Ilídio Vale: "Portugal não se assume como favorito" | Relvado

Ilídio Vale: "Portugal não se assume como favorito"

Selecionador nacional de sub-20 mostra muito respeito pela Guatemala, adversário nos oitavos-de-fina
 
Ilidio Vale, conferência de imprensa

Ilídio Vale, selecionador nacional de sub-20, diz que Portugal "não se assume como favorito antes de jogar", na antevisão da partida desta terça-feira (23h00, RTP1) a contar para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo.

O técnico português deu a receita para este encontro. "Podemos esperar uma equipa de Portugal com a mesma filosofia e postura de sempre, que é procurar vencer o próximo jogo. E esse jogo é com a Guatemala. Vamos procurar ser mais fortes, mas fundamentalmente vencer uma partida que nos permitirá continuar em prova", sublinhou.

Ilídio Vale entende que "nos jogos a eliminar não há favoritos e Portugal é um dos candidatos a vencer o jogo e é com essa postura que vai encarar a partida".

Seleção:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Trabalho de base já dá frutos

Sem querer aqui tecer loas a Carlos Queiroz acho que a sua aposta principal começa a dar frutos. Depois de uma fase em que as camadas jovens foram completamente esquecidas pela FPF, não atingindo as fases finais de Europeus e Mundiais em todas as categorias, parece que voltamos aos melhores tempos das mesmas. Será sempre complicado ganhar qualquer competição, mas ao menos estamos presentes e há melhores perspectivas de futuro para a Selecção A. Agora cabe aos clubes apostar também nas camadas jovens, onde há muito rapazola com queda para a coisa, e contratar menos estrangeiros para encher os bolsos de comissões.

Para o Cold

então esta selecção não ia longe?

Até podem não ganhar nada mas pelo menos saem de cabeça erguida, ao contrário da Selecção do último Mundial de sub-20.

Abraço

O único problema do Cold com

O único problema do Cold com este seleccionador é o facto de ter estado muito tempo ligado ao FCP.

Não gosto de falsas humildades!

Ilídio Vale é um homem com longo e valioso curriculum no futebol juvenil, primeiro no FC Porto e, depois, nas selecções nacionais. O que conseguiu com esta selecção de sub-20 é bom e merece reconhecimento de todos!
Mas, a nossa selecção vai jogar com a Guatemala, uma formação sem qualquer tradição no futebol e que foi terceira classificada no seu grupo, com um goal-average de 1 golo marcado e 11 sofridos! É um adversário que tem de ser respeitado como todos, e encarado seriamente como se recomenda para qualquer que se tenha de defrontar, mas é um oponente perante o qual Portugal é e tem de ser favorito e é bom que os jogadores se habituem a essa pressão e se assumam como vencedores e favoritos! Até porque não adianta tentar enganar os jogadores com conversas que todos sabem não ser verdadeiras!

O que foi que ele conseguiu

O que foi que ele conseguiu com a selecção de sub-20 que não me lembro?!?!?! para poder reconhecer.

Andas distraído

O Ilídio Vale está nas selecções há pouco tempo, mas já conseguiu o apuramento para o Mundial através do Europeu e, agora, já conseguiu ganhar o grupo e seguir para a fase de eliminatórias. Com uma geração de jogadores tão fraquinha, já é obra!