Liedson à Selecção portuguesa | Relvado

Liedson à Selecção portuguesa

 

filipe71 diz: "se o Liedson ainda não
jogou pela Selecção do Brasil porque não tentar convencê-lo a naturalizar-se
português para jogar no Mundial da Alemanha? Teremos outro ponta-de-lança como
ele? É cada vez mais normal nas Selecções europeias haver jogadores nascidos
noutros países. E a equipa das quinas até já tem o Deco. Porque não integrar
também o Liedson?"

Seleção:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não sou

Não sou completamente contra as naturalizações nem completamente a favor, tudo depende do caso....eu no caso do Deco fui a favor.....acho que depende da pessoa em causa, se ela tem uma ligação sentimental ao País já bastante acentuada, os laços que o ligam a nós, o tempo de residencia em Portugal e mutras outras coisas, acho que não é só falar em naturalizar, tem que haver algum critério, algum cuidado, não sou contra como disse, sou a favor se o caso for susceptível, no caso do Liedson não sei se concordo...o próprio nunca referiu nada nesse sentido, não sei, mas não se pode falar em naturalizações e convocatorias para a selecção sem mais nem menos, temos que ver do que estámos a falar, o caso Deco era diferente porque já todos vimos a ligação que ele tem a nós, e como o dele, provavelmente existem outros casos...

Re:Não sou

Vi, toda a ligação que ele tem com Portugal.

Excluindo facto de que Portugal o formou como jogador, até hoje não vi nenhuma declaração primária (sem ser aquelas em que ele retira o que disse em alguma outra declaração) do deco a afirmar o seu patritismo portguês. Muito pelo contrário, ele sempre afirmou ser brasileiro. Isso é o amor a Portugal?

Re:Não sou

Ele sempre afirmou ser brasileiro?? E não é?? É brasileiro, mas naturalizou-se português, e agora defende-nos como todos os outros e isso é que importa. Mas, já agora para não causar azias a ninguém, volto a dizer que fui a favor do caso Deco, como poederia ser a favor de outros, por outro lado sou contra as naturalizações sem critério e apenas vistas com o objectivo de reforçar a selecção, e atenção, não tou aqui a colocar necessáriamente o caso do Liedson.

  Quem quiser perceber que perceba, quem não quiser paciencia...a mim nao me cai nada ao chão.

o derlei tb

esse era porque gostava de batatas com bacalhau ..como o madail um dia disse..

..o azar ou sorte foi porque se chateou com os dirigentes do fcp ..porque senão....

...és só a favor das naturalizações dependendo do clube em que ele jogue..

Re:o derlei tb

Pensa o que quiseres meu...eu não disse que era contra o Liedson...ou disse??

não concordo..!!

apesar de ser um grande jogador, que certamente iria pintar o caneco lá á frente ao lado do "ciclone dos açores" !!
acho a ideia completamente descabida !!

já temos o deco e já chega !!

não é por essa situação , ser pratica corrente em outros paises, que teremos de fazer o mesmo (lembro-me por ex da selecção francesa, que tem n jogadores não nascidos em frança, e outros que apesar de ja lá terem nascido, as suas verdadeiras origens não são francesas, nesse capitulo conseguem ser bem piores que nos )

não temos de andar a naturalizar este ou aquele só porque, seriam mais valias para a nossa selecção..
mas temos sim é de começar a apostar cada vez mais, nos nossos jovens portugueses, que tem qualidade!! e que defenderam as nossas cores, com muito mais orgulho, muito mais sentimento, muito mais paixão e sobretudo muitissimo mais sentido patriotico...

isso nao ta correcto

Deco naturalizou-se português, porque gostava do pais, também sabia que tinha possibilidade de jogar na selecção nacional mas não foi só por jogar na selecção que ele se naturalizou. O liedson e bom mas não tem amor a nossa bandeira e isso passa acima de tudo.

deco veio jogar em Portugal com 19 anos

Liedson veio com que idade?

Nao comparem o que nao tem comparaçao.

Re:isso nao ta correcto

E o Deco tem? Ele mesmo falou que era brasileiro e que amava seu país, mas jogava por Portugal porque não tinha oportunidades no Brasil. Isso é amor?

