecionador apostar num outro guarda-redes que fosse uma espécie de "protegido contra tudo e contra todos" - jogada psicológica!

Mas, por exemplo - e pese as devidas diferenças de importância dos jogadores -, a ausência do Moutinho do Mundial da África do Sul, alguém se atreveu sequer a avançar com alguma explicação minimamente plausível??

Terminar dizendo que, realmente, e pese este exagero, continua o "sacudir a água do capote"... Madail revelou-se em toda a sua plenitude na hora da despedida... :p

Moutinho

Peço desculpa, mas embora respeite o Moutinho como um excelente jogador, tanto no Sporting como no Porto, não se pode comparar o incomparável.

Vitor Baía havia sido o Guarda-redes titular nas conquistas internas e internacionais do Porto em 2003 e 2004, foi considerado o melhor guarda-redes da europa em 2004 (é certo, geralmente os jogadores da equipa vencedora da champions são privilegiados, mas de qualquer forma...), e estava, sem qualquer dúvida, numa das melhores formas da sua carreira.

Ricardo era apenas um bom guarda-redes, excelente entre os postes, desastroso fora deles.

Não existe para mim qualquer dúvida que independentemente do factor "psicológico" de afastar uma estrela para manter um protegido, isso foi feito com malícia, e por razões extra-futebol!

Melhores cumprimentos!

Ricardo excelente entre os postes...

...e atrás dos postes.

Scolari é que sabe.

Foi com ele que

chegamos a uma final duma grande competição internacional.

Vou partir do princípio que, com o Baía, ganhámos várias.

Foi com o coração do FC Porto...

...que chegamos á final. Isso sim é mais correcto.

Ricardo foi decisivo numa lotaria. O principio de que partes é errado e insultuoso.

Qual princípio?

Tu é que partes dum princípio absurdo: de que, com Baía, tínhamos ganho o Europeu. Mas és mágico? Sabes se, com Baía, passaríamos a fase de grupos, sequer? Não sei onde se foi buscar tanta certeza, palavra de honra.

O principio do respeito e da seriedade...

...Baia devia ter sido convocado. Lógico que não sei que ganhariamos a final,mas pelos menos tinhamos a cara lavada.

E já agora não tinhamos um brasileiro,a mandar postas de pescada sobre o clube mais representativo de portugal.

Que postas de pescada

mandou o Scolari sobre o, suponho, Foculporto?

Ao menos sempre foi coerente. O Baía, para ele, nunca contou. Não foi como outros que, chegada a altura das chamadas que realmente valorizam jogadores, ignorou quem lá sempre tinha estado. Mas, claro, isso nada tem de curioso, visto não penalizar o Foculporto.

Scolari pactuou com Figo...

...quando o convocou apenas para a fase final do Mundial,não encontro essa coerência Scolariana.

Scolari chegou a referir que o "Porto ficava muito longe".

POIS

LEMBRAS-TE DO BAIA A DEFENDER UM DIZ ME SO UM PENALTI DECISIVO QUE ELE TENHA DEFENDIDO NA SELECAO ENTAO UMA NODOA NUNCA MAIS ME ESQUEÇO AQUELE CHAPEU QUE O GAJO COME NO EUROPEU ESTES GAJOS SO MESMO RINDO DESTES ACRVRRVPVTALHADVS QUE JA SE ESSQUECERAM DO QUE O HOME ANDOU A DIZER DO PORTO AÍ HÁ UM ANO ATRAS

Parolo...

...bom ano.

curva pissos

ele era bom a defender com as maos fora da area , e dizem que defende duas bolas

Postas de pescada sobre...

...o clube????!?

Ai...meu...Deus...

Estas a brincar?? Ou apenas a

Estas a brincar?? Ou apenas a fazer numero?

Eu?

Não, não...estou a falar muito a sério...e ainda estou a tentar encontrar a referência que motivou essa tirada do Scolari mandar postas de pescada sobre o clube...