Galeria: Novo equipamento da seleção inspirado em 1966 | Relvado

Galeria: Novo equipamento da seleção inspirado em 1966

Paulo Bento e Nélson Oliveira marcaram presença numa apresentação que contou com muito público. Veja
 
 

Foi apresentado na noite desta quarta-feira o equipamento principal que os jogadores da seleção nacional vão utilizar no Euro 2012. O evento decorreu numa discoteca de Lisboa e contou com a participação de Paulo Bento, selecionador nacional e Nélson Oliveira, jogador do Benfica que poderá ser um dos 23 futebolistas presentes no torneio. Ricardinho, da seleção nacional de futsal, também esteve presente, em ano de Campeonato do Mundo da modalidade.

O evento foi aberto ao público, mediante a apresentação de convite. Marcaram presença cerca de 200 pessoas, sem contar com as dezenas de jornalistas. "Neo Conquistadores Portugal 2012/2013", foi o título desta apresentação.

O equipamento tem algumas semelhanças com as camisolas usadas por Portugal no Campeonato do Mundo de 1966, em Inglaterra. "Esperemos conseguir novas conquistas com esta camisola, tal como foi conseguido em 1966 e depois em outras ocasiões", referiu Paulo Bento.

"Sabemos o que queremos conquistar. E queremos conquistar algo importante para a seleção nacional", acrescentou.

Nélson Oliveira, que juntamente com Ricardinho foi o "modelo" de serviço, gosta do equipamento. "Sinto-me bem com ele. Claro que gostaria de ir ao Euro, seria um grande orgulho para mim", referiu, com Paulo Bento ao seu lado. O selecionador nacional... nem pestanejou.

Seleção:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A jogar com este equipamento

A jogar com este equipamento todo vermelho não apoio a selecção.

Apoio quando jogar com o alternativo.

Isso diz bem...

...da limitação intelectual de que sofres.

E é tão TRISTE.

Antes do 25 de Abril a selecção nacional de Hoquei em Patins jogava de canisola branca e calção azul, e eu, que não suporto essas cores, alguma vez deixei de apoiar a selecção?

Mas pessoas mal formadas nem vêem que as cores não tem nada a ver com os clubes. Como tu infelizmente.

Não é novidade

é um equipamento normal.

Não é feio. Mas sempre gostei

Não é feio. Mas sempre gostei dos equipamentos que tenham o calção verde, não por ser do Sporting, mas por ser mais fiel à bandeira.
http://livros2011usados.blogspot.pt/

Para o ano vais gostar dos

Para o ano vais gostar dos equipamentos do Sporting na 2º divisão!

Finalmente o sporting vai poder lutar pelo campeonato. Mas cuidado com a oposição do Moreirense e Freamunde..

Não havia mais benfiquistas para esta apresentação?

Foda-se, que nojo!

O equipamento é lindíssimo. Sempre disse que o equipamento deveria ser vermelho com uns debruados a verde e amarelo. Quis o destino que a nossa bandeira tenha umas cores que não combinam bem entre si e por si há que puxar pela imaginação já que ninguém tem a coragem de fazer como a Itália ou a Holanda e usar uma cor ou cores que nada tenham a ver coma bandeira.

Concordo que as camisolas

Concordo que as camisolas devem ter a ver com a bandeira, porque honram um país e nação. Mas no caso das selecções que acabou de referir (Holanda e Itália) são equipamentos lendários e têm o seu significado e história ao mesmo tempo. Na Holanda, já desde a laranja mecânica (e devo referir que ainda há poucos anos, acabaram por respeitar a bandeira e retiraram o preto e colocaram azul nas meias e branco nos calções) e na Itália temos o caso da mítica Squadra Azurra que, em respeito e homenagem à antiga casa real italiana "Savoia" que tinha o brasão azul como símbolo, utilizou um equipamento azul. Como pode ver, estes equipamentos também têm a sua tradição, talvez até mais que a portuguesa que de ano em ano altera o tipo de vermelho ou a cor dos calções, meias, etc. Contudo, isto é de tudo o menos importante. Importante sim é a honra deixada em campo!

Cumprimentos