O Lusitano José Mourinho | Relvado

O Lusitano José Mourinho

É realmente impressionante o curriculum deste nosso compatriota, pena é a decadência que tem apresen
 

Tenho muito orgulho no meu país e em todos aqueles que conseguem enaltecer o nome de Portugal. A nossa seleção de Sub-20 demonstrou mais uma vez as qualidades do seu coletivo e orgulhosamente atingiram a final sem qualquer golo sofrido.

É de referir que com um hino como o nosso é quase impossível não sentir uma necessidade física e psicológica de ultrapassar todos os obstáculos que permitam colocar o nome do nosso Portugal no mais alto pedestal. Os meus parabéns aos miúdos que tão profissionalmente nos ofereceram mais uma final num campeonato do mundo.

Temos depois o oposto como os vários exemplos dados por esse português de nome José Mourinho. É realmente impressionante o curriculum deste nosso compatriota, pessoa que já me deixou muitas vezes orgulhoso, que levou variadas vezes o nome do nosso país ao mais alto patamar do futebol mundial. Pena é a decadência que este compatriota tem apresentado ultimamente tendo o último exemplo acontecido ontem à noite.

Por variadíssimos motivos todos nós temos o nosso momento menos bom e qualquer mortal tem o direito à sua indignação. Porém o comportamento nas conferências de imprensa, os ataques em todas as direções, a justificação de derrotas com arbitragens tem sido uma constante desde que Mourinho chegou ao Real Madrid.

Realmente deplorável e cobarde o ato que cometeu perante o adjunto do Barcelona. Apoio por regra geral o Real Madrid e julguei que Mourinho iria dignificar mais uma vez o nome de Portugal mas tem feito exatamente o oposto. Não existe classe, altivez nem discrição nos atos sucessivos que tem protagonizado. 

O profissionalismo não se pode medir apenas no tempo que passa no seio da equipa, no empenho que possa colocar no seu trabalho diário com os jogadores. Existe uma postura que se torna obrigatória, seja no Real Madrid ou noutro clube qualquer, pois a figura do treinador da equipa de futebol profissional é a mais importante e o espelho do clube em questão.

Desta vez Mourinho apenas veio dar razão aos responsáveis pelo castigo imposto na Liga dos Campeões… Parece-me que também não deverá sentar-se no banco nos próximos jogos da Liga Espanhola. Não é uma postura de Lusitano.

Seleção:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

No futebol...

No futebol não há santos.
Querem diabolizar o Mourinho e referem sempre o grande comportamento do Barça bla bla bla

Vejam:
http://www.maisfutebol.iol.pt/cristiano-ronaldo/messi-provocou-mourinho-...

Normalmente até sou pelo Barça, se bem que com tantos tugas no real neste momento, "puxo" um pouco mais pelo Real enquanto lá estiverem. Pelo simples motivo que os espanhóis, muitas vezes, referem-se a nós de forma muito depreciativa.

Cumps

Um artigo ridículo!

Apenas mais um artigo ridículo neste relvado que tem batido no fundo todos os dias! 30 pontos para cada artigo publicado e todos aqueles que sonham com o top não precisam de mais nada que fazer uns artigos pois a edição tudo publica, tenha ou não alguma qualidade, a esmagadora maioria das vezes sem ela!
José Mourinho é um português, com qualidades e defeitos, que aliás sempre mostrou desde o início da sua carreira! Mas não representa os portugueses! Os portugueses, como todos os outros povos, têm aspectos bons e maus que não são iguais entre si, são diferentes uns dos outros! Mas há, de facto, algo que é comum a muitos portugueses: a INVEJA! Sentimento mau e mesquinho, a inveja leva muitos portugueses a detestarem, mesmo que não tenham a coragem de o dizer, todos aqueles que se vão distinguido em qualquer campo e, como abutres em cadáver recente, logo se lançam sobre a presa quando o vêm em dificuldade!
Quando comecei a ler o artigo, achei-o verdadeiramente pateta, com os seus apelos nacionalistas e bacocos que até metiam o hino como se os hinos, de todos os países, não fossem feitos pata dizer alguma coisa aos seus autóctones. Mas depois entendi: dois parágrafos a falar do hino e dos sub-20 e depois cinco a bater forte e feio no Mourinho, usando aliás um episódio, da final da Supertaça, que está muito longe de estar cabalmente esclarecido mas em que algo ficou bem claro para quem o quis ver que não foi o treinador português que o iniciou! Que se tomem umas imagens que são apenas uma parte do todo, e se condene, de forma tão violenta e definitiva, alguém com base apenas nelas, pode ser muita coisa, provavelmente baixeza e inveja, mas não é certamente justiça nenhuma!
Nada tenho contra ou a favor de Mourinho que acho um excelente treinador, o melhor do mundo, e uma pessoa que não recomendaria! Aqui e noutros fóruns previ que ia ter o seu ponto baixo nesta ambição de treinar o Real Madrid, o clube mais detestável (para mim!) à face da Terra. Mas detesto ver bater em quem está por baixo e, pior, quando isso é feito por invejosos!
Mourinho é Mourinho, com grandes qualidades e grandes defeitos, mas é português queira o autor ou não ainda que se represente a si próprio e não a todos os lusitanos!

