Falta espírito de equipa à Selecção? | Relvado

Falta espírito de equipa à Selecção?

 

Sem referir nomes, Maniche mandou algumas farpas para dentro do balneário: «Quem não quiser jogar pela Seleção que o diga. Diga-o ao mister Queiroz ou à Federação». A quem se estará a referir Maniche?e2d2y

Seleção:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Falta espírito de equipa à Selecção?

quanto a isto tudo só posso mesmo dizer uma coisa: volta já scolari.

Vamos todos bater no Ronaldo!

Acho graça, agora o culpado de tudo é o Ronaldo? As mensagens são todas para Ronaldo??? Maniche e Simão disseram o que não deviam. Estas coisas não são para serem debatidas na praça pública. Cristiano Ronaldo tem uma pressão enorme, e nem sempre joga bem, mas agora dizer que o gajo não se esforça? Que não trabalha o suficiente? Que não quer jogar na selecção? Então o rapaz já nos deu tanto no euro2004, no mundial da alemanha, e jogou o Euro2008 todo partido e nós ainda o culpamos? Ele foi o que mais sofreu com a derrota no euro 2004! E dizer que não sente a selecção... Ele sente, e bem! Aliás, é dos poucos! Deu sempre o máximo, mesmo quando as coisas não corriam bem. Mas faça ele o que fizer, todos o criticam. É pura e simplesmente por inveja. Falta um treinador com voz de comando,e um capitão que meta respeito! E já agora um presidente da FPF que seja um lider e uma voz por detrás da selecção!

Fosse outro o treinador e Simão não calçava mais

Aquela frase do Simão em que ele disse na RTP, referindo-se há selecção:"Não tenho de ser teu amigo fora do campo, mas lá dentro temos de ser". Não foi bem assim, mas foi parecido. Ele disse isto duma forma muito agressiva, e que deu para entender que não se dava nada bem com alguns companheiros. E esta personalidade do Simão já não vem de agora. Quem não se lembra, quando Roger chegou ao benfica??? Este gajo nunca lhe passava a bola. E quando chegou o L.Robert? Como o francês era o mais bem pago, nem se davam! Simão é um invejoso, e tem uma inveja desmedida de Ronaldo. E já está a arranjar aliados. Agora é o Maniche! Fosse outro o selecionador e este 2 nunca mais!

olha que não foi assim que eu "li" o que ele disse

"Não tenho de ser teu amigo fora do campo, mas lá dentro temos de ser". Eu acho que ele estava era a mandar a mensagem a quem, dentro do grupo, se estava a comportar assim. Não fazia sentido nenhum estar a apontar erros à Selecção e ao grupo, com vista a que se resolvessem os assuntos e estar ele próprio a atirar achas para a fogueira! Nem foi esse o tom da sua entrevista à televisão no outro dia. Eu vi que ele estava a fazer um papel de apaziguador, de tentar levar a água a bom porto e não o contrário.

Re: olha que não foi assim que eu

Não foi isso que me deu a entender. Repara no jogos da selecção, quantas vezes o Simão passa ao Deco, e depois diz-me qualquer coisa. Vais-te surpreender, garanto-te!

Re: olha que não foi assim que eu

é isso e quando há livre do lado esquerdo... O Deco fica fulo quando quer marcá-lo e é o Simão que o bate.

NAOMI MORINAGA

Naomi Morinaga, (Kanagawa, Japão, 12 de março de 1965) é uma atriz japonesa. Ela atuou em alguns seriados Tokusatsu em seu país natal, onde os maiores destaques foram Shaider, onde viveu Annie, e Spielvan, encarnando Helen. Nas duas séries, Naomi também participou, interpretando as canções Annie no Omakase (em Shaider) e Kanashimi no Helen (em Spielvan). Ela também teve um pequeno papel em Kamen Rider ZO, em 1993. Porém, mesmo com todos os fãs que ganhou nas séries em que participou, ela deixou a área e entrou no mercado erótico, com livros, vídeos e CD-Roms onde mostra toda sua beleza e ousadia. Dublada no Brasil por Marisa Leal em Shaider e por Patrícia Scalvi em Spielvan. Lista de trabalhos Annie em Shaider (1984) Helen/Herbaira/Lady Helen em Spielvan (1986)

Espírito de equipa?...

