Madaíl quer Portugal candidato a acolher Mundial 2018 | Relvado

Madaíl quer Portugal candidato a acolher Mundial 2018

 

Anúncio de recandidatura na FPF para breveMadaíl expressa ainda o desejo de ser ele «a lançar essa candidatura» ao Mundial de 2018, confessando assim que pretende continuar na liderança da FPF nos tempos mais próximos. O actual presidente da estrutura diz que tem a «intenção» de se candidatar a um quinto mandato no organismo que lidera desde 1996, frisando que «em breve» deverá oficializar a sua recandidatura. Madaíl refere que este previsível avanço está «condicionado» pela aprovação da nova Lei de Bases do Desporto que será votada no final do mês de Novembro e que motivará então a publicação do novo regime jurídico das Federações desportivas. O dirigente federativo salienta que gostaria de acompanhar a revisão estatutária na FPF que vai adequar o organismo à nova legislação, defendendo que a entidade se assemelhe futuramente ao modelo de gestão da FIFA e da UEFA. «Quero uma Federação com poderes que não esteja manietada por pessoas e instituições», conclui Madaíl.Foto: Agência LusaSusana Valente

Seleção:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Em 2018 acho mal. Acho muito mal!

Preocupa-me como é que em 2018 poderei vir festejar para a rua o título de campeão mundial, cheio de artroses, dores nas cruzes e a arrastar a algalia? E há aqui alguns relvas que deverão estar "impedidos" de festejar devido á camisa de forças... ;o)

2018?!

Terei 65 anos se ainda estiver vivo e Madaíl ainda será Presidente da FPF nessa altura? É que passa a vida a dizer que está cansado, que tem uma vida profissional extra-futebol (que desconheço qual desde 1988 porque a partir daí ou foi deputado ou Presidente da FPF), mas largar o barco nunca mais. Igualzinho a muitos agentes desportivos, políticos e autarcas do nosso País.

Pensaste o mesmo que eu, não?

Estamos fodidos! A programação deste tipo de eventos começa (ainda não, mas falta pouco) a apontar para datas "estratosféricas". Um gajo começa a imaginar se, em 2018 ou 2026 ou outra data qualquer, ainda vai poder correr a festejar na Avenida dos Aliados ou se vai de cadeira de rodas ou canadianas...

Este senhor vive em Portugal?

Acho que este senhor está desfazado da realidade portuguesa, deve ser por passar muito tempo na Suiça. Provavelmente Portugal até teria condições ao nivel de organização e da experiência aquirida no Euro-2004, mas será que temos condições financeiras e logísticas de apoio a um Mundial? Penso que para organizar um Mundial necessitariamos de mais 3/4 estádios, mais 1/2 hospitais centrais, não sabemos que trajectos o TGV irá servir, não temos ainda certeza se o aeroporto irá para Ota ou outro local. The last but not least "o Governo não tem dinheiro para mandar cantar um cego", quanto mais para fazer investimentos megalomamos desta envergadura, e tudo isto tem custos elevados. Será que a FIFA com base nestas indefinições e falta de sustentabilidade para as questões logísticas e financeiras entregaria um Mundial a Portugal? Ou esta não será apenas uma ideia para sustentar uma nova candidatura à presidência da FPF a quem já disse que não tinha vontade e motivação para se candidatar?

Eu sei que ainda faltam...

...uns anitos até 2018, e sei também que Portugal tem levado de vencida a Inglaterra nos últimos confrontos...dentro do campo. Agora esperar que a candidatura portuguesa leve a melhor sobre a candidatura inglesa...duvido. Será que uma candidatura portuguesa levará a que se construam/melhorem mais estádios? Então é bom que o IMI fique desde já esclarecido.

Carta de um filho para o pai...