Inveja ?

Caro Senhor,
Talvez devido ao facto do meu intelecto não estar ao nível do seu mas não entendi qual a sua revolta em relação ao meu artigo ao ponto de o qualificar de ridículo.
Tenho de respeitar tão sábia observação pois vivemos em democracia e qualquer pessoa deve e tem direito a opinar.
É óbvio que não disponho da sua experiencia na colocação de artigos e não me parece que esses 30 pontos possam fazer mossa a tão prestigiado orador como vossa excelência já nos provou.
Não pretendo ser jornalista de profissão e não tenho qualquer interesse em colocar-me no TOP como vossa excelência menciona mas parece-me o seu comentário não produz qualquer opinião relativamente ao acto em questão originário deste artigo.
O José Mourinho agrediu cobardemente o adjunto do Barcelona.
O senhor intitula-me de invejoso apenas pelo facto de condenar uma atitude covarde como a referida.
Diga-me caro critico de artigos, não acha que devia também condenar uma acção daquelas em vez de criticar incessantemente um mero artigo opinativo?
Parece-me apenas comentários de alguém que apoia incondicionalmente um agressor, covarde e arrogante como o José Mourinho.
Patético é a sua postura e bacoco foi o seu infeliz e pobre comentário.
Melhores cumprimentos

Inveja sim!

A resposta ao meu comentário é ainda mais ridícula e bacoca que o artigo.

A- Como é evidente, talvez não para o autor, a questão dos 30 pontos e dos artigos era genérica para o relvado e não específica em relação a este. É óbvio que não pretendo nem pretendi dizer que eras um escritor de artigos para os pontos. A crtítica é para o relvado e para a quantidade de artigos sem pés nem cabeça que se vêm por aqui recentemente.

B - Um orador é aquele que fala e é bem diferente de um comentador que é aquele que comenta, e não faço idéia a que propósito comentas oe meus dotes de orador que jamais ouviste. Também eu não sou jornalista nem pretendo ser, mas isso não faz com que não tenha espírito critico ou sentido de justiça como é o caso presente. A ironia é muito interessante quando se sabe usar e não quando se tenta usar para disfarçar a falta de conteúdo.

C - Questão principal: o que critiquei e a razão porque chamei invejoso tem a ver com a questão tão simples de a agressão de Mourinho se ter dado no meio de uma grande confusão de que não se conhecem (eu não conheço pelo menos) os pormenores. Foi tudo menos um acto isolado já que houve grande discussão e muitas agressões com jogadores, treinadores e dirigentes envolvidos e certo é que não foi Mourinho a começar o sururu. Querer, do meio da confusão que se instalou, retirar a agressão de Mourinho como acto isolado revela pouca seriedade e só a consigo entender pela tipica inveja! Antes de condenar, seja quem for, importa esclarecer, perceber o grau de culpas de cada um para se poder proceder com justiça e em respeito pela verdade! Exactamente o contrário do que é feito no artigo. Condeno todas as agressões e acho que a violência nunca resolve nada, mas tem de ser toda e não apenas a do Mourinho! Por justiça! Mas claro que quanto a isso não dizes nada na pretensamente humorada resposta!