Acho que anda para aqui um problema generalizado de má interpretação. Mas atenção que posso ser eu quem está a ver mal a questão... Porque, quanto a mim, uma Selecção e um clube de futebol são coisas completamente distintas que nem sequer vale a pena tentar aproximar. Quando se fala de espírito de equipa penso que se está a confundir as coisas e a misturar duas realidades completamente diferentes. Uma equipa/clube treina todos os dias, joga todas as semanas, é remunerada mensalmente e remodelada apenas (idealmente) uma vez por ano, com pequenos acertos depois ao longo da época. Uma selecção nacional treina mea-dúzia de dias ao ano, joga quando calha (por vezes passa meses sem jogar junta!!), recebe prémios monetários ocasionais e é remodelada sempre que parece estar menos bem. Não querendo estar sempre a chamar o dito-cujo ao assunto, admiro Scolari por causa disto mesmo. Parece-me ter a perfeita noção desta distinção. E, como tal, aproveitava ao máximo o pouco tempo que conseguia reunir os "seus" homens. Não havia espírito de equipa, porque é uma coisa diferente, mas havia "espírito de Selecção". Desculpem-me estes devaneios "à velho do Restelo", mas Queiroz está a falhar redondamente em aspectos fulcrais, e nem parece que tem a experiência que tem a nível de trabalho com Selecções. Esta última convocatória, a meu ver, é péssima, e só vai servir para baralhar ainda mais a já de si confusa Selecção Nacional. Afinal quem é o "núcleo duro"? Quem "vai para a guerra" com o Professor? Quem está a mais? O que queremos nós, neste momento, da nossa Selecção?? Mais que um problema de "quem", a nossa Selecção sofre, neste momento, de um grave problema de "o quê" e espero sinceramente que Queiroz ainda vá a tempo de remediar a sua abordagem.

Re: Espírito de equipa?...

Bom comentário, para não variar. :)

Re: Espírito de equipa?...

Thanks! ;) Cumps!

Só não vê quem não quer...

A mensagem dos jogadores foi clara! Ronaldo tem que deixar que pensar que é ele e mais 10. Os mérdia portugueses tem que deixar de andar sempre a dizer que é Ronaldo e mais dez! Já quando foi com Figo houve alguns episódio semelhantes (que foi parte da causa do descalabro da Coreia). Mas agora é muito pior.

Re: Só não vê quem não quer...

Na Coreia o grande culpado foi o António Oliveira, que ia para a noitada com os alguns jogadores, agora dizer que foi o Figo um dos culpados no descalabro da Coreia é estar a rebaixar um dos jogadores que mais sentiu a Selecção e que dava tudo pela uquipa das quinas e ainda hoje lá tinha lugar.

Re: Só não vê quem não quer...

Ehehe... outro que só lê a propaganda vermelha e se esquece da cena dos prémios.

Re: Só não vê quem não quer...

Os prémios também foi uma das razões, agora crucificar o Figo pelo mau desempenho da nossa selecção no Mundial, essa é que não.

Re: Só não vê quem não quer...

Sim, o Rui Costa também andava metido nisso...

Re: Só não vê quem não quer...

Olha lá, se a nossa selecção actualmente tivesse jogadores tipo Figo, R. Costa, F. Couto ou JVP não tinhamos os actuais resultados.

Culpa

A culpa do que se está a passar na selecção é do Queiroz, pois ele cortou radicalmente com o passado, deixando de fora jogadores carismáticos e convocando jogadores que nunca tinham ido à selecção de qualidade no minimo duvidosa e não consegui-o formar um grupo coeso. Pra mim ele quis deixar de lado o que o Scolari fez na selecção em vez de continuar o bom trabalho do Brasileiro e deu-se mal.

Re: Culpa

Respeito a tua opinião mas discordo. O corte com o passado, que não foi assim tão radical quanto isso, tinha que ser feita. Quem é que Queirós deixou de convocar ? Ricardo ? Será que ele deveria chamá-lo sendo Ricardo suplente de uma equipa Espanhola ? Quem mais ? Nuno Gomes ? Mas ele nem no Benfica joga ! Terá ele culpa de Portugal não ter pontas-de-lança de qualidade ? Terá ele culpa por Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho terem ido "à faca" no início da fase de qualificação e depois terem vindo jogar em baixo de forma ? Esteve ele 1 ano a jogar a feijões como Scolari ? Não concordo com o bode expiatório com o nome de Queirós. O problema é outro.

Re: Culpa

«Quem mais ? Nuno Gomes ? Mas ele nem no Benfica joga ! Terá ele culpa de Portugal não ter pontas-de-lança de qualidade ?» Joga mais o Orlando Sá...

Re: Culpa

O problema não é das convocatórias, meus amigos. Por esse prisma, sempre que um clube perdesse dois jogos seguidos, teria que mudar o plantel... O problema da Selecção Nacional é mais "o quê" (um caminho a seguir, uma mentalidade a interiorizar), e não tanto "quem" (quem é convocado, quem é titular, quem substitui o Ronaldo...). Infelizmente, somos um país parco em recursos futebolísticos, mais em termos de quantidade do que de qualidade, e, como tal, não vale a pena estarmos para aqui a inventar. É com estes (um leque de vinte e tal jogadores) que temos que "ir para a guerra", não há melhores! Temos é que prepará-los para a guerra, isso sim! Aqui residia a grande mais-valia do Sargentão...