E sobre o Liédson, pode ter certeza de que ele irá jogar por Portugal. Ele é um dissimulado, um falseador e não se pode confiar em nada do que ele diz. Por isso, se ele disse que só jogaria pelo Brasil, pode ter certeza que ele jogaria por qualquer país que lhe desse a oportunidade de jogar no Mundial.

Re:isso nao ta correcto

o deco ama o seu pais o que e normal mas tambem ama o nosso.E ele agora tinha lugar na selecção brasileira e ainda a pouco fez uma entrevista e dize que não s arepende em nada ter-se naturalizado portugues e jogar na nossa selecção sabendo que tem lugar na selecção brasileira.
eu dize k tava contra a naturalizaçao de liedson ele até podia kerer jogar na nossa selecção mas nao tem amor pelo menos k baste para jogar na selecção.

deco não ama portugal

ele agora tem lugar no brasil,. mas não tinha na altura em que se naturalizou. Por isso ele aceitou jogar por Portugal. Porque ele achava que não tinha espaço na selecção brasileira. E só por isso. Ele não fez uma escolha real por Portugal, ele tomou a opção mais inteligente para si. E somente para si.

Ele sempre afirmou preferir jogar pelo Brasil. Isso mostra o quão português ele é. E não me venham com essa de que ele sempre foi profissional, existem muitos outros tão profissionais quanto ele e portugueses!

Afinal, é Portugal ou Brasil C?

Tu és maluco???

Mais um brasileiro jogando pela selecção portuguesa?? Já agora, que tal o Pepe a central? E o Paulo Assunção a trinco? E o Rogério (ex-Sporting)a lateral-direito? Quem sabe podemos utilizar o Geovanni como extremo-direito! Ou melhor, Jorginho como dez reserva!!

Falando a sério, quando é que vamos tentar deixar de imitar o resto da Europa? Se eles utilizam jogadores provenientes de Marte, o problema é deles! Nós não temos que fazer o que eles fazem, só porque eles fazem!! Se tu não gostas do futebol português e adoras os brasileiros, por que não te naturalizas brasileiro e torces pelo Brasil?

Chega de estrangeiros na nossa selecção! Por pior que seja a selecção composta exclusivamente por portugueses (que até nem ficaria tão ruim assim), eu sempre apoiarei os portugueses genuínos! Apoiarei de corpo e alma! E não como hoje em dia, em que fico a torcer para que o Deco jogue mal para que não venha mais a ser utilizado! Eu quero torcer por algo genuíno, por sentimento, por camisa! E não por jogadores que estão lá porque não têm oportunidade na sua selecção original! Eu não quero brasileiros na selecção do meu país! Eu quero é portugueses a jogar por Portugal!

Afinal, por melhor que os brasileiros sejam, nós chegamos ao 3º lugar em 1966 sem brasileiros! O Benfica foi 2 vezes campeão europeu com uma equipa constituída por portugueses somente! Não vejo porque nós alguma vez precisemos deles, esses mercenários como o Deco, Marcos Senna etc, é que precisam de nós para alcançar os objectivos deles!

Sinceramente, se daqui a alguns anos Portugal se tornar uma espécie de Brasil B ou C, eu vou sinceramente renunciar ao meu sentimento português no futebol. Porque, se eu torço por Portugal, é porque eu gosto de Portugal e não do Brasil. E porque eu quero ver as glórias portuguesas a jogar, e não os brasileiros medianos!

Re:Afinal, é Portugal ou Brasil C?

Então e a proeza do Botas quando descobriu que o Lúcio (Brasileiro) tinha uma tia avó nascida em Guimarães e por isso é descendente de portugueses, logo era português e podia jogar na selecção!
HAVE JUIZE!
Se quisermos que um jogador bom jogue pela selecção naturalizamos português e acabou-se e depois a França, a Alemanha, a Itália e a Inglaterra já não fizeram o mesmo? Claro que sim porquê então tanta hipócrisia?

Bem, eu seria hipócrita

Se eu não acreditasse no que digo. Sou contra a utilização de jogadores naturalizados, salvo determinadas excepções. Como jogadores que moram em Portugal desde que se entendem por gente.