D - Finalmente um esclarecimento: este site foi feito, mesmo que hoje esteja desvirtuado, para se discutir. Jamais alguém inteligente ficou ofendido por ser contraiado naquilo que escreveu porque isso é precisamente o objectivo do relvado, discutir! A tua posição fica contigo, mas a verdade é que não retiro uma vírgula ao que escrevi e como não foste capaz, ou não quiseste, contestar a parte mais importante do meu comentário, preferindo passar ao largo porque não te convinha, apenas creio ter ficado reforçada a razão do meu escrito!

Passa bem!

Passa bem!

Calculo que este fecho significa que não vamos discutir mais…correcto?
O meu amigo é tacanho na forma de argumentar…existe uma única acção que tanto discutimos que é a agressão que José Mourinho praticou.
O senhor não o faz, apenas menciona a palavra justiça, justiça deve o José Mourinho efectivamente ter com um exemplar castigo de meses pelo acto que cometeu.
Caso tenha essa disponibilidade aprecie o vídeo em questão e pode auferir que o José Mourinho encontra-se ao lado do aglomerado de pessoas…desloca-se para junto do adjunto…coloca o dedo no olho do adjunto e volta apressadamente para o lugar onde inicialmente estava colocado.
Não preciso de ser jurista, intelectual ou génio para verificar a cobardia no acto praticado.
Em resposta aos geniais pontos que vossa excelência refere deixe-me referir:
A – Não revejo, e aparentemente a edição do Relvado também, as suas aspirantes reclamações e mediações dos artigos e comentários aqui colocados.
Meu amigo se está assim tão desapontado com o rumo do site não venha cá colocar artigos ou comentários.
Ninguém o obriga a tal a não ser a sua elevada auto-estima e arrogância a julgar os artigos colocados.
B – Excelente o reparo do erro ao mencionar as diferenças entre orador e comentador mas mais uma vez a altivez da sua personagem leva-o pela crítica e julgamento…tenho falta de conteúdo?
...o amigo é que se julga efectivamente um jornalista profissional e ao referir que tem um sentido critico devia usa-lo para repudiar o acto que tanto protege…
C – Meu caro explique-se….Intitula de invejoso a quem critica uma agressão? …É necessário analisar a confusão que levou alguém a cometer o acto em questão…estamos a discutir sobre alguém que é constantemente provocador e julga-se acima de tudo e de todos…o amigo diz que condena a violência mas ao que parece sendo esta provocada já podemos colocar os dedos nos olhos do outro?
Retiro a agressão de José Mourinho como um acto isolado logo sou um invejoso?
Desculpe mas o seu sentido critico e altruísta não o deixa ter um discernimento normal e sensato.
D – Não fiquei ofendido nem nunca poderei ficar com alguém como o senhor.
Apenas acho desnecessário comentar artigos com adjectivos como pateta, ridículo, bacoco e falta de inteligência mas penso ser óbvio uma vez que sabendo da proveniência da pessoa em questão onde é normal a linguagem menos digna.
Quem verdadeiramente se esqueceu de comentar algo importante foi o amigo ao não repudiar o acto do José Mourinho…
Já agora o amigo, e permita-me a opinião, devia ter um pouco mais de calma na vida e essa forma de ser altruísta não lhe fica minimamente bem.
Um abraço

Realmente não vale a pena discutir!

Não vale a pena discutir quando um dos intervenientes tenta deturpar o que o outro disse para se manter agarrado à posição inicial! Eu condeno a violência do Mourinho como a de qualquer outro, mas o que não gosto é de condenar sem conhecer todos os factos! Porque o meu objectivo não é condenar este ou aquele mas sim tentar perceber o que é mais justo! Por acaso ou talvez não, hoje até já surgiu uma provocação do Messi ao Mourinho, mas muita coisa está ainda por saber! Se achas que isso é suficiente para condenar o Mourinho, E SÓ ELE, como se tivesse sido o único a portar-se mal, a minha opinião está expressa acima sobre quem faz isso e não muda por muitas tentativas que faças de dares a volta aos factos e ao que eu disse!
Importa também esclarecer que não sou teu amigo porque faço questão de escolher os meus amigos e nem te conheço! Podes tentar ironizar a aldrabar as coisas que isso também não muda! E não recebo abraços de quem não conheço e muito menos de quem tenho uma opinião negativa! Sou, aqui, apenas um user do relvado, como qualquer outro, e aqui as pessoas tratam-se por tu.
Muito agradecido pelos sábios conselhos que me dás! Serão de certeza muito úteis na minha vida futura! Mas como não quero ficar com uma dívida monumental, também te deixo um: não uses palavras difíceis de que não conheces bem o significado! Vais ver que evitas dizer uma data de asneiras!
Passa bem!