Paizinho estou-te a escrever esta carta para te dar conhecimento do que se passa aqui no futebol português, ora lê, tu nem vais acreditar… «Quero uma Federação com poderes que não esteja manietada por pessoas e instituições», conclui Madaíl. O que este senhor quer pai? O quero, o posso e mando? Não me digas que ainda temos que levar com este cromo, mais um mandato! Mas então ele não disse que se ia embora? Ao mesmo tempo que diz: «a lançar essa candidatura» ao Mundial de 2018, Portugal deve também pensar nisso com o líder da FPF a salientar que o organismo a que preside só deverá avançar se tiver o apoio do Governo. Apoio, quer dizer dinheiro não é? Diz também pai: frisando que «em breve» deverá oficializar a sua recandidatura. Madaíl refere que este previsível avanço está «condicionado» pela aprovação da nova Lei de Bases do Desporto que será votada no final do mês de Novembro. Como os dirigentes dos clubes pressionam os árbitros, este distinto quer fazer o mesmo ao poder político, não é? Mas este senhor não ia para UEFA? Vá é leve o Scolari! Porque será que em Portugal o que hoje é, amanhã é mentira? Há mas à mais, veja só esta pai:” O dirigente federativo salienta que gostaria de acompanhar a revisão estatutária na FPF que vai adequar o organismo à nova legislação, defendendo que a entidade se assemelhe futuramente ao modelo de gestão da FIFA e da UEFA.” Pois, está tudo dito,não é pai? Grande carola tem este senhor, é só saídas de génio! Por já a FPF como a FIFA e a UEFA que é um ninho de serpentes cascavel! Adeus e até ao teu regresso, mas deixa-te estar por aí, que por aqui são sempre os mesmos cromos! Um beijo do teu estimado filho P.S.: Olha pai só visto, porque contado, ninguém acredita! Saudações (des)portista --------------- Dragãoport

É esse o problema, não é? ''Vá e leve o Scolari!''

Pois...

Penso que os estádios do Mundial ...

Penso que os estádios do Mundial têm de ter no mínimo uma capacidade de 40 mil espectadores. Ora nesta situação só temos três... Pois.

Re: Penso que os estádios do Mundial ...

Claro...

Se concorrermos

Acho que temos grandes hipóteses! Já repararam que Portugal nunca perdeu um grande evento sempre que se candidatou?

acho que nao temos hipotese

ainda para mais com o novo wembley e o novo emirates... a nossa candidatura no entanto e uma iniciativa que apoio. mas desta vez sem loucuras...

Repito o que disse

Há uns dias atrás: Madaíl é um cromo, melhor dizendo uma caderneta, que vive colado aos êxitos de Scolari. Ninguém se lembra da gestão desastrosa, cheias de cagadas e pérolas como Coreia, deste senhor antes de Scolari? Scolari acabou por se revelar uma escolha feliz. Tal como Trapatoni no Benfica, Inácio e Paulo Bento no Sporting, foram escolhas casuais, que ninguém esperava nada, mas que se revelaram felizes. Inácio foi uma 3ª escolha no Sporting, só que foi campeão. O próprio Roquette admitiu que nunca tinha esperado isso do Inácio. O facto de depois ter sido demitido o único tipo que ganhou algo num clube m 18 anos, diz bem da competência de pérolas como Roquette: zero. Também Soares Franco vive colado aos êxitos de Paulo Bento e Trapattoni no Benfica foi como disse Leonor Pinhão uma “escolha casual, que se revelou o treinador certo, no momento certo”. Mas isso não faz dos dirigentes que os escolheram melhores, vejam as gestões deles antes e depois desses sucessos. Autênticas pérolas. Madaíl vá-se embora, deixe cá o Felipão, e vá lá ter com as suas comadres tacheiras da FIFA. Cumps.

Esquemas..

Este já está a arranjar um esquema para voltar a ser Presidente.Levar com ele até 2018 era obra..

Re: Esquemas..

Sim concordo, um esquema que lhe pode dar a possiblidade de continuar a ser presidente da Federação...Bem escrito...

Se se candidatar, e aceitarem,melhor para Portugal

Dou duas palavras: Turistas, Dinheiro.. Penso que melhorar os estádios, não é perciso, apenas dois penicos, o da luz e o de guimarães... Claramente que Inglaterra tá á frente de Portugal!