Re: Culpa

Ricardo neste momento é titular do Betis e até está a fazer boas exibições pelo seu clube. A selecção têm que ter um onze base base e o Queiroz ainda não consegui-o ter esse onze, nem um GR titular arranjou. O Nuno Gomes pra mim é o melhor avançado para a selecção porque é um jogador que sabe fazer o ultimo passe para as entradas dos extremos e dos médios e vão dizer que ele falha muito, é verdade, mas não há melhor e pró sistema de jogo da selecção é o melhor. Aquando da apresentação o Queiroz disse que não ia jogar com adaptados, que anda o P. ferreira a fazer a defesa esquerdo e nem no Chelsea joga.

não augura nada de bom

Depois de Simão a ter dado claros sinais de que algo não vai bem na Selecção, agora é Maniche a falar sobre o assunto. E na forma como Simão falou, algo de bastante grave se passa, pois ele deu a entender que não se trata apenas dos jogadores não darem o litro, ou terem medo de meter o pé com medo de se lesionarem. Ele falou especificamente em situações onde havia conflitos de personalidades na Selecção, jogadores que não se davam no plano pessoal uns com os outros! O grupo não está unido, não há espírito de união, a selecção neste momento é uma manta de retalhos, onde os jogadores se encontram ocasionalmente quando são chamados dos seus clubes pela europa fora, para virem fazer o "frete". Sendo assim, não me acredito sequer que se consigam apurar para 2010. E por isso acho muito bem que Queiroz chame outros, dê oportunidade a quem se sentisse plenamente realizado para vestir a camisola do seu país e representar Portugal com brio, que olhasse para a camisola com orgulho e não como se fosse uma pedra no sapato, uma maçada de ter que sair da sua rotina de trabalho no seu clube, de ter que se andar a cansar em viagens e sujeitar-se a lesões. Eu? Fazia uma selecção com os jogadores do Leixões. O Ronaldo seria o 1o a sair, pois não se compreende como se pode ter prestações tão díspares no seu clube e na Selecção e pior: jogar só para a fotografia quando faz jogos pela Selecção, não corre, não dá o litro, os outros que corram atrás da bola, e sempre que pega na bola, fica agarrado a ela a tentar brilhar sozinho com fintas, que não levam a equipa a lado nenhum. Isto é uma grave falta de respeito pelos colegas e por quem acredita no seu potencial.

Selecção

Mas isso é mais do que obvio que há falta de espírito de equipa, a maior pate parece que joga só para si e ter um capitão de equipa que se arma em estrela, não ajuda. Bruno Alves (apesar de caceteiro) acho que tem mais aptidão para ser capitão da selecção do que o CR. Para quebra o CR, esse não deveria de ser convocado, só para ver que a selecção é um todo e não individuos separados, falo do CR como de outros.

falta atitude

acho que falta é os jogadores aplicarem-se mais quando são chamados. Falta atitude deles mesmo isso sim http//falamos-futebol.blogspot.com

CONA

Cona é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza, com cerca de 3.253 habitantes. Estende-se por uma área de 64 km2, tendo uma densidade populacional de 51 hab/km2. Faz fronteira com Agna (PD), Cavarzere, Chioggia, Correzzola (PD).

Ideias para o dia dos namorados...

Re: Ideias para o dia dos namorados...

Já agora podes dizer,qual foi a tua opinião sobre o penalty do Di Maria contra o Braga?

Uma pergunta:

Já vos lembrei hoje do Calabote e do Salazar?

O que falta à selecção...

...é frutinha e rebuçados.

Em off topic, um dia destes, com esta crise...

...os clubes começam a fazer contratos renováveis de 6 meses com os treinadores, ou ainda os contratam a recibo verde, tal é a enormidade da compensação monetária que Abramovitch teve que dar ao Socolari, pelo despedimento por incompetência para o cargo. Fez-me lembrar aqueles C.E.O.'s que rebentam com as empresas e saem de lá despedidos por darem barraca, com um grande cheque chorudo que lhes serve para viver para o resto da vida confortavelmente, mais a sua esposa, filhos, netos e bisnetos. Vida fácil, a de Socolari! Depois de andar a ganhar 40 mil contos mensais em Portugal durante anos a fio (40 mil X 12 meses = cerca de 500 mil contos ao ano para fazer meia dúzia de jogos, fora prémios) e a fazer 4 ou 5 jogos por ano, em anos que não eram de Campeonato da Europa ou do mundo, ocupando o resto do seu tempo a fazer publicidade para Bancos e relojoaria e afins (o que ganhava não lhe dava para viver), agora sai-lhe mais um jackpot, onde lhe pagam para deixar de trabalhar e se pôr longe do Chelsea. Neste tempo de crise, ser treinador profissional incompetente é o que está a dar! Vamos embora Murtosa, que já enganamos mais um!