Concordo em absoluto!

Não mudaria uma vírgula ao seu artigo, apenas daria mais um exemplo da pequenez que afecta José Mourinho quando perde. Quando confrontado com um jornalista acerca do excesso de agressividade de Pepe e Marcelo, nomeadamente acerca da entrada que originou a explusão, limitou-se a fugir da questão e a pôr em causa a arbitragem por causa de algo que só ele viu. Alguém com um pingo de vergonha, bom senso e respeito pelo jogo, viria certamente condenar uma entrada daquelas, que nada mais foi do que um acto de frustração e de impotência da parte do Marcelo, face ao resultado.
E antes que algum pseudopatriota me venha atacar, afirmo que sou(ou era) um fã (quase) incondicional do Mourinho, sou um anti-Barcelona e fervoroso simpatizante do Real Madrid desde que me conheço, mas com este tipo de atitudes, Mourinho apenas se vai afundar e continuar a coleccionar inimigos e a pôr o nome de Portugal na lama, ao contrário do que fez por inúmeras vezes no passado.

Caríssimo Bravius, devia ter

Caríssimo Bravius, devia ter aguardado mais umas horas e pesquisado mais um pouco, pois parece que o "acto deplorável e cobarde" de José Mourinho foi precedido de um outro acto, esse sim, mais perto da adjectivação que usou. As TV's os Media, têm o poder que têm, precisamente por causa destas situações, basta um conjunto de imagens para ser dar como garantido um facto e as pessoas serem linchadas na praça pública. Muita atenção ao que se vê e lê.

Ha os lusitanos que nao vêm e nao querem ver...

Tenho lido alguns jornais online e realmente o portugues (em geral) vê com palas. Que triste. Defendem o mourinho pq é portugues, o ronaldo tem de ser o melhor do mundo pq é portugues, o pepe caceteiro aceita-se pq canta o hino nacional, o real moudrid é o melhor pq tem 5 ou 6 portugueses. E será que todos os portugueses prestam? Será que não se pode ser racional e apoiar tb individualidades estrangeiras? Sou contra a nação por causa disso??
O mourinho, com cabeça muito grande mas muito pouco enchimento util, faz as figuras que toda a gente vê, é covarde, mau perdedor, mal educado, frustrado, arrogante (como sempre), e quer manchar o futebol a todo o custo. Poder a mais é o que dá num lusitano pequenino.
Podia ficar para a historia pela positiva e pelo mérito reconhecido por todos, mas caminha para se assumir como o cancro do futebol.
Embora nunca simpatizante do real madrid, por ser um clube descaracterizado desde ha uns anos para cá (milhões por milhões / galacticos por galacticos), reconheço que sempre teve figuras de nivel e uma imagem de clube de elite. Agora, enquanto o Florentino deita as mãos á cabeça, essa imagem foi-se, e para bem longe.

P.S. - A federação espanhola lava as mãos, e não vai castigar o mourinho, hummm...

VEJAM O QUE O VILLA

FAZ DE MANEIRA MAIS COBARDE AINDA E MUITO PIOR. JÁ AGORA VEJAM O QUE O VILLA DISSE AO OZIL... PALHAÇOS PROTECTORES DE BATOTEIROS...

Não entendo

Queira desculpar meu caro mas as imagens são claras...condeno o acto e seja qual a suposta razão levou Jose Mourinho a fazer o que fez, o mesmo a terá perdido ao cometer aquela acção.
Queira vossa excelencia ainda verificar que existe tambem um video do Mourinho a provocar o Messi ao fazer passar a imagem que o jogador em causa cheirava mal...penso que são atitudes tristes e claramente escusadas para alguem na posição do Jose Mourinho.