Futuro da seleção nacional | Relvado

Futuro da seleção nacional

Há jogadores que não se encontram em condições de merecer a chamada à seleção - exemplos de Postiga,
 

Muitos portugueses estarão neste momento a pensar se, para o jogo com a Bósnia, Paulo Bento irá chamar os mesmos jogadores que convocou no último jogo da seleção nacional.

Todos reparamos que existem jogadores que por este ou aquele motivo não se encontravam na altura, nem encontram neste momento, em condições de merecer a chamada à seleção. Dou como exemplos Hélder Postiga, Rolando, João Moutinho e, porque não dizer também, o próprio Cristiano Ronaldo, jogador que nunca esteve vocacionado para jogar na seleção, pese embora todos reconheçamos que se trata de um dos melhores jogadores do mundo (de clubes, diga-se).

Óbvio que seria imperdoável que Paulo Bento teimasse em não mudar nada nesta seleção que atualmente se encontra com uma sufocante carência de jogadores com qualidades apreciáveis para a representar.

Por outro lado, penso que já são casos a mais o fato de João Tomás, Ricardo carvalho, Bosingwa e outros terem estado afastados das últimas convocatórias, sabe-se lá porquê.

Com atitudes ditatoriais não vamos lá, de certeza absoluta. O selecionador tem de ter classe, personalidade, ser psicólogo, ser moderado e moderador, numa palavra, ele tem de ter qualidades humanas e psicológicas e tem de estar sempre pelo menos num degrau acima de de todos os jogadores que treina e convoca para a seleção nacional.

Seleção:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

João Tomás e Bosingwa

Concordo quando fala de Bosingwa e João Tomás, no caso de Ricardo Carvalho sinceramente acho deplorável a atitude dele e creio que o afastamento da selecção por algum tempo é o mais correcto. (além que está suspenso pela fpf logo nunca poderia ser convocado)

Em relação a Cristiano Ronaldo e embora não seja o mesmo jogador que aparece no Real Madrid a verdade é que tem muito peso na selecção e terá sempre de ser convocado, relembrar que ainda no ultimo jogo foi do livre dele que nasce o golo de honra da nossa selecção.

Rolando creio que com a saída de Carvalho e a lesão de Pepe era obrigatório ter sido chamado, achando eu mais estranho porque foi Sereno convocado e não Manuel da Costa por exemplo.

Postiga nunca achei que tivesse qualidade para representar as cores nacionais, mas também existe pouco melhor, deposito as minhas esperanças para o futuro em João Silva e Nelson Oliveira, espero que confirmem o talento e qualidade que têm vindo a demonstrar.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

Concordo com alguns aspectos....

Mas não concordo por exemplo que se valorize a exibição do CR no ultomo jogo, só porque este marcou bem um livre directo!
Isso é muito pouco e eu agradecia que alguem me dissesse, em qual dos últimos 50 jogos do CR na selecção este tenha feito uma exibição de aplaudirmos como o melhor em campo da nossa selecção......

O peso que ele terá na selecção é provávelmente negativo, já que a selecção nacional sem a sua presença, fez excelentes jogos e resultados enquanto com a presença dele... è aquilo que temos visto, seja neste europeu ou seja no ultimo mundial já passado....

O Ricardo Carvalho fez aquilo que fêz porque sentiu que acima dele não existia um Homem com agá grande, um seleccionador com psicologia humana, ser inteligente, ser um bom condutor de homens e que soubesse na hora certa evitar que O Ricardo Carvalho agisse da forma que agiu.

Óbvio que, com Mourinho ou Andre Vilas Boas, tal situação nunca teria acontecido.
Tal como em tudo na vida, existem os bons....os maus.. e os vilões.
Paulo Bento fará parte dos dois ultimos....

ciclone

chá, muito chá

CR7

Ena !

Se o CR7 não está em condições de merecer representar a Equipe de todos nós... quem estará?
Faça aqui uma equipe com alguns dos seus possiveis merecedores.
Consegue?

Caro Kurcudilo

Não compete aos criticos serem eles a dar as soluções para o que acham estar mal, mas podem e devem dar os alertas quando pareça necessário.
Cumprimentos.