Olha, eu sei que é uma opinião polémica e talvez xenofóbica. Mas o que fazer? É a minha opinião! Eu tenho tanto direito a ela, quanto tu tens à tua! Se estivéssemos a discutir factos, tu até poderias estar certo. Mas estamos a discutir opiniões, portanto tanto eu como tu estamos certos. Tu és a favor da utilização de jogadores naturalizados, eu não. Sinceramente não gosto de ver o futebol como é gerido hoje em dia.

Desculpa-me se eu gosto de torcer por um Portugal português. Se tu gostas que a tua nação seja representada por outros, ótimo. Também é uma opinião. Eu só acho que as pessoas deveriam ser mais patriotas que isso. Mas olha, é só mais uma opinião.

Re:Bem, eu seria hipócrita

Nesse aspecto estou totalmente de acordo contigo, se não há suficiente emprego para os naturais não há razão para darmos emprego a imigrantes por serem mão-de-obra barata, afinal não é uma questão de patriotismo, também é uma questão de lógica funcional de um país de direito.

Re:Afinal, é Portugal ou Brasil C?

Se levasses com uma penicada de merda no fucinho! Então em 66 não havia os pretos de monçambique? Eusebio, Coluna, Hilario, Vicente, havia muito mais, por isso cala-te reduz-te á tua triste insignificansia e antes de escreveres alguma coisa pede 1ª a alguem mais culto para corregir..tb estupido como és não vais encontrar deficuldade em arranjares um tipo mais inteligente que tu.

Mais culto é?

Bem, caso não te lembres, Moçambique, Angola, Cabo Verde, etc, faziam parte do território português. Quem nascia nestas terras nascia português. portanto, Eusébio é legitimamente português. Só após a independência destes territórios ultramarinos é que nacionalidades como angolano, moçambicano, cabo-verdiano, etc, surgiram. Ao surgirem estes países independentes, os nascidos por lá até à independência podiam optar por qual nacionalidade queriam. Assim foi com minha mãe, que optou pela nacionalidade portuguesa (ou optaram por ela).

As referências que fazes são inválidas então. Porque todos que citaste são portugueses, nascidos nos territórios ultramarinos. O que não vale são casos como o do Nélson, Rolando, Yannick Djaló, Nani, Manuel Fernandes, etc... Que são estrangeiros por terem nascido após 1974 nas ex-colónias. O que legitima o meu pensamento.

Re:Mais culto é?

As minhas humildes desculpas, quando escrevi o comentario cria chocar-te ..mas respodeste á altura, mais uma vez desculpa.

Tranqüilo,

Sem ressentimentos.

Re:Mais culto é?

O Manuel Fernandes nasceu em Lisboa.

Se naturalizarmos o Liedson

vai haver muita dor de corno!

Eu não sou contra...

Mas se é para naturalizar jogadores para a selecção, porque não o Beto do Benfica?!

Re:Salvo seja...

(Tárrenego, saramago, pé descalço Sandie Shaw, aguenta lá co´gado, aí ô!!!)
É certo que o Nuno Gomes também por lá anda, mas...não exageres!

Re:Eu não sou contra...

Porque no lugar de Beto temos muito e melhores .. agora a numero 10 so tinhamos o Rui Costa, apareceu o Deco..
Ao nivel dos avançados não temos grande coisa .. porque não Liedson ?

Mas acho que não se deve entrar em excessos e naturalizar todos os jogadores estrangeiros com qualidade...

Re:Eu não sou contra...

Estrangeiros com qualidade? O Beto? Fdx eu estava claramente a brincar...

Re:Eu não sou contra...

Apoiado!!

Re:Eu não sou contra...

O único jogo que o Beto fez foi contra o Liverpool e ia marcando um golo na própria baliza! Não achas que estás a exagerar um pouco!

Re:Eu não sou contra...

Para os mais lentos, é melhor refazer o comentário:

[ironic mode]Porque não o Beto do Benfica?[/ironic mode]

Re:Eu não sou contra...

You asshole! Já tive uma discussão por causa do Beto, foi por isso que assumi que estavas a falar literalmente

Re:Eu não sou contra...

lolol ya mesmo burros fodasse